Comemoração com um texto longo

Pessoal, isso aqui esta bombando e deixando de ser diversão para virar trabalho hahaha… Nunca imaginei essa repercussão, muito menos que iria cabular aula para tentar manter atualizado o blog. Entramos hoje (terça-feira) no TOP 100 do ranking MUNDIAL do WordPress, 58º lugar mais precisamente. Parabéns a todos!

Minha mãe faz cara de preocupação, meu pai incentiva e dá risadas, mas meu maior colaborador e incentivador é meu avô, que está ainda apanhando no teclado com seus 72 anos, mas já manda bem nas pesquisas no Google. Força positiva! 

A proporção de gente sensata, graças a Deus, está aumentando. Dá uma tremenda satisfação ver um bom debate, idéias novas, argumentações elaboradas e alguns incentivos pipocando nos comentários.

Quero aproveitar para tentar explicar o conceito de imprensa livre e sua importância em uma democracia de massa. Muita gente, pelo que leio nos comentários, não entende isso e saem reclamando dos jornalões, dos barões da imprensa, monopólio, etc, etc, etc. Na faculdade é comum aparecer professor com a famosa fitinha VHS “Um Certo Cidadão Kane”, pedindo trabalho de classe após sua apresentação. Aquilo acaba dando nisso (desculpe a frase pronta, hehehe). Ainda bem que na faculdade a pluralidade de opiniões entre os alunos prevalece. Ninguém nos põe cabresto ideológico não. Os tempos mudaram, novas gerações entraram nesses e outros meios. Houve oxigenação.

Um texto anterior a esse, em que falo das corporações, na verdade quase não publico. Não gostei muito do texto, do formato que tomou, não ficou redondo. Mas publiquei porque iria servir de embasamento ao que pretendo expor agora.

Aos que não conseguem entender nada de macro sociedade, o babado é o seguinte: Brasileiros, dêem graças aos céus que temos um baronato da imprensa!

Calma! Guardem os ovos!

Se no post anterior eu comentei que nossa sociedade moderna vive uma espécie de tirania das corporações, então ninguém melhor que corporações de comunicação para contrabalançar esse peso. 

Se fôssemos escravos de um órgão de imprensa apenas, isso seria preocupante, seria o fim da democracia eu diria. Mas temos vários, em várias modalidades, concorrendo entre si. E isso é um patrimônio! Contem nos dedos das duas mãos quantos países tem a diversidade de empresas de comunicação, com a qualidade das que temos.

Lógico, claro, evidente, que dentro de uma corporação de comunicação existe centenas de interesses em jogo. Também concordo plenamente que todas elas falham, causam às vezes danos, alguns até irreparáveis e podem eventualmente derrapar feio. Mas isso é a exceção. Tem jornalista velho de guerra por aí na blogosfera que vive batendo nesses deslizes da imprensa para confirmar sua tese de que nada presta. É um tal Escola Base pra cá, boimate pra lá. Fosse assim, não poderíamos mais voar, pois aviões eventualmente caem, seria mais seguro eliminar a polícia, pois às vezes uma bala perdida mata um inocente, e por aí vai. Mas vivemos em sociedade, populosa, aglutinada e complexa. Temos, na verdade, que estar sempre alertas para que essas exceções não virem regra. E não é o nosso caso em nenhum desses exemplos citados. Ao velho jornalista, convido-o a ir morar dentro do guarda-roupas do seu quarto, onde estará livre de qualquer risco e azar, e prometo diariamente enfiar por debaixo da porta um prato de comida sendo que aos sábados entregarei gentilmente um exemplar de revista Veja para ele manter-se feliz e informado hehehe.

O maior capital de qualquer empresa de comunicação é sua credibilidade. Sem credibilidade, não há leitores/espectadores, não rola anúncios e grana. Simples assim. Então, mesmo os tais “porcos capitalistas”, que comandam essas corporações, por preservação procuram manter a linha. A concorrência cuida do resto.

Ninguém é obrigado a ler ou ver nada – primeiro ponto. Segundo, o poder que essas empresas têm serve de freio para o abuso das outras grandes forças, como corporações industriais e comerciais, governos, igreja, etc. Mas que seja obedecendo cada regra do jogo, das leis compactuadas na constituição.

Dentro dessas empresas, trabalham pessoas dos mais variados matizes ideológicos. Arrisco dizer que quanto mais novos na profissão, mais à esquerda são muitos jornalistas, sendo que com o tempo vão se tornando mais neutros, é da vida. Já os cargos de chefia respondem diretamente ao “patrão”, e por conseqüência são mais maleáveis ao tal sistema (eita palavrinha que detesto!). Mas ainda assim, sempre que puderem, também eles farão uso da sua ideologia guardada. Todos temos as nossas.

Um ponto que joga a favor é que essas empresas são grandes e ramificadas. Isso faz com que não exista verdadeiramente um só dono, mas alguns, quando não muitos. Manter grandes grupos de comunicação em funcionamento demanda muito dinheiro, e a maioria dos conglomerados no Brasil tem participação acionária de investidores. Investidores que não são trouxas e preservam ao máximo a galinha de ovos de ouro do negócio, que é a credibilidade. Isso tudo dito de maneira bem rasa e resumida, pois aqui é um blog.

Então, não vamos achar que blogs, jornalecos independentes e coisas do tipo vão alicerçar a democracia de uma nação do nosso porte, porque não vão. Órgãos oficiais de governos então, um horror. Somente corporações constituem cacife para investir em matérias investigativas, em profissionais, em tecnologia, em peitar de vez em quando outro tubarão. É essa lógica, mesmo com a internet, que vai continuar.

Os grandes portais futuramente terão o peso desses meios mais tradicionais. Imagine se um blogueiro independente de sucesso, que ganha sei lá, 10 mil reais por mês em links e patrocínios do Google, vai ter fôlego financeiro para fazer algo do tipo. Ele conseguiria viajar para vários estados coletando informações? Outros países? Pagar pesquisadores? A blogosfera é, na essência, um complemento muito mais opinativo das pautas levantadas pela grande imprensa.

A revolução que estamos presenciando com a internet deverá causar uma maior pulverização do poder, mas nada muito radical. O grande barato é, e será, cada vez mais a facilidade da mobilização on-line que cria fatos, que virarão notícia nos jornalões e que depois atingirão a massa. Esse é o real pulo do gato.

A verdade, resumindo, é que vivemos em um mundo de poucos poderosos, que precisa de gente do mesmo calibre se digladiando para manter o equilíbrio. Achar que um país democrático, sem esses pesos e contra-pesos seria melhor é uma total falta de visão macro da sociedade.

Nossa obrigação é estar sempre alerta: com o governo, com as empresas, com ONGs, com a tal mídia. Rezar para que não sentem todos numa mesa e acordem a pax entre eles hehehe. Mas felizmente, devido à diversidade de agentes e interesses, isso é praticamente impossível.

Quanto mais poderosos e diversificados, melhor para nós simples mortais. O que a Globo, Folha, Estado, Record, Abril e outros fazem acaba ajudando a estimular o debate.

Eu leio jornais, assisto telejornais, acompanho a internet, e politicamente, sendo bem isento no que vou dizer, vejo bala saindo para todos os lados. Lula leva ferro aqui com CPI, Serra leva ferro lá com sua cratera do Metro. Algumas vezes aliviam aqui, outra lá, mas na geléia geral, sobra para todos, e isso que é o bom da brincadeira. Um político, ao meu ver, tem que ter peito para encarar a vida pública. Se não tem, não presta. Se precisa de macaquinhos protegendo e adulando, coisa boa não é.

Finalizando, isso só é possível contando com a grande imprensa. Imaginem como seria fácil corromper um dono de jornal de cidade do interior. Chego lá com uma maletinha de dinheiro e tamos resolvidos. Agora imagine corromper toda uma diretoria, chefias e sub-chefias, repórteres e redatores de uma corporação. É bem mais complicado. Seria muita gente envolvida e uma hora vazaria a maracutaia. Se de dez um pular fora, a coisa melou, não é? Acontece uma vez ou outra? Acontece, mas não é a regra. E muitos já se perderam por esses deslizes de credibilidade. Temos casos recentes e frescos para lembrar. Eu, por exemplo, já joguei jornal na lata de lixo por raiva, já boicotei canal de televisão, deletei link de portal. Mas nunca, nem nas horas mais iradas, pensei em extermínio da grande mídia.

Quanto a governos, bem, atenção ao máximo e redobrada. Ninguém quer destronar ninguém, pois cargo político tem prazo de validade. Só não podemos fechar os olhos ou relevar erros porque em outras áreas há acertos. JORNAL EU BOICOTO, IMPOSTO DE RENDA NÃO DÁ. Por isso com governos, como diria o narrador esportivo Silvio Luis, é olho no lance, sempre. Capisci?

Anúncios

Tags: , , , , , , , ,

83 Respostas to “Comemoração com um texto longo”

  1. Paula Tejando Says:

    Olha fofis, gostei do teu blog assim como gostei do oficial. Apenas uma ressalva: tem certeza que o uso da imagem que tu pegou do site oficial não lesa nenhum direito autoral???

  2. Leonardo Says:

    Parabéns pela resposta ao calhorda e canhestro blog da Petrossauro. Até quando vamos aturar rompantes do bolivarianismo chavista

  3. Cidadão Brasileiro Says:

    A patrulha está apenas defendendo um pobre oprimido que não tem como se defender contra a imprensa malévola.

  4. Frodo Says:

    Todo movimento de características autoritárias sempre tem por alvo a imprensa livre, e a justiça.
    Não por outra razão, a bola da vez já foi Gilmar Mendes Presidente do STF, e do Conselho Nacional de Justiça. O grande crime de Gilmar for ter dito que “lei tem que ser cumprida”.
    Agora essa carga contra a imprensa livre.
    É típico, já era esperado, afinal o governo(?) lullo/petista está acabando, de maneira melancolica. A “marolinha” do Apedeuta ágrafo deu em recessão, o emprego cai a sete meses seguidos, a miragem do PAC não avança pela incompetência petista de governar. A Petrobrás entra no radar por causa de investigações da PF, e do TCU.
    O que fazer então? Cria-se um factoide ridículo de que querem destruir a Petrobrás, querem privatiza-la, e outras bobagens ainda mais ridículas urdidas, é claro, pela área de Controle da Informação, Propaganda e Marketing do governo(?) Lulla, na pessoa do Dr. Franklin Martins.
    Finalmente, a criação do blog chapa-branca da petroleira.
    A essa altura, os jericos que tiveram essa brilhante ideia, já devem estar mais que arrependidos pelo tiro no pé.
    Não contavam com a reação rápida e eficiente dos verdadeiros brasileiros que não desejam a Petrobrás refem dos doentes da esquerda, PT em particular.
    Seu blog, tem há ver com essa reação!
    Mais uma vez, parabens!

  5. André Menezes Says:

    Acabei de postar o seguinte comentário no blog esgoto:

    A decisão de reduzir substancialmente o preço do diesel tem um grande alcance social. Propiciará uma sensível redução no custo do transporte urbano. É preciso cobrar a redução do preço das passagens pelas empresas ônibus. A CUT deveria se mobilizar nesse sentido.

    A dúvida que me encasqueta é se o preço teria sido reduzido sem a CPI.

    Acho que o mérito principal é do senador Alvaro Dias.

    Vamos ver quanto tempo fica no ar!

  6. palad1no Says:

    Ao estudante-de-publicidade-anonimo-autor-do-contrablog-da-Petrobras (ainda acho que vc deveria usar um nick qualquer…)

    Muito legal a sua iniciativa. Ridendo castigat mores rsrs

    Esse blog da Petrobrás foi um tiro no pé. Evidenciou a visão “democrática e popular” dessa patota.

    Lembrou Napoleão: “Se perco o controle da imprensa não aguentarei no poder nem por três meses”. Qualquer semelhança com o noço guia baixinho é MERA coincidência rsrs

    E olha que a CPI ainda nem começou! Imagine quando começarem a aparecer os detalhes dessas encrencas já apontadas pelo MPF e TCU, o nível que a coisa vai tomar…

    Continue postando, na medida da sua possibilidade, os (e)leitores agradecem.

    Abraços

  7. Jussara Seixas Says:

    Caramba cara!! Você não conhece o blog da Dilma? É o blog mais falado na mídia. Tem entrevista com os editores do blog da Dilma no Estadão, e amanhã deve sair outra entrevista. Tem matéria do blog na Veja, na Época na Isto É. tem matéria e entrevista no Jornal La Nacion, Na Tribuna do Norte. Tem matéria sobre o blog da Dilma no Congresso em Foco. A entrevista do Estadão saiu em todos os jornais de Norte a Sul do país. Até no O Globo, e você não conhece o blog da Dilma?? O que você lê? Você precisa se informar melhor, a boa informação forma bons cidadãos. Vou te dar o endereço do blog da Dilma.http://dilma13.blogspot.com/ Vai lá cara quem sabe você muda de opinião, se informa melhor, e vira gente, gente inteligente.
    Atenciosamente

    Jussara Seixas

  8. Arnóbio Freire Pankararu Says:

    CHUPA TUCANALHA!

    E VÃO SE ACOSTUMANDO PORQUE A PETROBRAS É NOSSA

    O PRÉ-SAL É NOSSO!

    NÓS SOMOS O POVO BRASILEIRO.

  9. Marcelo Lincoln Says:

    É parecce que você vive em outro mundo, onde tudo funciona corretamente. O mercado regula tudo e ninguém faz cachorrada com ninguém, ninguém tem seus interesses! Você faz afirmações categóricas que creio não tem tanta certeza assim. Cai no mesmo erro que critica….por quê? Irmãozinho você também é ser humano…….e provavelmente tem uma ideologia. E interesses também, quais? Não consegui visualizar!

  10. Alice M. Says:

    PARABÉNS !!!
    Acompanho e divulgo o seu blog desde o início e é um bálsamo em meio a tanta insanidade …
    Tenho lido os coments e acho muito bom vc divulgar os contras também. Dá a exata medida das diferenças entre os que gostam de transparência e os que têm medo dela. Entre os que primam pela ética e os que não. Entre os que vivem a verdade e os que “criam” uma verdade. Entre os que convivem com as diferenças sem se sentir ameaçados e os que sequer respeitam as diferenças.
    Lamento apenas não estar aprendendo nada com quem entra aqui pra te malhar. Infelizmente carecem de argumentos e fogem do bom debate.
    Abraços, fique com Deus e mais uma vez, PARABÉNS !!!!
    (Não mate aula mais, viu ?)

  11. Jussara Seixas Says:

    Esse blog falso, esse clone está me cheirando coisa desse coronel de coturno dependurado.Acho que ele é o dono desse blog rasteiro.Não sei porque mas tenho quase certeza que o blog é dele. Quem falsifica até documento do antigo DOPS, fazer um blog falso é fichinha. Isso é coisa de milico velho, recalcado e broxa.

  12. Pascoal Freitas Says:

    EU SABIA!! A PTBRÁS É DELES!!

  13. Pascoal Freitas Says:

    Não lesa, porque a PTbrás é nossa, então o direito autoral também é nosso.

  14. Pascoal Freitas Says:

    Tenho interesses: PTbrás privatizada já, assim eu posso ganhar algum dinheiro com ela.

  15. Pascoal Freitas Says:

    O garoto que fez esse blog nem era nascido quando a ditadura acabou.. kkk.. se enxerga, petralha.. kkkk..

  16. André Menezes Says:

    Já desapareceu!

  17. Frodo Says:

    Pascoal, bom você avisar a petralhada que a ditadura acabou faz tempo. Eles conseguem voltar ao tema, até para tratar do blog chapa-branca da estatal petista.
    Isso é falta de agenda, argumentos, desconfiômetro!
    XÔ SUCIA

  18. Alberto Roberto Says:

    Os comentários desse blog são ridículos, fica aqui o meu sincero foda-se para vocês.

  19. Frodo Says:

    Parabens pela coragem de se identificar. Sua má educação e péssimos modos, e a proximidade perigosa com o analfabetismo, identificam um exemplar petralha a milhas de distância.

    P.S. “foda-se para vocês”, o que é isso? Há problemas na regência e na concordância. Acabe o curso primário para depois se meter a besta.

  20. Gino/SP Says:

    Essa é a Petralhobras que tem que ser estatizada e depois devidamente PRIVATIZADA.

    O poder público tem que cuidar do básico e da lei. Se tivermos leis e justiça eficientes podemos entregar a Petrobras até pro capeta que as coisas funcionam, vide que os EUA, só a maior economia do mundo, não tem 1 centavo estatal na área petrolífera e funciona muito bem, melhor que a nossa petrossauro, pois os preços dos derivados lá são mais baratos que aqui.

  21. Adam smith Says:

    Mas é obvio que o que eles querem é o poder sem contestação do governo. É mais do que obvio que o discurso contra a imprensa é so um meio de faze-la ficar quieta.

  22. Adam smith Says:

    Agora voce ja pode voltar a laudar o Pt no blog correto. volte pra la e seja feliz!

  23. Adam smith Says:

    Essa jussara nao é uma daquelas pilantras da petistosfera que so publicam mentiras?

  24. Adam smith Says:

    Ate onde o autor tem deixado claro, ele tem publicado sim.

  25. Adam smith Says:

    Nao. Voces sao o pt nao o povo brasileiro.

  26. Lucca Marx Says:

    se você leu meu comentário anterior percebeu que minha visão sobre teu blog é correta. acredito que se você mostrar-se teu blog é bem fácil de se tronar um “contas abertas da petrobras”. venha para o lado sério dessa história. isso aqui pode virar uma excelente ferramenta de fiscalização. Ah, eu não me ofendi com os narizes de palhaço.

  27. Adam smith Says:

    Esquece voce ja viu? Vao baixar a gasolina e diesel mas a cide aumentou. So mudou o caixa pra onde vai o $$$

  28. Escor-peão.antipt Says:

    Parabéns pela iniciativa, meu caro!Espero que esse blog consiga ao menos, provocar alguma indignação em nosso povo tão absurdamente envolvido e contaminado pela maré vermelha.
    Antes, eu achava que era só o pessoal das classes mais pobres que até tinha lá seus motivos pra tapar o sol com peneira.Porém, fui me deparando com gente pseudo-graduada(sobretudo, em áreas das ciências sociais), que parece cooptada pela bandeira da balbúrdia, e da bandidagem.Aliás, por falar em bandidagem, te recomendo que jamais caia na armadilha petralha, que tentará por todos os meios, te provocar a sair do anonimato.Lembre-se sempre de que o anonimato, é uma ferramenta poderosíssima utilizada por polícias do mundo inteiro, que, com essa ajuda, conseguem identificar e punir os párias, vis, pilantras, pulhas, biltres, enfim, escórias de toda sorte.Assim como me parece ocorrer no Brasil nos tempos de hoje.Sendo assim, esse seu blog talvez possa vir a se converter no nosso 0800-171-1313(denuncie um petista, antes que ele acabe com o Brasil).Pra falar a verdade, tive até com receio de publicar essa minha opinião.Sei lá…
    Mas, voltando ao assunto, meu caro, te dou o maior apoio.Eu mesmo, já estava desiludido de tentar mostrar às pessoas, o mal que sobre nós se abate.Pois esse vírus petista, é de fácil contaminação.Ele se esconde por detrás de bandeiras de ajuda aos menos favorecidos; de inclusão social; de ataque ao grande capital; de ética(?????????), e sob essa máscara, vão tomando conta de todos os setores da nossa
    sociedade, como se fossem tentáculos gigantescos de uma Lulla sem limites, e sem pudores.
    Boa sorte, meu caro.

  29. Gino/SP Says:

    Bom mesmo é meia dúzia tomando conta de tudo né, como lá em Cuba!

    Lá tudo funciona muito bem né!

  30. Gino/SP Says:

    Sai Jussara, volta pro fundo do inferno da blogosféra, lá praqueles blogs pagos pelo cartões corporativos e patrocinios estatais.
    Aqui vc tem que usar um tradutor pra conseguir entender o que rola.
    Some daqui CAPETA.

  31. BethS Says:

    Fico muito feliz de saber que ainda – ou já?! – há jovens conscientes que se preocupam com os destinos deste país e que conseguem pensar pela própria cabeça, o que não é pouco! Já tinha quase desistido de acreditar, por ver tantos universitários alienados só pensando em baladas e malhação ou, por outra, engajados no samba-de-uma-nota-só do esquerdismo mais atrasado e bocó dos PSTU, PSOL da vida.
    Parabéns pelo blog! Passo a ser sua leitora!

  32. Marcelo Lincoln Says:

    Mora lá?

  33. Gino/SP Says:

    Pô cara, dá até inveja de vc, no bom sentido.

    Vc arrasou com esse post!

    Tem petralha por ai que vai demorar uma semana pra achar o caminho do cofre, ops, de casa.

    Só faltou uma versão ilustrada pros petralhas do miolo mole, aqueles que comem grama, pros que levam nossa grana não precisa, eles são bem espertos.

  34. Marcelo Lincoln Says:

    Eu não vou dar IBOPE para você, filho. Nunca mais entro aqui……..Boa Sorte para você, pois vai precisar!

  35. André F. dos Santos Says:

    Prezado Analfabeto em Direito,

    Esse blog viola a LEI Nº 9.610, de 19 Fev 1998, Lei de Direito Autoral. Direito de autor não é de empresa, é de pessoa física. No caso aqui, a pessoa responsável pela criação desse layout, título, etc, é a AUTORA, e não a Petrobras. O adolescente que criou esse blog aqui tá tranquilo. O “papai” dele tá ferrado.

  36. André F. dos Santos Says:

    Boa sorte na Justiça pro papai do dono desse blog, devido à violação da LEI Nº 9.610, de 19 Fev 1998.

  37. pedro Says:

    Discordo de você. Um blogueiro independente pode não conseguir investigar tudo, viajar vários estados etc. Mas um monte de blogueiros independentes espalhados por aí ligados em rede pode.

  38. Paola Says:

    Parabéns pelo texto! E pelos comentários percebe-se como há ditadores simpatizantes deste desgoverno! É claro que tem muita coisa errada na Petrobras, vide o comportamento deste governo no que diz respeito a dinheiro público, denunciado várias vezes pela Polícia Federal, Ministério Público e ex petistas. Investigação na Petrobras já! Abraço!

  39. Alice M. Says:

    Sim, Adam, foi o que eu disse : “acho muito bom vc divulgar”, ou , em outras palavras, “que vc esteja divulgando”.
    Abçs

  40. Sem saco para petralhas Says:

    Já tomou seu Gardenal hoje, Jussara ?

  41. Alice M. Says:

    A canalha entra aqui pra latir, kkkk ! Essa Jussara é uma recalcada ao melhor estilo Idelli Cadela Salvatti.
    Que dó de vc !

  42. souquemsou Says:

    Nooosa, tá muito bom. Espero que continue tinindo…os petiscóides estão enfartando, até usando o seu blog como mural de endereços do blog da mala sem alça que lula carrega pra cima e pra baixo neste páis!!!!
    Não tem importancia…fique firme e forte e nem se intimide com esta sub-classe social que vem aqui para o amedrontar com artigos, leis e o escambau…ellllles são os jagunços virtuais a serviço do “puder”.
    Abraços

  43. Sem saco para petralhas Says:

    Que nível, hein, essa canalha petralha não tem salvação mesmo !

  44. Aprille Says:

    Seguinte: diz para a sua mãe que a hora é de ter orgulho de você.

    Quanto ao post, mais um texto ótimo, pena que nesse país as grandes entidades vivem de verbas federais, estão compradas e rendidas. São as mesmas que foram abraçar a Petrobras numa manifestação contra uma Comissão Parlamentar de Inquèrito legítima e que é um direito e, acrescenta-se, um dever em qualquer democracia.

    Compraram o silêncio e a cumplicidade, já sentaram na tal mesa há muito para organizar acordos e conchavos. Mas como você disse já existe uma certa oxigenação nas forças políticas. Conheço muito estudante, por exemplo, que não pode nem ouvir falar na UNE, tal o repúdio que sentem pela subserviência governamental.

  45. Adam smith Says:

    Eu sabia.. essa tal jussara é mais uma daquelas asseclas do walter pomar pondo informacao falsa na internet… ela e a coleguinha dos amigos do presiMente mulla

  46. Adam smith Says:

    Que nojo ideli sapatao

  47. Adam smith Says:

    Se bem que lei so se aplica pros outros ne, pra petista é dolar na cueca pra ca, cartao corporativo pra la e nada de punicao

  48. Adam smith Says:

    Sei, uma rede “Independente” que nem a rede de blogs petistas organizados por walter pomar.

  49. peterson Says:

    hahaha acho que ele ainda não sacou que enquanto ele se diverte os advogados da petrobras deve estar juntando uma enorme papelada de processo contra ele… faz assim esperto, tenta parodiar o site do Bradesco pra vc ver o que acontece depois de um tempinho….

  50. Carlos Pepezlegal Says:

    Parabéns, garoto !

    E pare de matar aula. Pode te fazer falta um dia ..

    Vai estudar .. senão voce acaba virando um pelegão pendurado na máquina do governo, que nem eles .. hein ?? rsrsrs

  51. Coronel Says:

    Estamos felizes em ver o desespero da Juju Petralha ao ofender os comentaristas. Ela é a Miss Linfomaníaca do Blogosfera. Para conhecê-la, visite o nosso blog onde, aliás, tem link destacado para cá.

    Parabéns ao Blog do Bem da Petrobras.

    Um abraço.

    CORONEL

  52. Adam smith Says:

    Ela e a pilantra da Helena.

  53. Cel. Fiofo Says:

    o blog viola varios direitos autorais e o autor ainda acha legal hahauhauha depois que chegar um oficial de justiça na sua porta não adiando correr para Arthur virgilio não….

  54. Edmundo Says:

    Liberdade de Imprensa pra esse povo é o antigo pravda, o granma e agora, o blog da petrobras, o resto é tudo imprensa “marron e burguesa”.

    O gente sem noção essa.

  55. José Says:

    Não liga não, Alice! Alguém muito experiente uma vez me disse que o modo mais fácil de atacar o outro qunao não existem argumentos nem um pouco razoáveis é atacando sua morale/ou a de seus familiares. Ataques contra a honra, dignidade…lembro-me da da expressão que usou: estes ataques que são “sempre do umbigo para baixo”. Isso ja faz mais de 20 anos e eu nunca esqueci essa lição. È comum, é o que os caracteriza. Temos que dar um desconto. “Examine what is said, not him who speaks. (Examine o que é dito, não quem fala)” Prvérbio Arábe
    Isso define os comentaristas deste e de qualquer outro blog, sem que seja necessárioque os conheçamos pessoalmente!

  56. José Says:

    Truth often suffers more by the heat of its defenders than from the arguments of its opposers. ~William Penn

    “A verdade frequentemente é mais vítima do calor de seus defensores do que dos argumentos de seus opositores.” ~ William Penn

    “The more abstract the truth you want to teach, the more thoroughly you must seduce the senses to accept it.” ~Friedrich Nietzsche

    “Quanto mais abstrata a verdade que você pretende contar, mais cuidadosamente, meticulosamente você deve seduzir os sentidos (e o juízo) para que a aceitem.” ~ Friedrich Nietzche

    Bom, sei que tem gente que vai comentar aqui que vai me criticar pos citar Nietzche, talvez nem tenham a mínima idéia de quem se trata. Mas não custa tentar. São estes tipos que vão passar mais de uma semana, talvez meses tentando decodificar essas falas, ou o meu comentário. Fazer o que? È a vida…

  57. Edmundo Says:

    O site podia ser http://Estella69.blog…..com – memorias de uma guerrilheira (ou terrorista para alguns) onde poderia explanar melhor os “atos” de resistencia daquela epoca, como por exemplo roubar cofres, explodir carros, sequestrar embaixadores e por ai vai.

    E depois poderia ainda usar o blog para consultoria de como conseguir indenização de 3 estados federedados e da união, por ter feito tudo isso.

  58. Carlos Pepezlegal Says:

    Cel Fiofo,

    Relaxa, companheiro .. que eu pago as 50 cestas básicas do moleque.

    Pago a pena pecuniária dele com muito prazer, após o trânsito em julgado da decisão.

    Vale a diversão de ver voces por aqui … rsrsrs

  59. José Says:

    não se esqueça do dossiegate, do caso do Francenildo, daquele assessor do Zé Dirceu…aquele que negociou uma propina com o contraventos do jogo do bicho (foi o primeiro numa sequência loooooooonga de escândalos)…são tantos, mas tantos, mas tantos….A lei não vale para elles. E quem se atreve a se opor é por elles clasificado de palavras vis..è o que os caracteriza…Ainda bem! Assim, podemos idenficá-los a milhas de distância!

  60. Mariana Says:

    Parece que estamos na Venezuela, qualquer opinião contra, já é processo em cima ! Mas se os advogados da PTbrás resolverem processar mesmo, aí sim que a coisa vai ficar boa, vai ter mais visibilidade, todo o Brasil vai ficar sabendo que a Petrobrás NÃO É NOSSA , é deles !!!!

  61. Paulo Martinelli Says:

    Parabéns, garotada. Vocês são a prova de nem tudo neztepaís esta pertido.
    O mais divertido é ver a ira insana e esquerdofrênica da petralhada. O miasma bolivariano contaminou esses nati-mortos intelectuais. Continuem chutando as canelas deles para eu rir.

  62. Capitão América Says:

    Pois é, a PTrobras bem como seu dono, PT, não adimite opiniões contrárias. Eles estão provando isso aqui com cada ameaça que fazem para o criador deste blog.

    Pergunto para todos: que democracia é essa que você não pode se expressar sem ter a KGB petista encima de você?

    Sem mais perguntinhas pra lá de relevantes…

  63. Capitão América Says:

    Inacreditável a cara-de-pau do Blog da PTrobras… eles censuram na boa a opinião do povão… cadê a justiça brasileira para interditar este antro de ditadores comunistas? Pelo visto, ditadura comunista no Brasil agora virou fashion…

  64. Thiago Benevides Says:

    Ao Peterson e ao André:

    Vocês não perceberam que o layout é de domínio público? Não há plágio porque a CDN não se deu nem ao trabalho de fazer um layout próprio,. Será que entre 1.150 profissionais da comunicação da Petrobrás não há um webdesigner?

    ótima iniciativa, ótimos textos… Eu sou estudante de jornalismo e estou surpreso com a sua atitude, melhor que muitos jornalistas por aí

    Se eles processarem vai ser ainda pior pra petrobrás. Se eu fosse eles ficaria quietinho por um tempo

  65. MAchado Says:

    Olha vc escreve bem. Mas não concordo com o seu argumento de que uma imprensa estruturada por barões seja boa para o país. Primeiro, porque não acho que ela se opõe às corporações tradicionais. Aliás, já passei por várias experiências, enquanto ainda no jornal, de que isso efetivamente não acontece. E os barões, em regra, ganham muito dinheiro, enquanto nossos colegas jornalistas ralam por muito pouco. Uma imprensa forte, justa e livre de interesses seria o mundo ideal. Mas, isso é utopia, ao que parece, no mundo em que vivemos. Contentar-me-ia apenas de ver uma imprensa que deixa claro seus interesses, para que eu pudesse me identificar – ou não – com eles. Por fim, como jornalista, não posso concordar que faça parte do processo um erro ou outro, especialmente os graves, os irreparáveis. Se na cidade existem as balas perdidas, as condutas ilegais, se tudo faz parte da sociedade, não vou deixar de viver, enfiar-me no armário, por conta disso. Mas isso é muito diferente de aceitá-las como normais. Nunca irei fazê-lo. Adotar essa postura de que o erro “faz parte” – pior, de encará-lo como salutar – é justificar que continuem ocorrendo. E qual o limite entre uma quantidade aceitável ou não de erros?!?! Para quem foi vítima deles, não há tolerância possível. E é por isso que erros da imprensa, especialmente os graves, irreparáveis, como a Escola base, não podem ser acolhidos. Não por pessoas de bem. Se vc é realmente estudante, quando for para o mercado, e se vir responsável por um erro desses, vai entender o que digo. Grande abraço.

  66. Sem saco para petralhas Says:

    Parou de latir, cadela ?
    KKKKKKKKKKKKKK !!!!!!!!!

  67. Fifó Says:

    Realmente informação isenta e inteligente, só no Blog da Dilma. Nenhum comentário lá é tendencioso, não é mesmo Jussara. Vamos todos para de ler essa imprensa marronzista e difamatória e nos informar sobre o que realmente acontece no país nos blogs da Dilma e da Petrobras…

  68. Fifó Says:

    Uma beleza de comentário! Bem fundamentado e incrivelmente inteligente. Vamos eleger a Arnóbia criatura presidente da Petrobras…

  69. Ana Maria Says:

    Gostei muito do seu post, você escreve muito bem, meu parabéns!
    Ana Maria

  70. Fifó Says:

    Descontada a síndrome da teoria da conspiração, sintoma comum em adoradores da ditatura, seja ela de que lado for, Dona Jussara solta outra pérola que demonstra seu apreço pela discussão inteligente e bem fundamentada. Preparem-se, porque é esse o tipo de argumentação que nós vamos ver na campanha à sucessão presidencial…

  71. Escor-peão.antipt Says:

    Se não fosse trágica a ascensão ao poder, desses esquerdopatas fundadores, bajuladores e seguidores daquilo a que chamo de neo-coronelismo(doutrina que consiste em trocar votos por esmolas e falsas verdades), até que daria pra gente se divertir com eles.Pois são intermináveis as possibilidades de jogo de palavras de duplo sentido.Por exemplo: além dos apelidos já sugeridos para o “brog” da companhia de petróleo poderia aproveitar o espaço e sugerir : PT-roubarás.vendados e safados.
    Quer outra?
    PCC- Partido adorador do Capitalismo mas disfarçado de Comunismo(qualquer semelhança com o outro PCC, é apenas uma ofensa-ao outro- naturalmente).
    Por hora é só.

  72. Mariana Says:

    Onde acaba o argumento,
    começa o xingamento.
    Esse versinho é para os petralhas que aparecem por este blog, que até agora não responderam por que as refinarias ficaram lá na Bolívia.

  73. alicia Says:

    A Petrobras recuou…Sinta-se um dos grandes protagonistas nesse momento histórico, vc ,os outros jornalistas e todos que se manifestaram contra a tentativa ridícula de colocar a imprensa de joelhos.

  74. alicia Says:

    Você botou um pouco de ordem nessa discussão de blogs X jornalões. Afiinal, os bons blogs políticos se alimentam, principalmente, das matérias da grande imprensa, que continua a ter um papel central na formação da opinião pública.

  75. Capitão América Says:

    Fala pelega de comuna. Dorme bem de noite sabendo que você ajuda à ferrar com nosso país bem como nosso povo ajudando o PT?

    Bom, com uma “fotinha” como a mostrada abaixo, dormir para ti deve ser de menos né?

    PS.: O nosso grande chapa, o Coronel que você comenta na foto, manda lembranças para você.

    Ps2.: Mexer com gente honesta e defender quem não presta dá nisso.

  76. Capitão América Says:

    Fala pelega de comuna. Dorme bem de noite sabendo que você ajuda à ferrar com nosso país bem como nosso povo ajudando o PT?

    Bom, com uma “fotinha” como a mostrada abaixo, dormir para ti deve ser de menos né?

    PS.: O nosso grande chapa, o Coronel que você comenta na foto, manda lembranças para você.

    Ps2.: Mexer com gente honesta e defender quem não presta dá nisso.

  77. Capitão América Says:

    Fala grande Coronel!!! A juju deve ter adorado a fotinha colocada no seu estupendo Blog:

    Só mesmo uma desqualificada dessa para defender um partido desqualificado como o PT. Tá tudo em casa, ou seria melhor dizer, em Cuba?

    Sem mais verdades…

  78. Capitão América Says:

    É a vitória da democracia! Do povo que está aqui defendendo tal coisa enquanto o PT pela-saco de tiranos defende o contrário.

    Fora ditadores petistas!!! Viva a Petrobras dos brasileiros e não do PT!!!

  79. Capitão América Says:

    Ele não, mas um certo partido nazistóide vai precisar de muita sorte bem como de muitos TROUXA, IMBECIS E RETARDADOS para defender o mesmo depois de feita a CPI (sim, ela vai sair quer vcs petistas queiram ou não). Daí veremos os culpados pelos rolos.

    Sem mais previsões catastróficas para os nazistas de plantão…

  80. bruno Says:

    Ao marcelo lincoln

    “Voce mora la” nao é argumento mas aqui vai….
    a esposa do meu primo é cubana, e medica. e sabe o que ela diz? A situacao é infinatamente pior do que a gente imagina. Falta tudo, e o pouco que tem, os burocratas dos altos postos, com seus coracoes revolucionarios, tomam para si.
    Acorda, nao é porque o Emir Sader diz que ta tudo uma maravilha que se pode acreditar que Cuba nao passa de um pais paralisado no ano 1920. E nem vem com a historia de bloqueio americano, Cuba ja era uma merda quando a URSS mandava rios de dinheiro pra la.

  81. ernesto heredia dias Says:

    Conclamo que todos façam parte do boicote:

    ” NÃO ABASTEÇAM NOS POSTOS DA PETROBRÁS !”

  82. ernesto heredia dias Says:

    Quem não tem argumento vem fazer ameaças baratas ….

  83. Vixe... Says:

    A luta continua …

    Conclamo que todos façam parte do boicote:

    ” NÃO LEIAM O GLOBO, FOLHA DE SP E O ESTADÃO!”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: