Petrobras, de olho na imprensa, não no combustível

petrobras de olho no combustivel CE

É realmente um marco histórico, um verdadeiro “nunca antes neste país…” talves melhor dizendo, “nunca antes neste MUNDO!”, que uma empresa abre fogo contra a imprensa livre. Sabemos que a Petrobras é uma empresa estatal, e nessa terra de bananas, uma estatal acaba servindo aos interesses do GOVERNO de plantão, e não da população como um todo. Apesar de parecer algo comum – e muitos dirão tradicional no nosso país -, uma empresa estatal tem compromissos com a coletividade, pois é financiada por cada pessoa que paga impostos e utiliza os serviços/produtos dentro do território de atuação da mesma.

Pois o que parece normal, é na verdade uma maneira torta e pouco republicana do uso indiscriminado do aparato estatal, e PÚBLICO portanto, por agentes provisórios que estão no poder e que se apoderam do que é de todos.

Uma empresa com ações em bolsa e com milhares de acionistas, tem contas a prestar, e deveria estar longe da manipulação política partidária. Não deveria ser loteada e muito menos dilapidada por interesses escusos.

Uma empresa que detém um poder econômico extraordinário, e um caixa mais extraordinário ainda, acaba sendo fonte de cobiça daqueles que provisoriamente estão no poder decisório. E cada cidadão, consumidor, acionista ou colaborador acaba sendo cúmplice de uma situação onde milhões de reais são transacionados em contratos pouco conhecidos, em acordos e atitudes nebulosas que aferem lucro  sabe-se lá a quem.

A criação de um BLOG pela Petrobrás, com o claro intuito de fazer política partidária e intimidar a imprensa livre só pode ser encarado como atitude vinda de algum setor da empresa ligado a partido político. Sabemos que partido é esse, e temos certeza da finalidade da causa. Causa estranheza a utilização de uma ferramenta gratuíta – o WordPress – por uma empresa bilionária que bem poderia estar postando suas ameaças veladas e dando corda a uma camarilha de puxa-sacos partidários no seu website oficial. Bastaria criar um hotsite, coisa básica em arquitetura de websites, usado até por micro-empresas.

Parece, com isso, que foi fruto de uma banda partidária infiltrada na empresa (como tantas que devem lá existir), que tomou uma atitude drástica, impensada e histérica, movida a rancor apenas. Mais uma vez um fato inédito na história empresarial.

Pensando em uma caricatura, poderíamos até dizer que são pessoas que gostariam de transformar NOSSA Petrobras numa PDVSA, tendo nas atitudes do caudilho Hugo Chaves a inspiração no controle da informação, e nos ataques a imprensa livre.

Vamos ficar de olho, não no combustível, mas nas artimanhas dessa gente.

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,

58 Respostas to “Petrobras, de olho na imprensa, não no combustível”

  1. Zeza Says:

    Quem é o “responsável” por esse blog. O Álvaro Tiro no Pé Dias?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. walter Says:

    Que bosta hein… Uma empresa cria um blog pra ter direito de resposta… Mas quem criou este para critica-la de forma tão imbecil!??!?!

    Isso não vai aparecer! Deve ser o Ali Kamel…

  3. Eduardo R Corrêa Says:

    Esse blog é da juventude do PSDB e DEM, juntamente com a imprensa golpista. Depois querem sair de bonzinhos. Fora canalhas!!!!

  4. Eric Says:

    HAHAHAHA, “Talves” vocês tenham arrumado um analfabeto para escrever essas coisas. Chupa, oposição desesperada!

  5. H14 Says:

    Paga Pau Tucano. Não tem mais o que fazer? Imagens de péssima qualidade e texto de pior qualidade ainda.
    Vou ver se consigo chamar a atenção da mídia pra essa droga. Vai bombar Hahahahahahahha

  6. Pascoal Freitas Says:

    vocês gostam de publicar perguntas e respostas, então publiquem isso: por que 90 a 95% dos comentários são a favor deste blog antiimprensa?
    Por que vocês ainda não publicaram um post meu, apenas porque contradigo vocês? Vocês tem medo do contraditório?
    Quanto custou a vocês a expropriação de sua filial na Bolívia?
    Como explicar 1150 pessoas na assessoria de comunicação da empresa e ainda o contrato de mais 3 agências de comunicação?
    Como é gasto o dinheiro de publicidade da estatal? qual é o critério de divulgação na imprensa: por tiragem, visibilidade ou existe outro critério mais obscuro no meio?
    Vocês realmente acham que compro ações de estatal que faz propraganda política para o governo?
    Como vocês reagirão quando eu mandar por email a notícia que 90 a 95 % dos comentários aqui usando dinheiro público para divulgação de malfadado blog são favoráveis a vocês e a seu jogo antiimprensa, para os senadores da oposição na CPI da Petrobras e para o MP buscando explicações?

  7. Rutger Hauer Says:

    A oposição está mesmo desesperada. kkkk. Quero ver sair dessa. O blog da Petrobrás FATOS E DADOS verdadeiro é: http://petrobrasfatosedados.wordpress.com/

  8. Raimundo Denilson Says:

    Essa empresa é o orgulho desta nação, a síntese daquilo que há de bom em nós brasileiros. Eu me orgulho muito de nesta empresa trabalhar e nela deixar meu suor. Petrobras é sinonimo de respeito, e para deixar isso claro a quem interessar, criou este blog, que traz as informações como elas são, sem edição e principalmente sem tentativas de manipular a opinião pública.
    Parabéns Petrobras por respeitar a todos nós brasileiros, dando transparência a esta nova tentativa desses antigos traidores de tirar sua credibilidade, para depois te vender.

  9. peterson Says:

    cara que vergonha…. alem deste blog ser FAKE ainda publica este tipo de material ridiculo… afff recolham seus mouses e teclados e sumam da rede enquanto é tempo pois isso aqui nem beira o ridiculo está totalmente mergulhado nele….

  10. Professor Cirino Says:

    A criação deste blog de vocês mostra muito bem o nivel moral dessa oposição ao governo que mais está dando resultados para o Brasil. Muito bom este blog mostrar ao Brasil a verdadeira face de vocês.

  11. Adriano Says:

    Quem falsificou o blog da PETROBRAS, vocês salafrários e bandidos, que não passam de um bando de inescrupulosos e falsarios não vão conseguir enganar ninguém.
    Acredito que vocês possuem algum trauma de infância, pois foram violentados pelos seus próprios pais.

  12. Ernesto Fioradin Says:

    Que vergomnha, só podia ser coisa do PSDB. Vai ver que a corrupta Yeda jea está comandando a farra em .Paulo

  13. Ernesto Fioradin Says:

    Aqui, o Notinha está me assoprando. O texto é pior que do veado do Mainardi.Vai ver que foi um pedido do Ali Kamel.

  14. João Paulo Says:

    Ei você entrou no blog errado!

  15. jonas Says:

    a petrobrás vai intimidar a imprensa com um BLOG???? essa foi boa

  16. 80por cento Says:

    Imprensa Golpista esta afundando legal. Muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiita gente esta esperta com vcs, muito mais que vcs imaginam, kkkkkkkkkkkk, viva a Internet, viva os verdadeiros jornalistas.
    DEM e Tucanada, pensa bem, Vcs nunca terão uma militancia de coração como os que apoiam o atual governo. Não sou PTista não e apoio ações a favor do meu país, nunca vistas até hoje, são muitos indicativos e é um erro pensar que somente os pobres apoiam o governo.

    Dilma Presidente, Lula Vice e Petrobras do Brasil.

    GLOBO e outras bostas, Vcs detonaram o Dirceu mas não conseguirão nada com a Dilma, eu acredito em Deus e acho que ele esta de olho em vcs, seus pedadores que nada fizeram, por decadas, para os mais pobres e para o Brasil

  17. flavio Says:

    Ridículo, macaquinhos amestrados e amadores, querendo enfrentar uma grande empresa, administrada profissionalmente, respeitada em todo mundo. Vocês, PSDB, DEMOS, ANJ serão continuarão sendo desmascarados.
    É realmente um marco histórico, um verdadeiro “nunca antes neste país…” talves melhor dizendo, “nunca antes neste MUNDO!”, que uma empresa abre fogo contra a imprensa livre”.
    Que imprensa livre cara pálida. São um bando de empresas familiares administradas de forma mafiosa, são livres no sentido que podem cometer crimes diariamente e continuam impunes. A questão é até quando a impunidade vai vigorar???

  18. jose justino de souza neto Says:

    Este blog comprova mais uma vez a canalhice da direita.

    Além do baixo nível moral e falta de caráter, os erros que apresentam no texto demonstram também a ignorância e o desrespeito que a direita cansada e entreguista tem também em relação à língua pátria.

    Em tempo: não sou covarde e nunca fugi do bom combate. Não me escondo sob o anonimato ou pseudônimos abestalhados.

  19. Comendador Giovani Capeletti Says:

    Vamos fazer desse blog o que fazemos no Blog do Hariovaldo Prado…. Que São Serapião proteja essas palavras abençoadas! Que o genial blogueiro que criou este Blog, e que foi copiado pelos inescrupulosos jornalistas da Petrobras, continue com sua saga de transparência e exclusividade de informações!
    Alvíssaras!

  20. Fabiano Says:

    Rapaz, vc é muito ridículo.

    E ENTÃO A PETROBRAS, NA “SUA GENIAL OPINIÃO” TUCANA, NÃO TEM O DIREITO DE COLOCAR SUAS PROPRIAS RESPOSTAS NUM BLOG??

    Vc é ridículo, dizendo que defende que a petrobras é dos brasileiros, e no entanto está defendendo o PSDB, que quase privatizou a empresa.

    PETROBRAX É A QUE VC DEFENDE.

    QUE PAPELÃO, guri.

  21. João Marcus Christ Says:

    Já que o texto tem tantos erros, não seria apropriado dizer quais são eles?

  22. Márcia Says:

    HUAHUAHUAHUAHUA!!!!!!!!!!!!!
    Que idéia genial, e como incomoda os petralhas de plantão!!!!!!
    Aqui pelo menos os meus comentários serão publicados, e não CENSURADOS como no blog da PTbrás!!!!!!!!!!
    Explica aí, petezada, a privatização da refinarias para o Evito !!!!!!!!!
    E como podemos ser fotógrafos das festas juninas da PTbrás, nunca os fotógrafos ganharam tanto neste país!!!!!!!!!!!!!!!!!
    HUAHUAHUA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Excelente blog!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  23. vaitoma no cu Says:

    vai toma no **

  24. José Antonio Meira da Rocha Says:

    A Petrobrás atacou a Imprensa Livre? O que você chama de Imprensa Livre? Livre para os donos dela, você quer dizer…

  25. Fausto Says:

    também estou tentando entender isso… de que forma a petrobrás está atacando a imprensa por publicar respostas de questões levantadas pelos jornalistas? desde quando isso é ataque?

  26. Baiano Says:

    ATENÇÃO PESSOAL DE BOA ÍNDOLE! POR FAVOR, VAMOS PARAR DE POSTAR MENSAGENS NESSE BLOG. COM CERTEZA ELE REPRESENTA O DESESPERO DA DEMO-TUCANADA RACISTA. DEIXEMOS ESSAS BESTAS-FERAS NESSE CHIQUEIRO.

  27. João Bosco Rocha Says:

    VOCÊS NÃO TÊM VERGONHA NÃO? ESSE BLOG É FALSO! ELE É O TESTEMUNHO DO DESPREPARO DO DEM E DO PSDB PARA LIDAR COM A NAÇÃO. TÁ FALTANDO A VOCÊS UMA COISA QUE SE CHAMA VERGONHA NA CARA. ESSE É MAIS UMA TENTATIVA DE CRIAR CONFUSÃO NA POPULAÇÃO, MAS JÁ FOI DEVIDAMENTE IDENTIFICADO. PORTANTO , PESSOAL, SAIBAM QUE ESSE FAKE NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DA PETROBRÁS, MAS A DE UM PALHAÇO. QUERO VER AGORA SE VOCÊ TEM CORAGEM DE PUBLICAR ISSO.

  28. Alzira Says:

    Parabéns, garoto do blog. Genial sua iniciativa !!! Ainda existe vida inteligente nesse país. Adoreiiiiiiii, já que o blog da PTBRAS não admite comentários contrários, teremos aqui um oásis nesse deserto de autoritarismo que assola nosso país. Esse blog é um contraponto, uma resistência a esse absurdo todo que temos presenciado ultimamanete. Pela reação da canalha petralha, vc, garoto, atingiu a alma petralha. PARABÉNS, LONGA VIDA PRA VC, GAROTO INTELIGENTE …

  29. Antonio Carlos Resende Says:

    Que horror! Não gostei do blog, parece coisa de frustados.

  30. José Luiz de Lyra Peixoto Says:

    Esse Blog é o atestado de incompetência da Imprensa Golpista (PIG).
    Ele, por si só, auto-afirma que essa imprensa só manipula se for MONOPOLISTA das Informações.
    Por isso tanto medo da Internet.

  31. vera lucia venturini Says:

    Eu quero um editorial deste blog explicando o que há de errado no blog da Petrobrás. Divulgar a íntegra das respostas? Tirar a folga de jornalistas que ligam para o político vazador oficial de dados das cpis (cada cpi tem um, se bem que nos últimos tempos o alvaro dias tem sido a fonte oficial de vazamentos) e encaminham uma pergunta canhestra ao atingido, pescam o que interessa ao jornalista e enfiam goela abaixo do leitor.
    Os tempos mudaram e a imprensa vai ter que se adequar. Ou então desaparecer, como já está acontecendo. Não adianta espernear, com a abundância de informações, a maioria dos leitores não são mais passivos. Que bom, o blog da Petrobrás anuncia novos tempos!!!!

  32. João observador Says:

    Que coisa, hem. Até um inocente blog como este deixa a petralhada doida. Tudo isso é com medo de perder a mamata. É bom mamar a custa do trabalho dos outros. Vão trabalhar, vagabundos.

  33. bob Says:

    O PETROLEO É NOSSO DO BRASIL E DOS BRASILEIROS, E NÂO PARA FAZER POLITICA.

  34. Ziclaudio Costa Says:

    Pelo que vi, os post parecem ser de um mesmo autor… Aquelas eternas cantilenas tucano-pefelistas.
    Vão se coçar!

  35. Branca Says:

    E não é que é verdade? Ainda há vida inteligente!!! Blindagem contra influência política/gente concursada!
    Rapaz, você é bom!
    Abçs.

  36. Expetista Says:

    Parodiando Luis Inácio no caso do dossiê: Isso é coisa dos aloprados ou, quando o papai chegar em csa vou dar uns puxões de orelhas na criançada.

  37. Maria Barbosa Says:

    Àqueles que não entendem nada de Jornalismo e de imprensa livre:

    . divulgar perguntas de jornalistas encaminhadas à assessoria para a produção de matérias é a coisa mais antiprofissional do mundo, digna do Manual do Fidel ou do Stalin;
    . serve antes de mais nada, para intimidá-los;
    . é uma forma de atrapalhar a publicação da matéria;
    . é um pressão para evitar críticas;
    . é medo da verdade
    . é outra ação desse governo autoritário que não sabe conviver com a imprensa livre e crítica, aquela que ele tanto alimentou quando estava na oposição.

  38. APA Says:

    Meu Caro Patriota:
    Meus parabens pela iniciativa.
    Seu Blog é genial, significa que existe inteligencia nesta latrina que querem fazer do Brasil. Por favor continue desmoralizando os canalhas…
    Abraços
    APA

  39. Fernando Gonzales Says:

    Acho que ninguém deveria atacar sua mãe, afinal tu nunca tiveste mãe…ehehehh…..pior que bastardo, é bastardo de pai e mãe.
    Parabéns pelo site, mostra que pelo menos tu não és como os bostas que são zero a esquerda e comentam a teu favor nesta merda de site DOLLY.
    Uma coisa tu pode estar certo, quem copia, sempre vai ser zero a esquerda, nunca serás de nenhum partido e nunca serás nada, vives de esmolas e de sobras, rastejas nas sombras como vermes atrás de migalhas atiradas ao chão….rastejaras pelo resto de tua existência, e aqueles a quem defende te pisotearam, como verme que és!

  40. Mas, pera aí... Says:

    Ah, entendi!

    Quem pergunta o que quer, pode ouvir o que não quer.
    Não dá para manipular ou ” produzir materia” do que já está exposto na íntegra, de forma limpa e transparente, né?

    Que Imprensa Livre é esta onde a resposta é pública, mas a pergunta é tem que ser sigilosa?

  41. Vitor Says:

    Eu acho que vc esquece de um detalhe. A Petrobras serve ao interesse do governo de plantão e não ao povo. Ora, mas o governo de plantão está no plantão pois tem a maioria dos votos. A maioria dos votos siginifica que é a maioria do povo. O que há de errado?

  42. Pascoal Freitas Says:

    Eu postei aqui o meu comentário que eu postei no blog certo e que não foi publicado, desculpe por não ter esclarecido 😀

  43. João Arlindo Says:

    Disse isto no Blog da Petrobras : jornalista envia perguntas e recebe as respostas. Trabalha sobre o assunto e a matéria é publicada. Quem enviou as respostas observa que a matéria está mentirosa, ou seja, não condiz com as respostas que a empresa enviou . Por e-mail o jornalista é convidado a apresentar justificativa e alterar a matéria publicada, se for o caso. Após um tempo regulamentar sem que o jornalista se justifique, a empresa tem todo o direito de espinafrar o jornalista. Pode ocorrer que o jornalista não siga as respostas da empresa e na matéria justifique a discordância. Antes da publicação da matéria a empresa não deve publicar as perguntas e respostas.

  44. João observador Says:

    Eita petistaszinhos cornos. Só vão descobir o tamanho dos chifres quando pararem de mamar. Acorda bando de ex-peões.

  45. Osvaldo Luiz Ribeiro Says:

    Vão ter que arrumar mais do que uma padódia do blog pra emplacarem, meninos. Vão ter que arrumar uma paródia do Lula também, porque vocês estão mal de blog, mal de partidos e mal de candidatos… Nem se o Serra arrancar o dedo, prender a língua e falar errado vai…
    Danou-se para vocês, hehehehe…

  46. André Says:

    André Disse:

    Junho 9, 2009 às 8:01 pm | Responder
    Esta de dizer que a Petrobrás é dos brasileiros é mesmo uma piada.
    Talvez seja o momento da sociedade brasileira começar a discutir sua privatização.Estou cansado como todos devem estar de pagar pela gasolina mais cara do mundo.O lucro da empresa vai para seus acionistas,funcionários,governo(através dos tributos),ongs Petistas e por ai vai.E nós os Plebeus sifu.
    Sou da época que se gastava 4.000 dólares para se ter um telefone fixo, e hoje todo mundo sabe a situação que se encontra a telefônia no país!

    Portanto meus amigos Plebeus,livre concorrência é melhor para nós!
    Privatização JÁ!

    P.S. A você que montou o Blog quero deixar minhas sinceras congratulações.Você é BOM cara o resto é lerolero.

    Deixe um comentário

  47. ernesto heredia dias Says:

    ” NÃO ABASTEÇAM NOS POSTOS DA PETROBRÁS “

  48. beliatto Says:

    Ainda existe inteligência neste país, parabens pelo seu blog. Dei uma olhada nos comentários e fiquei enojado. Realmente esta cambada de petralhas ainda andam de quatro. Bando de ignorantes. Nunca leram um livro na vida, seguindo o exemplo do chefe, o grande molusco do palácio, Lula da Silva. Tem a cara de paú de dizer que a Petrobras é dos brasileiros. Uma ova! A Petrobras é dos funcionários, acionistas e essa corja de ladrões do dinheiro público que se auto-intitula “elite”do PT. Não querem a CPI porque sabem da robalheira que existe lá e tentam demonizar a imprensa e a oposição com esse papo furado de antipatriotas. CPI nessa corja. E atenção ignorantes! Tentem andar eretos! Será que entenderam?

  49. JOrge Says:

    Putz, melhor se informar mais:
    “…Sabemos que a Petrobras é uma empresa estatal,…”

    Estatuto Social da Petrobras

    Capítulo I
    Da Natureza, Sede e Objeto da Sociedade

    Art. 1º A Petróleo Brasileiro S.A. – Petrobras é uma sociedade de economia mista, sob controle da União com prazo de duração indeterminado, que se regerá pelas normas da Lei das Sociedades por Ações (Lei nº 6.404, de 15 de dezembro de 1976) e pelo presente Estatuto.

    Melho ler mais, pra saber diferenciar sociedade de economia mista de estatal… ler bem mais…

  50. Augusto Cotta Says:

    Lamento informar, senhor JOrge, que as empresas públicas, as autarquias e as sociedades de economia mista são, sim, empresas estatais. Quando o Governo, por exemplo, apresenta o superávit das estatais, os valores da Petrobras estão incluídos.

  51. CANS Says:

    Ignorante. TODO o combustível produzido no país é produzido pelas refinarias da Petrobras. As distribuidoras só colocam o seu “pózinho de pirilimpimpim”, mas sai tudo da Petrobras.

  52. Paola Says:

    Parabéns pelo blog. Quero manifestar minha satisfação porque a unanimidade contra ele que esta postando nos comentários é paga com o dinheiro dos nossos impostos! Toda a petezada que pagava dízimo para o partido na época das vacas magras não vai largar o emprego dado depois da vitória do PT, não é mesmo? Continue postando, até que enfim vida inteligente num blog! Abraço.

  53. André F. dos Santos Says:

    O PIG anda de helicóptero, não usa carro.

  54. André F. dos Santos Says:

    O blog viola a lei de direito autoral. Apagaram meu comentário sobre issso né? oK, pode temer.

  55. ernesto heredia dias Says:

    Então vamos comprar combustível com “pozinho de pirilimpimpim” e dar um cano na BR Distribuidora, meu amigo ??

  56. ernesto heredia dias Says:

    Conclamo que todos façam parte do boicote:

    ” NÃO ABASTEÇAM NOS POSTOS DA PETROBRÁS !”

  57. ernesto heredia dias Says:

    AMIGÃO ! NÃO CONFUNDA DEMOCRACIA COM A DITADURA DA MAIORIA !

  58. tttacio da silva Says:

    Tem muito patriota satisfeito pagando 2.2 reais pelo litro da gasolina.
    Quanto a suar a camisa, isto creio que nao eh privilegio dos trabalhadores da Petrobras ou sera que querem fazer uma competicao com os estivadores no cais do porto?
    Vamos la, trabalhar na BR eh un previlegio.
    Salarios acima do mercado, vantajens para compra da casa propria, complemento na aposentadoria, garantia eterna de emprego. Tudo bancado pelos 2.2 reais o litro da gasolina.
    Parabens aos funcionarios da Petrobras, souberam se posicionar no mercado e por ai estao se dando bem.
    Nao tenho nada contra eles, afinal estao defendendo suas conquistas ou melhor suas vantajens.
    Mas nao me venham com a velha vigarice patriotica herdada da ditadura militar.
    A Petrobras eh uma empresa como outra qualquer e deve ser tratada como tal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: