Sobre a chuva de comentários me atacando

Tenho a impressão que o pessoal que entrou aqui para postar comentários nem ao menos se deu ao trabalho de ler os posts. Todos aparecem com uma cantilena pronta, na ponta dos dedos, e saem detonando tudo e todos.

Isso aqui não é uma falsificação do blog original, é uma paródia. Uma charge utilizando o formato.

O conteúdo, esse sim, representa meu ponto de vista. Só isso, pois não pretendo ser o arauto da verdade absoluta.

Minha primeira intenção foi mostrar como uma empresa do porte da Petrobras, com seus 543429,87 funcionários respondendo pela área de comunicação, mais uns tantos contratados especialmente para fazer o tal blog, foram pouco profissionais.

Porque digo isso? Eu fiz uma cópia em menos de 20 minutos! Não sou jornalista nem webdesigner, sou apenas um fuçador na internet. O layout deles (e por conseqüência o meu também) é um pré-fabricado, sem qualquer desenvolvimento próprio. Os digníssimos nem se deram ao trabalho de “fechar” as possibilidades de uma URL (o nome do endereço eletrônico) parecida com o do oficial. Tanto é que inverti o nome e registrei sem maiores problemas no WordPress. Tivessem usado um endereço próprio, um hotsite direto do seu portal, essa possibilidade não existiria. Agora, me disseram, foi criado um endereço próprio, um “petrobras.com.br/blogdascouves”. Mas se isso foi feito, apareceu apenas ontem (domingo), sendo que o blog da companhia estreou dia dois de junho. Coincidentemente apareceu depois que criei esse.

Como optaram pelo uso de uma ferramenta gratuita, gerada nos EUA, ficaram expostos ao que fiz. Eles poderiam ter aberto mais algumas contas e fechado ao menos os nomes mais parecidos e tal… Mas “sabicumé”, acho que daria trabalho demais hehehehe.

Espero que o pessoal que perfura poços seja mais previdente.

Anúncios

Tags: , , , , , , , ,

126 Respostas to “Sobre a chuva de comentários me atacando”

  1. Márcia Says:

    Muito boa, cara, vc conseguiu deixar os 1150 contratados na área de comunicação no chinelo, a Ptbrás deveria mesmo ir perfurar poços ao invés de se dedicar a fazer blogs para atacar a imprensa livre
    , e tentar baixar mais o preço da gasolina neste país!!! Pelo menos a CPI já está dando resultados antes de começar!!!!
    Parabéns, cara!

  2. Marina Solavante Says:

    O blog da Petrobrás cumpre seu papel de mostrar a manipulação de informações da imprensa e nisto merece todos os elogios. Mas passa longe da transparência, muito longe. Se a manipulação é um problema dos veículos de comunicação, quais são os problemas da Petrobrás? Posso postar um comentário sobre a P35? Ou sobre as mortes que acontecem nas plataformas todos os anos? Não, certamente não passarão pela moderação. Então, sejamos menos ingênuos. Bussiness is Bussiness.

  3. Douglas Says:

    “a Ptbrás deveria mesmo ir perfurar poços ao invés de se dedicar a fazer blogs para atacar a imprensa livre”

    Como assim atacar a imprensa livre? Até o momento não vi nenhum texto lá no blog com ameaças contra a imprensa. A Petrobrás simplismente está publicando as perguntas enviadas pelos jornalistas acompanhadas da resposta. Quanto ao preço dos combustíveis eu acabei de ver na TV que o diesel vai custar 10% mais barato a partir de amanhã.

  4. Cidadão Says:

    Você é um bosta… Todo mundo sabe que um blog pode ser facilmente elaborao no wordpress e é por isso mesmo que o blog da Petrobras é tão correto, não gastou um centavo da empresa, nem ao menos na elaboração.

    É apenas a pura e simples exposição dos FATOS reais.

    Agora sua jogada para tentar se fazer uma fama que você não merece é apenas uma demonstração de mediocridade e imitação rastaquera.

  5. Ernesto Says:

    O alto custo é pelo conteúdo, não pela forma. Aliás, não paga-se uma moeda pelo conteúdo de seu trabalho. Bem fraquinho.

    Abraços.

  6. Baiano Says:

    ATENÇÃO PESSOAL DE BOA ÍNDOLE! POR FAVOR, VAMOS PARAR DE POSTAR MENSAGENS NESSE BLOG. COM CERTEZA ELE REPRESENTA O DESESPERO DA DEMO-TUCANADA RACISTA. DEIXEMOS ESSAS BESTAS-FERAS NESSE CHIQUEIRO.

  7. Zé das Couves Says:

    bom mesmo deve ser o site do PSDB e do DEM… tudo transparente, sem falcatrua nenhuma. E claro, sem gastar o $ do contribuinte em sites.

  8. Francisco Says:

    A petralhada de plantão, está furiosa contigo… essa “genti¹³” não presta.

  9. Carlos Soares Says:

    Impressionante! Quando começou a “onda” Petrobras eu pensei que os aproveitadores de sempre, senadores, deputados ou “jornalistas” estariam para dar um tiro no próprio pé. Errei. Deram um tiro, mas nos testículos, e de bazuca! Até a ANJ já foi completamente desmoralizada. Sem contar os otários e “clonistas”, como o signatários deste pastiche com focinho, crina e rabo de DEM/PSDBunda.

  10. Arquibaldo Civita de Mesquita e Frias Marinho Says:

    Dois batalhões perfilam-se à iminente batalha.

    De um lado, petralhas e comunistóides de todo tipo, pináculos do estatismo leninista. Têm ao comando os dinossauros pré-queda do Muro de Berlin Lulla, Tarso ea guerrilheira Vânia.

    Enfrentam-lhes o que há de mais hodierno neste país: Os equilibrados Virgílio e ACM Neto, os representantes do ruralismo do século XXI, Ronaldo Caiado, Kátia Abreu e o “killer” Norberto Mânica.

    A este último batalhão filio-me e apresento armas!

  11. Thales Says:

    Não sei o seu nome meu caro criador desta cópia, ou por que não “paródia” – suas palavras – ??? do blog da Petrobras…
    Parabéns pela iniciativa… me fez acreditar cada vez mais no meu país!!!
    Afinal, o que seria da vida sem o riso??? Sem a alegria??? Sem essa atitude de palhaço e anti-patriota que você está praticando???

    Você me inspira a ser uma pessoa melhor e livre… com a mente aberta…

    Você é o retrato da manipulação de mentes que a mídia cria (ou tenta criar) na população… e ainda bem que sou diferente de você!!!

    Espero que um dia você acorde e veja que a melhor maneira de pensar em si mesmo é pensar primeiro naqueles que o cercam…

  12. Capitão América Says:

    Os PTralhas estão desqualificando este Blog, mas este, diferente do original da PTrobrás, não censura “opiniões” (ofensas). Já o da PTbras, esse pode censurar a lá vonté que ninguém reclama.

    Essa é a “democracia” a lá Cuba dos esquerdinhas. Pobre povo brasileiro.

    Parabéns ao autor deste Blog!!!

  13. Capitão América Says:

    Pelo movimento “Fora PT da PTrobras”!!!

    Aos Petralhas, vão defender sua boquinha ideológica no seu cantinho fétido cubano, no caso, aquele Blog comunista opressor da PTrobras.

    Viva o Brasil!!! Viva a Petrobras!!! Fora corruptos do PT bem como seus puxa-sacos!!!

  14. renato batisteli Says:

    Imprensa livre? Imprensa imparcial?. Pilar da sociedade democrática? Pilar da sociedade democrática é a livre expressão inclusive de quem não se identifica. É a possibilidade de ouvir, ler, ver divulgar as mais diversas opiniões (dos jornais, do radio, da TV, etc) e formar a sua própia opinião. Felizmente a internet, para o bem e para o mal, é a ferramenta perfeita sobretudo porque implode, em dois tempos, mentiras, preconceitos, argumentos falaciosos etc. VIVA O DIREITO DE EXPRESSÃO! VIVA A INTERNET! Um mundo onde a mentira, seja de qual lado for, não sobrevive por muito tempo.

  15. renato batisteli Says:

    Não me contenho em fazer mais um cometário ao pessoal atnicomunista que por aqui circula: GENTE, O MUNDO MUDOU! JÁ ESTA MAIS QUE PROVADO QUE COMUNISTA NÃO COME CRIANCINHA, E SE COMESSE SERIA PROCESSADO POR PEDOFILIA. Triste Brasil! São tão estupido que não percebem que democraticamente, sem estes medo bisonho, podem inclusive conquistar o poder. Vivo na europa onde na recente eleição para o parlamento europeu houve um grande avanço da direita incluisve da extrema. Então, meu caros, vão azeitar os neurónios e e ver se criam partido e participem democratimente do debate. Se exponham e colham os frutos e consequencias delas advindos.

  16. Roberto Ribeiro Says:

    Este é o Blog daqueles que querem roubar a Petrobrás do Povo Brasileiro, certamente, é patrocinado pela dupla cinistra FHC e José Serra, os mesmos que roubaram a Companhia Vale do Rio Doce. O bando tucanodemomidiático, ladrões da Pátria está acuado e nu perante os Brasileiros e criaram esse blog fajuto e criminoso. Canalhas!!!

  17. Marco Aurélio da Silva Says:

    Político profissional é o Serra que compra a veja, o estadão, a folha e o globo e depois barra qualquer tentativa de investigação na assembléia legislativa, ou seja, pimenta nos olhos dos oureos é refresco. Isso é que é transparência demotucana?

  18. Sharp Random Says:

    Parabéns. Avante.

  19. Reinaldo Diogo Azevedo Mainardi Says:

    Muito bom, menino! Você é um excelente estudante de comunicação.
    Não vai conseguir emprego na Petrobrás, mas com certeza eu lhe dou uma carta de recomendação para trabalhar na Veja ou no Estadão…

  20. Reinaldo Diogo Azevedo Mainardi Says:

    Só tem um probleminha…
    Você usou uma imagem do blog da Petrobrás, e ainda por cima colocou narizes de palhaço em funcionários da empresa. Acho que o Departamento Jurídico da Empresa pode lhe tirar as calças, a cueca e alguma coisa que supostamente haja. Um processo por dano moral de cada um dos funcionários que você ridicularizou?
    Vai ser divertido ver isso…

    Vou enviar sugestão para o Jurídico da empresa.

  21. Marucia Says:

    Menino,
    vai trabalhar, produzir algo decente ao invés de ser um mero replicante do PIG. Você não é bandido e nem deseja liquidar a maior empresa deste país, então faz o favor de ir estudar um pouquinho de história que é muito importante pra você. É importante para que você saiba que posição tomar, para entender o que essa tucanalha tentou fazer com o Brasil nos anos FHC, enfim para que você pense um pouquinho em conteúdo. O seu blog é vazio mas tenho certeza que você vai melhorar, você pode mudar, não tenha medo. O layout pelo menos eu achei bom, não tem problema copiar o que é bom não, faça isso com as idéias também.

  22. Daniel Says:

    seus podres

  23. Ludovico Says:

    Ahahahahaha…
    Isto aqui é um BLOG-TRAVESTI!
    Não é falso. É de verdade, “pero no mucho”!
    Ahahahhaha… Que coisa mais ridícula.

  24. José Césio Gabrielli Says:

    Isto não pode! Isto não pode!Franklin!Franklin!Chama a Cruvinel!Que bosta, hein? Não dá pra dar uma maleta de doleta para esta WordPress tirar este cara do ar?

  25. Cidadão Says:

    CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DA PETROBRAS!
    A Petrobras foi adquirida de grátis pela Companheiro & Companheiro Ltda.

  26. Cidadão Says:

    A agressividade é um sinal de desespero.
    Por que eles tanto temem a CPI da Petrobras?

  27. estrela do pt Says:

    primeiro era fácil com as empresinhas, era só pegar a grana nas empresas de lixo das prefeituras. Depois que ocupamos alguns cargos maiores, era mais fácil ainda, só buscar no caixa dos correios e ir pra galera, descobrimos que empresas com um nicho exclusivo que todo mundo necessita, como enviar cartas, é fonte de grana na moleza. Agora estamos com grandes negócios, petróleo. Vai ser dez, DEZ MANDATOS PARA O PT. Estrela.

  28. Roberto Says:

    Parabéns pela paródia.
    Tem que tornar difícil mesmo para aquele monte de barnabés justificar seus tamanho e gastos.
    Que a empresa que tanto se orgulha de seu porte se dedique somente a extrair, refinar e distribuir petróleo e derivados, pagando dividendos e distribuindo lucros aos seus acionistas. Não a se comportar como um país a parte e imune a críticas.
    Ou alguém aí considera o Sr. Gabrielli e sua turma pertencentes a mesma estirpe de um Gerdau, de um Antonio Ermirio, etc.?
    [ ]´s

  29. Luciano Bernardo da Silva Says:

    Titio Virgílio mandou fazer o blog, boneca?

  30. laguardia Says:

    Finalmente um site da PTbrás onde meus comentários seão publicados

  31. João Henrique Says:

    A inveja é mesmo uma merda. És também um truão.

  32. Lauro Says:

    Que cidadão??? Com uma linguagem chula dessa?? Econômica a
    Petrós não. Mas joga milhões nas mãos de apaniguados igualzinho
    a você, que por certo está com a mão melada, não daquilo que
    você diz na introdução de seu comentário. Mas talves você tenha
    a mão melada da falta de ombridade,civilidade, caracter, hones-
    tidade, etc. etc.

  33. Saudosista Branco Says:

    Ai que saudade que tenho,
    Do tempo da ditadura,
    Ao invés de tanta balbúrdia,
    Tínha ordem e fartura.

    Escolas de primeira linha,
    Saúde bem tratada,
    Tributos à metadinha,
    Ia e vinha sem ser assaltada.

    Ai que saudade que tenho,
    Do Castelo Presidente,
    Com apenas 12 ministros,
    Dava banho nessa gente.

    Hoje o Castelo que temos,
    É do doutor Edmar,
    Qe o construiu com as verbas,
    Pro governo, SIM, votar.

    A Petrossauro de outrora,
    Não era aparelhada,
    Aparelho que eu conhecia,
    Morada de camaradas.

    Agora não tem mais jeito,
    Enganaram a macacada,
    Pra botar ordem no caos,
    Só com outra solavancada.

  34. Carlinhos Medeiros Says:

    Doentes mentais, vocês estão perdidos…de novo!

  35. Comendador Giovani Capeletti Says:

    Evoé, oh grande criador blogueiro! Que seu blog seja um marco de expurgo para os midiáticos obreiros da PETROBRAX, asseclas do Comedor de Farinha com Carne de Sol! Que seja uma bandeira de lutas contra a invasão vermelha em nossa PETROBRAX! Que seja vendida para o nobre povo americano, antes que seja tarde!!!!
    Avíssaras!!!!

  36. Carlinhos Medeiros Says:

    Negada, diz aí como foi que os tucanos afundaram a P36???

  37. Dorô Says:

    Os editoriais da semana, criticando a assombrosa quebra de sigilo contra grandes jornais, precisam ser divulgados diariamente em rede nacional até que a população entenda que ninguém pretende praticar ações contra a Petrobrás, muito pelo contrário, os crimes dos companheiros que a invadiram e que estão promovendo um arrastão no patrimônio da Nação, devem ser investigados e divulgados, sim, antes que quebrem uma das maiores empresas do mundo.
    O presidente Lula age diretamente na operação que pretende abafar o escândalo, intimidar a imprensa e enganar a população, pois, como ele mesmo declarou, pretende ser o presidente da Petrobrás, porque já se considera “dono” da empresa, que não pertence a uma autoridade ou a um partido.
    Todos sabem que a Petrobrás é NOSSA, do povo brasileiro, e não para servir a interesses particulares.
    Nem na época da “ditadura militar” tivemos um combate tão violento contra a liberdade de imprensa e contra a oposição ao governo.

    O Reinaldo Azevedo está promovendo a campanha mais inteligente para essa situação: “A PETROBRÁS É NOSSA, NÃO DO PT.”

  38. Lígia Says:

    Quantos petralhas é preciso para montar um blog?
    hehehehehe….adoramos!

  39. STEFANO Says:

    PARABÉNS PELO EXCELENTE TRABALHO. ESSA GENTALHA CORRUPTA E IMUNDA TEM DE SER EXPOSTA! A CAIXA-PRETA DESTA DESGRAÇA NACIONAL TEM DE SER ABERTA!

  40. Gino/SP Says:

    A PTebras tem que ser privatizada. Não há nada que eles fazem que a iniciativa privada não possa fazer igual e mais barato, e eventualmente melhor.
    O país ganharia muito mais com os royalties e impostos que esse monopólio fosse pulverizado em várias empresas e a ANP, CADE, etc fizessem uma regulamentação e fiscalização moderna e eficiente.
    Enquanto batemos no peito dizendo, como idiotas com os cérebros lavados pela propaganda esquerdopata, que o petróleo e nosso essa quadrilha alojada no poder executivo federal nos rouba até o ultimo centavo.

    PRIVATIZAÇÃO DA PETROBRAS JÁ, O BRASIL NÃO AGUENTA MAIS SER ROUBADO POR ESSE BANDO DE SAFADOS.

  41. Márcia Says:

    E as refinarias da Petrobrás que ficaram na Bolívia, isso sim é que é privatização! Lá , a gasolina custa a metade do preço daqui, disso eu tenho inveja sim!!

  42. humberto sisley Says:

    muito bem, conte comigo como colaborador

  43. HUGO A-GO-GO Says:

    Os aloprados conseguiram ressuscitar a CPI da Petrobrás.

  44. João Says:

    Parabéns pela iniciativa.
    Não ligue para esse pessoal adepto da linfomania.

  45. Wilson Says:

    PQP !@!!

    PARABÉNS !!!

    COMO É QUE EU NÃO PENSEI NISSO ANTES….

    CONGRATULATIONS !!

    e a custo zero (só suor)

    Merecia a vaga e o salarios de todos os ratos que fazem o “original”

  46. Gino/SP Says:

    Ha ha ha ha ha ha ha, não tinha reparado, como sou ingenuo, que os funcionários da PTebras estão com nariz de palhaço. Só mesmo um petralha de miolo mole pra se indignar com isso!
    Só mesmo um petralha com o bolso abarrotado com o dinheiro que ROUBA do povo pra vestir a carapuça, ha ha ha ha ha ha ha!

    O nariz ficou legal, cumpriu seu papel, mas está no lugar errado, nariz de palhaço de verdade tem o povo brasileiro que paga caro pela gasolina e diesel de péssima qualidade (não lembram que a PTebras não produziu o diesel limpo que era obrigada por lei).

    Só mesmo na mão de Luis Inacio luLLa Pinóquio da Silva Sauro o Brasil atingiu o ápice da incomPTencia, impostos da Finlândia e serviços públicos do Haiti! E os cumpanhero: podres de rico…….

    E tem um monte de idiotas, com o cérebro lavado nas melhores universidades públicas do país, que ficam ai balbuciando a cartilha esquerdiota que decoraram na faculdade, defendendo essa mafia vermelha.

    Seus idiotas, se essa cambada atingir seus objetivos a liberdade acaba, vira a treva, a mesma que viveu o povo do leste europeu e que vivem os cubanos e os norte coreanos.

  47. A.Comenta Says:

    Cada um no seu quadrado, né baiano ??

  48. A.Comenta Says:

    Então, quem são os patriotas, sr. Thales ?

  49. A.Comenta Says:

    Divertido é ver a canaia petralha batendo panela e hasteando a vermelha13 aqui no blog. Ver isso, não tem preço !!!!

  50. Chega de manipulação Says:

    Não! De maneira alguma. O site oficial é mantido por funcionários concursados e este garoto, com o português que tem, jamais passará em algum concurso público desse nível.

  51. A.Comenta Says:

    Carlinhos Medeiros, quem garante que a P36 não foi sabotada pelos de sempre ? Pior é o caso do Brasil, que está sendo afundado pelo desgoverno petista.

  52. André Mendes Says:

    Márcia,
    Não me leve a mal, mas vc não sabe o que está falando. Talvez precise se informar melhor ou adquirir mais maturidade.
    O fato de vc pleitear a redução do preço da gasolina pela “Ptbras” soa, no mínimo, contraditório com seu suposto posicionamento. No país que citou, assim como na Venezuela, por exemplo, o “combustível barato” (em verdade, subsidiado) é um dos recursos utilizados pelos respectivos regimes populistas e autoritários para trazer a opinião pública a seu favor. Já ouviu falar na política do “Pão e Circo”? . . . bem, acredito que não. Enfim, este tipo de prática populista que vc parece defender é que caracterizaria o uso político, ideológico e lesivo da Petrobras. Leia mais, informe-se, controle os arroubos reacionários da juventude e reflita antes de manifestar-se publicamente. André

  53. Walter Says:

    Olha o Papo do lauro.. Aquela vekha e boa tentativa de desmoralização barata, ofensa sumaria entre outras coisas baixas já bem conhecidas… Por isso não levam a CPi do ALvaro Dias à Sério… Só sabem fazer isso… Muito triste…

  54. Akijum Ento Says:

    Ah, bom….bolsa família não é pão e circo não…..

  55. Pascoal Freitas Says:

    putz, o que tem a PTbras a ver com o racismo?

  56. Pascoal Freitas Says:

    É simplesmente incrível como minhas mensagens são postadas aqui, diferentemente do site gerido por dinheiro público da PTbrás.. não custa um centavo? Você está me dizendo que um petralha samaritano faz o blog de casa ou é gente que tá no serviço perdendo tempo com aquilo? Então gasta dinheiro público.. mas como a PTbrás tem mais 1000 na área de comunicação acho que eles podiam ter mais blogs para ocupar tanta gente..

  57. Pascoal Freitas Says:

    Petrobrax é mais bonito que PTbrás

  58. peterson Says:

    na boa pessoal.. vocês tem problemas sérios de fanatismo partidário…
    .
    .
    chamar os trabalhadores da petrobras de palhaços é realmente lamentável….e olhe que ainda apoiam e acham o máximo…deprimente!

  59. Pascoal Freitas Says:

    e você cumpre seu papel em mostrar sua imbecilidade

  60. Pascoal Freitas Says:

    zzzzzzzzzzzz..

  61. Pascoal Freitas Says:

    quando alguém te acusa de antipatriotismo, pode ter certeza de que você está fazendo a coisa certa.. kkk..

  62. Pascoal Freitas Says:

    Thales, você é que o retrato da manipulação de mentes que a lavagem cerebral do PT e da esquerda faz e continua fazendo.. você não sabe nada de economia, porque, se soubesse, saberia a razão pela qual a PTbrás deveria ser privatizada.. vou te dar só uma: para deixar de ser PTbrás e voltar a ser Petrobrás.

  63. peterson Says:

    gerido por dinheiro publico??? vcs nem sabem o que dizem, a petrobras assim como a vale do rio doce (doada,ops privatizada) não custa um centavo aos cofres do governo, ao contrario, rende muitos impostos pois exploram recursos petroliferos (no caso da vale minerios), trata-se de uma empresa independente de orçamento, e que depois de escapar de ser privatizada cresceu em taxas elevadissimais(ate mais que a vale do rio doce, doada, ops privatizada). Aliás a Petrobras nem é estatal, pois FHC vendeu 40% de suas ações a preço de banana em NY, assim como a vale que doou porque dava prejuizo(sic), arduamente vcs apoiam esta canalhisse… como argumentei provavelmente serei taxado de petista hauhauahuahuahuahauha que bizarrisse afff

  64. Pascoal Freitas Says:

    Poisé, quer dizer que quando usam a internet contra eles, ficam putinhos.. TOMA, PETRALHADA!

  65. Pascoal Freitas Says:

    A esquerda tá ridícula, perdendo os argumentos, as estribeiras e a educação.. já está partindo para o ataque pessoal chamando os outros de gay ou antipatriotas.. pensei que antipatriota fosse o xingamento preferido dos americanos ultra-nacionalistas.. mas parece que a esquerda tem mais a ver com os fanáticos nacionalistas americanos do que imaginava..

  66. Pascoal Freitas Says:

    UHUUU!!! PRIVATIZA! PRIVATIZA! FORA DO PODER, PETRALHADA!!

  67. Pascoal Freitas Says:

    PRIVATIZA!! PRIVATIZA!! AÍ PODE FAZER A QUANTIDADE DE BLOG QUE QUISER QUE NÃO TÔ NEM AÍ, AGORA ENQUANTO FOR DO GOVERNO NÃO QUERO MEU DINHEIRO NAQUELA MERDA DE BLOG!!

  68. Pascoal Freitas Says:

    GALERA, COMIGO: PRIVATIZA!! PRIVATIZA!! PRIVATIZA!!

  69. Pascoal Freitas Says:

    PRIVATIZA QUE EU QUERO COMPRAR SUAS AÇÕES PETROBRAX.. PRIVATIZA!! PRIVATIZA!!
    QUERO AÇÕES DA PETROBRAX!! QUERO AÇÕES DA PETROBRAX!!

  70. Pascoal Freitas Says:

    QUERO AÇÕES DA PETROBRAX!! QUERO AÇÕES DA PETROBRAX!!

  71. Pascoal Freitas Says:

    NÃO QUERO VER O GOVERNO METENDO A MÃO NO LUCRO DAS MINHAS AÇÕES DA PETROBRAX!! PRIVATIZA!! PRIVATIZA!!

  72. Pascoal Freitas Says:

    OLÊ OLÊ OLÁ!!
    TEM QUE PRIVATIZAR! TEM QUE PRIVATIZAR!
    OLÊ OLÊ OLÁ!!

  73. A carioca Says:

    Eu não sou da área, mas sei que o certo mesmo seria a PTbrás registrar os nomes parecidos ( inclusive nomes errados, faltando caracteres ) com o blog oficial para que não ocorra o que ocorreu. O que muito me impressiona é o fato de uma empresa com tão grande que gasta tanto dinheiro comer uma mosca desse tamanho !

  74. André Mendes Says:

    Pascoal,
    Vc já experimentou escrever alguma opinião própria (própia = sua, ok?!), com algum sentido lógico ou com um mínimo de fundamento?
    Talvez alguém lhe dê algum crédito . . .
    Sds, Andre

  75. entregador Says:

    PRIVATIZA NÃO QUEREMOS NADA DISSO NÓS QUEREMOS O PSDB NO PODER… VOLTA FHC NOS AMAMOS VC

  76. entregador Says:

    NOS AMAMOS O PSDB ELE É TUDO É O MUNDO MINHA VIDA ÓÓÓ PSDB EU GOZO POR VOCE… FHC VC É LINDO…

  77. Márcia Says:

    Pois é, e PTbrás é tão independente “independente de orçamento” que até se dá o luxo de dar refinarias para a Bolívia! Isso é que é privatizar!!!!

  78. Márcio Costa Says:

    A despeito do comentário (muito bacana), o nome completo com sobrenome e tudo foi impagável….heheheheheheh

  79. Márcio Costa Says:

    Será que são mesmo funcionários da empresa? ou serão do Par Tido?

  80. Jorge Cordeiro Says:

    Paródia? Faça-me rir…

    Ao “poeta” deste blog, procure se informar melhor! Você pediu autorização da empresa para criar isto? Sim? Não?

    Se “não, aqui vai um conselho: delete rapidinho este blog ou contrate um ótimo advogado. Se você duvida do chumbo grosso que virá pela frente, ao menos se dê ao trabalho de consultar algum amigo advogado para te orientar…

    A Petrobrás, por ser uma empresa estatal, não é a “Casa da Mãe Joana”. É uma empresa como outra qualquer com deveres e direitos.

  81. Jaime Balbino Says:

    Você que é estudante de jornalismo aproveite o momento também para ganhar alguns créditos refletindo melhor sobre o assunto.

    Os pontos que você coloca como defeito na estratégia do blog da Petrobrás são as grandes virtudes de lá.

    Imagina só: um blog oficial feito da forma tradicional, hospedado em servidor próprio, com layout personalizado e único por acaso chamaria tanta atenção?

    É o estilo mambembe que ajuda a aproximar o blog do seu público e aqueles que o imitam, satirisam e invertem não o confundem ou miniminizam, apenas auxiliam na qualificação do blog real.

    Pense nisso… Nada é por acaso. Principalmente numa empresa que tem 1050 jornalistas.

  82. Capitão América Says:

    André, ela está criticando os ditos populistas (socialistas) e colocando no mesmo tacão ideológico o PT, que também é populista (socialista). A crítica que ela faz é sobre a doação da PTrobras na Bolívia, coisa que esquerdista nenhum ainda criticou.

    Aliás, veja a incoerência: os mesmos esquerdistas que criticam a “possível privatização” da PTrobras são os mesmos que apoiaram a PALHAÇADA feita pelos hermanitos do Lula na NOSSA PETROBRAS na Bolívia. Tipo, eles não querem que se venda a dita, mas doar a mesma para a cumpanheirada da Bolívia ou do Brasil, daí tudo bem.

    Com a palavra, o Blog da PTrobras, que não quer nem saber desse papo por lá.

    Sem mais verdades…

  83. Capitão América Says:

    E nessa segue o VERGONHOSO slogam marxista latino-americano: deixem a esquerda roubar! Ô coitados! Precisam do dimdim do povão!

    Sem mais verdades…

  84. Márcia Says:

    Sei o que estou falando, me informei bem demais e devo ter mais idade que vc!!! Sou acionista da Petrobrás e não consegui postar nenhum comentário no blog oficial. Posso denunciá-los no Procon? !
    Mas falando em gasolina barata, lá no Império, nos States, tão populistas e autoritários, né, quanto custa mesmo o litro de gasolina por lá?

  85. Capitão América Says:

    Coisas de comuzistas (comunistas+nazistas): adoram colocar racismo no meio de suas “guerrinhas ideológicas”. Coisinha de criancinha mimada, turrona e que não levou as devidas cintadas no lombo de seus pais quando fazia suas artes.

    Usar racismo em uma coisa que não têm nada a ver, é coisa de ditador iraniano nazistóide ou de comuna fascistóide caribenho.

    Sem mais verdades…

  86. Capitão América Says:

    Na realidade, eles (esquerdinhas) têm mais a ver com o jeitão nazista ou comunista mesmo. Tipo assim: “ou todo mundo está do meu lado ou eu estou contra todo mundo”.

    Agora defender a corrupção na Ptrobras… afi, coisinha mais baixa isso… depois quando dizem que a esquerda é uma merda eles não gostam. Parem de cagar nela então oche.

  87. Luciana Says:

    Pascoal, porque não tenta rebater o comentário da leitora acima com argumentos de verdade? Prefere ofendê-la pessoalmente? Aliás, o comentário dela foi o mais sensato que li aqui até agora…

  88. Capitão América Says:

    Outra, acidente é acidente, doar uma refinaria SEM O CONSENTIMENTO POPULAR para a Bolívia é TRAIÇÃO!!! Cadê os esquerdistas para criticarem tal coisa??? Ahh… estão procurando um “privatista” do PSDB ou DEM apenas para defender seus corruptos que estão na PTrobras.

    Sorry esquerdinhas, mas perderam no debate. Afinal, quem defende corruptos é o quê? Defensor “do povo”? Fala sério vai…

    Sem mais verdades…

  89. Capitão América Says:

    Melhor privatizar do que doar para cocaleiros (traficantes) bolivianos ou para “brasileiros” (olhe as aspas nos lesa-pátria), no caso, a cumpanherada do Lula.

    Isso tudo me faz refletir: Que vergonha tenho de um dia ter sido socialista… Eu era tal coisa até saber de um tal de “Foro de SP”… preciso dizer mais??? Têm a ver com o que houev na Bolívia… olha que falo hein???

    Sem mais arrependimentos socialistas…

  90. Capitão América Says:

    Pois é, perante sua ótica-caótica de política, o único que pode ter palavra no país é um presidente semi-analfabeto que rouba nosso povo e defende traficantes, terroristas e ditadores. Que coisinha “meiga” é vosso socialismo pra lá de marrom, não?

    Karl Marx, parabéns! Festeje no inferno, pois você detonou com meu país!

    Sem mais verdades…

  91. Capitão América Says:

    E vc experimentou algum dia largar sua bíbliazinha marxista e fazer tal coisa? Sim, pois esta atitude de defender corrupção na Ptrobras beira ao ridículo. Desculpe-me a sinceridade, viu?

    Sem mais verdades…

  92. Capitão América Says:

    O pior Márcia, é que os sujeitos (petralhas) que enchem a boca para chamar de “sem-argumentos” o povo que reclama da corrupção na PTrobrás, ainda não disseram nadinha a respeito dessa palhaçada (dar a PetroBras para um cocaleiro). Tipo, deixa pra lá. Deu tá dado. Certo?

    Que momento mais sombrio o país está passando, onde até na internet, têmos patrulha da KGB para nos censurar…

    Sem mais verdades…

  93. Capitão América Says:

    Saiba o colega que o PSDB também será investigado na CPI (gestão FHC). Leia algo antes de falar merda, capice?

    Outra, não é porque queremos CPI para brecar a PALHAÇADA na PTrobras, somos do PSDB, DEM, EUA nem nada, diferente do PT que doa o que não é dele para o Evo (vai, comenta disso, vai).

    Desculpe-nos por ousarmos pensar que honestidade têm que vir de cima (PTrobras) e não de baixo (nós, povo escroto que pagamos este antro).

    Sem mais verdades…

  94. Capitão América Says:

    Ameaçar reportes (liberdade de expressão), censurar opinião popular em um Blog público, tudo isso é crime. E não foi esse Blog que fez, mas seu “original”. Portanto, já que é para jogar tudo na justiça, convoco aos colegas que cansaram de ver tanta palhaçada na PTrobras a procurarem um bom advogado e processar este cabidão de safadezas que virou a mesma. Eu mesmo já estou fazendo minha parte.

    PS.: Avisem para o Evo para devolver NOSSA refinaria, ou o PT irá pagar o pato pela doação sem nossa aprovação, capice?

    Sem mais verdades…

  95. Capitão América Says:

    Ah sim, a “democracia” do Blog da PTrobras é um primor. Eu mesmo já experimentei tamanha glória socialista por lá:

    Perguntas:

    Censura:

    Pois é, esse é o bom e velho método stalinista “democrático” da esquerdalha: publicam apenas o que eles apóiam (corrupção, terrorismo, ditaduras, drogas, etc, etc e etc). Ao contraditório, censura em tal coisa.

    Sem mais socialismos não-tão-democráticos assim…

  96. Capitão América Says:

    Falando no Blog “democrático” em questão, desde quando o Blog PTrobrás lesa-pátria é tal coisa? Pergunto isso pois fui o primeiro a fazer o teste “democrático” no Blog da PeTrobrás e adivinhem só: minhas perguntas foram censuradas. Provando tal ato tirano e preconceituoso (nazistóide), segue abaixo links das fotos:

    Perguntas:

    Censura:

    Pois é, esse é o bom e velho método stalinista “democrático” da esquerdalha: publicam apenas o que os apóia (corrupção, terrorismo, ditaduras, drogas, etc, etc e etc). Ao contraditório, censura em tal coisa.

    Sem mais socialismos não-tão-democráticos assim…

    PS.: Se o autor deste Blog democrático quiser usar as fotos provando a tirania do Blog da PTrossauro, use e abuse.

  97. Adam smith Says:

    A gasolina nos Eua é mais barata que no brasil

    http://www.eia.doe.gov/oil_gas/petroleum/data_publications/wrgp/mogas_home_page.html

    Tai uma coisa legal pra postar no blog

    2.6 US$ o galao! O galao = 3.6 litros. Portanto mais barato.

  98. Capitão América Says:

    Na realidade os palhaços nesta história toda é o povo brasileiro que não reclama do que está havendo na PTrobras. Claro que têm os que não querem usar o dito “nariz de palhaço”, como o dono deste Blog, eu e muitos.

    Desculpe-nos por não queremos ser os “palhacinhos do PT”. Sabe cumé… cansamos de ver a PTrobras ser doada para a cumpanherada do Lulalau sem nosso consentimento.

  99. Fifó Says:

    Existe vida inteligente na internet! É isso aí, caro anônimo, ao invés de tentar tirar o sofá da sala, vamos nos concentrar em sanear aquela que é orgulho nacional pela sua competência. Atacar a imprensa é atitude típica de regimes ditatoriais. A PETROBRAS NÃO É DO PT!

  100. ernesto heredia dias Says:

    quem não tem argumento tenta intimidação barata ! kkkkk..

  101. maria santos Says:

    Não me venhas com chorumelas mentirosas. Usaste de má intenção, pois se não fosse assim, jamais terias comentários; és uma farsa vergonhosa e podre. Sejas gente e mude tua face antes que um avc a mude.

  102. maria santos Says:

    Não és ninguém; se mudares tua cara, se te identificares, não restará nada; apenas um molambo sem dono.

  103. End Says:

    Uma sugestão às pessoas de bem: não usem essa página. Aqui mora uma pessoas dúbia e sem moral.
    Se continuarem, mostrarão que são iguais a ele; uma falsificação como as piores que se compra sem nota fiscal e sem garantias.

  104. ernesto heredia dias Says:

    ” NÃO ABASTEÇAM NOS POSTOS DA PETROBRÁS “

  105. Capitão América Says:

    Beleza, então iremos processar a PTrobras bem como seu dono PT por lucro excessivo (gasolina caríssima), por monopólio (nem preciso dizer né?), por doação de uma refinaria para a Bolivia sem o consentimento do povo brasileiro, por censurar, ameaçar e repudiar a democracia (intimar jornalistas, este Blog e todos que oussarem contestar a mesma)… o que mais poderemos arrumar?

    Convoco aqui os brasileiros à processarem a PTrobras por tudo que está acima. Chega de nos fazer de palhaços e depois posarem de bons moços.

    Veremos quem poderá mais… 1000 (petistas) X 10000000000000000 (povão)

  106. Giovani Says:

    Reinaldo Azevedo… Aquele chapeuzinho…. Isso é uma bichonaaaaa…..

  107. Márcia Says:

    Olha só as ameaças, incrível, os caras acham que já viramos Venezuela!
    Nesse blog, pelo menos podemos exercer o que a Constituição nos permite: a liberdade de expressão, coisa que não acontece no blog oficial da Petrobrás.
    E nossa, como eles estão com medo da CPI!

  108. alicia Says:

    Como não ficar encantada? Vc tem um dos melhores textos que eu já li, uma excelente capacidade de análise, tem uma uma criatividade fantástica..Por favor, diz que veio prá ficar…

  109. Jaime Balbino Says:

    Cá entre nós, “Capitão América”, seu comentário não merecia ser publicado nem no Blog da Veja.

    Mas não disse que o blog é ou não democrático. Não entrei neste mérito. É um blog institucional e só por isso a discussão sobre sua “democrática” é um falso condicionante. Deve-se fazer sim esse debate, mas é como você querer colocar seu comentário em todos os sites governamentais e, não conseguindo (porque não são blogs), voltar reclamando do autoritarismo petista.

    Posta lá no blog do Serra… Ah! Esqueci… O Serra não tem blog.

    Concentrando-se exatamente no que escrevi em meu comentário: a questão que levantei foi sobre a estratégia e de como ela subverte os conceitos padrão de jornalismo. A cópia e o plágio, ao contrário do que se pensa, fortalece a iniciativa ao invés de degradá-la.

    E o anonimato do autor só torna o blog original mais forte enquanto o desqualifica.

    Em tempo: nem nos meus tempos de movimento estudantil, em rádios livres, como empregado privado e, agora, funcionário público e cidadão fiz nenhum ato político anônimo.

  110. Name Says:

    Baiano, és cotista, bolsista ou apenas mais um vagabundo do petê, pago para ofender os trabalhadores de verdade, que estão cansados de sustentar essa corja? Vai procurar um blog da sua turma!!! Ou… arrume um emprego na iniciativa privada… para ver com quantos arames um berimbau é feito!!! Sai fora troço ruim!!!!!!

  111. Paola Says:

    Parabéns pelo seu texto! Precisamos de vida inteligente na internet! Não precisamos é de pessoas, que ao invés de estar trabalhando para o progresso de uma empresa pública, está só postando comentários chulos para não perder a boquinha. A máscara de vocês está caindo! Viva a democracia, tão duramente conquistada e que este governo quer solapar! Abraço!

  112. Edmundo Says:

    Caro Blogueiro

    Em primeiro lugar gostaria de parabeniza-lo pela iniciativa, para mim é um prazer ver que ainda existam pessoas que não se curvam a lavagem cerebral petralha.

    Em segundo lugar gostaria de dizer para não se preocupar, os petralhas, sem exceção, são todos uns covardes, em bando fazem alaridos, mas sozinhos acabam “chorando” e por fim delatando todos os seus “cumpanheiros” (o Genoino que te diga)

    Continue com o otimo trabalho, não abaixe a cabeça e se precisar, pode contar comigo.

  113. Brasileira Says:

    O Diesel, infante, a gasolina não terá redução, porque aumentou o IMPOSTO. Bonito, né? Mas tá certo, o Guia Çupremo e HIlluminado acha que carro é coisa dazellites brancas de olhos azuis, raivosas e gollpistas, tem que pagar caro mesmo.

  114. Brasileira Says:

    Zé, blog de partido é pago pelo partido e tem função ideológica e de convencimento POR SER DE PARTIDO.

    A PTroubas é partido?

    Ninguém se contrapõe ao fato da empresa ter um blog. O que se critica é a postura laudatória, viesada e evasiva que a empresa dá a esse blog. Publicam as perguntas, respondidas com tautologias que nada querem dizer. Vão e vêm no tempo, ao gosto do que querem dizer, sem responder ao que é perguntado.

    Exemplo? O milionário contrato da CDN, inexplicável para quem tem mais de mil profissionais de comunicação em seus quadros. Mas vá lá, foi formalizado e, por isso, deve ter uma fundamentação legal. À pergunta, a empresa respondeu que não tinha ninguém do departamento jurídico para respondê-la. Pelo jeito, a jornada de trabalho deve ser bem bacana, porque até agora ninguém apareceu e a pergunta continua sem resposta.

    Havê-la-á?

  115. André Mendes Says:

    Prezada Márcia,
    Lamento, mas vc realmente não sabe o que está falando. A Petrobras busca praticar, com alguma tolerância, os preços praticados no mercado internacional. O preço final ao consumidor – que é o que vc realmente está colocando em questão – não depende da Petrobras. Ao sair da refinaria, os combustíveis são taxados e tributados antes de chegar ao posto de combustível. Estes tb pagam impostos e carregam uma mergem de lucro. E é esta carga tributária que distancia o valor do combustível nacional aos de muitos países. Vc já ouviu falar em “custo Brasil”, não é? Pois é, se vc quer realmente responsabilizar alguém pelos altos preços da gasolina na bomba, culpe o governo (não só este do PT, mas todos, incluido o do PSDB, do PMDB, etc) e os deputados e senadores que nós elegemos mas que são incapazes de promover uma reforma tributária.
    Repito, procure informar-se melhor. Procure informações concretas, fatos e dados. Procure saber o que é uma “commodity”. Leia, mas não deixe-se influenciar por matérias jornalísticas pasteurizadas ou mesmo blogs da moda dos auto-denominados “formadores de opinião”. Desenvolva opiniões a partir de sua própria consciência.

  116. André Mendes Says:

    Capitão,
    Releia o meu texto. Se fores inteligente, verás que não fiz pregação alguma, ou mesmo defender corrupção de quem quer que seja. Nem mesmo falei da Petrobras. Somente fiz uma sugestão ao escriba acima. Bem, sua reação intempestiva leva-me a crer que faltam-lhe argumentos . . . ou que ofendi seu macho.
    Se vc busca verdades, em primeiro lugar, assuma o que escreveu e não busque refúgio no anonimato.
    Sds, André

  117. Márcia Says:

    André, já que vc é super-informado , por que não explica a doação das refinarias da Petrobrás para a Bolívia? Será que tem a ver alguma coisa com o Foro de São Paulo? Por que o Brasil tem que ajudar tanto os países vizinhos, sendo que aqui ainda não acabamos com a nossa pobreza ? Estradas para a Bolívia, usinas para o Equador, metrô para a Venezuela, com dinheiro do Brasil, para quê mesmo, explica aí, não dá para entender direito.
    Explique também por que o PT não quer a CPI da Petrobrás, se antes ,tudo era motivo para uma CPI.
    Contratos com a PDVSA, onde só os brasileiros colocam dinheiro, a Venezuela nada, dá para explicar tudo isso com as informações “concretas” que vc tem?

  118. André Mendes Says:

    Márcia,
    Vc adora papagaiar falácias, hein?!
    Então vai gostar dessa: toda liberdade pressupõem uma grande responsabilidade, não é mesmo?
    Neste caso, se alguém não quer ter responsabilidade sobre o que escreve, vc acha que deveria ter a mesma liberdade de expressão do que alguém que assume suas opiniões.
    Garanto aos senhores anônimos desse blog que serão ouvidos em qq fórum no momento que tiverem a hombridade e decências de se identificar.

  119. Capitão América Says:

    André Mendes (10/06/2009 às 2:27 pm) e Jaime Balbino (10/06/2009 às 1:56 am), podem me ofender a vontade que não vou me identificar bem como o autor deste Blog o fará.

    Sorry, mas esta internet que os senhores USAm e abUSAM (e como) nos garante anonimato. E vamos usar este nosso direito constitucional E DEMOCRÁTICO, de manifestar nossa opinião sem nos identificarmos à um grupo “filiado” à este governo corrupto amigo de corruptos, ditadores, terroristas e traficantes.

    Se vocês querem tanto saber nosso nome, comecem a nos explicar o porquê o governo que o senhor tanto defende, está fazendo tantos erros políticos “nunca antes na história deste país”:

    1- Perseguição e expulsão dos boxeadores cubanos enquanto acolhe (DEFENDE) assassinos das FARCs (Forças Armadas Colombiana), PAC (Proletariado Armados do Comunismo) e agora até da Alqaeda.

    2- Se posicionar contrário a investigação do assassinato do prefeito Celso Daniel à ponto da família deste sair do Brasil (sim, eles tiveram que se auto-exilar por receberem pencas de ameaças).

    3- Chegando ao ponto deste Blog, fazer o maior auê (perseguição política ideológica pura e simples) em uma CPI que é tão legal quanto o fato de eu e o dono deste Blog nos mantermos no anonimato. Afinal, as denuncias não partiram da imprensa, a mesma apenas divulgou estas. A doação da PTrobras na Bolívia, merece ser investigada, certo?

    Se os senhores que tanto DIZEM prezar a democracia nos explicarem alguns destes pontos GRAVÍSSIMOS feitos pelo vosso (e não meu) partido e quando o mesmo irá responder por eles, quêm sabe não apareçam tantos BRASILEIROS (POVO) em um Blog com receio de se identificar para poder dar sua opinião nesse?

    Francamente meus caros, a que ponto o partido de vocês fez o Brasil chegar, não?

    Sem mais doloridas mas nescessárias verdades…

  120. ccc Says:

    pt tá pagando gente pra te atormentar aqui

    e pra puxar o saco la

    e uns e outros vem com ameaças ainda

    tudo valentao da internéte….. que medo

    comunistas por que lhes convém

  121. Name Says:

    Giovani é o nome de um livro muito famoso sobre gays…

  122. Márcia Says:

    Ué, mas a Petrobrás não era NOSSA?
    Seria muito interessante se a Petrobrás processasse o rapaz, porque aí saberíamos , com certeza, que a Petrobrás já NÃO é mais NOSSA, mas do PT.

  123. lucas rocha Says:

    A Petrobrás é gerenciada por um bando de ladrões.
    O presidente da Petrobrás é um pau-mandado que desvia
    Dinheiro da instituição para beneficiar políticos e partidos políticos.
    Esta CPI não vai dar em nada porque é ladrão investigando ladrão.
    Gostei deste blog porque aqui não há censura.
    No blog da Petrobrás já publiquei uns mil comentários mas os censores
    Não divulgaram.
    Quem devia entrar nesta briga é a polícia federal e o MPF. Investigar e Colocar atrás das grades os culpados.
    Agora a Petro tem apoio da OAB…tamos fudidos. Essa é a pior instituição Que existe no país.

  124. ernesto heredia dias Says:

    Conclamo que todos façam parte do boicote:

    ” NÃO ABASTEÇAM NOS POSTOS DA PETROBRÁS !”

  125. Jorge André Says:

    Este é um espaço de primeira, para os farsantes, os brown shirts, golpistas, mediocres. A turma dos seguidores acéfalos de panacas consagrados, como o ridículo tio rei e outros imbecis por aí.

  126. Camila Amaral Says:

    Jorge André

    Ou você é um petista,
    Ou mama nas tetas da PETRO,
    Ou você é um completo idiota, um energúmeno.
    Se estão me roubando, enfiando a mão no meu bolso
    Eu quero sim acabar com essa pouca vergonha.
    Será que investigar a Petro vai prejudicar você?
    A Petro está acima de qualquer partido político.
    Mas todos partidos e quase todos políticos “metem” as mãos ali
    E nos roubam muito dinheiro.
    Deixa de ser idiota e não fica dando ‘mole’ pra lalau não!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: