Alguns esclarecimentos a respeito desse blog:

Muitos reclamam meu anonimato. Pois bem, desde que meu pai introduziu a internet em nossa casa, em 1997, a primeira recomendação foi bem direta: Nunca se exponha na rede.

Fiz esse blog como protesto – já está custando algumas horas perdidas dos meus estudos – e não pretendo me identificar, até porque o que interessa de FATO são as idéias aqui postadas, não minha aparência ou meus DADOS privados.

Não me sinto à vontade, até pelo teor de muitos comentários, em me expor.

Outros estão dizendo que estou ridicularizando os funcionários da Petrobrás, já que coloquei narizes de palhaço nos rostos que aparecem no cabeçalho.

Mais uma vez, reitero meu total respeito a todo colaborador da empresa (os que realmente trabalham e fazem a roda girar), e explico que a idéia do nariz foi exatamente para demonstrar o ridículo do uso de imagem representativa dos verdadeiros trabalhadores, para ilustrar um blog feito para saciar os interesses da diretoria da empresa. Mais coerente seria a face dos dirigentes, com seus ternos Armani, óculos D&G e Blackberry na mão. Ademais, esses personagens da foto certamente são modelos pagos, e se o dono dos direitos da imagem – no caso a Petrobras – tem alguma restrição, basta entrar em contato com o blog. Serei extremamente transparente e publicarei aqui, antes de qualquer providência, o texto na sua íntegra, para apreciação pública.

Layout do blog: como já expliquei, é de domínio público.

Quanto aos erros de português, lembro a todos que não sou jornalista, escritor ou redator profissional. Mas tentarei errar o mínimo, prometo.

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , ,

134 Respostas to “Alguns esclarecimentos a respeito desse blog:”

  1. Carlos Pepezlegal Says:

    E para os picaretas fundamentalistas que ainda não entenderam a internet como uma revolução para a liberdade, e atacam duramente essa novidade aqui ..

    .. recomendo uma passada no THE ONION : http://www.theonion.com/content/index

    Abraços, amigo ..

  2. Gino/SP Says:

    Então vamos aos fatos, leiam esse artigo do Estadão sobre a Petrobras e o pre-sal postado no Blog do Reinaldo Azevedo:

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/a-verdadeira-historia-do-pre-sal/

    Ao ataque petralhas, mas atenção, as contestações tem que ser fundamentadas. Sei que é difícil, mas é assim que o mundo livre e civilizado, que vcs tanto abominam, funciona. E digo funciona pq foi ele no nos trouxe até aqui, não os delírios totalitários Soviéticos, Cubanos, Chineses, Norte Coreanos, etc.

  3. Daniel Says:

    Vocês podiam ter um pouquinho mais de imaginação…

  4. sidclei gondim Says:

    Gostaria que, se possível, o anônimo “criador” desse espaço me respondesse a algumas indagações:

    1- Por que a criação do Blog da Petrobrás tanto irritou a grande mídia? E, por extensão, porque a liberdade de imprensa e/ou informação estaria sendo afetada por essa ferramenta? Não soa paradoxal que uma ferramenta de informação seja algoz da liberdade de informação?

    2- O ilustríssimo anônimo por acaso não sabia que, durante o mandato de FMIHC também existiam tucanos, o que era legítimo tendo em vista que o partido governava o país, na direção da Petrobrás? Aliás, lhe fugiu a informação de que o presidente da dita empresa, na época, era genro do homem (FMIHC)? Isso não representava na concepção do anônimo um “aparelhamento” tucano na empresa? Por quê?

    3- Uma perguntinha de caráter mais subjetivo: qual o conceito de competência de V. Excia Anônimo? Quem é competente? Um governo que faz a empresa valer mais, investir em obras de infraestrutura e ganhar prêmios e conceitos de valor internacionais ou um governo que consegue afundar a então maior plataforma de petróleo do mundo?

    4- Pra encerrar: O MM não acha que alguns tem razão qdo desconfiam da intenção privatista dos tucanos tendo em vista que eles já tentaram isso com, por exemplo, a mudança de nome da empresa para Petrobrax?

    Por favor, se possivel responda a isso com honestidade intelectual para que possamos fazer um confronto justo de idéias.

    Sidclei Gondim
    Não anônimo

  5. sidclei gondim Says:

    Tá bem informado em Gino?! Sua referência é o Reinaldo Azevedo!!! Bicho, uma informação preciosa: nada contra o periodista Azevedo, todavia, prefiro me informar com base nos fatos e não nos devaneios dos periodistas. Nesse item o Reinaldo perde sempre, né não?

    Sidclei Gondim
    Nâo anônimo

  6. Bluesette Says:

    Menino, parabéns. Nem tudo está perdido neste país, vc nos orgulha. Boa sorte.

  7. Gabriel Says:

    Se eu me chamasse sidclei só postava como anônimo! hahahahahahaha!

  8. jose serra Says:

    vamos vender a petrobras e derrubar o lula ele não pode atingir 90% de aprovação custe o que custar

  9. humberto sisley Says:

    vai em frente meu chapa, CPI na petralhada, teu blog é uma das coisas mais inteligentes que já vi na Internet nos últimos tempos…
    eu traduzo para o portugues o blog Geração Y da cubana Yoani Sánchez e vou colocar teu link lá.

    continua firme.

  10. WEBSTER OKASAKI Says:

    NUNCA, NA HISTORIA DESSE PAIS, TANTOS COMPANHEIROS FORAM LOTEADOS NA PETROBRAS, É PRECISO FAZER UMA VARREDURA, PARA CHEGAR A NUMEROS QUE REALMENTE O PT E O GOVERNO VÃO TRABALHAR MUITO PARA NÃO CHEGAR AO CONHECIMENTO DA POPULAÇÃO.
    E DEPOIS, CPI DA CEF, B BRASIL, FURNAS,

  11. Juan Silva Says:

    Finalmente, uma luz no fim do túnel!

    Agora sim teremos transparência. Nós, de cá, expondo o que perguntamos e o que a empresa responde efetivamente. Aí eu quero ver a transparência do doutor Gabrielli e seus comandados.

    No outro blog já fui xingado de tudo, de onipotente, onisciente, pedante, de inocente e de deus travestido de jornalista. Falaram que eu tenho que crescer e colocar a mão na minha consciência. Nem dormi essa noite por causa disso.

  12. Fifó Says:

    Sidclei, querido, vou responder só a primeira, por enquanto:

    1) Se você fosse jornalista ou pelo menos lesse atentamente os jornais (não estou me referindo ao caderno da TV) você saberia que as perguntas dos jornalistas são seu patrimônio intelectual. Exemplifico: Sr. Gabrielli, para que time o sr torce? Sr Gabrielli, quantos funcionários indicados pelos partidos da base aliada o Sr. tem na sua (nossa) empresa?

    Só um idiota não admitiria que o autor da segunda pergunta se esforçou mais que o autor da primeira. Agora vamos supor que o autor da segunda seja de um veículo semanal. É justo sua pergunta e a devida resposta ser publicada em um blog antes da publicação em seu veículo?

    O Sr. Gabrielli se engana. As respostas da Petrobras às perguntas de jornalistas que se esforçam para trazer à tona falcatruas e maracutaias venham de onde vierem, são de propriedade intelectual do profissional que gastou tempo e tutano as elaborando até que a reportagem venha a público pelo veículo que tem a sorte de ter um profissional qualificado em seus quadros. O que a Petrobras está fazendo é apropriação indébita da propriedade intelectual alheia, a expondo para todos os veículos concorrentes. Tentam com isso punir o pensamento crítico de quem realmente quer livrar a sociedade do autoritarismo e a empresa de seus negócios obscuros. Não conseguirão!

  13. Capitão América Says:

    Colega “petrobrasdadosefatos”, quero aqui dar meus parabéns por sua ousadia em contestar a corrupção na PTrobras, fazendo ainda chacota do Blog do mesmo.

    Outra, ninguém é obrigado a se identificar na internet, até o porquê, ninguém quer ser caçado que nem foi o prefeito Celso Daniel ou o caseiro Francenildo. O erro destes? Contestar as falcatruas do PT. Portanto colega, têm mais é que ficar no anonimato mesmo. Só peço para arrumar um apelido melhor, ok?

    Quanto aos defensores da corrupção na PTrobrás, que que posso dizer além de que se os digníssimos colegas não têm vergona na vossa cara-de-pau. Passa peroba que passa. Hehehehe.

    Ah sim, os esquerdinhas que adoram passar os erros da sua ideologia corrupta e falida para os outros, vêm aqui e no Blog do Reinaldo de Azevedo chamando todos de “ditadores”. O “engraçado” é que eles dizem que “democrático” é o Blog da PTrobrás que adora censurar os outros.

    Veja abaixo a baixaria marxista em ação:

    Perguntas:

    Censura:

    Pois é, esse é o bom e velho método stalinista “democrático” da esquerdalha: publicam apenas o que os apóia (corrupção, terrorismo, ditaduras, drogas, etc, etc e etc). Ao contraditório, censura em tal coisa.

    PS.: Se o colega “petrobrasdadosefatos” quiser usar as fotos que PROVAM a tirania no Blog da PTrobras, esteja a vontade. Como disse, fiz minha parte pelo meu país.

    Sem mais socialismos não-tão-democráticos assim…

  14. Jefferson Silva Says:

    O Sidclei só fala merda. Confundiu presidente da ANP com o da Petrobras…hahaha!

  15. Capitão América Says:

    Que nada, vâmos fazer como na Venezuela e em Cuba onde por meio de muitos votos e apoios regados à muito suborno (bolsa-isso, bolsa-aquilo) ao povão, faremos nossa “nova ordem mundial” a lá URSS.

    Para o Lula só falta a coroinha com uma bela estrela, foice, martelo e suástica nela. Simples assim…

    Sem mais verdades…

  16. Fifó Says:

    Sidclei, querido, o genro do FHC na época era diretor geral da ANP, que vem a ser a Agência Nacional do Petróleo, criada para regulamentar a atuação das empresas que ousavam entrar no país para explorar petróleo depois da abertura do mercado, em 98. Ao entrar no país, essas empresas traziam consigo dinheiro, emprego e tecnologia, e atuavam sob leis internacionais determinadas pela agência reguladora em um processo que só trouxe elogios até o PT entrar e tirar o pré-sal das rodadas.

    Mas claro que esse tipo de informação você não acha no caderno da Tv nem no Globinho supercolorido…

  17. herbae Says:

    Bom dia a todos.

    Eu não sou partidário de nenhum dos dois lados da briga aqui nos comentários.

    O fato, até onde sei, é que a Petrobrás criou um blog para publicar antecipadamente todas as perguntas (juntamente com as respostas dadas) feitas pelos jornalistas; a maioria a respeito da CPI, imagino.

    Gostaria apenas de entender com mais argumentos o que foi que a Petrobrás fez de imoral ou ilegal ao publicar as perguntas dos jornalistas. Li todos os comentários dos chefões lá no Blog do Noblat e ainda continuo confuso.

    Vejo várias das pessoas que eu respeito comentando o ocorrido e tenho humildade suficiente para reconhecer que provavelmente preciso da ajuda de alguém para compreender o que está acontecendo.

    Obrigado.

  18. Eric Says:

    Pergunte ao caseiro Francenildo o que ele acha de você informar o seu nome, endereço e CPF para a turma.

  19. Sidcleusson Says:

    algum problema com nomes estranhos amigão ?
    Piadas a parte concordo com vc….com esse nome (Sidclei) é melhor ficar anonimo…..hahahaha

  20. Adam smith Says:

    A gasolina nos Eua é mais barata que no brasil

    http://www.eia.doe.gov/oil_gas/petroleum/data_publications/wrgp/mogas_home_page.html

    Tai uma coisa legal pra postar no blog

    2.6 US$ o galao! O galao = 3.6 litros. Portanto mais barato.

  21. Adam smith Says:

    Temos que vender tudo, pra nenhum petista ou qualquer outro governo pilantra ficar loteando cargos. A vale é um exemplo de melhoria com a privatizacao.

    Se tivesse concorrencia nesse pais a gasolina ia ser muito mais barata. E nao vem com essa babaquice de “nossa petrobras” vai la, quero ver se voce consegue passar da porta da “sua petrobras” “nosso patrimonio”

  22. Adam smith Says:

    Cara voce tem que postar informacoes no blog. Coisas como o preco da gasolina, coisas para as quais eles nao tem resposta.

  23. Adam smith Says:

    Bela resposta. Petista é louco pra saber quem voce é pra poder detonar. Bem estilo de burocracia do grande irmao.

  24. LesPaul Says:

    E vc vem aqui comentar?

  25. Capitão América Says:

    O pior que este tipo de coisa os petralhas canalhas não comentam. O gentezinha baixa e sem escrúpulos, não?

  26. Jefferson Silva Says:

    Acho que o Sidcleisson vai ficar nervosinho…

  27. Adam smith Says:

    Nao sei se voce notou, mas comecaram a liberar mensagens contrarias ao blog quando esse blog entrou no ar… estranho… tem la ate uma mensagem avisando que os caras estao turbinando o twitter da ptbras… twitter meu deus pra que?

  28. sonia Says:

    Por isto é que a Petrobras tem que fazer blog, twiter, tudo !!

    os jornais estão colhendo o que plantaram !!

    Mentem , distorcem, omitem, Empresas jornalisticas que se vendem a partidos, politicos, governos.

    O negocio é” beber na Fonte”. A Internet está ai para isto.

  29. Alex Ribeiro Says:

    Para quem, seja contra ou a favor, quiser detalhes sobre a transparência: http://petroperguntas.blogspot.com

  30. LesPaul Says:

    d u c a r a g l i o. muito bom. muito boa idéia.

  31. Capitão América Says:

    Herbae, o problema é que a PTrobras é uma empresa estatal, logo, ela é pública e deve muitas, mas muitas explicações para nós, povo brasileiro, os quais somos acionistas indiretos dela (sai dos nossos impostos).

    Por causa disso, a mesma pode abrir um Blog, Fórum, Site, enfim, pode abrir até um prostíbulo ideológico virtual (como muitos blogs esquerdistas), mas o que a mesma não pode fazer é o que ela critica a mídia de fazer com ela, no caso, manipular apoio popular, censurando o contraditório. Isso é ditadura virtual em pleno século 21, e sim, É CRIME!!! Sem falar de ameaçar joranis e reportes. Isso fere a LEI DE LIBERDADE NA IMPRENSA!!!

    Veja abaixo provas de tal ato comunista nefasto:

    Perguntas:

    Censura:

    As fotos acima provam o ponto de todos queixosos. a PTrobras errou e irá pagar pelo seu erro. Ponto final.

    Assim é a vida e não o que diz a bíblia dos esquerdistas “Das Kapital” de Karl Marx, onde as pessoas são avaliadas pela ideologia “do povo” e não pelo seu pensamento próprio.

    Sem mais verdades…

  32. souquemsou Says:

    Tô encantada…deixe que se engalfinhem!
    Se voce souber quem voce é já estará de bom tamanho…ellles (petiscóisdes) não fazem a minima idéia de quem são, veja a dilma, são tantos nomes que nem ella sabe quem é , por isso a plastica…mas não ajudou muito, piorou!
    hahahahaha
    Parabéns!

  33. rafael Oliveira Says:

    BLOG do TRAVESTI tucano.

    é uma viadão o dono desse blog

  34. Sylvinho Pereira Says:

    Continuo meio tonto, e ainda sem entender nada !

    Acertei o blog agora, companheiros ?

    Vou tomar outro comprimido e volto depois. Tô enjoando, ai, ai ..

  35. Rebeca Says:

    “herbae”.

    Assim como você, não tenho preferências políticas. Já tive muita simpatia pelo PT, mas confesso que ela se perdeu há vários escândalos atrás… Não entro em discussão sobre quem governa melhor o país. Não estava satisfeita com a adm. pública na época do FHC tb.
    Tampouco sou jornalista…
    Dito isso, sem influências políticas, tive a mesma curiosidade que voce em buscar maiores esclarecimentos sobre a grande repercussão do caso do blog, comecei a ler todos os comentários (prós e contras) sobre o assunto.
    Os textos no Blog do Noblat me ajudaram, mas pelo visto não a voce. Deixo aqui então meu ponto de vista “leigo” que pode ajudar alguém a entender:
    Os blogs hoje são meios de comunicação muito bem vistos na relação empresas/consumidores e governos/cidadãos. Então porque tanta crítica a esse blog? Outras empresas e instituições públicas não fazem o mesmo?
    Aí é que está a diferença: Todos que usam esta ferramenta (e são a maioria) respeitam a ordem em que as coisas acontecem. Ou seja: Dão a entrevista, e logo que ela é publicada pelo veículo, a disponibilizam em seus blogs como forma de transparência.
    Nunca tinha pensado sobre o assunto, mas me pareceu lógico. Ora, usando o exemplo postado no blog, da pergunta da Folha de São Paulo, e se um concorrente não tivesse se atentando para esse tipo de abordagem?
    A discussão ética é essa. Afinal, não é uma das vantagens competitivas de um veículo ter uma notícia em primeira mão?
    Não consigo entender ainda qual o grande problema da Petrobras seguir o padrão ético de divulgação desta matéria assim como todos os outros órgãos do governo.

  36. Adam smith Says:

    É isso ai. Beber na fonte barrenta e suja onde a petrobras poe o que quiser. Me diz uma coisa ai petralhinha, voce acha que so pq a petrobras diz qualquer coisa isso é automaticamente verdadeiro?

    Quer dizer, 100% do que dizem e verdade? O doutrinacao…

  37. Cícera Kohll Says:

    Caro anônimo dono do Blog, se você tem tantos erros de português, se o blog o está afastando de seus estudos; sugiro que abandone o tal blog e vá estudar, se você é brasileiro tem mais é que aprender a ler e escrever corretamente o idioma português, principalmente se pretende ter um blog e falar com o nosso povo.

    Agora a denominação do blog, confundindo com a denominação do blog da Petrobrás, é muita pobreza de idéia.
    Quer se comunicar? Então melhore essa bagaça.

  38. A.Comenta Says:

    Meu amigo,

    A iniciativa foi sua, aliás uma iniciativa brilhante que ocupou um espaço vago no momento certo. Vc tem todo o direito de administrar o blog da forma que lhe convier. Manter o anonimato é um direito e uma escolha sua. Deixa que cobrem, deixa que falem. Inclusive, seria, nessas alturas, temerário se identificar pois é imprevisível a reação dos brucutus da seita maldita. Eles não admitem o contraditório e querem impôr uma ditadura de idéias. Quem não pensa como eles, corre sério risco de agressão. Aqui, a agressão verbal só fica nas palavras mesmo, mas, no caso de identificação, pode passar a ser uma agressão física. Celso Daniel (e a maioria das testemunhas do caso) e Toninho do PT que o digam.

  39. A.Comenta Says:

    Se vc é o rei da imaginação, apresente suas idéias então …

  40. A.Comenta Says:

    FHC criou as agências reguladoras independentes, num processo de modernização do Estado sem par. Hoje em dia, a mão pesada e destruidora do desgoverno, está conseguindo demolir essas agências. Estamos retrocedendo, em vez de avançar.

  41. Aprille Says:

    Não se identifique mesmo não, o melhor é se preservar. E aliás, quer identificação melhor do que a sua idéia genial, diga-se, e a sua iniciativa? Bravo!
    E pelo que se pode perceber o que não faltará é gente para apoiá-lo. Estamos aí, ok?

  42. Aldo Cardoso Says:

    Olá, incógnito!
    Não tenho o menor interesse em saber a sua procedência, e acho até melhor que seja assim.
    Lamento apenas que o golpe lhe tenha sido tão doloroso que lhe fez perder totalmente o senso do ridículo
    Que panacéia!

  43. A.Comenta Says:

    Adam Smith, eu notei. Fui lá, comentei, contestanto vários comentários e eles liberaram meus comentários.
    Nada como a concorrência, hein ?

  44. Jorge Cordeiro Says:

    Transparência sim; liberdade de expressão sim. Mas ilegalidade não… Este blog é ilegal. Ponto.

    Se eu tenho alguma bronca com a empresa “X”, seja estatal ou não, então devo acionar os mecanismos legais de que disponho para dar voz ao meu protesto. Mas nunca poderia “clonar” um site da empresa para, dali, fazer chacota e disseminar imagem negativa da mesma. Imagine se você tivesse uma empresa e fizessem isto com ela. O que você faria?

    Sobre o meu comentário em outro post, aquilo não foi uma ameaça, mas um conselho ao blogueiro que, ao que parece, é um estudante que não tem noção jurídica e tampouco do “monstrinho” que criou. O meu único vínculo com a Petrobrás são as ações que possuo da empresa. E nesta condição, já enviei à empresa uma mensagem pedindo as providências cabíveis.

  45. A.Comenta Says:

    Muito pelo contrário, minha cara. A imprensa não inventou nada, os fatos existem realmente. A auditoria do TCU (Tribunal de Contas da União) está trazendo à luz os fatos. Quem vai colher o que plantou é a administração atual da Petrobras.

  46. Bluesette Says:

    Senso do ridículo não tem que se pendura nas tetas públicas e se esconde atrás da grande vaca mãe.

  47. Gino/SP Says:

    Eu sei da sua dificuldade de tirar os membros dianteiros do chão para teclar, admiro seu esforço, mas só!
    O artigo é do Estadão e foi postado na integra e sem cometários no blog do Reinaldo Azevedo.
    Alias vc deveria ler o artigo, se conseguisse entender alguma coisa começaria a tirar suas próprias conclusões sobre o acontece em seu país e não ficaria repetindo como um papagaio tudo o que os “intelekituais” da esquerda escocesa incutem na sua cabeça oca.
    Um dia vc terá muita vergonha de vc.

  48. Ed Says:

    Olha….sinceramente está bem escrito demais para ser um trabalho de um garoto de 20 anos numa tarde fria de domingo….

    Mas como tenho defendido em outros espaços, a liberdade de expressão e criação é um pilar do regime democrática. Quem se sentir lesado deve procurar reparação através do poder judiciário.

  49. o protegido Says:

    No fundo vc sente inveja de nós protegidos.Nós não precisamos de estudar , dedicar e formar .Livro na minha casa , só tem a lista telefônica.Se nosso líder mor fez isso, porque nós pês sujos, temos que nos preocupar?Quando nosso líder foi eleito se estabeleceu uma marca cronológica.AL e DL.Antes de LULA e depois de LULA.Vamos encher os bolsos durante 8 anos, de um jeito que nunca vimos antes.QUE QUE TEM?
    Só porque fedemos, temos bafo, temos barriga grande, não podemos ganhar dinheiro fácil?
    Tá bom, tenho uns amigos que já melhoraram depois desses anos mamando.Não estão fedendo.
    Eu tenho minha ONG, recebi uma grana para educar uns pobres na minha rua e fiquei com ela para mim.QUE QUE TEM?
    Vou organizar uma festa junina no bairro da minha irmã e já pedi mais uma grana para o Gabrieli.Eu tenho a mesma barba suja, pena que não tenho a cara igual a dele.Ele não vai me negar.
    Vcs almofadinhas usando roupas chiques e carros importados, mulheres bonitas,neoliberais, tem muita inveja da gente.
    Esqueci de dizer, eu tbm sou jornalista e estou na lista dos 1150.
    QUE QUE TEM!!!!!!!

  50. A.Comenta Says:

    Cícera, O presidente lula está elaborando um blog. Tomara que ele siga seu conselho pois ele “é brasileiro tem mais é que aprender a ler e escrever corretamente o idioma português, principalmente se pretende ter um blog e falar com o nosso povo.” Né não ?

  51. Mas, pera aí... Says:

    Então o problema não é ético, nem de transparência. É de mercado?

    O jornalista perde o “furo” da matéria para os veículos concorrentes.

    Entendi, o veículo pode falar da empresa, mas a empresa não pode falar de sí mesma.

    A reposta pode ser publica, mas a pergunta tem que ser sigilosa.

    Ah, tá…

  52. Gino/SP Says:

    É isso mesmo idiota, ouça só a versão do acusado!

    Só mesmo um petralha miolo mole pra acreditar nessas malandragens dos petralhas espertalhões que estão com os bolsos (e cuecas) cheia de granna.

    No país do petralhas é assim:

    Petralha espertalhão, aqueles da esquerda escocesa, tão cheio da grana;

    Petralha do miolo mole só come grama.

    E o resto do país (ous trouxas) pagam a conta.

    BRASIL, UM PAÍS DE TOLOS

  53. Athos Says:

    Você não vai conseguir vender a Petrobrás.

    O petróleo é do Povo brasileiro!!!!

  54. LineLine Says:

    meu Caro,

    Os personagens da foto não são modelos pagos e sim funcionários que têm muito orgulho de trabalhar numa empresa como a Petrobras.

  55. Roberto Ribeiro Says:

    O anonimato é a arma dos covardes.

  56. Jerônimo Says:

    O nome da criatura é SIDCLEI?
    Com um nome desses deve ser sindicalista.
    Você já trabalhou na vida?

  57. A.Comenta Says:

    É bem capaz do mercado desabar com a criação desse blog. Atentai Sr. Jorge Cordeiro, sugiro que o sr. venda suas ações logo… Em vez de perder tempo com o blogueiro o sr. deveria é prestar mais atenção na atual administração da PeTroubas. Isso sim é uma ameaça aos acionistas. O sr. sabia que o preço das ações da PeTroubas no mercado acionário já tem um desconto por conta do aparelhamento da Empresa ? Informe-se, contate seu agente financeiro e esclareça isso, ao invés de ficar aqui atazanando o rapaz blogueiro.

  58. Gino/SP Says:

    Vc tá no blog errado filha, aqui não tem capim pra alimentar miolo mole petralha.

  59. Capitão América Says:

    Desde quando “anonimato é a arma dos covardes”? Ah sim, se eu denunciar um traficante (daqueles ligados as FARCs ou Alqaeda que o PT adora defender) tenho que dizer quêm sou e onde moro… assim termino igualzinho ao dito caseiro ou pior, termino como um certo prefeito de um certo partido que foi assassinado onde a suspeita dos mentores de tal ato caem sobre o dito partido.

    Em um país que se quebra o sigilo de um caseiro por denuncia o PT e processa o dito por ter ganho uma herança do seu pai (vai, comenta sobre isso se for homem), o anonimato é a arma da democracia.

    Sem mais chapuletadas democráticas…

  60. Jorge Nogueira Rebolla Says:

    Continue postando no blog. Não se intimide com truculência lulo-petista. Os totalitários fizeram uma festa quando surgiu o blog oficial, achando que seria o suficiente para calar a todos que desejam uma investigação séria na maior empresa brasileira. De repente estão se sentindo ameaçados pelo seu blog. A alegria da retaguarda do atraso volatilizou… Qual será a próxima armação? Enquanto isto, ouve-se no Palácio do Planalto:
    – Raios! Raios duplos!

  61. Alex Ribeiro Says:

    Que o diga o povo do Disque-Denúncia! Macho que é macho diz o nome, o endereço, o telefone e depois espera sentado no sofá a “justiça armada” chegar, é isso?
    A internet, assim como o Disque-Denúncia, é um meio que permite o anonimato e que pode, sim, ser usado para apontar disparidades. Diferente dos jornais e revistas que a Petrobras quer condenar antes de julgar. Lá há nomes, CGCs, telefones, endereços. Se a empresa se sente injustiçada, TEM POR OBRIGAÇÃO buscar seus direitos na Justiça, exigindo INDENIZAÇÃO E DIREITO DE RESPOSTA.
    Qualquer estudante de início de curso de comunicação sabe que uma boa matéria não deve ter apenas uma fonte. Quanto a Petrobras é procurada para responder, certamente há números e versões que estão “do outro lado”. E pelo fato de ser uma empresa estatal, é de se esperar que a vigilância sobre ela seja maior. Quem a preside, em qualquer época, tem a OBRIGAÇÃO de saber disso. E ter discernimento para evitar dissabores tolos, prestando esclarecimentos necessários COM TRANSPARÊNCIA e de forma DIRETA.
    Não é mais possível o velho discurso do “estão querendo dilapidar o patrimônio do povo brasileiro”, ou “estão querendo privatizar a Petrobras”. Ela já é privada – a maior parte de seu capital é privado. Não à toa o governo insiste em criar uma nova estatal petrolífera para administrar as reservas do pré-sal, o que vai transformar a Petrobras numa simples prestadora de serviços – coisa que o sr. Gabrielli já disse várias vezes não querer. E não à toa o presidente insiste em “puxar a orelha” da empresa publicamente, porque ela às vezes foge da ingerência política e se recusa a cumprir a cartilha do Planalto, como nos protelados acordos com a Venezuela, que não saiu ainda, e com a Bolívia, que a Petrobras sabe ser jogar dinheiro fora.
    Pq então essa empresa profissional não prevalece na sua relação com o público? Essa é a grande dúvida que está por trás do blog e de várias perguntas feitas a ela e respondidas com “a companhia não comentará esse assunto”.

  62. Says:

    Boçal.

  63. ernesto heredia dias Says:

    ” NÃO ABASTEÇAM OS POSTOS DA PETROBRÁS “

  64. Carls 1969 Says:

    Os tucanos querem SIM privatizar a Petrobrás! A prova está aqui, ó http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u85308.shtml

  65. claudio Says:

    Parabéns pelo blog!

  66. Capitão América Says:

    E vc é da esquerda fascista xenófoba da MarTaxa relacha e goza. Aquela mesma esquerda nazistóide que acha que o sujeito que não for hétero não presta (caso Kassab). Aliás, perderam em SP por causa disso, além das tão ma-faladas taxinhas “sociais” (ôoooo), claro.

    E mais uma vez, a esquerda mostra sua verdadeira face (nazista).

    Sem mais verdades…

  67. Frodo Says:

    É Sonia, pelo seu “raciocínio” os Nardoni que mataram a filha, deveriam fazer um blog para se defender da acusação de homicídio.
    A Petrobras está sendo acusada de coisas muito graves. Sua (da Petrobrás) versão, vale tanto quanto uma nota de três reais.

  68. Capitão América Says:

    Quando é o Lula, ele pode errar no português a vontade, defender assassinos, enfim, ser a merda esquerdista de sempre.

  69. Capitão América Says:

    Ah sim, o meu advogado disse a mesma coisa, mas para o blog da PTrobras, por atacar jornalistas usando dinheiro púbrico. Veremos quem poderá mais.

  70. Capitão América Says:

    E sobre a doação da PTrobras para a Bolívia SEM NOSSO CONSENTIMENTO? Isso foi certo?

  71. Mas, pera aí... Says:

    A pessoas na foto são funcionários voluntários da Petrobras. A intervenção é um desrespeito à imagem da empresa e das pessoas, não é?
    O Blog diz que a Petrobras ataca a Imprensa, mas não há nada no blog da Petrobras além das perguntas feitas por jornalistas e as respostas da empresa.
    Por outro lado, há semanas, matérias de diversos veículos poem em dúvida a credibilidade e a competência técnica dos funcionários da Petrobras.
    O editorial do Globo (9/06), de forma leviana, acusa os profissionais de comunicação da empresa de desocupados e de armar o ataque à Imprensa. Ao mesmo tempo julga a divulgação das perguntas um atentado aos seus jornalistas.
    Até onde sei, a Petrobras nos últimos anos ampliou seus quadros através de concurso público. Por tanto, questionar a diretoria da empresa, nomeada por critério político não dá a ninguém o direito de ofender os profissionais e técnicos que trabalham na Petrobras desde muito antes do governo do PT.

  72. Sharp Random Says:

    E como advogado de si mesmo é de uma grande e honesta eloquência.

    Pode contar com o meu apoio e a minha solidariedade.

    O que te move é o que vai te garantir a realização profissional íntima, que não se mede por remuneração mas proporciona abundante felicidade, que não te deixa envelhecer e renova constantemente teu espírito.

    Tenha a certeza de que a corrente de pensamento a que vinculou e que nos vinculam, a todos, que cremos que os fins não justificam os meios é uma prece que te envolve e protege das garras da ignorância dos maus.

    Portanto, avante.

    Abraço.

  73. FH Says:

    Vai trabalhar vagabundo

  74. PoPa Says:

    Fica frio. Os erros de português eventuais não impedem a leitura nem deixam o texto menos claro. Alguns até parecem propositais…

    Teu pai é um cara esperto. Nunca se exponha na rede, principalmente se estiver batendo em um bando de malucos como os que comentam no teu blog. Jà imaginou o que um deles poderia fazer se soubesse teu endereço, por exemplo?

  75. PoPa Says:

    Eu não sou tucano mas, sim, sou a favor de privatizar a Petrobras e qualquer outra estatal que opere monoliticamente em algum setor. Governo não é empresário! Qual a vantagem para o povo a Petrobrás ser pública? Aliás, não é exatamente pública, pois deve satisfações aos acionistas minoritários. O BNDES deve ser público, a CEF pode ser pública, as empresas de água e esgoto podem ser públicas. Uma empresa petrolífera? Para que? A gasolina é mais barata aqui, por causa disso?

  76. solino Says:

    hhhhhhhBoa iniciativa. Os PTistas acham que democracia é só para les, e não acitam a CPI, que tanto gostavam quando eram oposição. Até o sindicato pelego está contra a CPI, coisa nunca vista no sindicalismo mundial. Quando sindicato livre quer transparencia em sua empresa. Eles acham que lucro é sinonimo de honestidade. Estão torrando nosso dinheiro.

  77. Xequervara Says:

    Parabéns pela iniciativa. É necessario expor a safadeza deste pessoal que ocupou a PETROBRAS. A empresa é dos brasileiros. E não do PT.
    Quanto ao anonimato. Ele é necessario diante da falta de escrupulos da PETRALHADA.

    Saudações democraticas,

    Xequervara

  78. Maroog Says:

    sidclei (putz!) – melhor se fosse anônimo, com este nome.
    Mas, voltando à vaca fria… ainda andas por aqui? Vai pro blog do PT, onde a informação corresponde ao teu fetiche de esquerda…
    Não enche o saco…

    E o chegado está certo de manter o anonimato. Se vocês fizeram o que fizeram com o caseiro do Paloffi, imagina com a PF na mão do Tarso Beria, da NKVD petista…

  79. Nei Simas Says:

    Sai do armário, porquinha tucana. Porque se esconde no anonimato. Já dizem que você é aquela jornalista da globo que pariu um filho do fhc, que não foi homem para reconhecer, mas que te mandou para Barcelona às custas da rede bobo.
    Sai, piranhuda

  80. Enteu Says:

    Ok Sidclei, vou responder, mas não com a intelectualidade solicitada:
    1. A grande mídia ficou irritada porque a Petrobras a deixou nua, só ela podia “informar”, afinal ela se julga “formadora” de opinião e isso é verdade porque a opinião popular era conduzida, na maioria das vezes, pelas manchetes dos jornais;
    2. O objetivo de ter parentes de FHC no comando da petrobras é porque o então presidente era a favor no nepotismo, afinal ela também arrumou uma boquinha para sua filha no gabinete de Heráclito Fortes;
    3. Eles foram muitos competentes em seu objetivo, mas a Petrobras era e é maior que eles e nem afundando uma plataforma conseguiu destruí-la;
    4. A mudança do nome da Petrobras para Petrobrax não teve o fim específico de privatiza-la porque para isso não precisava mudar seu nome, o motivo da mudança do nome foi uma forma de fazer uma homenagem à Xuxa, a rainha dos baixinhos, afinal os demos/tucanos são fãs de sua magestade, a rainha que um dia foi mulher de um rei, ambos coroados pelo império global.
    Abraço,

    PS: Anônimo, acho que você tem é vergonha de ser associado aos demos/tucanos.

  81. amauri Says:

    Cara ,achei ótimo o seu blog.Tudo que a gente puder fazer ou falar para chacoalhar este gigante adormecido merece3 os meus sinceros parabéns.Eu estou recomeçando a usar computador após um longo período de vacas magras ,aliás magerrimas,.graças a planos economicos e outras coisas mais,e estou impressionado como ainda existe gente jovem que pensa e reflete.Isto é o que nos diferencia da ameba e do ornitorrinco.Desejo muito sucesso para vc e seu blog.Seu pai tinha razão quando alertou sobre os perigos da web,vc nunca sabe quem está por traz de um site. Por ter sido militar nos tempos da ditadura desenvolvi uma espécie de síndrome de segurança (não doentia ,mas proposital e benéfica. E penso que a gente precisa se resguardar destes comunas que não têm ética nem freios morais e querem instaurar uma ditadura de esquerda no país .Este é o pior tipo de governo que ha .Falei demais ,chega .um grande abraço e sucesso

  82. Brasileira Says:

    Por gentileza, onde estão os erros de português desse post? Seria mais interessante que você revisse seu próprio texto, antes de apontar erros inexistentes de outros. A… como diz você denominação do blog não está se confundindo com o blog da impreza istatau pago por nós. Está se contrapondo. Difícil, eu sei, mas essa distinção vai distrair você por alguns dias. Ou semanas

    E quanto ao garoto abandonar o blog… como vocês queriam isso, não, lindinha? Forget it. Não vai rolar.

    Parabéns, garoto! Você está sendo a sensação da blogosfera. No Noblat, um comentarista muito inteligente e espirituoso disse que você, aos 19 anos e sozinho, derrubou os mais de mil jurnaliztas cumpanhêros da himença impreza istatau.

    Beijo, me twitta!

  83. Bluesette Says:

    CPI já!!!!!!

  84. Brasileira Says:

    Tirem as crianças da sala! O haçaçinu ofissiau do hindiôma brazilêro vai izcrevê!

    Por gentileza, prezado A. Comenta, que assuntos poderiam ser abordados nessa auspiciosa iniciativa? Além do curíntia e de futebol de maneira geral, além das çençaçionaiz bôuças, do préçau e da cumpanhêra stellinha mãe do paquinho, nada mais me ocorre.

  85. Brasileira Says:

    Taí! Sou forçada a concordar. Illegallidade, não!

    Seria, por um acaso do destino, legal usar dinheiro público, funcionários públicos, infra-estrutura pública para passar o dia na internet postando? Isso está no estatuto do servidor público? Está nos estatutos da empresa?

    Seria, por um estranho acaso do destino, legal manter mais de mil jornalistas e contratar a peso de ouro três assessorias de comuicação? Prá que?

    Seria, por acaso, legal a derrama de dinheiro para festas juninas?

    E a farra do dinheiroduto das ONGs cumpanhêras, é legal?

    Legal prá elles. Super legal.

    Prá gente, que está pagando essa festa toda, não.

  86. Brasileira Says:

    O garoto não vai conseguir, mas o guia jeniau dos povos i galazquiças deu de presente um pedação pro Chaves, pro indiozinho cocalero e tals.

    E quem andou vendendo empresas da PTroubas foi a cumpanhera stella em sua encarnação dillmão.

    Vocês estão vendendo a empresa. Vocês.

  87. Brasileira Says:

    A pessoa é de tall modo vanguarda do atraso que traz uma matéria de 2006. É iço ahí, peçoinha, continua açim, tu tá abafando!

    Se fizer um esforcinho e ler um pouco mais, chegará ao seguinte trechö:

    “A Petrobras tem que ser outra coisa. Uma empresa pública, e não o que está sendo, usada para fins políticos. O Banco do Brasil tem de ser uma empresa pública, não para ser usado no Valerioduto. Você tem aí empresas que devem ser do governo, mas não devem ser usadas por um partido.”

    Palavras de um Presidente. Duas vezes eleito NO PRIMEIRO TURNO, derrotando a elle. É isso que dói nelle até hoje.

  88. Brasileira Says:

    O bom de ler blogs é a gente se deparar com argumentos assim bem construídos!

  89. PV Says:

    Parabens pelo blog. Sensacional e isto mostra que ainda tem muita gente com dignidade e sem venda nos olhos para enxergar o que acontece. Que mais idéias como esta apareçam na internet.

    ps: como tantos outros, te digo para permaneceres no anonimato. Hoje em dia o Brasil está cheio de criminosos.

    Felicidades.

  90. PV Says:

    Será que vocês, petebas, não conseguem fazer um comentário com o minimo de bom senso? Realmente o que você escreveu é o máximo que você consegue, em termos de raciocinio politico? Só posso crer que o ato de pensar, prá vocês, petebas, seja muito doloroso.

  91. PV Says:

    E aos petebas que criticam o dono do blog por permanecer no anonimato, quando elles fizerem um comentário, que coloquem nome VERDADEIRO e local da residencia…..hehe

  92. S.C Says:

    Rapaz,
    Seu blog é um sucesso!
    Nunca perca o bom-humor.
    Um abraço

  93. Non_Ducor Says:

    Não precisa se manifestar com nome verdadeiro em blog de covarde não. Um cara é uma criança, estudante de publicidade que quis ventilar meia dúzia de idéia fraca pela Web em defesa da “IMPRENSA LIVRE” (que convenhamos, é hipossuficiênte e precisa desesperadamente de pessoas que a defendam viu?) contra o PT, porque afinal, tudo que é do governo é do PT, e tudo que é estatal é elefante branco, enfim, a cartilha ta disponível impressa todos os dias no jornal Estado de São Paulo, ou também nas versões eletrônicas, nos sites do Reinaldo Azevedo e do Olavo de Carvalho. Não é nada novo, não é nada complexo de se rebater, só precisa ter muita paciência com os novos adjetivos inventados (petralhas é só um deles), e a consciência que você não vai convencer a todos desse bloco. Ah! Desculpe-me a indelicadeza, tem algo de novo sim: É a primeira vez que eu vejo criança em debate de gente grande usando justificativa de criança pra se declarar café com leite: “papai mandou eu não me expor na internet!!!”… Ahh, fala sério, se você não tem colhões pra levar isso até o fim devia ter tomado leitinho no domingo ao invés de abrir esse blog.

  94. Christian Says:

    Deu no Noblat: ABI defende blog da Petrobras.

    Carta enviada pelo presidente da Associação Brasileira de Imprensa, Maurício Azêdo, aos responsáveis pelo blog da Petrobras:

    “A ABI considera legítima a decisão da Petrobras de criar um blog para divulgação das informações que presta à imprensa e especialmente aos veículos impressos, uma vez que as questões relativas ao seu funcionamento e aos seus atos de gestão interessam ao conjunto da sociedade, que não pode ficar exposta ao risco de filtragem das informações típica e inseparável do processo de edição jornalística. A empresa tem o direito de se acautelar, através das informações que difunde no blog, contra as distorções em que os meios de comunicação têm incorrido, como a própria ABI registrou em matéria publicada da edição de 31 de maio de um dos jornais que agora se insurgem contra o blog da empresa.

    A criação do blog constituiu-se em instrumento de autodefesa da empresa, que se encontra sob uma barragem de fogo crítico disparado por vários veículos impressos. Não se poderá alegar que é assegurado à empresa o direito de resposta, uma vez que quando este for exercido a informação nociva já terá produzido afeitos adversos. Ademais, é conhecido principalmente dos jornalistas o tratamento que a imprensa concede tradicionalmente ao direito de resposta, se e quando o reconhece e o acata: a informação imprecisa ou inidônea é divulgada com um destaque e uma dimensão que não se confere à resposta postulada e concedida.

    O presente confronto entre a empresa e alguns veículos de comunicação tem inegável cunho político, com favorecimento de segmentos partidários que se opõem ao Governo Lula. A Petrobras encontra-se, infelizmente, na linha de tiro do canhoneio contra ela assestado. Atacá-la com a virulência que se anota agora não faz bem ao País.”

    http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2009/06/09/abi-defende-blog-da-petrobras-194123.asp

  95. Jaime Balbino Says:

    Gastar tinta postando no blog do Reinaldo, Gino? Poupe-nos! Quando se põe algo bem fundamentado lá ele corta com mais ferocidade ainda, porque teria que encarar as próprias falhas.

    Já fiz isso umas três vezes com toda a educação do mundo para vê-lo contra-argumentar… Só consegui passar algo lá nas vezes que puxei o saco dele (“tio rei”, “você é maravilhoso”, “escreve muito bem”, etc…). Aí a crítica passou, mas sem que ele percebesse e fizesse a discussão real.

    O cara tem um blog para si próprio. O que é contraditório com o conceito de comunicação… mas o jornalista é ele.

  96. Luis Fraga Says:

    Puxa, Fiofó…rs
    Os “…profissionais qualificados em seu quadro” são como aquele idiota que redigiu o manifesto da ANJ assinado (provavelmente sem ler…kkkk…pelo Mesquita ) que confundiu o rodapé basicão de e-mail da empresa com ameaça?..kkkk
    Esse estudante anônimo e você não são filhinhos de papai da eliteeconômica de São PAulo não? Tá parecendo…kkkkk
    Ridículos os argumentos.

  97. Jaime Balbino Says:

    Fifó, duas coisas:
    1. A lei de direito autoral VETA reserva intelectual para formulário em branco (perguntas para entrevista, no caso).
    2. No seu artigo 4o., a mesma lei PERMITE a reprodução de matéria jornalística com fins de informação, desde que citada a fonte e o autor (se indicado).
    3. A constituição brasileira garante a livre expressão e a liberdade de informação. Que é incompatível com o desejo unilateral de sigilo.

    Por mais que o jornalista tenha sangrado os neurônios para fazer a pergunta mais inteligente do mundo (existe esse jornalista no Brasil?), infelizmente não existe garantia, nem mesmo moral, de que a tal pergunta de 1 milhão de dólares se torne pública antes da reportagem.

    Em resumo: além de inteligente na pergunta, o jornalista terá que ser inteligente na reportagem… aí não dá, né?

  98. Jaime Balbino Says:

    O furo jornalístico é preservado mesmo que a Petrobrás divulgue as perguntas e respostas antes da reportagem porque ela também divulga o veículo e o reporter que enviou o questionário.

    Se outro jornal usar será facilmente identificado e se poderá contar com a própria Petrobrás para garantir a autoria do questionamento (ou o “furo”).

    É mais uma mentira/dúvida que não se sustenta.

  99. Jaime Balbino Says:

    A questão Rebeca é que a informação dada pertence à fonte e não ao jornalista.

    Também não existe direito autoral para perguntas. Tá na lei, que veta o registro de autoria para formulários.

    Não há motivo “moral” ou “ético” ou “legal” para a fonte guardar sigilo sobre a entrevista apenas para não prejudicar o furo jornalístico. E, ainda, se a fonte tem dúvidas (ou experiência anterior) sobre a abordagem que terá a matéria?

    As publicações das perguntas são acompanhadas da identificação do veículo, assim a apropriação pelo concorrente caracterizará plágio e o próprio blog depõem a favor do primeiro veículo, já que registra sua autoria.

    Além disso, boas reportagens se sustentam para além de uma única fonte.

    Veja a ótima análise de Luis Nassif:
    http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/2009/06/09/o-blog-da-petrobras-e-o-avanco-do-jornalismo/

    O resto é despeito.

  100. Jaime Balbino Says:

    Tá cheio de macho anônimo por aqui.

  101. André Mendes Says:

    Fifó,
    Quer dizer que o patrimônio intelectual de um jornalista se mede pelas perguntas que ele faz?! Se for isto mesmo, terei que admitir que meu filho de 9 anos já tem a mesma capacidade intelectual de um jornalista. Conforta-me saber que ele ainda é novo e tem muito o que evoluir ainda. O mesmo não posso dizer de vc, né?! Bem, vc ainda tem uma oportunidade de provar o contrário tentando responder com fundamentos às lúcidas indagações do Sidclei Gondim. Mas aqui vai uma dica: leia mais e estude informações concretas (fatos e dados, e não matérias jornalísticas já pasteurizadas e blogs da moda dos ditos “formadores de opiniões”). Outra dica: controle seus arroubos juvenis reacionários e dispa-se das falácias e paradigmas que ouve na faculdade de comunicação. Eles somente conduzem a um diploma medíocre, mas não formarão um profissional consciente.
    Andre (não anônimo)

  102. André Mendes Says:

    Ao autor deste blog,
    Vc teve a ousadia e a determinação de um gigante para criar um espaço público para expressar suas opiniões livremente, mas demonstrou a pequenez de um rato ao fazê-lo anonimamente.
    Não culpe seu pai por sua falta de hombridade, ele não merece.
    André (não anônimo)

  103. Pascoal Freitas Says:

    Chega de ofensas, petralha, cadê os argumentos agora?? tá com meda do blog de um homem só? kkkk.. vá lá venerar o blog dos 1150 funcionários da área de comunicação da PTbrás

  104. sidclei gondim Says:

    Primeiro, peço desculpa por algum erro, pois não estou vendo parte do texzto que estou escrevendo por um problema na máquina, creio. Por isso vou escrever direto, sem parágrafo. Daquilo que pude ler responderei alguns, outros por insignificantes e sem con´teúdo interessante pro debate vão pro lixo de onde nunca deveriam ter saído. Primeiro: GINO, por honestidade, já que vc defende partidos vestais, deveria usar seu nome verdadeior: Vc não respondeu nenhuma das minhas indagações, espero que o faça. Qto a repetir o que dizem intelectuais de esquerda, creio que a bola volta qdo nós só repetimos “intelectuais de direita” (mãe de todos os oxímoros). O que nos difere é que me baseio em fatos: pro exemplo, negue que a Petrobrás está valendo mais do que na época tucana, mas prove com fatos e não com verborréia, certo? Nas discussões sobre o estado forte ou mínimo, tô com penas dos que defendem essa concepção pois nem os EUA, pátria dos sonhos destes, está mais deixando o estado ser mínimo, neguem isso alguns dos contras, por favor. FIFÓ, espero oque tenha dignidade para usar o seu nome, deixem que falem mal dele, eu adoro o meu kkkkkkkkkkkkkkkk, fui respondido por muitos, mas talvez tenha errado no cargo do genro,. mas o fato, não negado por vc é que o homem estava mandando em uma empresa e aindaera familiar do presidente, ou seja, além de aaparelhamento na empresa, havia o nepotismo, né não? neguem isso também, os que dizem que há um aparelhamento na empresa. Neguem e provem. Em resumo: estou esperando que alguém responda as minhas perguntas e provem, com fatos e dados reais, que estou errado. Deixem de ler seus jornais porque eu, lendo o globinho, não lembro que falou, tô sabendo mais do que vcs, quem manda se “informar” em veículos que inventam notícias, né não?

  105. Adam smith Says:

    Nada mais natural de quem recebe patrocinio, tambem no caso do mao peluda Nassif.

  106. Adam smith Says:

    Quer dizer, voce so vira gente grande quando poe um dolar na cueca ne? É como um ritual de passagem, o primeiro roubo de dinheiro publico, o primeiro dolar na cueca.

  107. Adam smith Says:

    Eu sempre me espanto com o nivel intelectual deles. Esse deve ter feito faculdade pelo prouni.

  108. Paola Says:

    Parabéns pelo blog! Quero manifestar minha satisfação porque a unanimidade contra ele que está postando nos comentários é paga com o dinheiro dos nossos impostos! Toda a petezada que pagava dízimo para o partido na época das vacas magras não vai largar o emprego dado depois da vitória do PT, não é mesmo? Continue postando, até que enfim vida inteligente num blog! Abraço!

  109. Bluesette Says:

    Vagabundo é quem se encosta nas tetas públicas e que é conivente com roubalheira do dinheiro do contribuinte. Nojo!

  110. Brasileira Says:

    Sidclei, todo esse auê por UM genro??? Ocupando UM cargo?

    Agora vamos conversar das centenas de milhares de cumpanhêros aparellhando a coitada da empresa, que já está dando callote até internacionall.

    Mas a cumpanherada poooode.

    Lembro também, por oportuno, que a empresa vale mais do que valia na época do Presidente Fernando Henrique Cardoso e-xa-ta-men-te pelas medidas que ele, um Presidente, tomou. Ele preparou o caminho da valorização.

    Senão, vejamos, o que foi EXATAMENTE que o Çupremo Guia Jeniau dos Povos i Galazquiças fez para vallorizar a empresa? Quais as medidas con-cre-tas? Ou bastou elle aparecer para isso acontecer?

    Conhecendo o pé frio da pessoa – que se abateu justamente sobre o pobre Ronaldo e meu Corinthians – não dá prá acreditar, não é?

  111. Christian Says:

    A ABI tambem recebe patrocionio da Petrobras, bacana?

    Aff… cada uma que esses leitorezinhos de Reinaldo Azevedo inventam…

  112. Lourdes Says:

    As ratazanas petralhas estão alvoroçadas… Ai, que medo!
    Por que vcs não argumentam com inteligência, lucidez e EDUCAÇÃO? Ah, esqueci, ratos de esgoto não possuem esses atributos. Pudera, com metade de um neuronio na cachola, é o máximo que podem dar…

  113. Jacopo Belbo Says:

    Você é apenas um GÊNIO! parabéns pelo blog! Se melhorar estraga.

  114. sidclei Says:

    BRASILEIRA, SERÁ QUE ÉS MESMO BRASILEIRA? Vamos aos fatos: a ser verdade q a Petrobrás só cresceu graças ao FMIHC temos q condecorá-lo por dois motivos: 1º, o cara destrói a maior plataforma do mundo, a P-36 (por incompetência) e mesmo assim a empresa lhe deve o enorme crescimento; 2º, o cara inventou o PRIMEIRO GOVERNO COM EFEITO RETARDADO DA HISTÓRIA!!! Depois de 07 anos fora do poder suas ações passaram a ter resultados para o país!!! kkkkkkkkk Cá pra nós o FMIHC é meio azarado, né não? PÔ, tudo o que fez deixou pra dar certo no mandado do outro kkkkkkkkkkkk Vc tem q concordar q essa argumentação tucana além de ridícula, depõe contra vcs, pois admite q o governo LULA é bom, só precisa trocar o LULA. Mas o povo diz: bom se não foi ele que fez, pelo menos é com ele que o que o tucano fez (KKKKKKKK) tá funcionando kkkkkkkkkkkkkkkkk DEsculpa mas é de rir mesmo!

    O que LULA fez pela empresa: ela investe mais em diferentes partes do mundo; ela investe mais no Brasil; ela segura o preço da gasolina desde de 2003 (é alto eu sei mas nunca mais ouvimos falar de aumento, né não?); ela financia o PAC q melhora a infraestrutura do país (sei q sua mídia diz q ele não existe, aqui onde moro tem um monte de obras fantasmas de carne e osso do pac, ou melhor, de cimento e tijolokkkkk); investe em energia alternativa q é o futuro etc etc etc. Quer mais ou tá bom?

    Por fim: não, não faço barulho pelo fato do genro do homem ter feito parte do governo do homem; aliás se vc leu o primeiro post q fiz, viu q considero legítimo que existissem tucanos (e familiares) administrando empresas públicas de um governo tucano. O que questionei é vcs disserem que há crime qdo um governo petista põe petista pra administrar uma empresa pública, portanto, gerenciada pelo governo petista?! Sem contar o fato q isso sempre aconteceu desde Cabral, qual o problema ou, como prefere os “caboclos ingleses” do blogue: what´s the problems? Afinal o governo é do PSDB ou do PT? Quer dizer q a empresa não tinha tucanos na época do FMIHC? Vcs precisam ter argumentos mais docês né não? Isso é que dá acreditar em Vejase asseclas kkkkkkkkkkkkkkkkk O critério aqui é o da competência na condução da empresa e nele BINGO mais uma vez os tucanos levam pau!!!!

    Pra encerrar continua o desafio: respondam as perguntas que fiz no primeiro post e provem que elas são mentirosas, por favor. Sei q é duro não saber o q dizer, só resta apelar, falar mal do nome (kkkkkkkkkk tô traumatizado eu achava meu nome tão comum, pensei q gostariam já q é uma corruptela de Sidnei q é ingrêis, idioma q muitos gostaria de falar aqui kkkkkkkkk).

    Abraço a todos

    Sidclei Gondim
    Não anõnimo

  115. sidclei Says:

    Anônimo criador do blogue. Só lembrando que foi a vc inicialmente o desafio, viu? responda se puder. Mas como tenho argumentos e estou com os fatos (não com a verdade pois só Deus a possui) estendo o desafio a todos os que forem contra. Só peço uma coisa: quero um debate não baixarias.

    Agora sim, abração

    Sidclei Gondim
    Não anõnimo

  116. Capitão América Says:

    Ok, você se identificaria por afrontar o PT, sabendo do caso do caseiro Francenildo? Que eu saiba, ninguém do PT foi punido por aquela palhaçada até agora.

    Quando o Brasil sair da patrulha da KGB petista (que estamos vendo ameaçando o dono deste Blog direto e reto), talvez poderemos opinar nos ideintificando. Até lá, será no anonimato mesmo.

    Sem mais direitos humanos…

  117. Capitão América Says:

    Vou ser direto senhor “sidclei”, vocês petralhas são chatos e não entendem porra nenhuma de nada. Vocês querem que respondamos um monte de mentiras ditas por seu chefe mentiroso (Lula) mas não respondem a nenhuma denúncia (baseada em fatos) que trazemos aqui.

    Se vocês petralhas querem debater, comecem a responder o que perguntamos e não ficarem “ai, vou fazer de conta que não li… respondam isso, respondam aquilo”. Poxa, isso é atitude de criancinha mimada que se acha o centro do universo meu caro. Não têmos culpa se seus pais deram uma merda de educação para vocês. Sei que os petistas acham que quando uma criança faz merda é a sociedade que têm que limpar (sim, vcs defendem a tese de que menor que mata a sociedade faz por culpa desta não dar dinheiro para o mesmo), mas assim já é demais.

    Quando os senhores petralhas quiserem debater sem nos desqualicar, ofender e ameaçar, debateremos. Comecem a repeitar nossas opiniões antes de mais nada, pois diferente das opiniões de vocês, nossas opiniões estão baseadas em fatos. Afinal, o governo que está aí fez merda pra kct e não nós.

    Sem mais puxões de orelha em quem merece…

  118. Capitão América Says:

    Senhor “sidclei”, estou aqui querendo debater com o senhor, já que no Blog da sua PTrobrás fui sumariamente censurado.
    Como o colega é um petralha e sabendo que vocês se enervam fácil com o contraditório, vou fazer que nem médico e vou dar as pergunta em doses pequenas:

    1- Sobre as denúncias baseadas em fatos e provas feitas contra a PTrobras, porquê não podemos ter uma CPI para investigar essas? Lembrando que parte das denúncia são baseadas no caso da mesma PTrobras que teve uma refinaria “tomada” na Bolívia, onde o PT “que odeia privatização”, além de não denunciar tal ato na OMC, vai mandar mais dinheiro NOSSO para o dito país.

    2- Sobre a censura feita no Blog da PTrobras, isso foi democrático?

    3- Sobre os ataques (difamações, ofenças e ameaças) que o pessoal do PT está fazendo neste Blog que aceita toda opinião (diferente do seu original), isso é o modus operantis do pessoal do PT fazer valer a opinião alheia?

    4- Sobre o PT defender nossa soberania abrigando gente asquerosa como Medina (FARCs), Battisti (PAC) e Libanes X (o anônimo que o PT faz questão em ser anônimo por ser coroinha racista da Alqaeda) enquanto chuta 2 boxeadores cubanos de volta para Cuba apenas para contentar os tiranos da família Chávez, vocês acham isso certo?

    5- Sobre o PT ter perseguido um pobre caseiro pelo fato do mesmo ter denunciado gente graúda do partido, usando como arma para tal coisa o dinheiro que o mesmo tinha no banco doado por seu pai, não foi uma volta a URSS?

    Pois é meu caro, tudo narrado acima é a mais pura verdade, não porque eu escrevi, mas porque tudo isso ocorreu. E foi o SEU partido (e não meu, já que não tenho nenhum) que fez tudo isso.

    Quer debater? Comece a responder os ítens acima e nos mostre onde o PT têm de “santo” nisso tudo.

    Sem mais debates sadios e verdadeiros…

  119. Capitão América Says:

    Vergonha deveria ter quê é associado com um partido que defende drogas, terroristas, ditadores e demais assassinos do povão (PT).

  120. Jacopo Belbo Says:

    Os caras te criticam porque não colocaste o teu nome, mas vai ver quem escreve o Blog da Petrossauro: todos e ninguém.

  121. sidclei Says:

    MEU CARO CAPITÃO AMÉRICA (nome apropriado pra suas convicções, hein!!!). Primeiro, obrigado por não ter feito xingamentos pessoais, apesar do petralha kkkkkkk), me acusa de não responder perguntas que vcs fizeram?! Não vi nenhuma pelo menos endereçadas a mim até agora além das suas, o que li foram xingamentos (com o meu nome inclusive o que me traumatizou kkkkkkk), insultos etc; só vc parece disposto a fazer um debate. Vou começar respondendo às suas indagações com o que penso (que é baseado em fatos e dados não na verdade, pois essa só a Deus pertence, né não?):
    RESPOSTA 1: Não questiono a criação ou não da CPI em si, só acho que esse instrumento investigativo, tão importante para a democracia, não pode e não deve ser usado como ferramenta de debate político, o que a oposição tem feito por pura falta de discurso e programa, não é fato? Qto à CPI da Petrobrás, especificamente, ta na cara que é uma tentativa da oposição de gerar um discurso para 2010, isso é legítimo, cara, mas perigoso para o país, pois estamos no centro de uma crise mundial de enormes proporções e precisamos proteger nossas empresas e não fragiliza-las! Principalmente, a maior e mais importante do país! Se há maus feitos devem e já estão sendo investigados, inclusive a oposição foi buscar a “razão” da CPI em investigações já em curso. O fato é que os tucanos e demos estão apenas PROCURANDO UM DISCURSO PRO SERRA e para isso podem prejudicar o país. Em suma: não sou contra a CPI, mas acho injusto que ela tenha que ser feita apenas pra tentar eleger o Serra. Qto ao dinheiro pra Bolívia, acho que quem não se preocupa de ver a empresa ser privatizada e o NOSSO DINHEIRO como vc diz ir pras mãos de capitalistas internacionais não deveria ter preocupação com esse dinheiro ir para o sofrido povo boliviano, né não?
    RESPOSTA 2: Se houve censura no Blog da Petrobrás, não, não é democrático. Mas se o blogue apenas seleciona os comentários, todos fazem isso.
    RESPOSTA 3: Não. Porém, também sofri diversos ataques aqui do pessoal que não é do PT, isso não é democrático. Acho que pessoas são diferentes, algumas mais inteligentes outras nem tanto, dos dois lados.
    RESPOSTA 4: América, c é uma pessoa informada, c sabe que a história dos boxeadores era mais uma invenção da mídia na qual vc acredita. A própria Globo desmentiu(-se) essa conversa ao entrevistar um dos caras que disse exatamente o que disse o governo, pó cara, por aí não, bicho! Os demais, confesso não ter uma opinião sólida sobre o caso.
    RESPOSTA 5: o CASEIRO, me parece não ser um inocente na história não, né? Podia ser o elo mais frágil, mas não o bobo. Recebeu dinheiro do Antero de Barros, arranjou a conversa da estória “meio estranha” do pai que resolveu dá dinheiro pra ele no mesmo período em que ele tornara-se pivô de um escândalo envolvendo um homem importante da república?! Vc há de concordar que estava estranha a coisa né, não? Mas os dois lados pegaram pesado nessa prosa e sobrou pra ele que era mais fraco, e, talvez (suposição minha) pensou em ganhar uma grana fácil.
    América acho que os fatos que vc diz realmente aconteceram mas não exatamente como vc acha que aconteceram, só isso.
    Tentei responder às suas indagações e peço que faça o mesmo com as minhas da primeira postagem que fiz. Responda-as e prove que não são verdadeiras. Creio que vc está enganado eu não procurei desqualificar ninguém, se o fiz peço desculpas. Agora o que pergunto não é o que ouvi de Lula mas o que vejo (IBGE, PAC, CAGED etc).
    Sem mais, desejo-lhe também debates sadios e verdadeiros. Aguardo respostas.

  122. Capitão América Says:

    Sidclei, pelo que li de suas respostas às minhas perguntas, estou aqui tentando entender como uma pessoa pode ser tão alienada.

    Você só soube contradizer as denúncias que fiz ao PT baseado em delírios marxistas de moleque burguesinho-cheguevarista-chique de faculdade da USP.

    Para você provas não valem porra nenhuma, já o que prega seu partido, ah, isso sim vale muito. É Deus Marx no céu (inferno) e o PT bem como toda esquerda canalha deste planeta na Terra.

    O pior de tudo é que você quer que eu prove aqui que seus devaneios são devaneios, tipo, é como se me pedisse para provar que a fórmula química da àgua é H²O.

    Mas apesar de tudo, vâmos a trépica, onde desmontarei um à um seus argumentos:

    1- Desqualificar uma CPI apenas pelo fato da mesma ser feita pela oposição é coisa de totalitarista meu caro. Marx e seus discípulos Stalin e Hitler batem palmas para você lá do inferno, sua atual morada.

    2- Se outros Blogs censuram, isso não têm a ver com o caso, pois estes Blogs se forem feitos por particular podem fazer tal coisa. Já um Blog que se diz público e voltado à exclarecer o povo como foi o caso do Blog da PTrobras. E mais, não perguntei dos outros Blogs que censuram (os de esquerda principalmente viu?), perguntei do Blog que vocês afirmaram ser democrático, no caso, da vossa PTrobras.

    3- Você sofreu ataques aqui pois seus cumpanehiros de partido começaram com o ataque. De onde venho, a terra dos adultos, um grupo que começa com ataques é mais culpado do que o outro que revida. Já com vcs de esquerda, vcs atacam e nos mandam ficar quietos. Sorry, não somos judeus de israel para vcs palestinos, nos fazer tal coisa (bater e reclamar de apanhar).

    4- “Bicho”, vai dizer que o deportamento forçado de Tarso Genro com consentimento do senhor Lula dos boxeadores para Cuba à mando do dono da América Latina, a família Castro e Chávez em aviões deste último foi tudo uma “mentira”? Parabéns, acabou de provar aqui que você é um mentiroso de carteirinha.

    5- O caseiro denunciou apenas para reforçar as denuncias recheadas de provas contra Palloci e Dirceu, portanto, foi sim inocente como qualquer testemunha chamada pela justiça. Vigarice mesmo é você pregar o contrário. Agora você provou aqui que além de ditador e mentiroso, desrespeita os direitos humanos bem como a democracia em nome do partidão. Fidel Castro perto de você é fichinha.

    Quanto as provas que o senhor solicitou para validar meus argumentos, não o farei pois você não fez tal coisa com os seus. Isso se chama reciplocidade, coisa que seu mestre (e não meu) Lula adora pregar, então, estou pra lá de certo, certo?.

    A diferença de mim e você é que meus argumentos não são meus, são de domínio público. São baseados em fatos e não em delírios de uma mente tacanha que acha que tudo que prega o PT e demais partidos de esquerda é a mais pura verdade.

    O nosso debate provou aqui a coisa mais velha deste planeta: enquanto vcs esquerdistas se baseiam em mentiras nós, direitistas, nos baseamos em fatos. Por isso sempre ganhamos de vocês em debates. Falo disso por experiência própria, pois eu detonava gente como vc todo santo dia no Fórum Comunismo com um pé amarrado nas costas, e não porquê sou inteligente, pois sequer tenho o 2º Grau. A verdade meu caro, é a maior das armas.

    PS.: Dou uma palha par ao colega: quer obter as provas de meus argumentos? Existe uma ferramenta para tal coisa na internet chamada Google. É mais útil que “Das Kapital” de Karl Marx ou qualquer outra besteira marxista/esquerdista.

    Sem mais arrasos no debate…

  123. lucas rocha Says:

    Anônimo…

    Gostei muito da criação deste blog.

    Pelo menos aqui poderemos expressar livremente as nossas opiniões

    Sobre o que acontece na Petrobrás.

    Quantos aos erros de portugues não se preocupe. Eles são irrelevantes

    perante os erros de má administração pública, improbidade

    Administrativa, corrupção e toda sorte de canalhice cometidas por

    Nossos políticos.

    Já tentei postar comentários no blog oficial da Petrobrás, defendendo a

    Realização da CPI e condenação dos culpados. Mas eles só publicam os

    Comentários elogiosos que seus apaniguados enviam.

    Parabéns e siga nessa força!

  124. sidcleisidclei Says:

    Vou começar pelo fim. Cara, altoelogio é meio estranho né não? “Sem mais arrasos…” é necessidade de ganhar é?!kkkkkkkkkkkkkkkkkk to em disputa contigo não, cara! Kkkkkk
    Capitão, c ta nervoso ou foi impressão minha? Por que essa violência nas respostas? Depois cs dizem q nós é q somos agressivos? Td bem cada um tem seu jeito de enfrentar adversidades eu sou forçado a aceitar o seu. Não vou comentar suas tolices sobre Marx (grande homem, sim. Embora suas idéias não possam ser implantadas num mundo de egoístas e auto-suicidas como o nosso) PT, Lula etc, as tolices de sempre de vcs qdo faltam argumentos. Isso é desnecessário para o debate né, não? Vamos à tréplica:
    1 – Se leu meu post viu q não desqualifiquei a CPI, ou pelo menos não tive a intenção, só não acho justo, CONTINUO NÃO ACHANDO, q se gaste dinheiro pra investigar coisas q já estão sendo investigadas para ARRANJAR UM DISCURSO PARA O SERRA. Isso é fato e não foi negado por vc que preferiu vê uma pretensa desqualificação da minha parte QUE NÃO HOUVE, REPITO.
    2.- Todos os blogues sejam ou não particular devem ser, ao meu ver democráticos e censura é censura venha de onde vier. Inclusive concordei com vc nisso.
    3- Não sei quem começou os ataques mas c acha justo q eu e vc soframos ataques por causa de outrem?! Eu não. Não lhe ataquei apesar de vc ter feito isso. Pelo menos entre nós dois o nervoso tem sido vc né, não?
    4- Cara, reveja o seu conceito de “devaneios”! Afinal o que é devaneios para vc? Pois se uma entrevista em rede nacional de um boxeador dizendo que não foi deportado pelo governo brasileiro pra vc é um devaneio, EU NÃO SEI MAIS O QUE É ESSE BICHO CHAMADO DEVANEIO kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Isso é fato publico e publicado pela mídia, cara!!! Ou não?
    5 – Não sei, ao contrário de vc, se o caseiro é inocente ou não, só sei que os fatos que lhe relatei aconteceram (e os que vc me relatou também). Vc há de confir que há dúvidas e, na dúvida, favoreça o réu (é o que a justiça chama de Indubio pro réu, né?). Aliás a nossa CF-88 garante isso. Pra deixar claro se os petistas citados forem culpados quero que sejam presos tanto qto vc, mas não acredito em tudo que leio vindo de famílias que tem interesses políticos-ideológicos (Marinhos, Abravaneis etc).
    Os senhores da direita estão de parabéns pois têm a verdade, coisa que eu, esquedista-marxista, uspista (kkkkkkkkkkkkkkkkk) não tenho. Ridículo, capitão. Se faltou algo respondo no próximo. Abraços.

    CAPITÃO AMÉRICA NÃO CONSEGUI O LINK PARA RESPONDER A PARTIR DO SEU ARGUMENTO SEGUE ENTÃO AQUI.

  125. sidclei Says:

    capitão américa, continua meu desafio: responda às indações da minha primeira postagem, por favor!

  126. sidclei Says:

    Parece que deu um tilte na minha postagem vou mandar de novo. lá vai:Vou começar pelo fim. Cara, altoelogio é meio estranho né não? “Sem mais arrasos…” é necessidade de ganhar é?!kkkkkkkkkkkkkkkkkk to em disputa contigo não, cara! Kkkkkk
    Capitão, c ta nervoso ou foi impressão minha? Por que essa violência nas respostas? Depois cs dizem q nós é q somos agressivos? Td bem cada um tem seu jeito de enfrentar adversidades eu sou forçado a aceitar o seu. Não vou comentar suas tolices sobre Marx (grande homem, sim. Embora suas idéias não possam ser implantadas num mundo de egoístas e auto-suicidas como o nosso) PT, Lula etc, as tolices de sempre de vcs qdo faltam argumentos. Isso é desnecessário para o debate né, não? Vamos à tréplica:
    1 – Se leu meu post viu q não desqualifiquei a CPI, ou pelo menos não tive a intenção, só não acho justo, CONTINUO NÃO ACHANDO, q se gaste dinheiro pra investigar coisas q já estão sendo investigadas para ARRANJAR UM DISCURSO PARA O SERRA. Isso é fato e não foi negado por vc que preferiu vê uma pretensa desqualificação da minha parte QUE NÃO HOUVE, REPITO.
    2.- Todos os blogues sejam ou não particular devem ser, ao meu ver democráticos e censura é censura venha de onde vier. Inclusive concordei com vc nisso.
    3- Não sei quem começou os ataques mas c acha justo q eu e vc soframos ataques por causa de outrem?! Eu não. Não lhe ataquei apesar de vc ter feito isso. Pelo menos entre nós dois o nervoso tem sido vc né, não?
    4- Cara, reveja o seu conceito de “devaneios”! Afinal o que é devaneios para vc? Pois se uma entrevista em rede nacional de um boxeador dizendo que não foi deportado pelo governo brasileiro pra vc é um devaneio, EU NÃO SEI MAIS O QUE É ESSE BICHO CHAMADO DEVANEIO kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Isso é fato publico e publicado pela mídia, cara!!! Ou não?
    5 – Não sei, ao contrário de vc, se o caseiro é inocente ou não, só sei que os fatos que lhe relatei aconteceram (e os que vc me relatou também). Vc há de confir que há dúvidas e, na dúvida, favoreça o réu (é o que a justiça chama de Indubio pro réu, né?). Aliás a nossa CF-88 garante isso. Pra deixar claro se os petistas citados forem culpados quero que sejam presos tanto qto vc, mas não acredito em tudo que leio vindo de famílias que tem interesses políticos-ideológicos (Marinhos, Abravaneis etc).
    Os senhores da direita estão de parabéns pois têm a verdade, coisa que eu, esquedista-marxista, uspista (kkkkkkkkkkkkkkkkk) não tenho. Ridículo, capitão. Se faltou algo respondo no próximo. Abraços.

  127. sidclei Says:

    AM´REICA: QTO ÀS PROVAS:
    No caso do caseiro, tanto o que digo qto o que vc diz são ilações nossas, a verdade ainda não apareceu; No caso dos boxeadores, c tem ilações eu a mídia, confiável ou não, que publicou a entrevista de um deles, né não?

  128. ernesto heredia dias Says:

    Conclamo que todos façam parte do boicote:

    ” NÃO ABASTEÇAM NOS POSTOS DA PETROBRÁS !”

  129. Matheus Says:

    Não vou perder meu tempo escrevendo um grande texto para um “homem” que não tem hombridade para se identificar. Quem tem motivos para se esconder, na minha opinião, são os maldfeitores.
    Não se faz oposição de verdade tendo como base a covardia.

  130. Luciana Says:

    você é uma fraude… estudante é o cacete! tu é um jornalistazinho pago pelo pig para escrever merda!

  131. ernesto heredia dias Says:

    Apoiado !

  132. ernesto heredia dias Says:

    Uma das agencias que faz a publicidade da Petrobrás não é daquele cara que gosta de rinha-de-galo, que tem umas contas no exterior abastecida com uma grana inexplicável, e que continua fornecedor da Petrobrás porque se tirarem ele do esquema já prometeu: “Eu vou abrir o bico!”

    Ah! Ele também faz a publicidade das campanhas políticas de um certo partido, que não me lembro bem qual é !

  133. ernesto heredia dias Says:

    Olha a TPM …

  134. André Mendes Says:

    Capitão América,

    (este é seu nome mesmo, ou vc é mais um que não assume o que diz?)

    A liberdade de expressão é prevista na Constituição Brasileira e, portanto, não é privilégio deste ou doutro governo, mas de todos, independentemente de siglas.

    Só que toda liberdade deve ser exercida com responsabilidade.

    Se vc não assume a responsabilidade pelo que diz, escreve ou faz, sua liberdade se esgota, seu discurso se esvazia e seus argumentos perdem todo o valor.

    André (não anônimo)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: