A maioria diz: "ó o auê aí ó!"

Muita gente deve estar intrigada com a quantidade de comentários raivosos que chegam a esse blog. É realmente a maioria. Dos mais de cem comentários de ontem para hoje, deletei apenas dois, pois continham mais palavrões que texto. Aí não dá né? Deixem minha mãe fora disso, por favor…

O interessante é que no blog oficial da empresa Petrobrás isso também está acontecendo. Aqui eu libero, pois não tenho marca nem clientes a preservar. Para uma empresa penso eu ser diferente. Quantos consumidores, acionistas, empregados e fornecedores concordam com a palhaçada que virou o setor de comentários do blog oficial? Ataques à imprensa são rotina, e são ataques bem abaixo da linha da cintura. Partidos políticos da oposição são enxovalhados as pencas e pessoas estão sendo crucificadas abertamente.

Quanto a esse blog e a quantidade expressiva de comentários partidários e ofensivos que recebo, até tenho explicação: O WordPress fornece a indicação de quais locais (sites) o tráfego está vindo. Lendo a listagem vejo que, dos endereços que repercutiram esse espaço entre domingo e ontem, a maioria é de blogs ligados ao partido hoje no poder, o PT.

Eu nem sabia que existia um blog chamado Dilma13 hehehe.

Nesses lugares, sou chamado de falsário, tucanalha, demoníaco, antipatriota e por aí vai. E o povo vem em peso aqui destilar veneno.

Esclareço desde já que não pertenço a partido algum, e minha estratégia quando vou votar é escolher pela pessoa, não pelo partido. Claro que escolho primeiro o candidato ao cargo majoritário e depois sigo escolhendo os proporcionais que sejam do mesmo partido, pois não sou adepto do voto Frankenstein. Mas isso é só pela lógica, não por ter apreço a partido X ou Y.

Mas saindo dessa seara partidária e voltando ao assunto, posso concluir que temos três principais tipos de comentaristas: A manada petista/esquerdista, os nacionalistas puros e os sensatos.

A manada não tem jeito, pois nem lêem o que escrevo e entram apenas para espinafrar. São como torcedores fanáticos de time de futebol, movidos por paixão e ódio ou por interesses mais concretos mesmo, se é que me entendem.

Já os nacionalistas enxergam em qualquer ato de confronto à Petrobrás um ato contra a pátria, e parece ser formado por pessoas de mais idade – constato isso pelo estilo dos textos – talvez ainda contaminadas pelo ufanismo nacionalista dos anos militares.

Os sensatos são aqueles que lêem os posts, tem críticas e sugestões, às vezes mais críticas, mas é do jogo. Ao menos pensam, refletem, tiram conclusões em cima dos argumentos, e com argumentos fazem suas contraposições.

Tem também alguns puxa-sacos (agora é puxassaco?), mas esses são meus amigos, e entraram para dar uma forcinha, por isso relevem hehehe.

A todos, gostaria de dizer o seguinte: Sinceramente, para mim, tanto faz a Petrobrás ser estatal ou privada, pois de um jeito ou de outro ela é uma corporação. Como corporação, aliás, megacorporação, ela está apenas pensando em seu desenvolvimento. Ela é fria e calculista, e não há nada errado nisso. Toda corporação tende primeiro a atender seus interesses. Mesmo sendo estatal, ali dentro existe uma cultura corporativa muito peculiar.

Diferente do que se vê nos comerciais da TV, com operários sorridentes e lustrosos, na vida real cada funcionário é um universo em busca da sua ascensão profissional. Tem gente de todo tipo, desde os que se empenham e vestem a camisa até os picaretas que querem puxar o tapete do vizinho de baia. Vai do pesquisador genial ao diretor corrupto. E isso é em qualquer corporação, estatal ou privada. Mas entendam, mesmo com todos os defeitos, essas corporações servem ao desenvolvimento da nação, e de seus colaboradores diretos e indiretos. Traz lucros para os acionistas, divisas para o país, formam quadros superespecializados, realizam a vida profissional dos que ali trabalham, geram tecnologia. E repito, sejam empresas estatais ou privadas, o roteiro se repete.

A diferença talveZ esteja no grau de corrupção. Fosse privada, teria esquemas com os donos provisórios do poder (governo), sendo estatal também os tem, mas acho que em maior grau. Praticamente toda grande empresa tem que manter uma boa relação com o poder, e isso pode ser feito de maneira republicana ou não, dependendo da seriedade de cada país em regulamentar e fiscalizar essa situação. Posso provar alguma ilegalidade? Não, não posso. Mas a história das grandes corporações, disponível para quem quiser pesquisar, está cheia de exemplos.

Uma dica é assistir o documentário “The Corporation”, dos diretores Jennifer Abbott e Mark Achbar. Claro que ali também existe um viés próprio dos cineastas para ilustrar, ao gosto deles, o tema que propõem – uma estratégia de roteirização legítima. Mesmo assim, filtrando alguns penduricalhos ideológicos, mostra muita coisa concreta para pensar sobre o que são os grandes conglomerados empresariais.

Então amigos nacionalistas, se vocês forem visitar a SUA Petrobrás, lá na sede no Rio de Janeiro, não esperem ser acolhidos como os donos da bodega. Provavelmente vocês não passarão da portaria principal. Se insistir muito, é bem capaz de serem empurrados para a rua pelos seguranças. Também não esperem encontrar e dar abraços no presidente Sérgio Gabrielli, pois o mesmo se locomove de helicóptero ou de carro blindado com escolta. Não vai dar pra pegar autógrafo dele.

Mas quero deixar bem claro que esse espaço não segura a bandeira da privatização da Petrobras. Por mim, deixem do jeito que está, pois desde sua fundação em 1953 ela vem prestando bons serviços. Mas longe de ser exemplar, pois a gasolina batizada nunca esteve tão em voga, e a Petrobrás, através da sua subsidiária de distribuição que responde por 99% da gasolina vendida no país, tem alguma responsabilidade nessa história, deve satisfações. Mas uma Petrobras desnacionalizada não aceitaria nunca, pois como está no cabeçalho desse blog, ela é  (ou deveria ser) do Brasil.

Só gostaria que houvesse coragem de algum futuro governante para blindar a empresa de tanta influência política. Nada radical. Algo como criar uma norma de só convocar para cargos comissionados gente de dentro da própria empresa, gente concursada e com currículo adequado. E muita fiscalização, muuuiita fiscalização. Afinal, ali se falam em bilhões com a naturalidade que comentamos 10 reais.

Essa aposta de confronto da empresa brasileira Petrobras com a imprensa também brasileira é que demonstra pouca sensatez da direção. Parece um tudo ou nada diante da repercussão de negócios suspeitos ainda em investigação pela Polícia Federal, MPF e TCU. Os órgãos federais investigam, a imprensa noticia, é assim em qualquer democracia. A Petrobras deveria ficar calminha, sem chiliquinhos. Fica feio, Sr. Gabrielli, fazer pose de dona de butique chic.

Anúncios

Tags: , , , , , , ,

168 Respostas to “A maioria diz: "ó o auê aí ó!"”

  1. Claudio Piza de Toledo Says:

    Caro, a ideia da paródia foi boa, mas seus posts são ruins demais. Burros, para ser sincero, se me permite comentar. Para um “estudante de publicidade”, deveríamos esperar mais. Para um jovem que não se identifica, mas certamente é partidário de que existe uma elite pensante neste País, que deveria estar no poder e não o atual presidente desqualificado, poderia aproveitar melhor um pouco dos seus “20 minutos do friorento domingo” para mostrar quem é. O que duvido, já que o anonimato é o refúgio dos covardes.

    Continue com seu blog, afinal a internet é livre e, como está a provar, cheia de futilidades.

  2. Daniel Barda Says:

    Prezado, será qual será a razão de tanta gente insatisfeita com a imprensa? Será que a imprensa é perfeita? Será que os outros são sempre os errados? O viés, no meio jornalístico, não existe? Sinceramente, vendo os títulos das reportagens, bastante duros por sinal, e analisando bem o conteúdo das mesmas, qualquer um vê que o título (a maioria só lê o título, acredite), além de tentar cegar quem de fato vai ler o conteúdo da reportagem, lança de forma venenosa suspeitas sobre a Petrobras e qualquer outra entidade que o jornal queira, na minha visão, prejudicar. Pra quem tem a mesma visão que eu, é extremamente triste ler jornal nos últimos 20 anos. Dá dor no estômago.

  3. Celso Says:

    Estes Petralhas se julgam donos da Petrobrás, ou estão defendendo as falcatruas dos seu chefes.

  4. Aleste Crai Says:

    Parabéns! Adorei.

  5. Bootlead Says:

    Parabéns pelo blog, uma feliz idéia. Você terá assunto de sobra, a PeTrobras é um “poço” para lá de salgado de escândalos e falcatruas. Sucesso!

  6. Marcelo Lincoln Says:

    Democracia é isso aí, a gente tem que aguentar pessoas com posições diferentes das nossas. Por ser um estudante creio que deveria respeitar mais os seres humanos. Você acha que os comentários são muito raivosos? O que você acha então desses narizes de palhaços que colocou nos funcionários! Isso é respeito? Acho que andou faltando em algumas aulas…..

  7. Lucca Marx Says:

    Realmente achei que o seu blog do tipo “contra-informação” fosse mais sério. Seu texto, mesmo sem ser “expert” em política, mostra a sua tendência partidária, contrário àquilo que você alardia. Você caiu direitinho na rede armada e tomou a mesma atitude que você estava criticando. Foi tolice, mas isso pode ser explicado pela pouca experiência de vida. Com certeza você seria mais eficiente se fosse “alfinetar” tópicos mais precisos, mais direcionados. Seria muito interessante que você se desvencilhasse dessas tendências políticas e fosse realmente buscar informações concretas, mas cuidado pois você pode se decepcionar. Acredite, um esquema como esse que você tem intenção de denunciar não se consegue criar em um ou dois mandatos governamentais. “Isso” começou bem antes. Olhe nas entrelinhas.

  8. Ivan Lima Says:

    Faça um curso de redação. Leia mais, estude, converse com pessoas mais experientes.
    A qualidade vai melhorar.

    Boa sorte.

  9. Lucca Marx Says:

    É amigo…é aquela história que diz…”quem desdém quer comprar”…pergunta para o moderador se ele quer trabalhar no setor de comunicação da Companhia?

  10. Colombo Says:

    Olha! Pode até ser que vc lute por uma causa nobre. Mas, a partir do momento que tenta confundir as pessoas, se passando por outra, isso é falta de caráter. Como confiar em pessoas assim? Como combater a corrupção e outras coisas mais, se quem diz combatente não tem um pingo de seriedade, ludibriando as pessoas?
    Gaste suas energias com coisas mais nobres, e, sobretudo, verdadeiras.
    Lamentável.

  11. Roberto Says:

    Caro, não se deixe intimidar não. Tem um grupo aí muito barulhento que se bobear aparelha até Bar Mitzvá em sinagoga. É a Al-Kaeda eletrônica iludida por pensar estarem servindo a uma causa, mas não passam de massa de manobra.

  12. Capitão América Says:

    Incrível é a nata raivosa comunista, ofendendo e difamando o sujeito que fez este Blog por ele demonstrar o que é democracia na realidade, coisa que o “original” comuna fez justamente o contrário. Lá seus comentários não são censurados, desde que puxem o saco do PT ou da sua nova aquisição (PTrobras). Não pode falar também sobre a nefasta “privatização” (doação) feita na Bolívia… nem sobre a gasolina de pessima qualidade e caríssima… tipo, não pode reclamar das safadezas da PTrobras por lá. Isso é “democracia”? Qual, a cubana???

    Aos petralhas eu pergunto: Já foram no Blog da PTrobras reclamar pelo fato de uma empresa estatal censurar perguntas das pessoas que bancam a mesma? Poderiam ao invés de “perder seu tempo aqui” (pelo menos aqui não metem tanto quanto no “original” comuna né?) ir lá lutar pelo direito do nosso povo poder opinar por lá. Mas nããããooo… o Brasil têm que ser que nem a Disneylândia Comuna, Cuba, onde o povo não pode opinar nada.

    Aos que querem “processar” este Blog, vai um recadinho (do meu advogado) sobre as palhaçadas da PTrobras:

    Sabiam que censurar críticas válidas contra uma empresa (inclusive e principalmente uma estatal) é crime previsto pelo código de defesa do consumidor (no caso os que reclamam dos altos preços da gasolina paga no Brasil)?

    Sabiam que estatal que censura algo democrático comete atentado contra a democracia (logo, um crime)?

    Não sabiam de nada disso? Pois é, quanta coisa os senhores petralhas “não sabem” né? Que nem o titio Lula, que não sabia que o microfone estava ligado na sua entrevista, onde ele assumiu para todo este planetinha vermelho comunão que já têm “cadeirinha” (trono) na PTrobras para quando largar a presidência do Brasil e a Dilma “ex”-terrorista entrar no poder. E aí? Comentaram sobre isso no dito Blog da PTrobras? Não? Claro que sabiam seus manés. A pergunta que não quer calar é: que porra de democracia é essa??? Cubana???

    Por causa de “brasileiro” entreguistas, pelegos, defensores de criminosos como vocês, que não só a PTrobras mas o nosso país, está nesta merda comunista toda.

    Sem mais verdades (não censuradas aqui, só no blog “original” ditador comuna)…

  13. Adriana Says:

    Bom, aplaudo a iniciativa pois não da pra ficar com a versão petista da história mas vc não acha que o seu anonimato nesse caso alimenta a maldade deles?
    Adriana

  14. Cid Says:

    Manda ver garoto. O pensamento é livre, sim. Por enquanto é.

  15. peterson Says:

    definitivamente vc não passaria no concurso da petrobras…. e sua lógica ética é bem esquisita…. ah e o mais estranho, vc entra no blog original maioria apóia, entra aqui maioria repudia, e sua interpretação é que só tem “petralha” na internet, vc precisa se tratar….

  16. Fernando Says:

    Rapaz, seu blog é muito ruim.

    Tão ruim que acho que nem é de um estudante de publicidade (estes não conseguem ser tão ruins).

    To achando até q faz parte de mais um componente da artilharia marrom.

    Mas, seja o que for, é uma desgraça.

  17. Bruno Pinheiro Says:

    Rapaz, apresente-se! O importante na blogosfera não é só que podemos expressar nossas opiniões. Podemos fazê-lo também com honestidade e transparência. Não é partidário? Ok. Mas a quem serve os teus escritos e o tempo que gasta com este troço aqui?
    Tb to achando q é mais um componente da artilharia marrom…
    haha
    essa é boa!

  18. Sergio Says:

    Fala, Capitão America! Leitor assíduo do Chapeleiro Maluco. Gente boa. Só é meio burrão mas é gente boa… Tira essa mágoa do seu coração, meu zifio! Cuidado para não ficar doidão… Um grande abraço.

  19. Linito Says:

    Só para refrescar a memória.
    PETROBRAX – FHC
    1. Valor de mercado da empresa era de $15 bilhões na Bolsa de NY, depois que o ex-presidente trololó como ministro da fazenda sabotou a empresa;
    2. Posição da empresa no ranque das petrolíferas 15º colocada;
    PETROBRÁS – LULA
    3. Valor de mercado da empresa no mercado de capitais $ 280 bilhões fora o Pré-sal, novas reservas e acervo tecnológicos;
    4. Posição da empresa no ranque das petrolíferas 8 º colocada sem o Pré-sal.
    E vou parar por aqui. Não dá para comparar. Viva a LULA.

  20. Linito Says:

    Relembrando um “passado recente”. Fique de olho!
    Revirando o arquivo morto da Agência Brasil, encontramos esta curiosa informação na sinopse de O Globo, de 31/01/98: TUCANOS QUERIAM DESMONTAR PETROBRAS “OSSO POR OSSO”
    “O ministro das Comunicações, Sérgio Motta, disse ontem que a Petrobras é “um dos últimos esqueletos da República” e que o diretor-geral da Agência Nacional de Petróleo (ANP), David Zylbersztajn (parente de FHC), terá de desmontá-la “osso por osso”. Motta referiu-se à estatal como um paquiderme que consome US$ 9 bilhões em importações, prejudicando a balança comercial do País e a sociedade brasileira. (pág. 1 e 30)”.
    kkkkk!
    Só para refrescar a memória.
    PETROBRAX – FHC
    1. Valor de mercado da empresa era de $15 bilhões na Bolsa de NY, depois que o ex-presidente trololó como ministro da fazenda sabotou a empresa;
    2. Posição da empresa no ranque das petrolíferas 15º colocada;
    PETROBRÁS – LULA
    3. Valor de mercado da empresa no mercado de capitais $ 280 bilhões fora o Pré-sal, novas reservas e acervo tecnológicos;
    4. Posição da empresa no ranque das petrolíferas 8 º colocada sem o Pré-sal.
    E vou parar por aqui. Não dá para comparar.

  21. Pitanga do Prado Says:

    A Petrobras está de parabens pela criação desteu blog.
    É o instrumento certo para conmbater a falta de ética da grande imprensa brasileira, as suas distorções, a sua sonegação de informações. Com a publicação das perguntas fica tudo muito claro, o que foi perguntado, o que foi respondido e o que foi publicado. A nota da Associação dos Jornais mostra que os jornalões sentiram o drama. Na verdade eles gostam de ética para os outros, mas prá eles não: querem continuar distorcendo as informações, enganando os seus leitores. E, por trás de tudo isso vcs sabém o que há: mais uma tentativa de direita brasileira de privatizar a Petrobras, agora através da CPI DA PRIVATIZAÇÃO, com o apoio da grande imprensa. Mas a grande imprensa está sendo derrotada em todo o mundo pelos blogs, pela internet. Logo logo começam a fechar também no Brasil. Vamos defender a Petrobras! O Petróleo é nosso!

  22. Capitão América Says:

    Melhor ser “burro” do que ser pelego de comunista corrupto e lesa-pátria (povo).

  23. Gerson B Says:

    Gostei daqui. Bem vivo. Mais agradavel que o oficial, seco e sem graça.

    Parece que mudaram a estratégia, em vez de xingar você preferem dizer que você é insignificante, ruim, etc. Mas foi engraçado ver como piraram.

    E pensar que já votei e militei no PT. 😦

    Continue assim.

  24. Carlos Says:

    Cara, acho que o que fica feio é a imprensa reagir dessa maneira ridícula ao que está acontecendo. Quando um disclaimer completamente normal, assinatura anexada em TODOS os e-mails de 99% das grandes corporações públicas ou privadas — como nós vemos todos os dias em nossas caixas de entrada, e garanto que nos e-mails enviados por O GLOBO, OESP e FOLHA também — é transformado pela ANJ, de maneira maldosa e de má-fé (não consigo acreditar que ninguém tenha percebido que era outra coisa), em “violação do direito da sociedade a ser livremente informada” numa NOTA OFICIAL, acho que as coisas estão indo pro caminho errado.

    Este é o disclaimer, em letras miúdas embaixo de qualquer e-mail que sai da Petrobras:

    “O emitente desta mensagem é responsável por seu conteúdo e endereçamento. Cabe ao destinatário cuidar quanto o tratamento adequado. Sem a devida autorização, a divulgação, a reprodução, a distribuição ou qualquer outra ação em desconformidade com as normas internas do Sistema Petrobras são proibidas e passíveis de sanção disciplinar, cível e criminal.”

    E foi assim que a ANJ o entendeu:

    “Como se não bastasse essa prática contrária aos princípios universais de liberdade de imprensa, os e-mails de resposta da assessoria incluem ameaças de processo no caso de suas informações não receberem um ‘tratamento adequado’.

    Tal advertência intimidatória, mais que um desrespeito aos profissionais de imprensa, configura uma violação do direito da sociedade a ser livremente informada, pois evidencia uma política de comunicação que visa a tutelar a opinião pública, negando-se ao democrático escrutínio de seus atos.”

    Sinceramente? Isso é má-fé. E perto de uma imprensa que se pretende imparcial mas age sabidamente de má-fé, eu não boto a minha fezinha em mais muita coisa. Acho que a Petrobras vai se enrolar nesse blog, ao começarem as grandes perguntas sem resposta, mas acho que a imprensa estaria muito melhor na fita se, ao invés de fazer beicinho injustificado, trabalhasse para descobrir as reais falcatruas na empresa.

    Jornalistas NÃO são infalíveis, NÃO sabem mais do que todo mundo e NÃO vão deixar de tentar forçar um furo pela imagem de quem quer que seja. Jornalista também fala besteira, te digo — basta ver a quantidade de impropérios absurdos e a incapacidade de juntar 2 e 2 em 4 com relação à cobertura do acidente da Air France, sempre com “especialistas” que mais me parece tiraram do boteco mais próximo. Qualquer um que conheça o tema, como eu, fica indignado com o lixo ERRADO que é publicado em quantidades cavalares só por publicar, pelo ibope, pela audiência, pelos cliques em anúncios jogados no meio da notícia. E com a Petrobras, garanto, não é diferente — mas dessa vez, esses mesmos jornalistas se vestem de “guardiões da sociedade” pra, como a gente bem viu, omitir as respostas e as explicações que não lhe agradam ou por não serem bombásticas o suficiente ou porque iriam arruinar o seu furo de denúncia, escândalo já montado.

    Não preciso destes jornalistas pra filtrar minha informação ou me destacar/omitir o que quer que seja. Se posso, eu mesmo, ouvir as partes envolvidas e tirar minha próprias conclusões, pra quê confiar este direito a um jornalista, motivado por sabe-se lá Deus o quê ou trabalhando pra vai saber quem? Prefiro que eles investiguem mais a fundo e façam perguntas cada vez mais e mais cabeludas no blog, e as respostas, que sejam lidas pela sociedade. Se querem ser úteis, busquem as respostas que não existem! E tentem desfazer o biquinho, porque realmente ficou muito feio pra todo mundo.

    Não sou lulista, nem mesmo petista. Só acho que a imprensa não está acima do bem e do mal. Ponto.

  25. Pimpão Says:

    Rapaz, parabéns. A petralhada está louca de raiva.

    Ps. Você pensa e escreve muito bem. Essa turma (a petezada) que diz o contrário é porque tá pau da vida contigo, hehehehe

    Forte abraço!

  26. Leozilio Says:

    Vc já comentou do Diesel-quanto-mais-poluente-melhor da ‘nossa’ empresa e das automotoras? (e como o estado brasileiro sempre supercompromentidocomoscidadãos abriu as pernas?)

  27. j-brauna Says:

    Parabéns, vamos acabar com a ditadura dos cartéis. É por isso que não se investe mais em ferrovias que funcionem. É por isso que a gente tem que suportar combustíveis caros e de péssima qualidade. E o dinheiro da Cide, vai parar aonde?

  28. Walter Says:

    Sem autor ou respondavel por este Blog ninguém vai levar à sério… Mesmo sendo uma Parodia (ou copia) do Blog de uma empresa que assumiu totalmente a responsabilidade por aquele blog, não vai haver nem um ping-pong entre aquele e este… Acho que falta isto…. MAs tudo bem… Ser Apocrifo é um direito…MAs que leva há várias consequências…

  29. Walter Says:

    “O interessante é que no blog oficial da empresa Petrobrás isso também está acontecendo. Aqui eu libero, pois não tenho marca nem clientes a preservar. ”

    Ah cara! Desculpe! Mas vc não tem nada! Este Blog não tem autoria nenhuma! Sua afirmação se invalida, pois se ninguém sabe quem faz isto, vc publica e fala o que quiser sem medo de consequências, oras…

  30. Velvet Poison Says:

    A banda de símios e suínos que nos governa, esses mesmos que se apropriaram da Petrobrás sonharam em fazer do Brasil a capital de Cuba e uma sucursal de Caracas.

    Quem acha que a CPI não será de nenhuma valia, pode aguardar. Se antes de iniciada oficialmente já “causa” tanto, imaginem quando os “dados e fatos” jorrarem dos poços submersos.

    Vai balançar e animar o segundo semestre.

    Sucesso para este blog. Sucesso!

  31. Zé Roberto Says:

    Parabéns pelo blog!!!!

  32. paulo Says:

    Deveriam fechar as torneiras primeiro, estão querendo investigar desde Cabral!!!
    a Petrobras é dos Brasileiros e não do pt…

  33. Luiz C Lemos Says:

    Parabéns! Muito interessante o seu blog. Vou incluí-lo nos meus favoritos.
    Deixe os corruPTos chiarem à vontade.

  34. Rodrigo Says:

    É certo que 99% da gasolina sai das refinarias da Petrobras, mas a empresa não tem qualquer controle sobre 99% dos postos, pare e pense.

  35. Mario Says:

    Cuidado…!!!! Os PTistas costumam ser perigosos

  36. Bin Laden, Osama Says:

    Blog Paródia é uma ótima idéia. Qualquer paródia feita no Brasil é ferosmente perseguida pelos politicamente corretos, pelos defensores do racismo às avessas das cotas raciais. Os EUA são extremamente democráticos neste tipo de expressão, a paródia. Você merece o prêmio máximo da comunidade da internet, passou a rasteira na maior Estatal espoliadora dos oprimidos do Brasil e do planeta, sou seu fã!

  37. Expetista Says:

    Quem tem poder manda e quem tem juízo obedece: mas seja qual for a situação nunca abra mão dos seus valores.

    PREOCUPE COM A SUA CONSCIÊNCIA E NÃO PARA O QUE OS OUTROS PENSAM DE VOCÊ: A SUA CONSCIÊNCIA É UM PROBLEMA SEU E, O QUE OS OUTROS PENSAM DE VOCÊ É UM PROBLEMA DELES.

  38. Eric Says:

    Parabéns pelo blog!

    Está percebendo que para a turma que paga dízimo para o partido, ninguém, mas ninguém mesmo tem o direito de pensar diferente?

    Não desista, tenho certeza que muita gente concorda com você, mas não tem tempo de ficar postando, já que tem que trabalhar para sustentar a turma que aparelha não só a Petrobras, mas todas as estatais e a administração federal.

  39. Eduardo Colorado Says:

    Tucanalha!!! Palhaço!!! Vendido!!! Safado!!! Covarde!!! Cuspo na tua cara, vagabundo!!!

  40. Enio da Silva Says:

    Parabéns meu caro , democracia é isso aí , a petrobrás faz o dela e vc faz o seu, sou petista mas estou louco prá ver o que tem nessa caixa preta da petrobras, perguntar não ofende: não foi uma empresa que presta serviços para a petrobrás quem deu o LandRover pro Silvinho? Não foi da Petrobrás um diretor preso em Macaé ( Heleno se não me falha a memória) essa turma que está no poder agora tem medo é de coisas como essas virem á tona , um abraço continue firme sdç Enio.

  41. Brasileira Says:

    Adriana, o anonimato tem nome e sobrenome, mais de um. Celso Daniel e Toninho do PT.

  42. Ângelo Comisso Says:

    Acertou na mosca cara. Seu Blog não tem seriedade nenhuma, ou seja, é idêntico ao da petrobras.

    Um abraço.

  43. Bin Laden, Osama Says:

    Blog Paródia é uma ótima idéia. Qualquer paródia feita no Brasil é ferozmente perseguida pelos politicamente corretos, pelos defensores do racismo às avessas das cotas raciais. Os EUA são extremamente democráticos neste tipo de expressão, a paródia. Você merece o prêmio máximo da comunidade da internet, passou a rasteira na maior Estatal espoliadora dos oprimidos do Brasil e do planeta, sou seu fã!

  44. João Alberto Says:

    Caros amigos.

    Vejam a foto na Fôlha de São Paulo de hoje (09/06) , onde aparece o pessoal do PT, os sindicalistas e outros com uma tremenda faixa: A PETROBRÁS É NOSSA e dos dois lados o simbolo do PT.
    A faixa diz tudo: A PETROBRÁS É DELES, e ninguém tasca, daí a gritaria, não querem dividir o espólio.

  45. Brasileira Says:

    Passaria, sim. Se até voce passou, o menino passaria sim. A “maioria” que vai aos blogs, ao estatal e a este, é paga para isso, massa de manobra garantindo a boquinha. Pela internet tem muita, mas muita gente horrorizada com esse estado de coisas. Defender a boquinha, para vocês, é vital; quando desratizarem o Brasil, vocês não se empregam nem como varredores de rua. Agora, defender a boquinha amordaçando a imprensa e usando dinheiro público para empreitadas pseudonacionalistas na internet é crime.

  46. humberto sisley Says:

    continua firme com teu blog meu irmão, tá bom demais….
    CPI nos petralhas sim, tirem as PaTas da Petrobras

  47. Brasileira Says:

    Taí! Tenho que concordar com esse um. Viva A lula. Empanada e frita.

  48. Brasileira Says:

    A pessoa é de tall forma intelligente que postou no blog errado e provavelmente nem leu. Tá certo, seria pedir demais!!! (rindo).

    Jentiu pitanga do prado, fassa um izforçinhu i leia pello menos um poquinhu, nem qui seija prá vê çi iztá nu lugá sertu.

    Creio que assim serei entendida.

  49. Brasileira Says:

    Pelamor! A PTroubas emprega mais de mil jornalistas, contrata a peso de ouro três assessorias de comunicação e escreve um disclaimer com “…cuidar quanto O tratamento…”

    Impressionante!

  50. Brasileira Says:

    Parabéns pelo blog! A manada estã enfurecida e descontrollada, a tal ponto que o Çupremo llider jeniau dus povus i galazquiças que disse que não se metia em CPI estã se metendo E MUITO. Desespero é isso. E a diversão não termina tão já, lembre-se que junto com a CPI da PTroubas vem a da ONG, com fillhinha, fillhinho e tantas outras alegorias e adereços.

    Madna bala, rapaz, parabéns!

  51. Nelson Faria Says:

    Concordo plenamente!
    A Petrobrás é uma corporação do Brasil!
    NÃO É DO PT !!!!!!!

  52. Machete Says:

    Parabéns, pau na petralhada.

  53. Luis Felipe Says:

    Interessante sua recomendação do The Corporation, mas mais interessante é que você não extende as conclusões do documentário à imprensa. Afinal de contas não existe uma entidade monolítica e imparcial que responde por esse nome, isso é um ideal platônico e tolo. Ela manifesta-se através de muitos orgãos, cada qual com seus interesses que podem ou não coincidir, como qualquer empresa. Não há qualquer garantia que um dado orgão de imprensa venha a dar mais valor à integridade jornalística do que a algum interesse escuso qualquer.

    O que a Petrobrás está fazendo é um “ataque” (embora o termo mais correto neste caso seria defesa) não de uma empresa ao jornalismo, mas de uma empresa a outras empresas. Ora, ela usa de palavras para reagir a palavras, não está usando nenhum meio de coerção. Dizer que a simples divulgação de informações sem quebra de qualquer lei é de alguma forma um ataque à imprensa é que é um ataque à liberdade de imprensa.

    A Petrobrás tem contas a prestar, mas os grandes veículos da mídia nacional também tem muuuuuita culpa no cartório.

  54. Frodo Says:

    Muito engraçados os comentários postados por “não lullistas e não petistas”.
    O carinha avisa que não é, e em seguida com aquela argumentação sacada do manual, desqualifica o seu blog, defende o blog da Petrossauro, e “last but not least” fala mal do FHC!
    Se você observar o IP desses “independentes comentaristas” vai ver que são da Caixa Economica Federal, do BB, da própria Petrossauro, ou talvez, se tiver sorte da Casa Civil! Tudo gente paga com o nosso dinheiro, coçando na repartição.
    “Preocupa” não my friend, elles são assim mesmo. Beberam na fonte do Gramsci, usam a democracia para acabar com ela.
    Abraço

  55. Nicolau Says:

    Qual a imprensa livre que vocês defendem? A imprensa livre para manipular a informação de acordo com seus interesses golpistas? A imprensa livre para enganar o povo manipulando a informação? Deu para perceber que a direita está realmente mordida com o blog da Petrobras. E medo ainda maior de que a moda pegue e se espalhe. Boa sorte, pois vocês vão precisar.

  56. Jaiminho Says:

    Ô mané, se a Imprensa fosse livre, não seria necessário a Petrobrás criar esse blog. Está certíssima. Tu é muito alienado e mentiroso. Quer dizer que você faz essa “paródia” por conta própria? sei, sei…

  57. o protegido Says:

    Muito bom seu blog, mas, diga de uma vez , porque nós, os protegidos políticos que estamos mamando na teta, somos perseguidos.QUE QUE TEM??????
    Meu sonho sempre foi esse.Eu já não trabalhva mesmo , depois que entrei para o sindicato!
    Agora tenho até adicional de periculosidade.RARARA
    Não dá tempo, tenho muito a fazer.Uma vez por mês , vou lá para receber meu salário.No mais fico deixando comentários raivosos no blogs dos outros e , elogiosos no da Petrobrás, e dos meus amigos , pés sujos ,petistas.
    ISSO TUDO É INVEJA
    Nós , que andamos de chinelo e camiseta do Tche, somos humanos tbm!
    QUE QUE TEM! ARRANJA UMA BOCA PARA VC E DEIXE DE INVEJAR OS OUTROS !!!!

  58. Jaiminho Says:

    A imprensa brasileira é manipuladora, golpista e safada. Acorda, rapaz. Pare de ler a veja, o globo, folha, estado… ou vc é muito alienado e burro, ou é muito esperto… pra mim vc é um pau mandado.

  59. Gino/SP Says:

    Parabéns, continue e não de bola pros petralhas, eles só conhecem a liberdade da unanimidade a favor. Para quem for contra PAREDON!

  60. Porcanalhista Says:

    Porcanalhista, vai pegar a grana com a veja

  61. Nikiti Says:

    Parabéns pelo comentário, Carlos.
    Brilhante e lúcido.

    Talvez seja equivocada a opção da Petrobras em publicar as perguntas antes de as matéria serem publicadas, mas diante das matérias completamente distorcidas e das “denúncias” fabricadas que vem sendo publicadas (basta ler os textos e ter um nínimo de senso crítico), acho que a empresa não teve outra opção. Ou reagia ou apanhava calada. Preferiu a segunda opção, como a maioria de nós faria. Ou não?

  62. souquemsou Says:

    Parabéns. gostei demais do blog por sua criatividade e por sua simplicidade.
    Vida longa ao blog!

  63. Gino/SP Says:

    Quer dizer, se continuasse com FHC seriamos a maior petroleira do mundo e pagaríamos baratinho pela gasolina, afinal luLLantra pegou a Petrobras pronta, redonda e em plena ascensão, sua única preocupação foi aparelhar a empresa para poder roubar a vontade.
    Nunca “antez nextepaiz”………..fomos tão roubados.

    Abaixo a PTebras, vamos refazer a PETROBRAS e privatiza-la.

  64. Kaiser Soze Says:

    Parabéns pela idéia e pelos post’s. É sempre divertido espiaçar essa galera intolerante e despreparada, principalmente pq eles não conseguem identificar a diferença entre crítica e oposição.
    Não deixe de lembrá-los que Serra é vingativo !!! hahahahaha

  65. Diogo Costa Says:

    Amigo, isso que você fez aí é crime. Uma coisa é uma paródia, outra é copiar um site, sem ter nem mesmo o cuidado de mudar o nome. Isso por acaso é um case para você conseguir uma vaga no PIG? Pela sua raiva da Petro, é possível perceber um certo ressentimento com relação à empresa. O que foi, não passou no concurso?

  66. A carioca Says:

    Cê tem mania de doença hein,menino ?

    Olha lá o defensor do pensamento único cometendo ato falho hehehehe ” a maioria…”

    Vai seguir a manada vai filho !

  67. A carioca Says:

    Disse e digo de novo, continue com o blog ! Mesmo que não possa mantê-lo atualizado diariamente.
    Quanto mais vozes de resistência melhor.

  68. Joao Felipe Says:

    Ótima idéia.

    Temos que nos mobilizar contra essa massa PTerrorista que tomou conta do nosso País.

    @Diogo Costa
    Claramente você é mais um dos que acham que concurso público é salvação da pessoa e dinheiro garantido né? Afinal, dinheiro nasce em árvore e é só passar num concurso que se tem dinheiro infinito … pessoal ignorante é fogo …

  69. Aprille Says:

    Fantática a sua iniciativa e a idéia de criar um blog que possa exercer o contraditório em relação ao autoritarismo daquela gente. Eles merecem isso e você merece o apio de todos os que não compactuam com o descalabro. Mas não se deixe enganar pelas “gentilezas” petistas, primeiro porque eles só dão o que têm, e segundo porque elas, na verdade, só demostram o medo e o sucesso dessa empreitada. Parabéns!

  70. marcelo vergara Says:

    Caro, gostei do seu Blog, legal mesmo, seu texto é bom, suas ideias são bem parecidas com as minhas.
    Que bom que tem Gente jovem (você) igual a gente antiga (eu), vendo as coisas da mesma forma (realidade deformada).
    ” A verdade é só um momento daquilo que é falso” (Sociedade do Espetáculo – Guy Debord)
    Bacana de ler este seu Blog, pode tratar de mantê-lo, vou virar habitué dele!
    Abs

  71. Jorge Says:

    A PTbrás prova claramente que deixou de ser uma empresa pública da República Federativa do Brasil e se tornou um mero instrumento para obter dinheiro e promoção da República Petista do Brasil! Nunca esta empresa foi tão enxovalhada e inchada pela politicagem da mais populista e barata no sentido moral! A Petrobrás deve ao Brasil e a Vargas a sua existência, e ao PT e a Lula a sua corrupção explícita! A Petrobrás , criada com fins nacionalistas por Vargas está sendo destruída pelos fins bolivarianos de Lula, uma farsa ideológica apoiando e financiando interesses de além fronteiras! Sem acionistas e capital de fora, a Petrobrás não existe. O blá, blá,blá do exército totalitário dos mamadores das tetas generosas do Brasil, as golpistas “forças” de esquerda só querem parasitar ao redor do dinheiro da PTbrás! Estas foramas “forças” progressistas que a revolução de 64 lutou contra, errou em alguns métodos mas provou que sua visão de futuro estava certa, agora temos este golpismo instalado contra todas as instituições do Brasil, acabou a seriedade, começouj a suruba com o dinheiro público e na hora de fiscalizar o que ocorre na PTbrás,há uma choradeira, um delírio persecutório de malandros se fazendo de vítimas! Pobre Brasil, virou uma zona do meretrício comandada e com trabalho ativo das próprias dos esquerdistas!

  72. Pascoal Freitas Says:

    lucro da Petrobrás antes do fim do monopólio: 640 Milhões de dólares
    FHC passa a lei pelo fim do monopólio da estatal em 1995, PT vota contra o fim do monopólio.
    lucro da Petrobrás depois do fim do monopólio e no fim do governo FHC: 3 Bilhões.

    Depois do fim do monopólio, em 7 anos a empresa quadruplicou o faturamento porque teve que evoluir para aguentar a concorrência.
    Agora, antes do fim do monopólio, quantos anos a empresa precisou para multiplicar o seu faturamento por 4? Alguém sabe responder?

  73. moisesalba Says:

    Quem é Claudio Piza de Toledo? Não encontrei referencia nenhuma na Web. Ele existe? Onde esta? Tem algum vinculo com o PT e ou Governo Fedral e ou alguma ONG sanguessuga? Não é dificil dizer de onde vem ou deixar um e-mail para contato. Acredito na liberdade de expressão e e não é a internet qe permite isto e sim a nossa constituição q

  74. Pascoal Freitas Says:

    O jeito é ler a carta capital que sobrevive não porque vende, mas porque recebe um monte de propaganda estatal..

  75. Márcio Costa Says:

    Em poucas palavras: parabéns pela inciativa. Grande idéia. Certamente irritou a muitos mas também agradou a outros. Acredito que em pouco tempo seu site será motivo de comentários (a favor e contra, é claro) em todo o país. Particularmente torço para que o seu trabalho seja mais visualizado que o “original”.

  76. Pascoal Freitas Says:

    PETROBRAX – Esse X no final é que nos garante que nenhum maldito governo ou partido político vai meter a mão na grana de nossas ações.

  77. MATAHARI Says:

    PARALELO AS INSINUAÇÕES DE QUE A CPI É DE QUEM PRETENDE PRIVATIZAR A PETROBRÁS, CORRE NO PARANÁ A CONVERSA DE QUE SE O BÉTO RICHA ASSUMIR O GOVERNO COM A PARCERIA DO GRUPO DO LERNER E A FORÇA DO ROSSONI QUE COMANDOU O PROCESSO DE PRIVATIZAÇAO DA CÓPEL ESSE INTENTO SERIA LEVADO A CABO. A COPÉL SERIA PRIVATIZADA.

  78. Carlos Frederico Schrage Says:

    Globo, Sbt, o grupo Folha, Estadão, Vale, Votorantim, Gerdau também são “corporations”

  79. Carlos Frederico Schrage Says:

    Pascoal Freitas
    É bom lembrar que não raro as grandes empresas no primeiro sinal de resfriado, vem pedir socorro ao Estado.
    Por outro lado, o X é garantia de adeus do dinheiro gerado pela Petrobrás.

    Moderador: O relógio do blog está 3 horas adiantado.

  80. Márcio Costa Says:

    hei, sabe que no fundo é isso mesmo que eucinto? inVEJA?!!! praquê trabaiá se tem estatal pra manter a mamanta? também quero!!!! Ops, por um minuto esqueci que abandonei o marxismo em favor da liberdade. Nada mais de seguir o “centralismo democrático” delles….

  81. Douglas Cirilo Says:

    Parabéns pela iniciativa.

    Se precisar de ajuda é só pedir. O PT tem que cair na real e entender que empresa pública não quer dizer empresa do partido.

    Um abraço.

  82. Pascoal Freitas Says:

    Eu não me lembro da Vale pedir ajuda para o governo, aliás, a PTbrás andou ganhando um empréstimo aí de um bilhãozinho, né? Será por quê?

  83. nanadapaz Says:

    Este contrablog da Petrobrás, feito por um estudante tão jovem, nos dá uma esperança no amanhã; mas já hoje, nos dá fôrça. A nós, brasileiros patriotas, que lutam para manter o BR que, está sendo trocado pelo PT. E transformando de fato mas não de direito, Petrobrás em Ptbrás.

  84. Pascoal Freitas Says:

    A Veja virou banco agora??

  85. Pascoal Freitas Says:

    Eu já não me impressiono com nada de que esses caras façam.

  86. Pascoal Freitas Says:

    a internet ficou ruim agora, incrível!

  87. Velvet Poison Says:

    Eu fiquei lendo os comentários e é im.pos.sí.vel não se matar de rir imaginando as cenas da turba furiosa que outrora foi uma esquerdinha festiva se debatendo, estrebuchando de raiva.

    Nunca mais vou deixar de associá-los a uma criancinha mimadinha no shopping, dando piti cor-de-rosa em loja de brinquedo.

    A cada raivinha, uma piada pronta.

  88. Pascoal Freitas Says:

    Então não leia, vá ler o blog do Nassif ou do Paulo Henrique Amorim, ou o blog do Tão, ou do Mino Carta, ou do Emir Sader, ou até mesmo o blog do Zé Dirceu. Falta de opção você não pode reclamar. Ninguém está te forçando a ler esses jornais.

  89. Jose Touro Queiroga Galhos Says:

    Querem liberdade de imprensa tirando do ar o Blog da Petrobrás?

    Bando de caras-de-pau…

    O povo ainda não se esqueceu do que o PSDB/DEMO feizeram com o Brasil no segundo mandato de FHC, o vendilhão da Pátria.

  90. Katia Says:

    Parabéns pelo blog! Adorei!

    Confesso que leio os comments com enorme satisfação e prazer…

    Ah, os petralhas estão descontrolados!! Eles estão ensandecidos!
    Hahahahaha…

  91. Pascoal Freitas Says:

    é incrível como ele não conseguiu te confundir, Colombo.. eu JURAVA, sério, JURAVA MESMO que este aqui era o blog real da PTbrás.. estava até achando estranho meus posts serem publicados.. até que li seu comentário chamando este blog de farsante e aí percebi que realmente não estava no blog da PTbrás.. eu já estava até feliz com meus comentários sendo publicados, até pensei: poxa, finalmente tomaram vergonha na cara e estão publicando a opinião contrárias, ainda mais que esse blog é gerido por dinheiro público.. Pura ilusão que você tratou de destruir, cara.

  92. Pascoal Freitas Says:

    você tem algo a dizer ou só veio xingar mesmo?

  93. Pascoal Freitas Says:

    O que tem a ver tudo isso com “passar no concurso da PTbrás”, pensei que o blog fosse para denunciar a própria, não para pedir dicas de como passar num concurso lá.

  94. Pascoal Freitas Says:

    E a assessoria de imprensa da PTbrás está acima do bem e do mal?

  95. Pascoal Freitas Says:

    Não, não é crime. Crime é usar dinheiro público e só postar nos comentários os que são a favor do governo e atacam a imprensa e a oposição.

  96. Sylvinho Pereira Says:

    Zente , zente , para tudo !! Não estou entendendo nada !

    Mas que confusão .

    Estou mesmo no lugar certo ?

    Vou tomar outro Lexotan e volto depois.

  97. Adriano Pereira Says:

    Parabéns pelo site !! Achei muito bem bolada essa sua idéia do blog-paródia !! Só não se deixe intimidar, pois a petralhada vai cair em cima…

  98. sil Says:

    Que comentários raivosos que nada, a coisa é de dar graça! Salvou minha tarde.
    Ler isso tudo é diversão na certa.
    hahahahhahahahaahaha

    É de matar, meia dúzia de almofadinhas, que usam camisas polo rosa com mocassim e que acham que comprar muamba em Miame é um máximo, tentando dar pinta de intelectual!!! hahahahahhahahahahahahha!!!!

    A escola Yeda para tucanos amestrados tá rendendo bons frutos!!
    Isso aí, gurizada. Aprendam com titia Yeda!!!!!

    hahahaahhaha

  99. araceli.cipro Says:

    Oceis tão fazendo muita força para nada. De reporter que quer vender seu peixe, estamos cheios. Até o Tiorei é um bagre assim tabajara…

  100. A.Comenta Says:

    A Petrobras é uma empresa mista, cujo maior acionista é o governo federal e suas ações estão pulverizadas e nas mãos de pequenos, médios e grandes acionistas.. Tem milhares de acionistas, no Brasil e no exterior, com ações negociadas na Bolsa de N.Y. A esses acionistas a empresa tem que dar satisfações. Portanto, não pode agir como a “maioria de nós”.

  101. Sylvinho Pereira Says:

    Zente , zente , para tudo !! Não estou entendendo nada !

    Mas que confusão. Estou mesmo no lugar certo ?

    Vou tomar outro Lexotan, dar uma volta, respirar um pouco.

  102. A.Comenta Says:

    Cite as “várias consequências” …

  103. Khmer Vermelho Says:

    Humor patético e pobre demais. Parece que quem está estrebuchando é a imprensa (com o Mesquita soltando notinha porque ficou bravinho). A Petrobrás quebrou os caras no meio. Golpe de mestre em quem sempre manipulou e tentou ludibriar. Estrebucham tb o Arthur Virgilio, o Alvaro Dias, o Rodrigo Maia e o ACM Neto-aquele colosso de homem. Todos eles tios do criador desse blog, naturalmente.

  104. A.Comenta Says:

    Ficou mordido ? Azar o seu. Pra mim o blog é ótimo. E ver a canalha petralha batendo lata não tem preço…

  105. maria cristina Says:

    Parabéns,

    Bela iniciativa. Temos mais uma oportunidade de esclarecer o “jeito PT “de governar.

    Vamos aproveitar´logo, antes que elles tentem nos calar.

  106. Márcio Costa Says:

    Esses petistas… Associaram-se ao que existe de pior (incompetência, fisiologismo, analfabetismo, mensalistas, trotskistas, leninistas, marxistas, aloprados e recalcados sociais) tudo fizeram e farão para conquistar e manter o poder. Arrogantes, prepotentes e despreparados, acham que tudo podem resolver com jeitinhos? Saibam que se procurassem, poderiam realmente mudar o país! Tiveram tanto apoio, tantos ventos favoráveis, e agora obrigados a seguir essa gente que historicamente combateram (donos das Alagoas e Maranhão). Não promulgaram a Constituição, foram contra o plano real, a reestruturação do sistema financeiro… sempre contra tudo e a brandir a bandeira da honra, honestidade e ética; no entanto, após ajudar a salvar mandatos de verdadeiros baluartes da honra, são reféns de suas próprias manobras acapachantes. Ficaram do tamanho da sua ruidosamente divulgada ética; espero que a nação consiga sair deste torpor que assola a muitos e perceba que o País é maior que essa gente e seus equívocos históricos.

  107. A.Comenta Says:

    A PTbroubas foi buscar dinheiro na Caixa Econômica Federal para cobrir furo de caixa. Foi buscar dinheiro até na China, dando como garantia fornecimento futuro de petróleo em condições bem desfavoráveis ao Brasil. É nisso que dá uma empresa mal administrada…

  108. Mss Says:

    Huhuahua, “há várias consequências”… Huhuahua…
    Ping-pong é o que DEFINITIVAMENTE NÃO tem naquele blog da PTbrás, porque só publicam o que eles querem; críticas , nem pensar!
    Autor ou responsável, cuidado, é só para eles te acharem e começarem a ameaçar, eles acham que já estamos na Bolívia ou na Venezuela. Viva a liberdade de expressão neste blog, porque no da PTroubás não tem!!!

  109. A.Comenta Says:

    Pois é… Ver essa cambada se mordendo de raiva, não tem preço…

  110. A.Comenta Says:

    Ninguém quer tirar do ar o Blog da Petrobras. Com a abertura desse blog de contestação, o blog da PTroubas vai ficar esvaziado. Lá, nós não temos a liberdade de expressão que esse blog aqui nos dá. Se a cambada petralha está descontente não venha aqui, fique por lá.

  111. Márcio Costa Says:

    Esses petistas… Associaram-se ao que existe de pior (incompetência, fisiologismo, analfabetismo, mensalistas, trotskistas, leninistas, marxistas, aloprados e recalcados sociais) tudo fizeram e farão para conquistar e manter o poder. Arrogantes, prepotentes e despreparados, acham que tudo podem resolver com jeitinhos? Saibam que se procurassem, poderiam realmente mudar o país! Tiveram tanto apoio, tantos ventos favoráveis, e agora obrigados a seguir essa gente que historicamente combateram (donos das Alagoas e Maranhão). Não promulgaram a Constituição, foram contra o plano real, a reestruturação do sistema financeiro… sempre contra tudo e a brandir a bandeira da honra, honestidade e ética; no entanto, após ajudar a salvar mandatos de verdadeiros baluartes da honra, são reféns de suas próprias manobras acapachantes. Ficaram do tamanho da sua ética; espero que a nação consiga sair deste torpor que assola a muitos e perceba que o País é maior que essa gente e seus equívocos históricos. Palavras de alguém que conseguiu livrar-se do centralismo democrático delles.

  112. Márcia Says:

    Privatização já!! Melhor privatizar tudo para o Brasil do que para os bolivianos!!!!

  113. A.Comenta Says:

    Excelente seu comentário. PARABÉNS !!!

  114. Daniel Says:

    Parabéns, amigo. Blog perfeito. Grande sacada a sátira (mesmo que alguns ainda não tenham percebido).
    E a canalha petista enlouqueceu!!! Nenhum argumento. Só pedrada no escriba. Mas não desanime, irmão. Quanto mais eles se agitam, mais divulgação pro seu blog. E não esqueça que a grande maioria dos imbecis que te agridem o fazem à soldo. Ah, e continue no anonimato… os petralhas podem ser ainda mais virulentos do que estão sendo nos posts. E qualquer voz que lute pela democracia deve ser protegida da canalha petista.
    Petrobras pros brazucas, e não pro partidinho da estrelinha vermelha. Petrobras prá gerar lucros pro povo brasileiro, e não prá meia dúzia de bandidos que ficam sentados nos seus tronos na presidência da empresa.
    Queremos transparência. Queremos que a lei seja cumprida. Queremos fatos, e não a opinião asquerosa do blogueiro da Petrobras.
    Petrobras prá procurar petróleo, e não prá sustentar ONGs suspeitas e campanhas políticas de esquerdalhas.
    Ah, e prá quem diz que você escreve mal, um dedo médio prá eles. Afinal, lendo os posts e observando o assassinato da língua pátria, me surpreende que consigam escrever o próprio nome.

    Sucesso, amigo. E lembre que muitos de nós apoiamos sua iniciativa e iremos divulgar esse blog.

  115. Daniel Says:

    Perfeito. Disse tudo.

  116. Adam smith Says:

    Meu deus o cara assina como Kmer vermelho.. sera que nao tem nocao de quantas mortes esse maldito assasino Pol Pot foi responsavel?

    Queria mesmo essa gente entrando na foice no comunismo do camboja pra ver como comunismo nos cu dos outros é refresco!

    Nunca vi tanto comunista com gosto por $$$ como aqui!

  117. Márcio Costa Says:

    Obrigado, na verdade é um desabafo de alguém que conseguiu livrar-se do “centralismo democrático”. Hoje em dia, ciente que já segui a cartilha vermelha, percebo o quanto são ensinamentos tortos. Só neste cemitério de idéias chamado América latina… Se não fosse a liberdade de expressão, talvez ainda acreditasse nestas ilusões…

  118. Adam smith Says:

    O engracado é que pra eles a Petrobras ter blog é natural e salutar, mas ter um blog pra contestar o outro é incorreto, ofensivo, intoleravel. E dalhe democracia petista, vai assim ate ter tribunal socialista e paredao patrocinado pelo porco Che.

  119. IPIS Says:

    Ixxe, a petralhada tá irritada com esta paródia!!! Bom sinal !

  120. Agripino Says:

    não podemos deixar lula atingir 90% de aprovação… custe o que custar

  121. jose serra Says:

    Aécio por favoooooooooooooorrrrr apoia minha candidatura pq senão seremos atropelados pela Dilma

  122. Adam smith Says:

    Caro amigo, sugiro francamente que voce coloque posts com as perguntas e denuncias que estao sem explicacao, como o contrato de 27 milhoes com advogados com objetivos vagos. E peca explicacao. Vamos ver se eles “la” publicam alguma explicacao, pois perguntar isso la nao da nada, pois apagam os posts.

  123. Adam smith Says:

    Como se petista se apresentasse, principalmente no trato com dinheiro.. fala serio

  124. Adam smith Says:

    Nao adianta voce falar essas coisas, pra petista a petrobras so cresceu por causa do lula e ponto. É como se ele tivesse o toque de midas, onde poe o dedo vira outro, com a diferenca é que na realidade onde ele poe o dedo da merda. E sempre pros outros.

  125. Adam smith Says:

    Se eu fosse voce, fazia um post, sobre a notifica que saiu agora, a PTBras vai abaixar diesel e gasolina, mas, pasmem, nao vai dar em nada pq a cide vai ser aumentada. Que palhacada do caralho

  126. Imprensa livre Says:

    Sensacional! Parabéns, cara!

    Essa empresa dirigida por gente ridícula está dando um tiro no pé

  127. Capitão América Says:

    Pois é, as moças ficam irritadinhas quando o povão se manifesta contrário aos roubos de seu partidão.

    “Corruptos, traidores, vendidos, reaças”… e pensar que tais adjetivos que no passado eram usados pelos esquerdinhas para definir os direitistas voltou que nem um bumerangue para os comunas…

    Sem mais esquerdistas pagando com a língua…

  128. Adam smith Says:

    Isso so acontece com as pesquisas fajutas. Se o povo que se afundar na merda que o faca. Se isso acontecer é hoje de abandonar essa bosta e deixar o povo “ser feliz” pra ver o que é bom.

  129. Fernando Says:

    Claúdio Piza de Toledo é o perteito Petista idiota que acha que Lula e sua quadrilha mudou o Brasil para melhor.

  130. Adam smith Says:

    Que bom que o sr. “MARX” nao tem tendencias politicas. Alias esse blog nao é da petrobras, essa sim que deveria ser livre de tendencias politicas. Lindo isso dos petistas cobrarem isencao sendo comunistas.

  131. Capitão América Says:

    Enio, vc é um caso raríssimo. Tipo, é um petista (esquerdista) que quer apuração da CPI. Você está mais para psdbista ou demista assim.

    De fato, queremos investigação sim. Queremos a mesma CPI que Lula faria contra a Petrobras se estivéssemos em outros governo. Queremos prestação das contas gastas pela mesma e mais importante, queremos a volta da PTrobras tanto na Bolívia quanto no Brasil para os brasileiros. Ou isso ou privatizar a mesma para enfim, parar de lesar nosso povo, como foi no caso da Vale e Telesp.

    Chega de hipocresia petralhas. Sigam vosso colega Enio e lutem do nosso lado.

  132. velvetpoison Says:

    A gente faz isso de graça mesmo.

    Se bem que, pensando bem, o salários dos que estão aboletados no aparelhamento do estado sai do nosso bolso.

    Eh eh, estamos pagando pra essa corja babar de ódio.

    É. De qualquer modo, não tem preço. A diversão é garantida e logo logo eles serão passado.

  133. Capitão América Says:

    O nivelzinho baixinho este dos petralhas não? Cadê os “defensores do povo” nesta hora? Ah, estão firmes e fortes defendendo os corruptos da PTrobras.

    E assim vêmos o lento e agonizante fim da esquerda tupiniquim… bom, melhor assim…

  134. Capitão América Says:

    Pascoal Freitas, pelo visto teremos que demonstrar na justiça quem têm ou não razão. Depois os sujeitos vão dizer que “somos maus”.

  135. Capitão América Says:

    Faço suas minhas palavras.

  136. Capitão América Says:

    Pascoal Freitas, sabe o que é mais irritante? Os esquerdistas têm uma mania de ofender sem debater. Tipo, nenhum deles explicou sobre a doação da PTrobras na Bolívia, da censura feita descaradamente no Blog da PTrobras, do ataque a lá Chavito feito à imprensa, enfim, não explicam nada. Mas o Blog deles, ah, esse tá “limpo” pois diz que é um blog de “fatos para o povão saber”. Então se ele diz (prega) tal coisa, então está certo, mesmo que faz o oposto, no caso, censura, mente, ameaça lá e aqui, mandando sua gestapo/kgb virtual vir ameaçar o dono deste blog com a justiça.

    Sabe o porque disso tudo? Ninguém faz nada contra o todo-poderoso PT nesta porra de país. Daí aparece um aluno de jornalismo, quando a maioria deste tipo de aluno é esquerdista, ele é anti-esquerdista (isso sim é uma incógnita).

    Se é para meter processo por picuinha ideológica, podemos fazer o mesmo. Basta processarmos tanto a PTrobras quanto o PT pelo prejuízo na Bolívia dentre outros. Só assim não só a Petrobras quanto nosso país será nosso novamente.

    Cadeia nos petistas! Lugar de corruptos, tiranos e defensores de quêm não presta (ditadores, terroristas e traficante), é na cadeia!!!

    Sem mais verdades…

  137. Capitão América Says:

    Não se esqueça do “malvado traidor de nosso povo” (perante os petralhas), o caseiro Francenildo. Deste caso absurdo ninguém do PT comenta né?

    Ô sujeitinhos canalhas…

  138. Christian Says:

    “Gastei mais uns 40 minutos em pesquisas para publicar dois posts, e não custou nenhum centavo. ”

    Entao prepare-se para gastar muito tempo e muita grana para se defender dos processos que virao. Jah parou para pensar se, fora a propria Petrobras, mas varios dos seus funcionarios e acionistas resolvessem te interpelar judicialmente?

    Veja, Sr. blogueiro, este site:
    http://cynthiasemiramis.org/?p=918

    E cito:
    “(…) Um blog anônimo hospedado no Brasil, porém, pode ser facilmente retirado da Internet, por meio de uma ordem judicial dirigida diretamente ao servidor, neste caso sujeito à lei brasileira. Além disso, o juiz pode determinar ao servidor a quebra do sigilo contratual e a informação do nome e outros dados do titular do blog. Ele, posteriormente, poderá ser alvo de um processo de indenização por danos morais ou mesmo criminal.

    É bom frisar que a Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV) que, em princípio, poderá ser interpretado como má-fé do autor.”

  139. Capitão América Says:

    Ah sim, ele se apresenta como fez o caseiro Francenildo para a KGB petista quebrar o sigilo dele e processar o mesmo por ter herdado grana do seu pai (afiiiiii… essa doeu hein?). Daí vocês petralhas irão defender o mesmo como (não) fizeram com o caseiro de tamanha palhaçada feita pelo vosso PT a lá Fidel Castro. Certim?

    Quando vocês petralhas cansarem de apanhar nos argumentos, eu paro de bater, capice? Basta voltarem para suas ilhas cubanas virtuais e pronto.

  140. Vinicius Duarte Says:

    Não, Pascoal, não está.

    Mas a iniciativa do blog permite a todos nós podermos formar juízo mais equilibrado sobre o que a imprensa publica.

    Tanto pode ser para atestar a veracidade da notícia publicada (quando não se perceber manipulação, no confronto com a posição da empresa), quanto para perceber quando o jornalista foi mal-intencionado na edição.

    Muito barulho da imprensa por algo nem tão grave assim. Evidentemente, o buraco é mais embaixo, e deve estar relacionado com um certo “fluxo migratório” de leitores, ouvintes e telespectadores para outras fontes de informação onde os “donos da notícia” não têm controle.

  141. ernesto heredia dias Says:

    ” NÃO ABASTEÇAM OS POSTOS DA PETROBRÁS “

  142. Junior Says:

    Pelo que eu estive observando quem está louca de raiva é a mídia com o blog da Petrobrás. Aliás, eu não vi nada de mais lá que pudesse causar tanta fúria nos veículos de comunicação.

  143. Name Says:

    UAUUUUU!!!!! ADOREEEEEEIIIII!!! A petezada estrila… dá chilique… mas na cara limpa… só quer mesmo é a teta da viúva… forever… para eles… e mandando o padim lula no forever da gente.
    Manda o cacete… o padim lula que faça chover genoínos, dirceus & cuecas para aguentar o tranco!!!!!

  144. Airton Says:

    E vc veio até ele pra ler. Vc também gosta de futilidades, não gosta.

  145. João Says:

    Ahh, a famosa técnica de argumentação do espantalho. Cria-se um espantalho, ou seja, uma versão totalmente deturpada do que foi dito ou escrito (“você diz que a imprensa é perfeita, não tem defeitos e está sempre certa”). Depois, combate esse espantalho, afirmando que a imprensa não é perfeita. O problema é que isso nunca foi dito.
    Não entendo esse desespero da Petrobrás. Se há falcatruas, elas devem ser investigadas. Não acredito na máxima “quem não deve não teme”. Porém, é estranho entrar em desespero por causa suspeitas com muito fundamento, baseadas em evidências reais. Se não há problemas, bastaria publicar de forma realmente transparente as informações. Seria um tapa na cara dos críticos. Você não suspeita que as informações sejam passadas pela metade?

  146. Capitão América Says:

    Sr Christian, ameaçar os outros usando “justiça” brasileira, é o mesmo que os ditadores militares faziam no passado.

    Aliás, reparam que os esquerdistas não mudaram muitas coisas no código penal do Brasil? Isso sim é prova de má fé com o povo brasileiro, pois vocês criticam os erros de direitistas mas fazem os mesmos para com nosso povo.

    O autor deste Blog não é uma estatal, logo, ele não deve justificar seus erros. Isso é tarefa da PTrobras, uma estatal que doa sem nosso consentimento uma refinaria caríssima para a Bolívia e ainda vai doar mais do NOSSO DINHEIRO para este país.

    Sobre o pessoal vir para cá fazer ameaças, sorry, mas isso piora ainda mais a imaculada imagem que a própria PTrobras quebrou.

    Resumindo: Se alguém errou em toda esta história, foi a PTrobras e seu dono, PT. Que estes sejam dignos o suficiente para pagarem pelo seu próprio erro sem envolver estudantes ou caseiros (povão) nestes. Isso é uma atitude muito comunista (feia) por parte destes. Ok?

    Sem mais verdades…

  147. Brasileira Says:

    Tenho orgulho de ver argumentos bem estruturados e bem construídos, com uma lógica impecável!

  148. Brasileira Says:

    Agora eu vou falar sério. Lindo. Emocionante ver-se que ainda existem petistas de verdade, autênticos, sérios, com aquela pureza ideológica que fez do PT um partido inteiramente diferente do que existia.

    Parabéns, Enio, deve doer muito ver o que aconteceu.

  149. Brasileira Says:

    É isso mesmo, garoto, ouça a voz do Jaiminho e venha para a lluz. Vai assistir a tevê llá delle, vai! Tá bombando no traço!

  150. Brasileira Says:

    Veja, dá dois pau pá eu?

  151. Branca Says:

    Taí, gostei!

  152. Carolina Castro Says:

    Concordo com o que vc disse sobre corporações, já assisti ao The Corporation que é mesmo muito bom e tudo o mais.
    O que você está deixando escapar, e isso não é discurso de petralha nem nada, é que a mídia tem dono (civita, mesquita, etc…), que pertencem a determinada classe social e defendem o interesse dessa classe. E existem partidos no Brasil que também defendem direitos e interesses de classes, é isso que é a política, o jogo de lidar com as diversidades e procurar um interesse comum.

    Não é novidade que a grande mídia é contra o PT, basta analisar as chamadas de jornais quando cobrem algo sobre Marta, Lula, Dilma, e quando falam sobre Kassab, Serra, Alckmin e FHC. O tom muda, é inegável.

    Nunca sai nada contra o PSDB, quando saiu, no caso do mensalão do PSDB, virou eufemismo, “mensalão mineiro”. Nunca sai um PSDB gigante numa manchete sobre corrupção, observe bem.

    Por isso que é legítimo a Petrobras se defender contra essa imprensa, porque eles querem mesmo expor as coisas ruim a seu prazer, tudo depende da edição. E como a Petrobras é estatal e cresceu mais no governo do Lula (vai dizer que não), eles querem mesmo é jogar bosta do ventilador, manchar o nome de uma empresa muito importante para o Brasil.

    E existe sim diferença entre estatal e privada. O lucro da estatal é, ainda que não completamente, também não sou ingênua, convertido em bens para o povo. Por isso que quase 100% dos filmes são patrocinados pela Petrobras, etc… Já a privada não tem nenhum compromisso com o povo,a não ser quando responsabilidade social passa também a ser marketing.

  153. Paola Says:

    Mais uma vez, parabéns pelo texto! O que fica rídiculo, são os comentários, que percebemos, oriundos de pessoal pago para acabar com a democracia nos debates, assim como o partido deles quer acabar com a democracia no nosso País. É o sindicato dos baderneiros de plantão pagos com nossos suados impostos! Abraço!

  154. Capitão América Says:

    O certo para vc então seria o fato do mesmo ser financiado pelo dinheiro do povão e censurar este mesmo povão (um bando de trouxas para eles) neste Blog, como o feito no Blog da PTbras?

    Outra, e mais uma vez: em um país onde se persegue politicamente um caseiro por este ter dedurado gente graúda do PT/Gestapo/KGB usando como base a “dinheirama” (ôoo… o filho do Lula ninguém investiga né?) doado pelo seu pai, isso não é motivo mais que o suficiente para O POVO denunciar falcatruas deste mesmo governo no anonimato? Lembrem-se da VERGONHA que foi o caso Celso Daniel, com a morte do prefeito sem a devida apuração do caso (por ordem do PT).

    Pois é, tanto eu quanto o anônimo criador deste Blog DEMOCRÁTICO (diferentemente do original comunista), não nos identificamos, por medo de terminarmos como presos ou mortos por este regimezinho comunista eleito por meio de muitas falcatruas, mentiras e esmolas ao nosso povo.

    Agora, que tal de invés querem saber nossos nomes, RGs, CPFs como um estelionatário qualquer, vocês petralhas nazistóides, comentarem sobre todos os erros do PT para com nosso país bem como para nosso povo?

    Lamento informar mas perseguir a opinião contrária como o PT está fazendo por aqui, é coisa de tirano e terrorista (criaturas nefastas da mesma espécie). E sim, isso é CRIME também, muito mais do que deixar sua opinião no anonimato, garantido pela internet inventada pelos “nefastos” EUA.

    Sem mais verdades…

  155. Capitão América Says:

    O maior problema é que ele se identificou e provavelmente, será duramente perseguido pelo partido. Sei muito bem disso por experiência própria.

    Se cuida com o ninho de cobras Enio. Precisando estamos aqui o apoiando na sua àrdua tarefa de moralizar o PT, já que o Lula quer mais ver que o dito partido roube e persiga os outros. Sim, ele quer, caso contrário, tomaria as medidas cabíveis com o mesmo partido.

    Sem mais verdades…

  156. Paulo Martinelli Says:

    Fora gnu. Vai procurar sua manada.

  157. PM Says:

    Hum, a petralhina está furiosa, sapateando de raiva. Cuidado, vai quebrar a tira da melissinha. Tragam os sais que a vermelhinha vai demaiar.
    Toma um chazinho que passa…

  158. PM Says:

    Olha o classe média baixa ressentido aí, gente. Ele queria ser um almofadinha e não consegue. É o tipo de vítima predileta dos sacanas tipos Chavez e Lula. É a tropa de choque, a SA, a massa de manobra clássica do totalitarismo. Ele é movido por inveja, complexo de inferioridade, preconceito e uma visão obtusa da realidade.
    Bobalhão, eu não uso camisa polo, sou um bicho-grilo velho e mal vestido, não tenho Ferrari, mas quero a corja petelha mergulhada em diesel da petrobras fervente no meio do inferno.
    Vá resolver suas frustrações em outro canto.

  159. Carlos Says:

    Muito bom!

    Concordo que a Petrobras é uma corporação fria e que defendê-la com nacionalismo é até infantil.

    Tudo bem que vc não defenda a privatização, mas acho que o monopólio, plo menos, precisa acabar. Uma das melhores maneiras de reduzir a corrupção e a interferência política na empresa é obrigá-la a competir pelo mercado.

  160. ernesto heredia dias Says:

    Eu não argumentaria com mais propriedade !

  161. ernesto heredia dias Says:

    Do que tu não gostas mesmo são de opiniões divergentes das tuas.

  162. Vidal Says:

    Pronta, NÂO! estava sistematicamente sendo desmontada. Foi retirada dela 93% de suas áreas de exploração e tiraram do seus estatutos a meta de alcançar a autosuficiencia em petróleo para a nação. Pois para eles só há um pensamento : VENDER, VENDER , VENDER. Até o avião de Presidente Lula eles queriam vender. É uma mentalidade!!!…
    Mesmo assim a Petrobrás se tornou mais forte cresceu e conseguiu a autosuficiencia em petróleo para o Brasil, ou seja mesmo contra a vontade do FHC e do Presidente que ele colocou afim de mudar o nome da mesma para PETROBRAX, eliminando seu vinculo com o país (coisa repudiada por todos os brasileiros), com excessão de Xuxa, talvez.

  163. Vidal Says:

    Engraçado Vc atacam a Lula como se estivéssemos num governo facista.
    Vcs estão enganados, pois seus ataques a Lula são em vão.
    Lula não é um só. Existem milhares de Lulas no Brasil e na Petrobras também. Daí vem a sua força.
    Foi-nos imposta a concorrencia e nós vencemos descobrindo mais petóleo na Bacia de Campos e o Megacampo do Pré-sal, portanto o mérito é nosso e não dos nossos algozes. Viva o povo brasileiro!

  164. Vidal Says:

    Reforma da lingua portuguesa não é o tema aqui escroteado.
    Vc é professora ou linguista?
    Claro que quem escreveu isso não é da acessoria nenhuma e Vc sabe disso.
    Vc é que está no site errado, pois aqui é lugar de deboche.
    Ridículo é gente de imprensa e outros profissionais se passando por pessoas comuns, de araque, neste blog.

  165. Vidal Says:

    Elite pensante? Hum!!! De pensar morreu um burro, sabiam? FHC também pensava muito, mas quando assumiu o governo disse: esqueçam tudo que disse antes.
    N ahora do vamo vê o buraco é mais embaixo. É questão também de vocação. Lula teve que passear muito de camburão com um fuzil perto da cabeça antes de voar de A380. Tem que ter raça!
    Vcs sabem o que quer dizer a letra B de BRIC? BRASIL que hoje já pagou o FMI e pode emprestá-lo agora 10 bilhões, além de já ter reservas para pagar a dívida externa toda. Nunca nem sequer se cogitou isso antes, e ainda tinha apagão pra completar.

  166. Vidal Says:

    Puxa vida de que planeta Vcs estão teclando?
    A quebra do monopólio já feita no Governo FHC e nós vencemos!
    Ou será que esse blog está trazendo mensagens do passado?

  167. Vidal Says:

    Só se for na sua repartição, do seu jornal. Pra Peão de industria esse negócio de defender chefe não pega muito bem não! Chama-se de Pelego… e não é uma raça muito adimirada, não.
    O que estão dfendendo com garra é o trabalho de suas mãos e mentes e a realidade de uma Empresa que de fato é produtiva e leva o nome do Brasil para além das suas fronteiras: EUA, Japão, Africa, A.Latina, Golfo do México e por aí vai.
    Sentem-se tão orgulhosos de trabalhar nela quanto um americano de trabalhar na NASA. Nela os “chefes” são respeitados, mas sabem que não donos de nada, mas sim também funcionários da Holding como os outros. Os donos são o povo brasileiro e seus acionistas. Sentimo-nos guardiães desse patrimônio e desse sonho que diretamente ajudamos a construir.

  168. ernesto heredia dias Says:

    APOIADO PLENAMENTE !!! Muito lúcido !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: