Blog oficial já virou posto do INSS – Você entra com as perguntas, senta e espera, espera, espera…

Por Nicola Pamplona e Irany Tereza, no Estadão:
Quatro dias após pedido de esclarecimentos sobre a contratação da consultoria de comunicação Companhia de Notícias (CDN), a Petrobrás ainda não publicou em seu recém-criado blog as respostas sobre o tema, contrariando a estratégia adotada desde o dia 2 de junho envolvendo assuntos relacionados à CPI. Em e-mail enviado ao Estado anteontem, a estatal não respondeu à pergunta sobre o valor do contrato, assinado em caráter de emergência para assessoramento da empresa na comissão do Senado.
As perguntas foram feitas na sexta-feira à noite e publicadas no blog sem resposta, alegando que não havia ninguém na área jurídica que pudesse tratar do assunto. Anteontem, uma mensagem foi enviada sem qualquer comentário com relação ao valor. A assessoria de imprensa da estatal alertava que o e-mail seria publicado no blog.
Apesar das reações contrárias, a Petrobrás decidiu manter a proposta, sob alegação de que é geradora das informações solicitadas pela imprensa.Segundo o presidente da companhia, José Sérgio Gabrielli, trata-se de uma nova forma de relacionamento com a imprensa, que, na sua opinião, garante maior transparência junto aos públicos-alvo da Petrobrás.
Até as 19 horas de ontem foram publicados posts sobre a produção de biodiesel de mamona e a nova política de comunicação da Petrobrás. Nenhuma referência, porém, à mensagem enviada no dia anterior ao Estado pela assessoria de imprensa da companhia, na qual não há resposta para a questão sobre o valor do contrato com a CDN.
O texto informava apenas que o contrato é emergencial, foi assinado em maio, com duração de três meses, renováveis. Além disso, diz que, “assim como as demais contratações da companhia”, o processo foi feito de acordo com o Decreto 2.745/1998, que cria o procedimento licitatório simplificado.
No site usado pela Petrobrás para publicar os contratos de serviços, não há qualquer referência à CDN no mês de maio. Da relação dos 242 contratos firmados naquele mês, no valor total de R$ 932,1 milhões, constam, por exemplo, os R$ 200 mil para a festa do 1º de Maio da Força Sindical, entre outros contratos fechados sem exigência de licitação.

Confidencial
O Estado voltou a questionar ontem o valor do contrato, mas não obteve resposta até o início da noite. Em conversa com jornalistas após a gravação do programa Roda Viva, da TV Cultura, anteontem, Gabrielli afirmou que há termos de confidencialidade no contrato que impedem a divulgação de detalhes.
Além do blog, a Petrobrás criou um perfil no Twitter para que os internautas sejam avisados em tempo real da publicação de novas mensagens no blog. No início da noite de ontem, havia 913 seguidores da página da estatal.
Por outro lado, a empresa se cadastrou para seguir 866 perfis de Twitter, entre eles dois blogs relacionados à candidatura da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, às eleições de 2010.
Os blogs de apoio a Dilma são as únicas referências políticas entre os perfis seguidos pela Petrobrás, lista que vai desde blogs conhecidos como a uma série de páginas pessoais na internet.

 

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , ,

123 Respostas to “Blog oficial já virou posto do INSS – Você entra com as perguntas, senta e espera, espera, espera…”

  1. Pascoal Freitas Says:

    “Por outro lado, a empresa se cadastrou para seguir 866 perfis de Twitter, entre eles dois blogs relacionados à candidatura da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, às eleições de 2010.
    Os blogs de apoio a Dilma são as únicas referências políticas entre os perfis seguidos pela Petrobrás, lista que vai desde blogs conhecidos como a uma série de páginas pessoais na internet.”
    Melhor parte do texto, só para destacar.

  2. Alberto Roberto Says:

    Mas como atacam desesperadamente esses jornalistas… Agora vão fazer a maior tempestade para algum resposta que demorar para ser respondida ou não for. Pelo amor de Deus hein…

  3. Yuri Babá Says:

    Vão procurar alguma coisa útil pra fazer!

  4. Laertio Says:

    Não entendi o que você entende por “pilares de uma sociedade democrática chamado IMPRENSA LIVRE”. Poderia me explicar? Poderia me dizer a quem você se refere, por favor?

  5. heinhô batista Says:

    vai trabalhar, playboyzinho tucaninho vagabundo!!!

  6. Antonio Lyra Filho Says:

    O CORONEL COMEDOR DE M**DA ATACA NOVAMENTE.

    A SAUDADE DA DITADURA ESTÁ DEIXANDO ELE LOUCO.

  7. humberto sisley Says:

    só vão responder as “perguntas” que interessam….

  8. Adam smith Says:

    Foi a propria PTBras que se adiantou em revelar perguntas de jornalistas, pras quais nao tem resposta. Agora toma, pq nao tem como responder mesmo.

  9. Adam smith Says:

    E voce ta fazendo o que aqui petralhinha?

  10. Adam smith Says:

    Voce é petista mas admita, nao consegue mesmo sair do blog do coronel nao é?

  11. emerson Says:

    este blog estava na lista dos meus favoritos,

    só que provou que não é democrático,

    é apenas o muro de lamentação da direita abandonada,

    é uma boa idéia, não própriamente explorada, porque feita sob encomenda,

    eu, que não leio veja nem folha ou estadão e tambem não assisto globo (só vejo a formula um, narração pelo rádio) estou fora.

    agora o blog está na lixeira, que é o seu lugar.

    adeus, que eu vou em frente.

  12. zé da silva Says:

    adam smith, típico nome de filhinho de papai babaca e otário. só pode ser uma franguinha tucanalha.

  13. Jarbas Marombão Says:

    Os petelhos JAMAIS foram democratas. Desde os tempos da ditadura militar,
    quando queriam derrubar os militares e instalar uma nova ditadura, só que
    de esquerda, percebe-se que elles não conseguem conviver com uma imprensa
    livre, que critica e denuncia. Elles querem uma imprensa amordaçada, tipo
    a que existe em Cuba, onde existe um só jornal, o Granma (aqui seria o Grama??)e
    uma só televisão, tudo controlado pelo governo…..sem critica, sem denúncias,
    só com elogios, babação de ovos e puxa-saquismo explícito e escancarado…
    Com relação a esse blog, dito da Petrobrás, deve-se esclarecer que esse tal blog não é da Petrobrás!!Esse blog é dos petelhos pendurados nas tetas
    da Petrobrás. Coisa muito diferente!! A Petrobrás é de todos os brasileiros, e não só dos petelhos,
    como elles acham. Não confundam extrair petróleo com extrair grana de empresa
    de petróleo!

  14. Wilson Says:

    Posta o IP dos petralhas…
    Posta,vai…

    A mesma ferramenta que te permite banir um IP incomodo, mostra o numero dele.

    Vamos motrar a cara dos jabutis que ficam xingando em horario de expediente nos computadores “do povo brasileiro”

    isso teria de dar “justa-causa” em governos decentes

  15. Ui Ui UI Says:

    Já vc, pelo nome, deve ser umtípico coitadinho, quilombola, pobre, homosexual, analfabeto funcional e desempregado.

    TADINHO…
    SE TODO MUNDO FOSSE COMO VOCÊ O LULLA TAVA FEITO !!!

  16. Carolina Castro Says:

    Por que você não experimenta postar um artigo de autoria própria, coeso, que defenda a imprensa nessa briga que ela própria comprou com a petrobras?
    por que você acha que a liberdade de expressão está limitada apenas aos jornalista? o que com esse episódio ficou ainda mais comprovado, porque a maioria dos leitores comentaram ser a favor do blog e a imprensa continua metendo o pau na petrobras publicamente, coisa de criança birrenta.
    sou estudante de jornalismo e sou a favor do blog, inclusive tenho argumentos para ser a favor. quais são os seus, ou você só reproduz o discurso vazio que a maioria das pessoas que apenas leem jornais mas não tem capacidade crítica proclamam por aí?

    espero que vc seja tão transparente quando a instituição que está caçoando e publique meu comentário.

  17. Carolina Castro Says:

    Não sei se vc tá lendo o mesmo blog que eu, mas as respostas estão lá.

  18. Gino/SP Says:

    Ele vai fazer um desenho pra vc tá!

  19. Name Says:

    Corre camarada… mas corre muito… ou o século 21 te pega!!!

  20. Name Says:

    zé da silva… típico nome de vagabundo tirando uma de vítima dazelite… para continuar enchendo o bucho com o dinheiro arrancado dos trabalhadores de verdade. Corta o dedo zé… faça como o seu patrão…

  21. Aprille Says:

    Já tem mais um novo blog na praça como resposta aos desmandos de Gabrielli. É o ‘PetroPergunta’ que acabou de ser publicado no Noblat. Segue a explicação do post do Noblat:

    “O blog PetroPergunta é um espaço para que os jornalistas postem as perguntas que encaminharam à Petrobras e que ela se recusou a responder. As conversas são publicadas como postagens exatamente como foram enviadas.”
    ———————————–

    Ótimo, não? Quem sabe você não ajuda a divulgar as tais questões que só os dirigentes da Petrobras sabem porque são irrespondíveis?

  22. Paulo Motta Says:

    Como brasileiro comum e não afeito às grandes transações estatais fiquei boquiaberto com este blog .
    Deve haver muito $$$$$$ em jogo tanto para o governo como para quem ataca a Petrobras .
    Vcs que criaram este blog subestimam nossa inteligencia em acreditar que um jovem brasileiro seja o autor .
    Com a importancia que o governo dá a educação neste país se os jovens souberem ler já é grande coisa ,imagina escrever de forma inteligivel .

  23. Márcio Costa Says:

    Depois que li seu comentário, percebi o quanto devemos ser vigilantes na defesa da liberdade de imprensa… em uma democracia seria normal a uma estudante de jornalismo entender a importância da divergência. Não sou seu colega de profissão, mas na universidade aprendi e assimilei que “apesar de não concordar com o que dizes, defenderei até a morte o direito de dizeres”. Sei que esta frase não coaduna com o centralismo democrático que vivenciei na federal, por isso abandonei para sempre as práticas stalinistas em favor de tornar-me verdadeiramente livre e defensor da liberdade. Nem Cristo foi unanimidade, pense nisso.

  24. Ratr77675 Says:

    c* arromabo.

    Família de vagabundos, provavelmente querem meter a mão no pré-sal.

  25. Ratr77675 Says:

    viadinho sem futuro

  26. Ratr77675 Says:

    Teu pai é um travequi e vc tb

  27. Luiz Carlos Says:

    Cara, esse eh idiota mesmo. Confessa que não lê Folha, nem Estadão, não assiste a Globo e até a fórmula 1 ouve pelo rádio. Ou seja, não sabe o que acontece no mundo. Só lê o que os PeTistas dizem pra ler. É um pobre coitado mesmo…

    Só que é mentira dele. Ele provavelmente lê as notícias no UOL (que també faz parte da “mídia”, como eles dizem). E essa balela ed que assite a F1 na globo mas liga o rádio é tipico de adolescente bobo que quer parecer intelctual e não gosta do Galvão, blá blá blá… Aposto como ele fala pros amigos que assite jogos da seleção na TV mas liga o rádio também. E pensa que as pessoas acreditam…

    Vai se informar meu filho. Assim vc não teria uma mente tão imbecil…

  28. o protegido Says:

    Nós respondemos apenas o que nos interessa.Seguimos blogs petistas, e esquerdistas.Apoiamos nossa amiga Dilma.QUE QUE TEM?
    Deixe de invejar o nosso sucesso.

  29. Paola Says:

    Parabéns pelo texto! Unanimidade paga com o dinheiro dos meus impostos, façam o favor! Estão com medo de perder as suas boquinhas e trabalham contra o povo que paga os seus salários. Vocês que criticam a liberdade de expressão não querem o bem do Brasil mesmo!!! A Petrobras é uma empresa pública, do povo do Brasil, não é do povo do partido que governa (desgoverna). Abraço.

  30. Adam smith Says:

    Os pilares da democracia nao sao o pt nem o partido comunista. Nem o “espirito revolucionario”

  31. Adam smith Says:

    Lol essa foi boa

  32. Adam smith Says:

    Se voce fosse menos ze mane saberia que o verdadeiro adam smith nasceu pobre pra ser o pai da economia

  33. Adam smith Says:

    Mas eles ganham “bonus” na reparticao pra ficar aparelhando a internet

  34. Adam smith Says:

    É eu quero a minha parte do pre-sal. Afinal nao é meu tambem? Onde posso sacar? Posso tambem vender minha parte da PTBras? Afinal “a petrobras é nossa” nao e?

  35. Adam smith Says:

    Tai esse pelo menos é honesto, coisa rara entre o petismo. Mas ainda é bandido

  36. Leonardo Says:

    Tenho parentes na Petrobras que ralam até mais do que muitos trabalhadores da iniciativa privada, tem dias que das 8:00 hs até as 22:00 hs, e nem por isso ganham rios de dinheiro.

    É bom lembrar que, apesar de ser uma sociedade de economia mista, com participação majoritária do Governo, a Petrobras, assim como o BB, é uma PJ de direito privado, e como tal tem que atuar de acordo com as regras de mercado, com transparência, aliás, como tem feito de forma exemplar (respeito aos acionistas, governança corporativa, ações negociadas na Bolsa de NY, responsabilidade social, e uma das três maiores empresas das Américas, etc).

    Quer falar, que fale de políticos, não de seu quadro funcional.

  37. Alberto Roberto Says:

    Bom, só acho que vocês estão dando média demais para algum adolescente que conseguiu pegar o endereço por pura sorte (sim, porque ele com certeza não foi o único que tentou). As opiniões daqui são bem retardadas, diga-se de passagem.

  38. Ed Says:

    Autor anônimo desse blog,

    Não tenho provas mas, pelo conteúdo já criado aqui, fica muito difícil acreditar que você tenha criado esse espaço da maneira amadora citada: “uma tarde fria de outono”.

    Isso aqui parece algo bem profissional e bem remunerado….

  39. Odete Says:

    Boa tarde, caros!

    Não sou petista, nem sequer acredito nas nossas “impenetráveis” urnas eletrônicas; portanto não acredito na “transparÊncia” do resultado das eleições. Tenho experiência em Campanhas Eleitorais e sei o que digo.

    Dito isto, me considero isenta pra comentar neste blog. E, algo que me incomoda demasiado é o linguajar de grande parte dos oposicionistas do Governo Federal. Estes termos “petralha”, “vagabundos”, “esgoto”, “comunistas”, “revolucionários”, são pra lá de nauseantes.

    Acompanho vários blogs, e INVARIAVELMENTE, os comentários dos “direitistas” (se é que sabem o significado disto) são capiciosos, venenosos e ofensivos. Já os comentários nos blogs da esquerda são, INFINITAMENTE, MUITO MAIS INTELIGENTES! São argumentativos e fundamentados. Os “direitistas” usam os jargões acima citados e partem pra agressão.

    Gostaria de entender o por que disto. Como não sou radical, detestaria pensar que toda “esquerda” é intelectual, e toda “direita” é papagaio de retóricas, logo, burra. Na minha mente isto não se encaixa.

    Então, por que, pergunto eu????? Por que voces não respondem com argumentos, e usam a massa encefálica pra algo mais proveitoso, do que críticas vazias e insondáveis??

    Aprendi há muito tempo, que toda notícia tem 2 versões (ou mais, depende); e que a Imprensa Brasileira levanta bolas, pra “alguém” cortar. Isto está claro, até pra um imbecil. É impossível que voces não vejam isto, claramente. Então, o blog da Petrobrás, independente de CPI ou erros cometidos, é uma outra versão de uma história, normalmente omitida pela Imprensa, que nos dá condições de pensar sobre o assunto de forma mais abrangente.

    Desta forma podemos formar nossa própria opinião, sem nos sentirmos nauseados por uma sinfonia de uma nota só. Nos dá um certo poder de discernimento e clareza. Podemos nada fazer, mas teremos o fato e o contraditório. ONDE ESTÁ O CRIME DA PETROBRÁS NISTO??? Pra quÊ tanto alarde e desespero??

    Pensei e cheguei à conclusão: a mídia está enfurecida, porque deve estar. O rei está nu, e as verbas publicitárias desta Empresa, poderá ir pro ralo. A Imprensa está pouco se lixando com este blog, e o povo, o LUCRO é seu único intento. E se, manipular informação for necessário pra garantir isto, fazem sem a menor cerimônia.

    Incrível é encontrar pessoas que não concordam com um blog, exatamente na BLOGOSFERA. Contraditório, absurdo, e patético. Independente do resto.

    Que tal usar o espaço pra algo construtivo?? Denuncie as ações da Petrobrás que considere erradas, com FATOS, ARGUMENTOS, INFORMAÇÃO; e tudo ficará muito bem.

    Se assim for, vida longa a seu blog.

    Saudações!

  40. silvano Says:

    Vejo que os tucanalhas, demônios e aliados, estão sem rumo e sem lider. Dar para notar nas pesquisas que eles são apenas 6 % . È o fim desta corja que durante oito anos sangraram os cores do PAÍS.

  41. Samuel Johnson Says:

    Patriotism is the last refuge of a scoundrel

  42. A.Comenta Says:

    Tem razão Adam Smith. Mas, além de não conseguir sair de lá do blog do Coronel, o que deixa mesmo o Antonio Lyra Filho p da vida é não conseguir postar por lá !!!

  43. A.Comenta Says:

    São os cães mijões do PT. São 22.000 pagos pra marcar território nos blogs.

  44. A.Comenta Says:

    Essa ratazada é a do puleiro mais baixo do PT. Imbecilidade tem hierarquia …

  45. A.Comenta Says:

    Só assim vc se sente “protegido”, né não ?? rsrs

  46. Walter Says:

    Laertio…

    Os dois comentarios acima são os pilares da democracia para o cara! srrsrs

  47. Name Says:

    NOSSO SUCESSO???? NOSSO QUEM, cara pálida???? Você é o lulilinha???? A lurianinha???? A galeguinha???? Larga de ser otário, seu zé mané!!!!! Você deve lamber as migalhas do banquete das ratazanas gordonas!!!! Deve ser um ratinho faminto bolsista/cotista carregando papel higiênico de segunda, para limpar as merdas de dirceus & delúbios!!! Ou deve lavar as cuecas petistas… porque os dólares… não são para o seu bico… manezão lambe-botas!!! Devore as suas bolsas/cotas… enquanto pode… porque depois… só vai sobrar mesmo o bom e velho capim de costume!!!

  48. Adam smith Says:

    Tem muita gente honesta la sim, mas tem muito ali que esta por cargo indicado; esses sao os vagabundos que loteiam a empresa.

  49. Adam smith Says:

    Parecido com o remunerado da PB?

  50. Adam smith Says:

    Acho tambem que os comentarios esquerdistas sao mais criativos. Por exemplo “voce é um viadinho” ou “a petrobras e nossa”. Bota inteligencia de prouni nisso.

  51. Name Says:

    Adam Smith, eu também quero o meu jabá petroleiro e saleiro. Esse governinho mambembe não é do povo? Eu sou o povo!!!!!

  52. Name Says:

    Estudante de jornalismo com essa redação???? Tsk… tsk… tsk… ProUni é um pobrema….

  53. Frodo Says:

    Odete minha filha, tá certo então. Você não é radical né! Isso é o que todo “petralha”, “vagabundos”, “esgoto”, “comunistas”, “revolucionários”, diz.
    Vai procurar tua turma.
    te conheço de outros carnavais.
    XÔ SUCIA

  54. Frodo Says:

    Pelo menos o meu líder, sabe lêr e escrever. Um imbecil que faz a concordância de corja, com sangraram, merece estar agora nesse empreguinho publico sem futuro.
    XÔ ANALFABETO

  55. Carolina Castro Says:

    colega, acho que falta uma aula de interpretação de texto aqui. o que eu estou defendendo é justamente a divergência de opiniões… por que a petrobras não pode falar por si só? apenas a grande mídia é que pode comunicar?

  56. Odete Says:

    Diante de tais “respostas” educadas e sensatas, concluo a que se presta este “blog”. Lamentável!

    A pergunta principal, ficou sem respostas: O CRIME DA PETROBRÁS, AO CRIAR UM BLOG. Já que este evento foi batizado de “atentado à liberdade de expressão, e de Imprensa”.

    Faz-me rir. Aliás, adoro quando voces respondem assim. É mais legítimo!

    Oposição assim, nem cocégas faz…Continuem, por favor, sempre neste caminho.

    Abraços!

  57. Carolina Castro Says:

    o nível de discussão aqui é muito baixo… eu queria argumentos, não alguém fazendo piadinhas…

    o único erro no meu texto é a falta de S depois de “jornalista”… que aconteceu porque eu provavelmente escrevi rápido e não apertei o S com força… qual foi o outro erro?

    e que preconceito hein, prouni é um problema… qual a solução, então? deixar o ensino elitizado?

  58. Capitão América Says:

    Isso aí, vâmos defender os corruptos do PT. Deixem eles nos roubarem a vontade. Karl Marx estaria orgulhoso de ti…

    Sem mais palhacinhos da esquerda nazistóide tupiniqum…

  59. paula toller Says:

    Cara, tu é ridículo. Bem típico de quem não tem o que fazer. Vai cortar uma grama. Rachar uma lenha. Lavar um carro. Vai estudar, desocupado!

  60. Fernando S. Motta Says:

    Como acho que o blog oficial não vai publicar meu comentário, quem sabe aqui não acabam publicando o que escrevi lá? Afinal, é o raciocínio de quem publica entrevista antes do jornal…
    “Se a palavra-chave é “transparência”, por que as várias irregularidades que descobri na Transpetro NUNCA foram punidas (só eu saí perdendo meus adicionais de turno, pois fui devolvido à Petrobrás)? A Ouvidoria da Petrobrás se omite dizendo que isso é de competência da Transpetro, mas, sendo uma subsidiária, pode então agir livremente? Ao ceder seus funcionários para outra empresa, a Petrobrás não se importa com a idoneidade do que ocorre ali? Uma das várias denúncias diz respeito a assédio moral – praticado por funcionários da Petrobrás, ainda que estivessem cedidos; nem assim a Petrobrás consegue explicar o que foi feito com tudo que provei? Infelizmente, a “transparência” é seletiva, não acredito que me respondam (talvez nem publiquem esse comentário). Uma CPI devia ser bem-vinda, pois acredito que a maior parte dos funcionários nada tenha a temer, e quem não deve não teme. Deixem que investiguem, e punam quem merecer, sem corporativismo. Não façam como a Transpetro, dêem um exemplo de honestidade!”

  61. Capitão América Says:

    De fato, as “opiniões” (ameaças e ofensas) dos petralhas nazistóides são dignas de risos. Uma volta a boa e velha URSS.

    Sem mais imbecis de esquerda…

  62. Walter Says:

    Pô meu amigo! Esta postagem só mostra como vc é uma alienado e nem conhece seu país! QUem dera se INSS “demorasse” 1 ou 2 dias! ùtz! MAs a gente sabe, isto está fora do seu circulo de “convivência”

  63. Frodo Says:

    XÔ BARANGA
    Já disse que te conheço de outros carnavais.
    Não vem aqui posar de boa moça
    Você não boa, nem moça!
    Viu como sei, MEU AMIGO

  64. Capitão América Says:

    Odete, você como todo Petralha imbecil e reacionário, cobra dos outros o que não cobra de ti.

    Argumentos têm de montão aqui, e pior, partindo mais do povão que da KGB petista.

    Eu por exemplo, critiquei a doação da PTrobras na Bolívia sem nosso consentimento. Alguém da esquerdalha argumentou? Nyet, me ofenderam, caluniaram e me amaeaçaram.
    Também critiquei e PROVEI que o Blog da PTrobras estava censurando todos que questionavam a mesma (isso foi dose né?). Mais uma vez, vocês da esquerda “democrática” o que fizeram? me ofenderam, caluniaram e me amaeaçaram. Assim fica difícil debater algo né? Só que a culpa não é nossa de vocês da esquerda pró-corruptos não saberem argumentar.

    Se para você e demais esquerdinhas, argumentação é apenas nos pautar em defender o indefensável no vosso partido, sorry, você precisa procurar ajuda com urgência. Psicólogos têm de montão neste país, mas os que tratam de megalomaníacos (síndrome de ditador) como você, ahhh esses são poucos… caso contrário não veriamos um presindente da república defendendo assassinos estrangeiros e gritando que “somos soberanos” em fazer tal nefasto feito enquanto seu braço-direito (esquerdo na realidade) expulsa do Brasil boxeadores cubanos que queriam apenas conviver conosco e não ficar tramando nossa ruína com as FARCs (Padre Medina).

    Sem mais megalomaníacos (esquerdinhas)…

  65. Capitão América Says:

    Odete, o crime foi de uma empresa estatal (do povo) de fazer tal coisa apoiando a exclusão de opinião contrária, seja esta partindo da mídia ou mesmo do mesmo povo que a dita jura defender. Sei disso pois fizeram tal ato comigo. Isso é uma afronta ao direito de liberdade de expressão. Você está podendo postar neste Blog? Pois é, eu não posso postar no Blog de vocês (PTrobras) apenas por colocar minhas divergências por lá. Você acha isso justo? Você acha isso democrático?

    Fato: A vossa PTrobras está mais suja que poleiro de galinheiro, e o responsavel por tal coisa foi Lula e o PT. Até agora ninguém justificou a doação da refinaria da Bolívia bem como mais dinheiro NOSSO enviado para este país sem mais uma vez, nosso consentimento.

    Minha cara, siga a sugestão de um ex-petista (EU): pare de querer defender quêm não presta. Isso é coisa de advogado (do diabo) ou pelego.

    Sem mais verdades…

  66. carlos matos Says:

    SÓ PARA QUEBRAR A ROTINA DAS DISCUSSÕES NESTE BLOG:
    Alguém já procurou ler um pOuco da história do apartheid na Africa do Sul? Qual é a diferença entre a elite Brasileira comandanda pela DIREITA (PFL-DEM, PSDB-GirMAR-Dant, PTB, PMDB,…) E o partido nacional da época do apartheid naquele país???

  67. macfa Says:

    Devido aos donos de jornais terem por conduta ética o hábito de roubar “furos” jornalísticos, uns dos outros, o blog da Petrobras resolveu fazer a caridade de publicar apenas à meia-noite os questionários encaminhados por jornalistas.

    Assim, sairão no mesmo dia que a matéria do jornal.

    Esse gesto de caridade da Petrobras não seria necessário, caso as famílias Marinho, Frias, Mesquita e Civitta, dos poderosos chefões da imprensa, fizessem um pacto de honra entre si, de não roubarem “furos” uns dos outros, como costumava fazer a máfia, ao dividirem territórios de atuação.

  68. Adam smith Says:

    Resolveu admitir ne “Oposição assim, nem cocégas faz…Continuem, por favor, sempre neste caminho. ”

    E nao é petista. Veja como é facil desmascarar petralha.

  69. Adam smith Says:

    Incrivel. Um blog de comentarios livres que eles nao conseguiram aparelhar!!!

  70. Fer Says:

    Merecemos essa merda de pais que temos. A comecar por empresas como a PeTrobras, pelos governos (principalmente o federal), e pelos proprios brasileiros, que aceitam e ainda conseguem defender atitudes como a dessa empresinha. O pior eh que eu acho que os tontos acreditam mesmo nas porcarias que eles defendes. E tem estudioso que ainda fala que o Brasil estara no grupo dos grandes em 2025. Com esse povinho que temos, nem em 3025. Soh nos resta rezar.

  71. Sem saco para petralhas Says:

    Grita mesmo, seu otário, pra ver se alguém te escuta !

  72. Márcio Costa Says:

    Odete, confesso que quando entrei na universidade pensei da mesma maneira: socialista = intelectual, direitista = capitalista, explorador, ignorante, massa de manobra. O tempo passou e entre reuniões do DCE e Centros acadêmicos, fui observando que a maioria repetia refrões e dizeres marxistas, trotkistas, leninistas mas não porque haviam lido O Capital etc., mas sim como reverberação das pregações dos partidos de esquerda infiltrados na universidade pública. Esse maniqueísmo pobre, socialista, petista= gente boa, preparada, competente e honesta, e, ricos, direitistas (ou sociais-democratas) = pessoas más, corruptas, manipuladoras, enfim tudo que não presta, é reducionista e sinceramente, não reflete a realidade. De maneira isenta e transparente, participe de algumas reuniões políticas para ter suas próprias conclusões. Vi e vivenciei esta retórica na universidade…

  73. Name Says:

    O CRIME DA PETROBRÁS AO CRIAR UM BLOG… É O CRIME DA PETROBRÁS AO CRIAR UM BLOG PARA ESCONDER O CRIME.
    Facim… né????

  74. Fifó Says:

    Queria que alguém me mostrasse só uma argumentação fundamentada de quem acha que a Petrobras está acima do bem e do mal e que a imprensa serve somente a interesses próprios. Por essas pessoas, vamos virar uma Venezuela, onde o presidente manda fechar a emissora que fala mal do governo…

  75. Fifó Says:

    Excelente argumentação do Silvano, não é Odete? Bem fundamentada e infinitamente inteligente. Um exemplo dos atuais governantes…

  76. Fifó Says:

    O crime é simplesmente expor a pauta do jornalista a todos os seus concorrentes antes da publicação, só isso. Respeitado o tempo de publicação da matéria, acabou o problema.

    A concorrência que existe entre os veículos de comunicação é a síntese da imprensa livre, minha cara Odete. O jornal que não publica um fato negativo sobre essa ou qualquer empresa pode ser furado por outro que não tem o mesmo compromisso com ela, entendeu? Quer que eu desenhe? está bem fundamentado e suficientemente inteligente para você?

  77. Márcio Costa Says:

    Odete, confesso que quando entrei na universidade pensei da mesma maneira: socialista = intelectual, direitista = capitalista, explorador, ignorante, massa de manobra. O tempo passou e entre reuniões do DCE e Centros acadêmicos, fui observando que a maioria repetia refrões e dizeres marxistas, trotkistas, leninistas mas não porque haviam lido O Capital etc., mas sim como reverberação das pregações dos partidos de esquerda infiltrados na universidade pública. Esse maniqueísmo pobre, socialista, petista= gente boa, preparada, competente e honesta, e, ricos, direitistas (ou sociais-democratas) = pessoas más, corruptas, manipuladoras, enfim tudo que não presta, é reducionista e sinceramente, não reflete a realidade. De maneira isenta e transparente, participe de algumas reuniões políticas para ter suas próprias conclusões. Vi e vivenciei esta retórica na universidade…

  78. Viva a Democracia Says:

    O blog oficial da PeTroubas bloqueou todos os meus comentários. Não admitem opiniões contrárias.. É um verdadeiro absurdo, partindo de uma empresa que diz exercer a Transparência…

  79. Assaz Atroz Says:

    .

    Asse Blog é Assaz reaça!

    .

  80. wandelcro Says:

    seus bostas!

  81. Sem saco para petralhas Says:

    Mas que nível, hein ?
    Ei, Zé, vc conseguiu pelo menos ler o texto do blog ?
    Leia, cara. Provavelmete terá dificuldades na interpretação do txto, mas de qualquer forma é melhor do que não ler e não te nada de bom para postar, ó, infeliz …

  82. Jaiminho Says:

    Você deve receber uma boa grana para manter esse blog, né sabujinho?
    Estudante de comunicação? Mas continue… aqui damos boas risadas. Como esse pessoal reacionário é raivoso. Não tem argumentos, então apelam, dizendo que a Petrobras está aparelhada por petistas. É só comparar com a Petrobras que o princípe dos sociólogos deixou e tentou desmontar, osso por osso. Admitam, o Sapo Barbudo é o cara. Esperneiem a vontade, cães raivosos. E em 2010 a Dilma vai dar uma surra no último ditador, o zé pedágio.

  83. Sem saco para petralhas Says:

    Olha só que termo típico de comuna boçal :
    “grande mídia” !
    Olha outro : “ensino elitizado”
    Carolina, vc tem a cabecinha muito oca e está dando muita bola para os professores comunistas da sua faculdade. Acorda, garota !

  84. Viva a Democracia Says:

    No governo de FHC foi quebrado o monopólio da Petrobras e, graças a isso, houve um boom de investimentos estrangeiros que proporcionaram maior desenvolvimento da empresa. Infelizmente, com a ascenção de lulla ao governo, começou o aparelhamento da Petrobras, abrigando em seus quadros apadrinhados e sindicalistas sem a mínima qualificação técnica para o exercício do cargo. Chegamos ao cúmulo de no mês passado a Petrobras sonegas impostos. Isso sem falar nos empréstimos que fez na Caixa Econômica Federal para fechamento de caixa. Uma vergonha !!!!

  85. Viva a Democracia Says:

    Tá mordido ? Lexotan acalma

  86. Coronel Says:

    Caros Senhores e Senhoras:

    O Antonio Lyra Filho é um petralha típico. Típico Suplicy. É casado pela terceira vez e carrega na cabeça as marcas do passado. Por isso é meio agressivo. O problema é que o seu português é tão limitado que não consegue traduzir a sua indignação de forma mais rica. Então, a sua palavra preferia é m…., m…, m…Fala tanto que a sua boca poderia se substituída por uma bunda, com todo o respeito.

    Um abraço pessoal do bem!

    CORONEL

  87. PM Says:

    Olha aí mais um classe média baixa ressentida se manifestando.

  88. PM Says:

    Tá explicado. Não lê nada é quer entender o mundo à sua volta.

  89. PM Says:

    Zé da Silva, outro ressentido. Tão vendo, provo mais uma vez que o que move o espírito revolucionário de um zé ruela esquerdofrênico é o desejo de vingança, o complexo de inferioridade, a inveja. Eles não querem saber de um mundo realmente melhor. Eles querem vingança, querem compensar suas limitações num processo meio que freudiano. Se bobear são tão freudianos que ainda sonham em comer a própria mãe (se é que eles sabem quem é Freud).

  90. Renato Says:

    Que baita sacada, hein? Com esse blog tá garantido o estágio nO Globo.

  91. adam smith Says:

    A diferenca meu caro, e que as malfadadas politicas de cota sao da turma do fhc. Talvez voce nao queira entender ou nao tenha habilidade pra compreender, mas infelizmente fhc é quase tao esquerda quanto qquer outro partido, so nao tem uma pauta imbecil eleitoreira.

    Essa porcaria de bolsa voto, por ex, foi fhc quem criou. O que evidentemente a raposa lula transformou na maior maquina de compra de votos desse pais.

  92. adam smith Says:

    Owned coronel, sutileza.

  93. Capitão América Says:

    Pelo menos não mamarão nas nossas já mirradas tetas como a PTrobras faz…

  94. Capitão América Says:

    É isso que todo povo brasileiro quer: punição para os culpados pelos “erros” cometidos na PTrobras. Se a mesma é uma estatal, ela deve isso para o povo desta.

    Chega de corrupção!!!

  95. cezac de bernôc ezac de bernô Says:

    Pelo menos uma coisa ele terá certeza. Pra trabalhar em uma empresa privada ele precisa mostra qualidades profissionais, ao passo que, pra trabalhar na PTbras, mostrando a carteirinha do partido, está admitido.

  96. cezac de bernô Says:

    Não sei se é problema somente comigo, mas os comentários, parte lateral esquerda estão saindo cortados.

  97. Pascoal Freitas Says:

    O presidente pode ser analfabeto..

  98. semsacoparapetralhas Says:

    Isso é pro Lula, né, Paula Toller ?

  99. Márcio Costa Says:

    Diferentemente do conteúdo da sua resposta, não pretendo ofendê-lo(a), seja você quem for. Porém, perceba que usei verbos no pretérito para descrever minha experiência na universidade. Acredite o que contei foi a realidade, e tendo em vista que estudei um pouquinho, não vejo a utilidade em cortar grama ou rachar lenha. Posso até realizar estas atividades como lazer, mas profissionalmente, só se estivesse em campo de trabalhos forçados socialistas, para lá enviado por discordar de “comissários do estado”. Nada mais adequado que a frase: “o preço da democracia, é a eterna vigilância”.

  100. Pascoal Freitas Says:

    virei jornalista agora?

  101. Pascoal Freitas Says:

    Paula Toller se pronuncia como Paula Tola

  102. Pascoal Freitas Says:

    Se ele realmente conseguisse, melhor para ele..
    Já você vai ter que se contentar em ser doutrinado no blog da cumpanherada.. kkk

  103. Pascoal Freitas Says:

    Engov

  104. Pascoal Freitas Says:

    A questão aí nem é transparência, um blog que usa dinheiro público tinha de ser obrigado a postar comentários de todas correntes de pensamento, ainda mais com slogan furado desse “O petróleo é nosso”

  105. Pascoal Freitas Says:

    E quanto a você, Yuri Gagá-rin?

  106. Pascoal Freitas Says:

    Inacreditável, olhando para os comentários dá para imaginar o quanto eles censuram no blog oficialesco da PTbrás… kkk..

  107. Pascoal Freitas Says:

    Quanta tolice junta.. quer dizer que fazer um blog é tão difícil assim?
    Mas para um petralha que coça o dia todo na repartição deve ser mesmo.. kk..

  108. Pascoal Freitas Says:

    Pelo menos você confessa.. kk..

  109. Pascoal Freitas Says:

    O ainda inalcançável pré-sal.. para de vender quimera.. kk..

  110. Pascoal Freitas Says:

    Respeito aos acionistas uma pinóia, brother.. escondendo transações do acionistas.. ainda vão perder muita grana com essa barca furada, só compro ação da PTbrás quando ela for Petrobrax.

  111. Pascoal Freitas Says:

    Pensei que o PMDB e o PTB eram partidos do bloco governista.. kkk.. acho que você não anda lendo as notícias de política faz uns 8 anos, compadre.. kk..

  112. Alan Says:

    esse aqui ñ precisa nem publicar. eu posso só saber por quê não publicaram meu outro comentário? Dói demais, né?

  113. bruno Says:

    Esse comentario é a respeito de um outro comentario que voce fez nesse thread.

    Voce perguntou porque a petrobras nao pode se comunicar? Porque só a imprensa pode?
    Bom, a petrobras pode fazer 10.000 blogs, nao estou nem ai. O que nao pode é fazer pose de democrata e censurar todos que nao lhe agradam. Ou dizer que é transparente e omitir boa parte das informacoes solicitadas, fornecendo respostas vagas e evasivas que nao respondem nada com clareza. Mas o pior mesmo é pensar que pra isso eles tem mil e sei la quantos ‘jornalistas’ para fazer o servico que em qualquer empresa de porte parecido (e nao do ramo de noticias) nao teria mais que um decimo disso.
    E antes que cheque um nervozinho…
    sim, a midia faz merda, a oposicao faz merda, todos fazem merda. Isso nao faz o comportamento da Pertrobras ser correto.

  114. bruno Says:

    ta na hora de voce voltar a tomar seu medicamento. A paranoia esta tomando conta de sua cabeca. Cuidado senao os homens de preto do serra vao de pegar…kkkkkkkkk

  115. bruno Says:

    caramba, sua argumentacao é impecavel, voce completamente destruiu a opiniao e logica do blogueiro……..

    opa, desculpa, te confundi com um ser humano pensante

  116. bruno Says:

    nao é inveja, é asco mesmo

  117. bruno Says:

    concordo plenamente. existem millhares de pessoas honestas e trabalhadoras na pertobras. senao nunca teria sido achado o pre sal. O problema sao os parasitas com cargos por indicacao que sugam o dinheiro da petrobras e dao pras ONGs camaradas.

  118. bruno Says:

    outro que esqueceu de tomar a medicacao anti paranoia

    nao consegue refutar os argumentos entao tenta desqualificar o interlocutor.
    me descupla mas esse truque nao cola aqui

  119. ernesto heredia dias Says:

    Conclamo que todos façam parte do boicote:

    ” NÃO ABASTEÇAM NOS POSTOS DA PETROBRÁS !”

  120. carlos matos Says:

    No dia em que a corja que reside no senado for escorraçada, bem como uma grande fatia de deputados no congresso, o Brasil vai tomar outro RUMO. Rumo que a elite brasileira de faixada não quer que o país tome, pois se isso acontecer, não mais continuará a sangrar os recursos deste país em benefício dos seus países de verdade. A ELITE BRASILEIRA É APENAS DE FAIXADA, NÃO AMAM ESTE PAÍS, FINGEM APENAS QUE SÃO BRASILEIROS, MAS NA HORA DA VERDADE SÓ ROUBAM E ENVIAM A GRANA PARA SEUS PAÍSES DE ORIGEM, MENTIRA?????

  121. Bernardo ex-funcionario da Varig sem receber meus direitos ate hoje Says:

    to contigo Carlos, so nao sei pq esqueceu da elite que ta no executivo ganhando milhoes de empresa de telefonia pra dar de mesada pro seu filhinho. Essa elite esgoto q se disfarça de humilde mas so engana trouxas igual vc. Essa elite que gosta de ganhar land rovers as custas da petrobras, que rouba ate nao poder mais pra poder pagar os duda mendonça da vida no exterior. Acorda petralha! Toda cambada podre do congresso é apoiada pelo padinciço Lula. é Collor, Sarney, Renan, dono de castelo, tudo senta com o lula pra discutir onde enviar a dinheirama roubada. Se vc concordar que essa elite esgota ta no congresso e no palacio ao lado concordo com vc que sao canalhas que levam grana pro exterior mesmo. Deve ser por isso que a dna marisa mulher do lula tem cidadania italiana, deve ser pra facilitar abertura de conta na suiça pros filhinhos dela, que recebem 15 milhoes da telebras pra fingir q sao empresarios. Ate o nome da empresa é de filinho de papai tipico de elite. GAMECORP kkkkkkkk Ladrao nao tem partido ta em todos, mas no seu partido ta tudo dominado colega! abra os olhos e as orelhas!

  122. ernesto heredia dias Says:

    Uma das agencias que faz a publicidade da Petrobrás não é daquele cara que gosta de rinha-de-galo ? E que tem umas contas no exterior abastecida com uma grana inexplicável ? E que continua fornecedor da Petrobrás porque se tirarem ele do esquema já prometeu: “Eu vou abrir o bico!”

    Ah! Ele também faz a publicidade das campanhas políticas de um certo partido, que não me lembro bem qual é ?!

    A luta continua:

    “NÃO ABASTEÇAM NOS POSTOS DA PETROBRÁS!”

  123. ANTONIO LINDONOR BANDEIRA Says:

    VOCES SAO DA PIOR LALIA, CAPCHO, TENHA VERGONHA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: