Blog da Petrobras: Transparência nebulosa II

Acompanhem: (os grifos são meus)

Publicado no Blog Oficial da Petrobras em 10 de junho sob o título “O Blog é nosso?”:

“O blog Fatos e Dados tem recebido o explícito apoio de milhares de internautas, jornalistas e entidades como ABI, OAB, entre outras, o que demonstra o acerto da decisão da Petrobras de manter um canal de comunicação rápida e direta com o público, dedicado a apresentar fatos e dados recentes da Petrobras, o posicionamento da empresa sobre as questões relativas à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e  esclarecimentos solicitados pela imprensa.”

 

Folha de São Paulo pergunta ao blog da Petrobras em seguida:

Pergunta: De que forma a Petrobras soube desse apoio da OAB? Foi pela entrevista aos jornais?

Resposta do blog:  “A Petrobras tomou conhecimento da posição da OAB por meio de declarações publicadas na imprensa.” (N.E. – essa ladainha toda significa simplesmente SIM)

 

Agora leiam a declaração publicada na imprensa a qual o blog se refere:

Declaração de Cezar Brito (presidente da OAB) ao jornal O Estado de São Paulo:

Para o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Cezar Britto, a companhia pode encontrar outras formas de garantir a transparência e a publicação de suas posições em matérias jornalísticas sem quebrar o princípio de exclusividade, que faz parte da essência da atividade. “Não há nada contrário a uma instituição criar um blog como fonte de informação de seu pensamento, é até recomendável. Porém, não é recomendável que se quebrem as cláusulas de exclusividade com os jornalistas. Há uma quebra dos princípios da boa convivência, opinou Britto. Para o dirigente da OAB, a empresa pode não estar buscando desestimular a imprensa a investigá-la, mas produz esse efeito na prática. “Seria bom a Petrobrás rever esse procedimento. A partir do momento em que o jornal não tem a exclusividade, perde o interesse de divulgar como furo jornalístico algumas matérias. Acho que não é uma política correta.”

 

Resumo da ópera:

A declaração do presidente da OAB acima foi o suficiente para que a equipe que edita o blog oficial da Petrobras publicasse, sem consultá-lo, a seguinte frase de auto-engrandecimento:      O blog Fatos e Dados tem recebido o explícito apoio de milhares de internautas, jornalistas e entidades como ABI, OAB, entre outras…

Dando um desconto para a ABI (Associação Brasileira de Imprensa), cujo jornal interno que editam tem como um dos maiores anunciantes a própria Petrobras (clique aqui para ver, mas veja até a última página!), sobrou como apoio REAL ao blog as informativas e esclarecedoras palavras “ENTRE OUTRAS”.

E depois criticam a imprensa…

 

Em tempo: Isso tudo aconteceu ANTES do blog RECUAR na decisão de publicar a bel prazer o OFF dos jornalistas.

 

Anúncios

Tags: , , , , , , , , ,

106 Respostas to “Blog da Petrobras: Transparência nebulosa II”

  1. wally Says:

    A arquitetura de poder da doutrina nazi petista é clara. As SA de Rohm são formadas aqui em banguelândia pela CUT e pelo MST. A Gestapo está hospedada nas estatais, mais propriamente nas áreas de comunicação. O blog oficial da Petrobras é uma pequena amostra da indigência moral à qual estamos sujeitos.

  2. Frodo Says:

    A ABI tem patrocínio da Petrossauro, e a OAB já desmentiu o tal apoio.
    Para ver como esse pessoal tem a verdade como um acessório dispensável.
    O negócio é na base de “meias verdades ou mentiras inteiras”.

  3. Vidal Says:

    É obvio que no parágrafo em questão a OAB aprova sim o Blog da Petrobrás no 1° e 2° períodos, vindo apenas a recomendar ajustes no mesmo Blog nos 3°, 4°, 5° e 6° péríodos do mesmo parágrafos.
    Na verdade a OAB colocou como uma coisa recomendável, a criação do Blog, que é o que se debatia inicialmente.
    Isso aqui é deboche e o garoto digitando isso em casa com Mamãe, Papai e Vovô antes de ir pra aula é Fantasia que só engana os trouxas.

  4. Sharp Random Says:

    Esse é o caminho. É muito bom ter novos combatentes exercitando o ofício da lógica investigativa com desprendimento e genuíno amor à verdade.

    Um abraço.

  5. Paranapuca Says:

    Ao Vidal das 8:53

    Vai te catar ooooh da gestapo.
    Deboche é o da estatal que faz um contrato com a china para vender petroleo a US$ 13.00 por 20 anos. Tem chinês que não sabe o que fazer para não rasgar a cara com o tamanho do sorriso.
    Só uma empresa privatizada pela privtaria dos cumpanhêros faria um negócio como esse……negócio da china e para achina.
    Ainda vou viver para ver vocês escrevendo: FORA CHINA! ABAIXO O IMPERIALISMO CHINÊS!
    E tudo com os navios chineses guardando os poços da petrobrás porque o petroleo é DELES chineses.
    Obrigado por vender o Brasil sem concorrência.

  6. Aleste Crai Says:

    Vidal não quer ver o óbvio.

    Vidal e sua moto, mas que união feliz…

    E, como faltam argumentos, apela pro que ele considera um ataque pessoal.

    Pra mim, não há a rigor nada de mal em que um garoto digite com Mamãe, Papai e Vovô antes de ir pra aula. Pra mim mostra o valor da família (na união de 3 gerações) e a vontade de vencer na vida por méritos próprios (estudo).

    Se for mesmo um garoto na situação acima descrita, fico feliz e esperançoso no futuro do país. Eu também sou só uma jovem, lutando por um país melhor!

  7. humberto sisley Says:

    é a teoria do dito pelo não dito, da confusão e mentira típica dos petralhas….

  8. PoPa Says:

    O trouxa aqui acredita que é um guri que escreve este blog. E por que não? Nossa juventude está atenta e é mais ligada do que possa parecer a muitos velhos. Temos milhares de jovens que criticam os que criticam o governo, por que não é possível ter um que critique o governo?

    Depois, este blog é tipicamente uma sacada de adolescente. Se criasse algo, deveria ser melhor que isto aqui, mas a idéia foi parodiar o original. O que não entendo é como jornalistas formados possam fazer um blog como o da Petrobrás, que parece, sim, coisa de guri!

  9. PoPa Says:

    Eu tenho buscado a informação oficial sobre o negócio da China. Não acredito que tenham vendido a 13/barril, mas seria interessante saber o que foi feito, se o valor foi préfixado ou se será o preço do dia ou se vamos pagar juros sobre este valor. Enfim, são dúvidas que continuam firme.

    Os chineses não são bobos. Compram minério de ferro do Brasil há anos e já tem uma colossal montanha por lá. Como se fosse uma mina a céu aberto. Tem minério para tocar a siderurgia deles por uns dez anos, sem preocupação nenhuma. Isso é fato. Preferimos vender o minério que o aço…

  10. humberto sisley Says:

    seu blog tem um link no lado direito sob “Sitios em portugues”, aqui:

    http://desdecuba.com/generaciony_pt/

    abraços

  11. Rafael Says:

    Parabéns pelo blog..

    Não me importa quem escreve, importa é o contúdo oferecido.

    e TEM MUITA GENTE INCOMODADA..

    abraços

  12. privadabrasil Says:

    A Petrobras virou uma “vaca sagrada”… De um lado, os “petistas desde criancinha” defendendo a dita cuja com unhas e dentes ( naturalmente, porque conseguiram uma vaguinha na “Peroba” no governo Lula, não necessariamente através de concurso… ), de outro, os “tucanóides” que querem que querem privatizar a dita cuja, de preferência, antes que descubram as falcatruas da era FHC. No meio da briga, ficam os brasileiros, que pagam uma gasolina altíssima ( a velha desculpa : impostos… ), os concurseiros que fazem – e passam – dezenas de concurso para a petrobras e não são chamados ( afinal, tem que inchar a “peroba” de terceirizados e contratos super faturados ), o país, que fica refém das estrepulias de um presidente de empresa ( Gabrielle ) que quer mandar mais do que o dono da empresa ( Brasil ? )

    Eu ainda não consigo acreditar que 1150 jornalistas ( entre efetivos e terceirizados, esses últimos em maioria ) tenham feito um blog que realmente parece mais tranquinagem de adolescente entediado… AH,mas também fica difícil não rir com as respostas da “peroba” que conseguem ficar mais ridículas quando publicadas nos jornais. Em suma, o “affair” em cima do blog da petrobras parece aquela história do sujo falando reclamando do mal-lavado…
    As estatais dando respostas distorcidas que conseguem ficar pior quando publicadas pela imprensa. Pelo menos para isso o blog da petrobras está sendo útil…

  13. privadabrasil Says:

    HH, não os funcionários concursados da “peroba” sejam santos… Na realidade, estão longe disso !! É incrivel o efeito de contágio que os antigos funcionários, somados a benefícios e altos salários podem fazer em récem-contratados, que logo começam a se comportar como se tivessem ganho na loteria e não fizessem mais parte do “resto do país” …

  14. Jaime Balbino Says:

    O Cezar Brito fez sua média com a imprensa, sustentando o isustentável: o sigilo da fonte compusório ou “de mão dupla”. O jornal pode falar da fonte, mas a fonte não pode dizer nada sobre o jornal. Piada.

    Ainda tentam casar isso com o conceito de liberdade de imprensa, anterior e dependente de outro conceito muito maior: a LIBERADE DE EXPRESSÃO.

    Não é a primeira vez que ele literalmente “tira o seu da reta” em benefício do status quo.

    Contratos não assinados, cortesias não impositivas… Nada que justifique limitar o direito de tornar público o que você faz consigo e com os outros, se assim o quiser.

    Em tempo: ainda busco desesperadamente algum site de jornal onde os leitores condenem veementemente a posição da Petrobrás. Ainda não encontrei nada, quem souber de algo assim indique.

  15. ernesto heredia dias Says:

    Conclamo que todos façam parte do boicote:

    ” NÃO ABASTEÇAM NOS POSTOS DA PETROBRÁS !”

  16. Jaime Balbino Says:

    Aliás, fiquei curioso em saber a íntegra da entrevista que Brito deu ao jornal. Pelas respostas parece que nem ele e nem a OAB firmaram posição sobre o assunto. Fico imaginando perguntas assim:

    O que o senhor acha do blog da Petrobrás?
    “Não há nada contrário a uma instituição criar um blog como fonte de informação de seu pensamento, é até recomendável.”

    O que o senhor acha do blog quebrar cláusulas de exclusividade e boa convivência?
    “Não é recomendável que se quebrem as cláusulas de exclusividade com os jornalistas. Há uma quebra dos princípios da boa convivência”

    O que o senhor acha que a imprensa deveria fazer para não perder o furo jornalístico?
    “Seria bom a Petrobrás rever esse procedimento. A partir do momento em que o jornal não tem a exclusividade, perde o interesse de divulgar como furo jornalístico algumas matérias. Acho que não é uma política correta.”

    O senhor não acha que para preservar a exclusividade a imprensa também deveria pedir a proibição da internet e da manifestação pública de cidadãos e empresas que não fossem da área de mídia especializada?

  17. Paulo Says:

    Pessoal.

    Parem de perder tempo.

    Cabe à Petrobras defender seus interesses. Cabe aos jornais defenderem seus interesses. Cabe a cada um tomar suas decisões e formar suas opiniões. Quem quiser votar no PSDB vote no PSDB. Quem quiser votar no PT que vote no PT. Comprem gasolina no posto BR se acharem melhor, ou então nos postos da Shel, da Texaco, etc.

    Vão estudar, trabalhar, produzir, se divertir…

    Podem responder se que quiserem, mas seria mais uma perda de tempo, pois eu nunca mais vou abrir este blog novamente (com todo o respeito ao criador e aos leitores do mesmo).

  18. Marco Antônio Says:

    Você acha que os postos da Shell e da Texaco compram gasolina de quem para revender em seus postos no Brasil, ô espertinho? É das refinarias da Petrobras! Ao parar de abastecer nos postos da BR Distribuidora, você não deixa de dar dinheiro à Petrobras. O negócio da Petrobras é extrair petróleo e refiná-lo. O da BR Distribuidora é que é vender gasolina na bomba. Vai se informar antes de falar besteira, rapá!

  19. Marco Antônio Says:

    A superlotação de terceirizados é herança do FHC, caro revoltado. Assim como os contratos sem licitação, que são legais graças aos tucanos “entreguistas” . A única coisa inteligente que você falou aqui é o que os jornais brasileiros fazem questão de esquecer: a Petrobras é do Brasil, não deste ou daquele governo. Mas ninguém lembra disso antes de sair metendo o pau na empresa que, ao contrário da privada Vale, teve força suficiente pra passar pelo auge da crise sem demitir e sem reduzir investimentos. Outra coisa: a Petrobras não é uma Estatal, é uma empresa de capital aberto cujo controlador é o governo federal. Isso, ao contrário do que possa parecer, faz muita diferença, pois os impostos pagos pelo povo brasileiro não vêm parar aqui (ao contrário do que muita gente pensa). A Petrobras a empresa que mais paga impostos neste país.

  20. Los Censurados da petrobras Says:

    Eu tambem fiquei pensando os caras la do blog discutindo antes de escrever o post deles:

    ae cumpanhero, de quem temos apoio pra eu jogar aqui no lead? Já coloquei nossos milhares de internautas, mesmo sabendo que desses milhares 1150 é daqui mesmo hahaha, ops, chhhhh, o chefe quase ouviu isso…

    Pode por o PT?

    Puff, mas tu quer me ajudar ou me derrubar seu miolo mole?

    Ah, hum, hã… temos da ABI né?

    Sei sei, mas só eles não dá né? Vieram pegar o cheque ontem, alguém pode conseguir uma copia das faturas, precisamos de mais.

    Tem os jornalistas de sempre, aqueles sabe?

    Ah, esses não dá pra colocar o nome, pega mais mal que bem, dá não

    Coloca então vários jornalistas…

    Isso isso! Realmente tem uma meia dúzia ai que achou nosso lance legal, por sinceridade mesmo, vamo por. valeu cabeção!

    Cabeção é você cumpanhero orelhudo! Por sua causa agora não podemos nem mais mandar e-mail pra quem não é da casa… senão poderia mandar uns pedidos de apoio pruns coleguinhas… mas vai que um deles publica em algum lugar a integra do nosso e-mail, já pensou? Nois choramingando apoio aparecendo por ai?

    Não, não, nunca! nunca faça uma coisas dessas paspalho, senão te enforco!

    Olha, eu li ontem uma matéria em que o presidente da OAB não pega pesado não, dá umas cutucadas mas até que aprova parcialmente nosso trabalho…

    OAB? Deixa ler, da aqui

    Eita! É gol! Vai ela mesmo! OAB vai dar peso a nossa bagaça aqui.

    Não quer que eu ligue pra ele pra confirmar?

    NNNAAAOOOOOO!!! E se o cara abre nosso off e joga por ai que estamos pedindo penico? De jeito maneira! Pinçando aqui e ali sai um caldo dessa declaração dele. Já é o suficiente, e quem vai ler é os puxa saco de sempre, ninguém vai questionar não, fechado!

  21. A.Comenta Says:

    Sr. Marco Antônio,

    O desgoverno lullla já está no poder há 07 anos, portanto todos os erros e equívocos do(s) governos passado já poderiam ser corrigidos. Houve continuidade em tudo, até nos erros. Coisas erradas não podem ser usadas como justificativa para que as coisas continuem erradas. Se persistirem no erro, não tem o direito de criticar o governo passado. Mas parece que o desgoverno atual e seus admiradores não tem outro discurso. Já está ficando chato isso, para encobrir a ineficiência, jogar a responsabilidade nas costas dos outros.

  22. nanadaluz Says:

    Jaime Baldino tem que estar é feliz, de ter um blog decente para colocar seus comentários pró-petrobrás e assim ganhar seu soldo no final do mes, sem precisar fiicar também com seus pés atolados na lama. Só as mãos, escrevendo sujeiras ideológicas.

  23. PoPa Says:

    Bem, o Paulo já disse que não vai ler esta resposta. Mas ele está certo em muitas das suas considerações, como caber a cada um suas [deles] decisões. Comprar gasolina onde quiser, mesmo sabendo que estão comprando da BR em qualquer posto. A Petrobrás não errou em fazer um blog. Errou em fazê-lo fora de seu portal e em deixar comentários de baixo nível, censurando os que não falam bem dela.

    Este blog aqui já disse que não censura – apenas os que colocam palavrões. Mas é um blog alternativo, não é uma página oficial de uma empresa do porte da Petrobras! Enfim, aproveitei o horário do lanche para responder o que não vai ser lido, mesmo…

  24. Mas, pera aí... Says:

    Paulo você antecipou meu comentário.

    É PeTralha prá lá Tucanalha para cá… Isso aquí é reduto de quem não tem o que fazer. São sempre a mesma meia dúzia de carentes desocupados falando o mesmo monte de asneiras… Vão trabalhar! Fui… não volto mais.

  25. leonardo Says:

    Essa gente acha que o povo e burro e que todos os orgãos são ignorantes. Tipico factoíde de quem sabe que fez uma lambança de queimar o filme da empresa por muito tempo

  26. Miseravão Says:

    Continue sua busca… cê só vai achar isso na Foia, Esta-dão, InVeja…

  27. Wilson Trajano Says:

    Opa! Num intindi. Eventualmente vocês podem censurar? É isso mesmo o que eu li? Se for eventual não é censura? Ah… tá bom.

  28. kkkkkkkkkkkkkkk Says:

    Claúsula de confidencialidade ?
    Onde isto está escrito ?
    Com jornalistas que torcem e distorcem as respostas dos entrevistados(quando não falseiam ! ) !!!!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  29. ernesto heredia dias Says:

    A BR Distribuidora é subsidiária da Petrobrás ! Se a BR Distribuidora perde a Petrobrás perde !!

  30. ernesto heredia dias Says:

    Conclamo que todos façam parte do boicote:

    ” NÃO ABASTEÇAM NOS POSTOS DA PETROBRÁS !”

  31. André Says:

    Marco Antônio tem razão quando fala que não adianta boicotar os postos da BR Distribuidora já que a Petrobras detem o monopólio do refino.

    Por isto meus amigos Plebeus, a unica maneira da gente se beneficiar com esta empresa é PRIVATIZANDO ela nos moldes como foi feito com a telefônia.

    Privatização JÁ!

    A propósito, alguem sabe como anda os contratos da petrobras com o sr. DUDA MENDONÇA.
    A ultima noticia que tenho é que eles queriam tira-lo de lá e ele simplismente ameaçou abrir o bico, e ninguem disse mais nada.
    Será por que???

    GAROTO BOM ESTE DO BLOG!!!

  32. semsacoparapetralhas Says:

    Aleste Crai, falou tudo !
    Mais uma vez a petralhada mostra seu ressentimento …

  33. semsacoparapetralhas Says:

    Marco Antônio usa o (des)argumento infeliz da petralhada em geral : culpa o governo FHC ou diz que FHC fazia igual …
    Me poupe …
    Sem saco NENHUM para petralhas …

  34. kkkkkkkkkkkkkkk Says:

    ernesto.
    seja honesto!!!!
    TODA A GASOLINA CONSUMIDA NO BRASIL VEM DAS REFINARIAS DA PETROBRAS!!!!
    Se existe gasolina adulterada ;responsabilize quem alterou irresponsavelmente a lei do petroleo.
    Não sou a favor do monopolio estatal.
    Porem a zorra atual na distribuição de derivados de petroleo,é devida a desregulamentação promovida peia nova lei do petroleo patrocinada pelo fhc.

  35. ernesto heredia dias Says:

    Não entei no mérito de adulteração de gasolina, meu amigo. Tu não sabes ler português ??

    Conclamo que todos façam parte do boicote:

    ” NÃO ABASTEÇAM NOS POSTOS DA PETROBRÁS !”

  36. Sylvinho Pereira Says:

    SEUS REAÇAS GOLPISTAS , A PETROBRAS É NOSSA, ASSIM COMO A USP !

    Se tudo der certo em 2010 aqui em São Paulo, a LER-QI vai colocar voces no lugar que merecem.

    Vamos mandar os jornalistas da Globo, Estadão e Folha quebrarem pedra nas obras dp PAC, voces vão ver !

    Vou tomar outro comprimido, mas volto mais tarde .

  37. João Says:

    hahahahahahahahahahahahahahahahaha

    O cinismo dessa gente é de envergonhar.
    Pena que eles não tenham mesmo vergonha.

    Vai trabalhar, canalhada!

  38. João Says:

    E eu sem saco para conversinha de direita canalha e escrota. Antes de falar da Petrobrás neste governo devia era desenterrar a P36 dos vossos rabos, corja de safados. Ninguém diz que fhc fazia igual não, ô boca de chupar corrupto! Ao contrário, a empresa veio se recuperando ao longo dos últimos da completa desmoralização dos oito anos do receituário estúpido que quebrou esse país por três vezes em sete anos!

    Glossário para as antas: P36 foi aquela plataforma que está enterrada no rabo dos tucanos, que afundou por falta de manutenção matando 11 trabalhadores.

    Bordão: vá trabalhar, canalhada!

  39. Mss Says:

    Nossa, como a petezada está preocupada com o blog, não larga o pé daqui! E eles podem até se dar ao luxo de escrever tudo o que quiserem, coisa que , quem não é petista, não consegue fazer em nenhum blog deles, incluindo o da PTbrás.
    Tentam até justificar a doação das refinarias para “o sofrido povo boliviano”. Pois eu até acharia justo, se não houvesse mais nenhum brasileiro pobre, que dessem alguma coisa para os outros. Agora, ficar fazendo caridade enquanto ainda tem brasileiros passando fome, precisando de casa, estrada e muitas coisas mais, é hipocrisia ou qualquer outra coisa que ainda não pudemos entender.
    Vida longa ao blog, apesar das ameaças da KGBrasil.

  40. João Says:

    “E num certo palácio, num determinado estado que, sendo o mais rico de uma vasta República, é um lugar onde coisas estranhas acontecem, no costumeiro tom autoritário, o rei careca e mal humorado manda chamar uma de suas fiéis serviçais:

    – Liga pra Deise!

    (Assecla tenta chamar)

    – Deise não atende ao telefone, chefe. Parece que está com medo de falar com Vossa Excrecênc… digo, com Vossa Excelência depois que a última tentativa de desestabilizar o governo central demonstrou ser um tiro no pé… no nosso pé.

    (O rei incompetente e careca fica furioso)

    – Bem não estou vendo o que aquela inútil me aprontou?! E bem não é justamente o que eu tenho de dizer para ela?! Pra parar de dar trela às insanidades que o cérbero criado com “leite de caixinha” pelo nosso antigo contabilista anda escrevendo no nosso pasquim semanal?! Olha aí: bastou aquela empresa pública que eles acusam de ser aparelhada começar a se comunicar sem o intermédio do nosso pessoal e já estamos desmoralizados! Nosso diário oficial fez hoje uma enquete pra saber o que a população pensa sobre o assunto e o que é que deu? O que é que deu? 81% DIZEM APROVAR A CONDUTA DA TAL EMPRESA PÚBLICA!!!! Nosso pessoal ficou tão desnorteado que até esqueceu porque foi mesmo que começamos esse furdunço e agora só sabe falar numa tal “liberdade de imprensa”. COMO SE POR AQUI TIVÉSSEMOS ESSA ESTROVENGA!

    – Calma, chefe… tudo está em ordem. Nessa semana vamos proibir cafeína em lugares públicos para pessoas com menos de 90 anos… o senhor vai ver: nosso pessoal fará editoriais enternecedores elogiando essa iniciativa. E a NOSSA empresa pública está fazendo propaganda para o senhor em nível nacional…

    – Ora, cale-se! O mundo está acabando, até agora só trouxemos pra nossa campanha aquele ex-vermelho que está me custando os olhos da cara e aquele orelhudo contra o qual fundamos o nosso movimento quando ele nos negou todas aquelas tetas! E Deise, junto com o cão raivoso criado a “leite de caixinha” pelo Luizinho me aprontam uma dessas!

    – Mas, chefe, todo mundo sabe que Deise jamais agiria sem a expressa autorização da Vossa Maledicênc… digo, de Vossa Elevadíssima Sapiência…

    – Guardas! Guardas! Prendam-no! E ALGUÉM ME PÕE EM CONTATO COM A DEISE, PELO AMOR DE DEUS!!!!!”

  41. João Says:

    O cinismo desenxavido quer disfarçar-se de singeleza.
    “Blog alternativo”… hahahahahaha
    Isso aqui é trabalho partidário. E mal feito.

  42. kkkkkkkkkkkkkkk Says:

    Seja honesto ,ernesto.
    vc acha que teriamos refino de petróleo no brasil se não fosse a petrobras????
    vc acha q as 7 irmãs teriam desenvolvido a industria petroleira no brasil?
    SE NÃO FOSSE A PETROBRAS;ATÉ HOJE, ESTARIAMOS IMPORTANDO TODO O COMBUSTIVEL USADO POR NÓS !!!!!!!
    VÁ LER SOBRE A HISTÓRIA,Q PARECE Q VC NÃO CONHECE!!!!!
    Se vc não percebe q todos estes assuntos estão correlacionados;eu não posso fazer nada.
    Vá ler,estudar.
    E por favor,não seja manipulado por veja,globo, folha de são paulo,estadão.

  43. João Says:

    hahahahahahahahahahahaha

    Parece que quem ia abrir o bico era um tal de Abel Pereira, lá de Piracicaba, a terra da pamonha.

    Como diria o Nerso, “móóóóorreu”!

  44. João Says:

    Acima, como todos podem ver, o que faz a cérebros com tendência à idiotia a leitura de cérberos criados a “leite de caixinha” – se é que me entendem. hehehehehehehehehe

  45. Sharp Random Says:

    A sua disposição para ir atrás de um por um e contrapor-se, diga-se muito mal, simulando ser ‘gente do povo’, está dando uma tremenda bandeira.

    Preste atenção ao trabalho e melhore o simulacro.
    Senão vai desagradar os superiores e o ‘extra’ por atingimento de meta não vai rolar.

    Abre o olho, Petroboy.

  46. Sylvinho Pereira Says:

    Seu Sharp .. nós da LER-QI, também vamos acabar com essa coisa burguesa de simulacro em 2010.

    Aguarde !

  47. João Says:

    Respondendo ao retardado de cima e não ao retardado que leu o cão raivoso no esgoto do serra:

    Pois é, canalhada, vivem pensando que não vão encontrar nenhum discernimento pela frente, não é? E sempre a mesma conversinha: quem decide afrontar as “Irmãs Cajazeiras” é porque tem o rabo preso. Como diz o bordão: vão trabalhar, canalhada!

    A soldo de políticos corruptos é evidente que estão vocês.

    Eu estou é me divertindo, canalhada.

    Vosso desespero pela baita cagada que fizeram é patente: acusaram, sem provas, uma das maiores empresas do mundo e agora não sabem o que inventar.

    Só lhes dou mais um conselho:

    VÃO TRABALHAR, CANALHADA!

    (com certeza, se o seguirem, terão menos tempo para fazer asneiras como essa)

    hahahahahahahahaha

  48. Sylvinho Pereira Says:

    É isso aí, João , seja lá o que for que voce queira dizer. Ainda não entendi direito.

    Mas vou tomar o último comprimido hoje. Espera. Apoiado, por enquanto, sei lá .

  49. Sylvinho Pereira Says:

    João, não sei se voce é quem imagino ! Fudeu.

    A CDN só vai me atender na 2.a feira !!

    Voce esoera até lá ..?? Não sei se te chamo de amigo ou de filho da p*** ..

  50. Leonardo Says:

    Me poupe desse seu esquerdismo estupido e besta

  51. Sylvinho Pereira Says:

    Vou estar na manifestação da CUT na avenida Paulista semana que vem,.Estarei menos desorientado, eu prometo, companheiros ! A PRETOBRAS É MINHA !

  52. ernesto heredia dias Says:

    Teus argumentos em NADA justificam o que vem acontecendo na Petrobrás meu amigo.

    Tua especialidade é tergiversar para acobertar …

  53. ernesto heredia dias Says:

    Conclamo que todos façam parte do boicote :

    ” NÃO ABASTEÇAM NOS POSTOS DA REDE PETROBRÁS !”

  54. Fabiana Says:

    Creio que os ajustes feitos pela Petrobras, de não publicar as perguntas dos jornalistas antes da veiculação da matéria, resolvem o assunto. No mais acho legítimo e interessante que as empresas criem canais de informação direto com o público. Informação é saudável e a mídia (que também é uma corporation) utiliza seus “filtros” na maior… E cá entre nós. as perguntas dos jornalistas que foram publicadas nem são tão especiais, completamente óbvias.

  55. alicia Says:

    A Folha de são paulo diz que apenas 2, de 16 pedidos de informações feitos pelos deputados este ano ao Ministério de Minas e Energia foram respondidos, pela Petrobras – mesmo assim, depois do prazo.
    Como se vê, a Petrobras tem dificuldades enormes para fornecer informações. Ou porque as respostas podem ser comprometedoras, ou, talvez, porque os mais de mil comunicadores ficam muito ocupados ocupando tudo quanto é blog falando as besteiras que lemos também aqui.

  56. Vidal Says:

    O que importa é que o objetivo aqui é bem adulto e sério, ou seja confundir e desviar a pessoa sincera que tenta acessar o blog verdadeiro. Paródia é desculpa de covardes que não querem se identificar. Já vi e debati com pessoas de má fé que fizeram isso com outro grupo de pessoas sinceras, as quais conheço desde criança. Vão enganar…

  57. Vidal Says:

    É e eu nasci ontem…
    Quando eu era garoto o governo dizia que o Brasil era um país jovem, que tinha muitos jovens. Parece bom, mas a realidade era que a espectativa de vida das pessoas era baixa devido as péssimas condições de vida. Nem sempre quando se usa a expressão jovem quer dizer-se que seja algo bom ou inovador de fato. Mesmo porque sinto-me muito mais jovem que qualquer um de vcs.
    Paralamas hoje é coisa de velho (viu minha “jovem”), Raul só não por que já é eterno no Brasil e sempre toca.
    A juventude idealista (não é do meu tempo) que amava e defendia o Brasil, foi assassinada. Os que sobreviveram felizmente estão no poder.
    Estou como jovem, mais do que eles, muito feliz por isso.

  58. Vidal Says:

    Não sei se Vcs sabem ( do mesmo IP), mas quem nos deixou dependentes do gás da Bolívia quando nem sequer precisávamos deste foi o seu presidente FHC. O mesmo que vendeu a Vale baratinho. Aquela que logo depois da venda voltou milagrosamente a ter seu valor real, mandando nosso minário para o Japão jogá-lo no seu mar para estoque. Algo paracido já tinha sido feito antes por um certo ministro com a empresa Nec, afim de conseguir concessões e favores (Globais) que lhe renderam até hoje muito prestígio político e votos que não foram nada contra o idealismo, a sinceridade ea o carisma de Lula. Derrotados é o que Vcs são. Façam como o lider dos mensaleiros comam e fiquem quietos, antes que Diceu volte e dê outro soco no seu olho. Afinal todos estão ganhando mesmo! Deixem o país ser governado pela primeira vez na vida. Aliás a segunda (2°mandato).

  59. alicia Says:

    “Entre outras” que eles acham melhor não citar, porque certamente comprometidas com interesses corporativos que nada tem a ver com o cidadão comum que paga impostos e sustenta esse Estado aparelhado.
    Entre outras, p. ex., aquelas que fazem passeata contra a CPI da Petrobras, porque o esclarecimento de certos fatos prejudicaria seus interesses particulares duvidosos. É claro que a Petrobras acha arriscado citá-las nominalmente.

  60. João Says:

    Pediram pra te deixar um recado: “quando sair, faz favor de não esquecer de apagar a luz do Diretório. O partido está em contenção de despesas porque esse tiro que demos em nosso próprio pé está assustando nossos financiadores.”

    Não esquece, tá? =o)

  61. Aprile Says:

    Eles vivem de manipular os fatos, afinal foi assim, divulgando inverdades, que chegaram aonde estão. Aliás, é por isso que criaram um blog, é mais uma forma de contar as histórias conforme suas conveniências.

  62. lucas rocha Says:

    QUANDO LEIO DEPOIMENTOS COMO OS DE ALGUNS AQUI NO POST

    ME DÁ UMA TRISTEZA ENORME…UM DESÂNIMO.

    ACHO QUE VAMOS PRECISAR DE MAIS 500 ANOS PRA COMEÇAR A

    ENXERGAR CERTAS COISAS. NOSSA VISÃO É MÍOPE. A PETROBRÁS É

    USADAS POR POLÍTICOS E PARTIDOS, QUE ROUBAM QUANTIAS

    VULTOSAS EM DINHEIRO ATRAVÉS DE ONG’s E PATROCÍNIOS,

    PRINCIPALMENTE A TIMES DE FUTEBOL.

    O PIOR É QUE MUITA GENTE ACHA NORMAL ISSO E ATÉ DEFENDEM

    ESSES LADRÕES. OU ESSES DEFENSORES NÃO TÊM CARÁTER NENHUM

    E SÃO TAMBÉM LADRÕES, OU SÃO BENEFICIADOS DE ALGUMA FORMA

    PELAS FALCATRUAS QUE ACONTECEM NA PETRO. NÃO HÁ OUTRA

    EXPLICAÇÃO.

  63. André Says:

    O João, morte também parece que é coisa do PT.

    Diga ai, o que foi que aconteceu com CELSO DANIEL e TONINHO de Campinas.

    Foram ASSASSINADOS!!!

    Só para refrescar sua memória, as 6 pessoas que por algum motivo passaram perto da mesa onde estava sentados CELSO DANIEL e o SOMBRA também foram ASSASSINADAS!!!

    Com a palavra a Viúva do TONINHO e os irmãos de CELSO DANIEL.

    GAROTO BOM ESTE DO BLOG!!!!

  64. John Janes Says:

    Esse blog é exatamente igual aos governos dos tucanos tucanantes.
    Eles nada criam, só copiam e dizem que são os autores.
    Ah, antes de mais nada torna-se necessário explica porque tucanos tucanantes; porque TUCANAR atualmente significa lesar, expropiar, subornar, corromper.
    Muito igual a tudo que a TUCANADA fez durante 8 anos no governo federal , há 14 anos no governo de SP, há 3 anos no governo do RS.

  65. Rafael Maynard Says:

    CASO CPI DA PETROBRAS:

    NÃO PODE CAIR NO ESQUECIMENTO!!!
    Interessante esse Governo Lula e o PT .
    Quando eram Oposição exigiam CPI pra tudo , hoje que é situação, foge de CPI como o Diabo foge da Cruz.
    Quem te viu, quem te ver !!!
    Lula e PT não querem CPI na Petrobras.
    Porque será!?
    Porque tanto medo de uma CPI na estatal?
    Tem um ditado muito popular que diz: QUEM NÃO DEVE NÃO TEME!
    Porque Lula e PT temem tanto uma CPI ?
    Porque será, será por quê?
    Ai tem , e é das grandes!!!
    Senadores que querem o bem da estatal, Sejam parceiro do senador Álvaro Dias na busca da verdade para fazer da Petrobrás uma estatal transparente e imune a corrupção e uso por parte do PT e Lula.

    Rafael Maynard
    22 anos Universitário

  66. sidclei Says:

    CAPITÃO AMÉRICA (que estrói counistas só com u é nas costas kkkkkkkkkkk), FIFÓ, GINO, AUTOR ANÔNIMO, BRASILEIRA ETC, CADÊ VCS? COMO NÃO ME RESPONDERAM AINDA INSISTO. LÁ RÁI:

    Gostaria que, se possível, me respondessem as seguintes indagações:

    1- Por que a criação do Blog da Petrobrás tanto irritou a grande mídia? E, por extensão, porque a liberdade de imprensa e/ou informação estaria sendo afetada por essa ferramenta? Não soa paradoxal que uma ferramenta de informação seja algoz da liberdade de informação?

    2- O ilustríssimo anônimo por acaso não sabia que, durante o mandato de FMIHC também existiam tucanos, o que era legítimo tendo em vista que o partido governava o país, na direção da Petrobrás? Aliás, lhe fugiu a informação de que o presidente da dita empresa, na época, era genro do homem (FMIHC)? Isso não representava na concepção do anônimo um “aparelhamento” tucano na empresa? Por quê?

    3- Uma perguntinha de caráter mais subjetivo: qual o conceito de competência de V. Excia Anônimo? Quem é competente? Um governo que faz a empresa valer mais, investir em obras de infraestrutura e ganhar prêmios e conceitos de valor internacionais ou um governo que consegue afundar a então maior plataforma de petróleo do mundo?

    4- Pra encerrar: O MM não acha que alguns tem razão qdo desconfiam da intenção privatista dos tucanos tendo em vista que eles já tentaram isso com, por exemplo, a mudança de nome da empresa para Petrobrax?

    Sidclei
    Não anônimo

  67. ernesto heredia dias Says:

    Resumo do reajuste de jetons do Conselho da Petrobrás
    Ata da Assembeia Geral ordinaria da Petrobras de 8 de abril de 2009
    Valor da reserva para pagamento aos 9 Conselheiros:R$ 8.266.600,00
    Valor anual para cada Conselheiro:R$ 918.511,11
    Valor mensal: R$ 76.542,59

    Conselheiros:
    Ministro da Casa Civil: Dilma Vana Rousseff
    Ministro da Fazenda: Guido Mantega
    Sec de Comunicaçoes: Franklin Martins
    Gen Ex R1 Albuquerque- Ex Cmt do EB

  68. Daniel Says:

    Petrobras paga R$ 4 milhões a produtoras ligadas ao PT

    Duas produtoras de vídeo que trabalharam nas campanhas do governador Jaques Wagner (PT-BA) e de duas prefeitas do PT receberam R$ 4 milhões da Petrobras em 2008, sem licitação, em projetos autorizados por Geovane de Morais, informa reportagem de Leonardo Souza e Hudson Corrêa, publicada neste domingo pela Folha. (Da Folha Online)

    Petrobras gastará R$ 540 mil com assessoria de imprensa em CPI

    Mesmo sem ter sido instaurada ainda, a CPI da Petrobras já gera despesas para a estatal. A empresa assinou na última sexta-feira (12) um contrato com uma empresa de assessoria de imprensa especializada no ramo ao custo de R$ 540 mil, informa o blog do Josias.(Da Folha Online)

  69. Marcos Says:

    Boa! Chutou a canela das bestas e deu “transparência” (eles estão adorando usar essa palavra) à falsa transpar~encia deles. Os caras manipulam as palavras tentando manipular as inteligências.

  70. Marcos Says:

    Embora não goste de anonimato, tenho que concordar em parte com o tal kkkkkkk. De nada adianta deixar de abastecer nos postos. O combustível vendido nos postos é apenas uma parte da grande fonte de renda da Petrobrás, além do mais, como brasileiro, não cairia na esparrela de tentar, mesmo que inocuamente, destruir uma das mais importantes empresas brasileiras, responsável por milhares de empregos e de milhões e milhões de dólares de divisas. O que eu quero, e boa parte dos que defendem a CPI, é que as contas sejanauditadas, o ralo de dinheiro público seja fechado, os contratos sem licitação sejam apenas os emergenciais e não a praxe… Enfim, que haja lisura na administração e que aquele monte de sindicalistas despreparados e ineptos sejam demitidos para cederem lugar a quem quer e sabe trabalhar.

  71. Marcos Says:

    Você falando de anonimato? Pô, teu link leva ao Yahoo.

  72. Marcos Says:

    Os que sobreviveram, assassinaram, Vidal. Os que estão no poder assaltaram famílias civis, assaltaram bancos e mataram vigilantes, matavam sentinelas nas portas dos quartéis, garotos de dezoito anos que estavam ali cumprindo a obrigação do serviço militar, sequestraram familiares de bancários – mulher e filhos – e pediram resgate como se fosse pecado ter pai rico, explodiram bancas de revistas onde um pai de família tirava o sustento da esposa e filhos…
    Não há inocente em nenhum dos lados. Você não era nascido? Pois eu vi de perto o que eles fizeram com os camponeses em Xambioá, São Félix do Xingu e Marabá, obrigando-os a manterem-nos com alimentos comprados abaixo do preço.
    Se a ditadura era brava nas mãos de Médici, os guerrilheiros praticavam seus crimes sem pena de quem encontrassem pela frente. Hoje vejo Ziraldo, por exemplo, que passou 24 horas preso, ganhando pensão vitalícia, mesmo tendo vendido capas de cadernos, livros e cartazes a rodo para governos militares ou não.
    Não faça dessa corja que hoje nos governa de inocentes ofendidos, eles foram e são maquiavélicos e manipulam a máquina pública e a consciência dos eleitores com a distorção dos fatos e das verdades bem ao molde stanilista ou de Göebels, bem do jeitinho que Zé Dirceu gosta e decide.

  73. Vinicius Says:

    Acho que o blog da Petrobras foi uma jogada de mestre criada pela empresa que pode se manifestar de forma ágil contra qualquer equívoco que venha a ser publicado quanto a ela além de ser um canal de informações sobra a empresa.

    Se o grande problema era citar as perguntas dos jornalistas com a devida resposta em seu blog, parece que este já foi resolvido e não há mais motivos para continuar sendo debatido. A verdade é que esta foi uma grande cartada da comunicação da empresa e vai servir de exemplo para mais e mais empresas.

    Parabéns a Petrobras por esta iniciativa. Todos tem liberdade para escrever o que quiserem, o leitor é quem vai decidir o que merece ser lido.

  74. Sharp Random Says:

    Cool.
    Favicon dá o recado.

    Avante. Estamos com vc.

    PS. Petroboys do mal, ao acordar de manhã, pare um minuto para entender o que esses pesadelos querem dizer.

    A verdade triunfará.

    😉

  75. Helena Says:

    O blog Livre da Petrobras desmonta lá a “tropa de choque contratada” que tanto teme o contraditório. Parabéns pela inciciativa de criar o anti-blog da Petrobras. Está devidamente divulgado no Blog da Santa (em Portugal).

  76. Gilda H. Pedra Says:

    Tive vários comentários no blog oficial deletados . Depois de muitas tentativas publicaram um em que reclamava da censura. Os comentários postados no blog oficial mais parecem um disco arranhado: todos elogiam o petismo na Estatal, contra as investigações e malham a “grande imprensa”.

  77. PODEBRAS Says:

    Notícia da Podrebras:

    Lula diz que investigar a Petrobras é irresponsabilidade – Isso significa que o chefe do Executivo nacional desautoriza tudo que Polícia Federal, Ministério Público e Tribunal de Contas têm revelado a respeito de licitações suspeitas, patrocínios clubistas, aditivos contratuais e outros problemas “administrativos” numa das maiores estatais do mundo. Mas Lula em seguida deixou claro seus motivos: contou ao democrata Hugo Chávez que pensa em arranjar um emprego na Petrobras ao fim do mandato, talvez para frequentar entre um churrasquinho de coelho e outro… (http://blog.estadao.com.br/blog/piza/

  78. chiste Says:

    Profecia do General Mourão Filho

    “Ponha-se na presidência qualquer medíocre, louco ou semi-analfabeto, e vinte e quatro horas depois a horda de aduladores estará à sua volta, brandindo o elogio como arma, convencendo-o de que é um gênio político e um grande homem, e de que tudo o que faz está certo. Em pouco tempo transforma-se um ignorante em um sábio, um louco em um gênio equilibrado, um primário em um estadista. E um homem nessa posição, empunhando as rédeas de um poder praticamente sem limites, embriagado pela bajulação, transforma-se num monstro perigoso”.
    MOURÃO FILHO, Olympio – Memórias: A Verdade de um Revolucionário. Porto Alegre, L&PM, 1978. Pág. 16

  79. DO Says:

    Minhas sinceras felicitações pro autor do blog. SUCESSO total!!
    Claro que sempre vamos ter os avestruzes de plantão que vão defender com unhas e dentes a q

  80. DO Says:

    Minhas sinceras felicitações ao autor do blog.

    Claro que sempre vamos ter os avestruzes de plantão que vão defender com unhas e dentes a quadrilha do Pinócchio e suas “verdades absolutas”. Mas isto faz parte.

    Abraços!!

  81. Mas pera aí... Says:

    Depois de usar e abusar das declarações em “Off” a imprensa criou a “PERGUNTA EM OFF”, essa é boa!

    Como falar em ética e trânsparência? Até onde sei o conceito de confidencialidade é para proteção da fonte não do jornalista.

    O leitor não precisa de “atravessadores”, quem trata notícia como mercadoria não pode falar em Imprensa Livre.

    Ah,

  82. PODEBRAS Says:

    Onde estão os “defensores do patrimonio”? onde estão os deputados liderando as manifestações de apoio a PeTrobras? devem estar escondidos debaixo da cama com medo da enxurrada de denuncias que começa a surgir, e olha que a cpi ainda nem foi instalada, graças a petralhada que luta pra impedir que se investigue mais a fundo a sujeirada que a turma do “cara” está fazendo…Virgilio Barros

  83. Fran Says:

    Soube através do blog da santa da criação do BLOG LIVRE DA PETROBRAS. Prova que não é só dinheiro que faz um blog ter audiência. Parabéns aqui de Porto Alegre

  84. Clê Says:

    Nossa!!! Li todos os comentário e como a petralhada está nervosa!!! Indignada pelo blog contruido por um “guri” que deu uma rasteira na empresa de assessores de comunicação contratada a peso de ouro… Sugiro que volte para o da PTrobras. Pelo menos faça valer a grana gasta…

  85. Willam Duarte Says:

    a Petrobrás terá que justificar na CPI as “doações” ao MST e outros como também a distribuição de dinheiros pra ONGs petistas ditas da área de cultura.

  86. humberto sisley Says:

    hora de atualizar…
    se precisar de ajuda é só falar

  87. Daniel Says:

    Deu a louca na Petrobras?

    A Petrobras não chegou por acaso ao posto de maior empresa da América Latina. Sem competência não teria se estabelecido. Foi fundamental a modernização da gestão de uma empresa de capital misto. Hoje, cerca de 60% de seu capital total está nas mãos da iniciativa privada. A empresa tem ações nas principais Bolsas do planeta. E a União mantém o controle da companhia, mantendo sob propriedade pública a maior parte das ações com direito a voto. Apesar de ser usada politicamente pelos governos de plantão, a Petrobras é um caso de sucesso empresarial. Por isso mesmo, é incompreensível a decisão da empresa de criar um blog para jogar na rede mundial de computadores questionamentos e observações de jornalistas antes que as reportagens sejam publicadas. Numa empresa privada, o gênio responsável seria demitido. A decisão da Petrobras é antiética e burra. Simples assim. (Kennedy Alencar, Folha)

  88. Daniel Says:

    O que será apurado na CPI da Petrobras:

    1 – Indício de fraude nas licitações para a reforma de plataforma para a exploração de petróleo, apontada na operação de águas profundas da Polícia Federal;

    2 – Graves irregularidades nos contratos de construção de plataformas, apontadas pelo relatório pelo Tribunal de Contas da União;

    3 – Indício de superfaturamento na construção da refinaria de Abreu e Lima, em Pernambuco, apontada em relatório do Tribunal de Contas da União;

    4 – Denúncia de desvio de royalties de petróleo, apontada pela Operação Royalties da Polícia Federal;

    5 – Denúncia de fraude do Ministério Público Federal envolvendo pagamentos, acordos e indenizações feitos pela ANP a usineiros;

    6 – Denúncia de utilização de artifícios contábeis que resultaram no recolhimento de impostos e contribuições de R4 4,3 bilhões;

    7 – Denúncia de irregularidade no uso de verba de patrocínio da estatal para bancar festas no Nordeste.

    Fonte: Estadão

  89. PRIVATIZAÇÃO JÁ!!!!! Says:

    Paulo Francis ( lembram dele ?) tinha razão. Pena que FHC não conseguiu privatizar devido a FORÇAS OCULTAS. Resta esperar que o próximo governo tenha pulso firme para isso.

  90. RABUGENTO Says:

    Quem é o responsavel por este blog?

  91. RABUGENTO Says:

    Criticar escondendo-se é fácil.

  92. Fernando Says:

    “Para cuidar da sua imagem institucional a estatal montou uma gigantesca equipe de mais de 1.150 profissionais de comunicação, a qual supera em muito cada uma das redações dos maiores jornais do País. Certamente você, caro leitor, deve estar buscando as razões de tal montagem midiática… Repórteres sérios, editores competentes e formadores de opinião éticos não são manobráveis. Não são bibelôs de empresas ou de governos. Estão, não obstante suas limitações pessoais, comprometidos com a informação, com a verdade factual e com os seus leitores. Na lógica das estratégias autoritárias, jornalistas precisam ser domesticados.

    Carlos Alberto Di Franco, doutor em Comunicação pela Universidade de Navarra, professor de Ética,

  93. ernesto heredia dias Says:

    Marcos! Enquanto tu ficas esperando resultados de CPI que ainda nem conseguiu ser efetivada (Se é que vai sair!), eu prefiro como cidadão fazer a pressão que está ao meu alcance e de qualquer brasileiro motorizado.
    Eesta história do cidadão ficar inerte e assistindo parado é um comodismo que deve ser superado por um inconformismo ativo e concreto.

  94. ernesto heredia dias Says:

    Sempre a mesma lenga de justificar os seus erros com os erros dos outros. Isto é que é falta de Norte moral …. As maracutaias alheias justificam as suas próprias !!

  95. ernesto heredia dias Says:

    Conclamo que todos façam parte do boicote:

    ” NÃO ABASTEÇAM NOS POSTOS DA REDE PETROBRÁS !”

  96. André Mendes Says:

    “Pimenta nos olhos dos outros é refresco”, não é mesmo?!

    O que a Petrobras parece ter feito em seu blog a respeito do apoio da OAB é a essência da existência, ou melhor, sobrevivência da imprensalha brasileira.

    Se esta mesma imprensa se vale tanto do princípio da “liberdade de expressão”, deve aquiescer quando esta liberdade é exercida pela outra parte, não concordam?! . . . ou será que só os jornais detêm a verdade absoluta e podem expressar suas opiniões livremente?

    Pensem, reflitam . . .

    André (não anônimo)

  97. André Mendes Says:

    Isso mesmo, ernesto, entregue seu dinheiro para as Esso, Shell, Total da vida . . . vc brevemente verá este dinheiro voltar na forma de investimentos no país.

    Muy inteligente vc . . .

  98. Denilson Says:

    Denilson Disse: O seu comentário está aguardando moderação.
    Junho 18, 2009 às 5:22 am | Responder
    ao invés de fatos e dados proponho um novo nome para o blog:

    blog do Ricúpero.

  99. ernesto heredia dias Says:

    Realmente. Valem-se de princípios democráticos para liquidar com a democracia !!!

  100. ernesto heredia dias Says:

    Meu amigo! Este boicote não tem adesão obrigatória! É só para quem não compactua com o que vem ocorrendo na Petrobrás!

  101. ernesto heredia dias Says:

    Para o André Mendes:

    A adesão ao boicote “NÃO ABASTEÇA NOS POSTOS DA PETROBRÁS” não é obrigatória! É só para quem não compactua com o que vem ocorrendo na Petrobrás!

    Se tu compactua não participe do boicote!

  102. ernesto heredia dias Says:

    O boicote não é obrigatório amigão! É somente para quem NÃO compactua com o que vem ocorrendo na Petrobrás. O que não é o teu caso …

  103. ernesto heredia dias Says:

    Para esta cambada, estes ROUBOS não passam de operações rotineiras de “expropriações revolucionárias” !!!

  104. ernesto heredia dias Says:

    Não vamos ficar esperando pela iniciativa de líderes(?) políticos que somente atuam em causa própria!

    Vamos agir na prática naquilo que estiver ao nosso alcance de cidadãos :

    Não compactuem com a SAFADEZA!

    Participem do boicote:

    “NÃO ABASTEÇAM NOS PSTOS DA PETROBRÁS!”

    A luta continua …

  105. Vixe... Says:

    A luta continua …

    Conclamo que todos façam parte do boicote:

    ” NÃO LEIAM O GLOBO, FOLHA DE SP E O ESTADÃO!”

  106. ernesto heredia dias Says:

    MARGINAL CORRUPTO TEM ESPAÇO NO BLOG OFICIAL DA PETROBRÁS COM COMENTÁRIO, SE NÃO REMUNERADO, “ENQUADRADO” NAS DIRETRIZES REVOLUCIONÁRIAS …

    Comentário no Blog ofocial da Petrobrás:

    MAURO BIANCHIN disse:
    27 junho 09:59 hs

    A Petrobrás é o verdadeiro orgulho do Brasil. Instituições como o futebol, o carnaval e as festas juninas também são orgulho para o povo brasileiro. O presidente Gabrielli e todos os funcionários tem uma tarefa árdua, com certeza com o apoio do povo brasileiro, venceremos esta batalha contra a grande mídia. VIVA A PETROBRÁS! VIVA O POVO BRASILEIRO!

    Agora o perfil do comentarista acima:

    “ACÓRDÃO N. 527 DE 28 DE AGOSTO DE 2008, do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia. “Assim, tendo em vista que o candidato MAURO BIANCHIN, ora recorrido, possui condenação transitada em julgado pela prática de crime contra o patrimônio público (formação de quadrilha – no exercício da função pública) cujo cumprimento da pena é inferior a três (03) anos vislumbra-se, desta forma, que o mesmo não possui idoneidade moral para ocupar tão importante cargo público no Município de Vilhena, e dessarte, de representar seu povo; devendo se lhe declarar a inelegibilidade”.

    É a quadrilha toda reunida na ROUBALHEIRA …

    NÃO COMPACTUE COM A CORRUPÇÃO:

    Partiipe e DIVULGUE o boicote:

    “NÃO ABASTEÇAM NOS POSTOS DA PETROBRÁS!”

    A união faz a nossa FORÇA …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: