Celebridade gosta mesmo é da revista Caras

O Sr. Sergio Gabrielli deu entrevista ao jornal O Estado de São Paulo essa semana e publicada hoje, domingo 28/06 – íntegra aqui. Semana retrasada houve outra entrevista, quase uma coletiva, no programa Roda Viva da TV Cultura de São Paulo, transmitida a todo o Brasil através da rede de TVs educativas. Li uma e assisti a outra. Nas duas, a percepção que tenho do presidente da Petrobras é de extrema arrogância. O homem não conhece a palavra diplomacia.

Sinceramente, mesmo pesquisando na internet a procura de entrevistas diversas no passado recente, não achei nada parecido a essa postura vindo de um executivo graúdo de empresa que fosse.

Parte da entrevista publicada hoje em que ele coloca um tal de “preconceito contra nordestinos” só porque a imprensa questiona as gordas verbas para festejos regionais intermediadas por ONGs pra lá de suspeitas é seu pior momento. Golpe baixo querendo colocar brasileiros contra brasileiros em defesa de atos que merecem sim investigação.

Alguns poderão achar até válido o posicionamento de Gabrielli, num entendimento de que seria uma defesa aguerrida do seu negócio, da corporação que dirige. Mas por que não temos nada parecido em qualquer outro tipo de conglomerado? O que seria diferente na Petrobras em relação a tantas outras grandes empresas, nacionais ou multinacionais, que daria essa prerrogativa a seu presidente em ser arrogante, raivoso, pouco polido até?

A íntegra da entrevista, como já linkei acima, está disponível na internet. Vou ainda tentar achar uma transcrição do programa Roda Viva para que vocês tenham a oportunidade de analisar também. Gostaria, porém, de pedir a cada leitor desse texto que postasse nos comentários, caso conheça, algum exemplo de dirigente de conglomerado, qualquer que seja, dando caneladas em público iguais as que estamos assistindo protagonizado por Gabrielli. Unzinho só. Eu não achei nada parecido. Se acharem, será com certeza uma exceção.

Gabrielli se diz incomodado com a CPI. Diz que a mesma poderá afetar economicamente a Petrobras, e que apurações do TCU e outros órgãos de investigação já estão prejudicando a companhia. Cumé quié?

Quer dizer que uma investigação legítima do TCU está, segundo suas palavras, atrasando licitações porque funcionários da empresa agora têm que prestar contas? A Petrobras tem 30 funcionários apenas? A sede fica no fundo do quintal da casa do Gabrielli? È de matar de rir tal argumento.

Se só no setor de comunicação trabalham 1150 pessoas – fora os contratados recentemente – ele quer fazer acreditar que o setor jurídico, técnico e outros que provavelmente são acionados para produzir relatórios explicativos de suspeições levantadas pelo TCU ou pelo MPF desestabilizam o cotidiano da mega-super-hiper Petrobras? Estou rindo aqui…

Então significa que montar uma equipe de “crise” de 30 pessoas para acompanhar a CPI e levantar documentos e respostas às inquirições dos senadores também vai atrapalhar a companhia?

A Petrobras tem mais de 75 mil funcionários diretos! Aliás, todos muito bem remunerados, diria até que sobrando em alguns setores (comunicações é um deles). Terceirizados devem passar de 120 mil. Prestar contas à sociedade vai dar trabalhinho é? Vai ser canseirinha?

Insinuar que investigar a empresa é uma maneira de prejudicar a Petrobras é o fim da picada! Qualquer empresa no Brasil, privada, nacional, multinacional ou pública é a princípio alvo de investigação que por ventura pareça necessária, e ponto final!

Se Gabrielli acha que ser alvo de investigação desgasta o sossego de seus diretores e assemelhados, então o que ele diria de uma simples fiscalização da Receita Federal sobre um pequeno comércio? Seria um recado pro dono da bodega gritar “cansei!”, chutar o cesto de lixo e sair arrancando as roupas pela rua?

Vamos pegar como exemplo um simples posto de combustíveis então, já que faz parte do mundo do petróleo. Na estrutura desse posto de abastecimento não existem diretores, coordenadores, nem mesmo assessores de imprensa editando bloguinho. Ali, quando chega um fiscal, ele EXIGE documentos. E o dono do estabelecimento vai ter que se virar pra suprir todas as solicitações LEGÍTIMAS do poder fiscalizador. No máximo, o bravo vai procurar ajuda de um advogado ou contador. E a vida dele e do seu negócio continuam sem maiores problemas. É assim em qualquer cidade do país.

Imaginem também o Sr. Abilio Dinis, dono da CBD (Pão de Açúcar) dando declarações na imprensa peitando senadores e levantando teorias de uma imprensa conspiratória. Seria destituído rapidinho da presidência do grupo, mesmo sendo o controlador. Nenhum acionista ou conselheiro que não fosse miolo mole aceitaria a imagem da empresa que representa sendo arranhada pela impertinência de comentários do tipo. Se fosse caso de executivo contratado, como um Carlos Gosh, da Renaut-Nissan, decerto seria bilhete azul, no ato!

Mas Gabrielli se acha DONO da Petrobras! Não se enxerga como um executivo que está lá para dar, polidamente, satisfações à sociedade, aos acionistas, aos empregados e aos órgãos legítimos de fiscalização e controle. Um presidente de empresa é o porta-voz de toda companhia perante a sociedade, não de si mesmo. É dirigente, não celebridade.

Gabrielli está transformando em briga pessoal uma coisa natural numa sociedade democrática e republicana. Fazer CPI é uma das atribuições do poder legislativo e todo cidadão, do nível que for, tem que aceitar isso. Se existe medição de força política no caso (e toda CPI tem política embutida, é do jogo), caberia ao presidente da Petrobras ficar bem longe dessa cumbuca. Se alguém se acha no direito de gritar contra a imprensa e fazer manobras protelatórias contra a CPI, no meu entender essa tarefa seria dos partidos da situação, assumindo inclusive o desgaste dessas atitudes perante a opinião pública. Já a empresa tem que ser diplomaticamente preservada por seus responsáveis, sempre.

Isso só corrobora a tese de que, antes de ser presidente da Petrobras, Gabrielli é quadro do PT, e que os interesses do PT estão acima dos da Petrobras. É essa a leitura que qualquer ser pensante e sensato faz do quadro atual. E quem perde com essa atitude é a própria Petrobras, que vai arranhando sua imagem graciosamente perante a opinião pública nacional, quiçá no mundo todo, já que parece atuar como apêndice de partido político.

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

142 Respostas to “Celebridade gosta mesmo é da revista Caras”

  1. Helena vasconcelos Says:

    Deplorável !

    A parte bizarra da entrevista foi Gabrielli, como presidente de um órgão estatal, dar como exemplo gastos com pessoal em empresas privadas, para justificar o reajuste de 90% dado pela Petrobras aos seus dirigentes, num período em que a inflação acumulou 33,92%.

  2. Leonardo Says:

    Ele parece aqueles caras que na ditadura (O PT fala mal dela mas adora executar muitas coisas dela) falavam “Ame o Brasil, se não gosta vá embora” a Petrossauro virou propriedade dos [i] cumpaneiro [/i]

  3. Maria Elisa Sampaio Says:

    Deveriamos, fazer perguntas PERTINENTES, suscintas e objetivas á Petrobrás. Aposto que jámais OBTERIA RESPOSTAS.
    Então PUBLICARIA TODAS AS PERGUNTAS (SEM RESPOSTAS) aqui no blog, queria ver, a cara do Sr. Sergio e Cia.

  4. AD Says:

    “Nós estamos preparados (para CPI). Nós ainda não atacamos ninguém ainda. Não atacamos ninguém ainda. Só temos nos defendido”, disse José Sérgio Gabrielli, presidente da Petrobras

    O presidente da Estatal, na sua fala está ameaçando ou é engano meu? Ele está ameaçando quem? Ministério Público, Polícia Federal, Procuradoria da União, Tribunal de Contas da União, Senado Federal?

  5. PETEZONA Says:

    Para se safar das perguntas sobre salários marajás dos dirigentes e conselheiros da Estatal, Gabrielli solta esta: “Vou pedir o salário total e individual da diretoria do Estadão”.

    SÓ FALTA ELE PEDIR UMA CPI PRA INVESTIGAR SALÁRIOS NO ESTADÃO.

    É ou não é hilário? Pode rir a vontade!

  6. Alôooooo!!! Says:

    Esta entrevista vai ser um “prato cheio” nas investigações da CPI.
    Alôoooo, cópias na mão!!!

  7. BLOG COVER !!!! Says:

    Mais um GOOOOOL DE PLACA do Blog Cover da Petrobras, com a análise desta entrevista.

  8. Dayse Says:

    Digo e repito:

    O petróleo é nosso. E o alto salário, deles.

  9. Paulo Says:

    AD,
    A pergunta com a resposta correta é a seguinte:

    P: “A Petrobras está preparada para um vale-tudo?”
    R: “Nós estamos preparados para um vale-tudo. Nós estamos preparados. Nós ainda não atacamos ninguém ainda. Não atacamos ninguém ainda. Só temos nos defendido. ”

    A expressão “vale tudo” foi usada por Gabrielli na resposta anterior a esta, por isso o entrevistador o instiga com essa pergunta. Veja o trecho:

    “O que aconteceu na imprensa sobre este elemento da quebra do sigilo fiscal dos salários diretores e da quebra do segredo de Justiça do Santarosa, vale tudo. Você pode criar, recriar realimentar, redefinir e tentar fazer escândalo.”

    Percebeu a referência à imprensa no contexto da entrevista? entendo que você queira induzir os demais a crer que a Petrobras está ameaçando os próprios órgãos fiscalizadores e de justiça. Mas mas não há a mínima referência a isso. A Petrobras, pelo contrário, reafirma cada vez mais o respeito a estas instituições ao cobrar dos detratores o simples respeito às leis.

  10. Clê Says:

    PERGUNTAS:

    1. Quanto a Petrobrás investiu nas Festas Juninas em Recife?
    2. A quem foi entregue o dinheiro do patrocínio?
    3. Qual foi o critério estabelecido pela Estatal para a distribuição?
    4. Em que portal de transparência podemos consultar o edital de concorrência para obtenção dos recursos pelas comunidades e as licitações na contratação de serviços?
    4. Como explica a Estatal, que diz ter patrocinado Festas Juninas em cidades do Norte e Nordeste, pela absoluta decadência do São João 2009, considerando ser esta festa popular uma das mais fortes expressões em Pernambuco.

    Para exemplicar:

    No Polo Central do São João 2009, no Recife Antigo, dois palcos foram montados pela prefeitura do PT, um para show de Alceu Valença (cantor freguês do dinheiro público) e outro palanque para show de bandas de rock, heavy metal, manguebeat (também grafado como manguebit ou mangue beat).

  11. aiaiai Says:

    Vocês podiam se decidir: o cara é presidente de uma empresa ou de um órgão estatal?

  12. Ella-rj Says:

    Gabrielli, Lula e Dillma transformaram a Petrobras na Casa da Mãe Joana.

    Portanto, está coerente a entrevista bagaceira que o Gabrielli deu.

    Ele é o presidente da Casa da Mãe Joana.

    Só que ele se esqueceu de combinar com os russos quando ele mudou o nome da empresa e a aparelhou.

    É normal o nosso espanto, estamos estranhando…

    Só mesmo uma CPI (legítima, por sinal) pode desvendar, nem que seja um pouco, os pontos nebulosos da Casa da Mae Joana, fundada pelo petralha Gabrielli & Cia.

    Esse discurso de King Kong tupiniquim dele não passa de um discurso de miquinho de circo, que é o que ele é…

  13. AD Says:

    Paulo. Que meigo!!!

    Primeiro, pergunte a minha idade? Depois se sou alfabetizada? Se trabalho, pago meus impostos? E se estou antenada com o que está acontecendo com Brasil?

    Visto isso, aposto que vc não faria esta infeliz intervenção.

    A imprensa não foi citada porque já foi atacada publicamente, com tentativa frustrada de intimidação pela presidência da Petrobras, via aquele blog patrocinado com dinheiro público.

    A minha pergunta, agora, se refere a quem ou quais instituições o, “acima de qualquer suspeita”, Gabrielli se refere na entrevista com suas ameaças?

  14. humberto sisley Says:

    eles estão é se borrando de medo.

  15. Paulo Says:

    Gostaria, também, de pedir a cada leitor desse texto que postasse nos comentários, caso conheça, algum exemplo de caso semelhante em que a imprensa de forma sensacionalista e irresponsável bombardeasse um determinado grande conglomerado de todos os ângulos possíveis e impossíveis, tentando demonstrar com dados falsos, barrigadas e dados obtidos irregularmente caso sejam reais (com quebra de sigilo fiscal e sigilo de justiça) que em determinado grande conglomerado TUDO ESTÁ ERRADO, TUDO MESMO (salários, contratos, parocínios, número de empregados, projetos sociais, empreendimentos, estratégia da empresa, plano de aposentadoria, investimentos, captação de empréstimos e recursos junto a bancos, exportações, importações, etc., etc., etc.). UNZINHO SÓ.

  16. Paranapuca Says:

    Caro,
    Ao aiaiai: a petrobrás é empresa mista.
    Isto é, tem estado (majoritário) e acionistas privados lá.
    O gabrielli (eh, o camarada) é nomeado e sai na hora que o presimente quiser. Como o lula lama não quer ele fica até porque se a dilma for eleita o lula já disse que vai ser presidente da petrobrás.
    É pouco ou quer mais?
    A corrupção continuará por efeito hereditário do pt, petismo, petralhismo, petebandistismo e outros ismos.

  17. aiaiai digo eu Says:

    Tá mais pra presidente de aloprados sindicalistas, hoje Sheik da PTrobras.

    Lembrando que o termo “aloprado” foi dado pelo chefão do PT, Lula da Silva.

    Lembrando que o termo “Sheik” foi dado pelo chefão Gabrielli da PTrobras.

  18. Fernando Says:

    Que mané “quebra do sigilo fiscal dos salários diretores”. Que mané “quebra do segredo de Justiça do Santarosa”. Menos criatura, menos…

    Imprensa livre pra trabalhar!!!! Transparência JÁ na Petrobras, e demais Estatais.

  19. André Says:

    Já existe o-

    http://www.forasarney.com.br(mais de 5.000 já aderiram)

    Quem se habilita a fazer o- http://www.foragabrielle.com.br e http://www.calaabocalullaesaidai.com.br

  20. Se Liga PT Says:

    Algum assessor dele ou do gabinete de Lula, alguém pra avisar o sr.Gabrielli que a Petrobras é uma Estatal e o Estadão é uma empresa privada. Diferente do Estadão, o sr.Gabrielli sim deve prestar contas ao País.

    Entendeu, ou tenho que desenhar??

  21. Se Liga PT Says:

    TIREM AS CRIANÇAS DA SALA!!!!

    Lull disse na TV que “Fiscalização é excessiva e não deixa país funcionar”. Elle também não quer ser fiscalizado e tão pouco prestar contas.

  22. Daniel Butzke Says:

    Pensando bem, Paulo…

    Com todo o mega-esquema armado pelo setor de comunicação da Petrobras, no fundo vocês demonstraram que são ruins de estratégia. Primários, eu diria. O camarada Gabrielli não deveria ter dado esta entrevista ao Estadão. Só fez agravar mais ainda a péssima imagem da Estatal no noticiário.

  23. Daniel Butzke Says:

    Sugiro a leitura de “Simbiose – oligarquia e populismo”

    “O explícito apoio do presidente Lula – que assim paga a força que lhe deu Sarney no mensalão – configura a união de duas elites. O líder das oligarquias tradicionais do Nordeste junta-se ao líder das novas classes ascendentes”. Mas a radiografia de Rodrigues vai ainda mais fundo: “A união foi possível porque os “novos” aderiram rapidamente ao projeto dos “velhos”, de fazer da política uma escada para obter proveitos pessoais, enriquecimento e desfrute puro e simples do poder. É algo de fato original. Entre nós, a ascensão dos plebeus não significou a expulsão dos velhos oligarcas. Eles se entenderam, chegamos aonde chegamos. O presidente da República, invariavelmente, sai em defesa daqueles que compõem o seu cinturão de proteção. Incomoda-o, e muito, o pipocar de denúncias envolvendo membros de sua equipe ou de sua base aliada. Não é de agora o comportamento leniente do presidente. Num primeiro momento, desqualifica a denúncia. Nada se apura. Posteriormente, os denunciados voltam ao abrigo do amplo guarda-chuva protetor do poder”. http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090629/not_imp394668,0.php

  24. Mss Says:

    Transparência na PTroubás já!!!!
    Afinal, ela é nossa ou do PT?
    A propósito, sou fotógrafa, gostaria de saber onde estão os editais das licitações para ser fotógrafa de festas juninas patrocinadas pela PTBRÁS, de preferência aqui no Sul , se é que não é preconceituoso patrocinar festas juninas de brasileiros de olhos azuis…

  25. José Says:

    Não entendo essa postura arrogante do Gabrielli. É algo simplesmente incompreensível, algo está errado, definitivamente não se encaixa e infelizmente é só o que posso dizer. Sua formação é essencialmente acadêmica e até onde sei ele jamais exerceu qualquer função empresarial anterior a este cargo na Petrobrás. (alguém me corriga se tiver conhecimento de experiências anteriores em gestão administrativas de alguma empresa de médio ou grande porte…nem precisa ser do mesmo porte da Petrobrás)

    CEOs precisam mais do que talento e know-how adminsitrativo. Eles devem ter um feeling e um timing perfeitos…Eles têm de ter “faro” empresarial, PRECISAMENTE no enfrentamento dos problemas quando estes surgem. Ainda mais numa empresa (de capital aberto, esclareça-se) do porte da Petrobrás. O Gabrielli era professor de Economia na UFBA…é PhD em Economia e tem pos-doc em Economia (o PhD nos EUA e pos-doc no UK). Ok, Phds também podem ser bons CEOs. Poder até que eles podem, mas não é a regra. Eles geralmente são bons professores, bons pesquisadores.

    Sabe o que acho? Ele está acuado, assustado. Ele não está sabendo administrar a situação e está enfiando os pés pelas mãos.

    Governar e administrar com ventos a favor é bem mais prazeroso e muito, mas muito mais fácil.

    Parafrasenado um ditado antigo: Nos momentos de bonança, nosso líderes nos conhecem, mas é na adversidade que conhecemos quem nos lidera.

  26. Dayse Says:

    Custo a crer que um presidente de uma Estatal, professor com PhD em Economia, não saiba (como demonstrou na entrevista) a diferença entre Empresa Pública e Empresa Privada. Pergunte a um estudante de nível médio se quiser ficar no acadêmico.

  27. Pérola Says:

    Este trecho da entrevista é uma pérola!!!

    ESTADÃO: E não há então uma escolha de prefeituras, de cidades específicas com leitura partidária?
    GABRIELLI: Há uma escolha por onde tem festa de São João. Se, não sei ao certo o número, são 49, ou 60 prefeituras não sei bem, se nestas tantas tem 11 prefeituras que são do PT, coincidiu isso. Todas as outras são do DEM, do PSDB, do PMDB, dos outros partidos todos. É só fazer a conta. São fatos. Esta no blog, livre acesso. É só ver o números lá.

    (LERAM O “LIVRE ACESSO?)

    ESTADÃO: Falando no blog, você disse que a Petrobras está pronta para comprar uma briga.
    GABRIELLI: Nós não estamos prontos para comprar uma briga. Estamos apenas nos defendendo. Não queremos comprar briga nenhuma. Estamos nos defendendo apenas.

    (COMPROU DE CARA UMA BRIGA COM A IMPRENSA… E FOI ORIENTADO A RECUAR)

  28. Fran Says:

    Central de cretinos. Esse, sim, seria o melhor nome para designar essa Agremiação que se diz representar o trabalhador brasileiro. Para tal tenho um velho ditado popular, que diz o seguinte: O TEMPO É O SENHOR DE TUDO, pois quem viu o Ex-pres. COLLOR DE MELLO ser cassado pelo Congresso por atos de improbidade Administrativa, agora poderá vê-lo indicado a presidir uma CPI da PETROBRÁS.

  29. Vixe... Says:

    AD-danha,

    Com todo respeito, você é alfabetizada, paga imposto, mas a sua antena está sintonizada no canal errado.

    Leia de novo, com calma, o comentário do Paulo.
    Ele tem razão no que diz.

    Sugiro que faça parte do boicote:

    ” NÃO LEIAM O GLOBO, FOLHA DE SP E O ESTADÃO!”

  30. BOLSAPETROBRAS Says:

    A Petrobras transformou o lançamento de seu balanço social, hoje em ato de defesa da política de patrocínios da companhia, um dos temas previstos na investigação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado. A palavra “transparência” foi a tônica dos discursos feitos por executivos da estatal. Para o presidente da companhia, José Sérgio Gabrielli, a cobrança da imprensa sobre os patrocínios da empresa é “injusta”. Em seu discurso, Gabrielli enumerou as razões da empresa para os investimentos na área de comunicação institucional, que teve um orçamento de R$ 907 milhões em 2009 e é responsável por patrocínios a projetos sociais, culturais, esportivos e ambientais da empresa. Dentre as atribuições está a decisão por patrocínios a festas juninas na Bahia, um dos temas do requerimento da CPI, criada no Senado no dia 15 de maio.
    http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia182/2009/06/29/politica,i=122476/GABRIELLI+DEFENDE+POLITICA+DE+PATROCINIOS+DA+PETROBRAS.shtml

  31. oba oba Says:

    AD,

    Nossa! acho divertidíssimas essas manifestações do tipo você sabe com quem está falando!

    Realmente, esse meio de comunicação tem suas limitações, lidamos com pessoas que não conhecemos a fundo. Por isso é que quando escrevo o faço sempre com o máximo respeito que merece qualquer pessoa, independentemente da idade dela.

    Quanto a senhora não ter mencionado a imprensa no seu comentário anterior por que estava implícito que essa já havia sido atacada, realmente, eu falhei em ter detectado isso. Minha percepção ficou prejudicada principalmente por que no final da sua pergunta você se questionou “(…) está ameaçando ou é engano meu?”.

    Sinceramente, sinto muito se eu a ofendi. De qualquer forma, em sua última resposta a senhora deixou bem claro que a sua dúvida é legítima.

  32. Paulo Says:

    AD,

    O outro comentário fiz no computador do meu amigo, onde ele usava um nome oba oba, e este entrou automaticamente. Sinto muito. Sou o Paulo autor desse comentário abaixo:

    Nossa! acho divertidíssimas essas manifestações do tipo você sabe com quem está falando!

    Realmente, esse meio de comunicação tem suas limitações, lidamos com pessoas que não conhecemos a fundo. Por isso é que quando escrevo o faço sempre com o máximo respeito que merece qualquer pessoa, independentemente da idade dela.

    Quanto a senhora não ter mencionado a imprensa no seu comentário anterior por que estava implícito que essa já havia sido atacada, realmente, eu falhei em ter detectado isso. Minha percepção ficou prejudicada principalmente por que no final da sua pergunta você se questionou “(…) está ameaçando ou é engano meu?”.

    Sinceramente, sinto muito se eu a ofendi. De qualquer forma, em sua última resposta a senhora deixou bem claro que a sua dúvida é legítima.

  33. AD Says:

    Desta vez o “Celebridade” se superou: Até base aliada se constrange com agressões e ameaças de presidente da Petrobras. Entrevista de Gabrielli irrita os governistas e ameaças veladas ao Senado podem inviabilizar acordo para barrar CPI.

    A sensação geral, porém, é de que o presidente da Petrobrás vem desde o início atropelando a estratégia do próprio governo. O primeiro erro apontado foi a perambulação de Gabrielli nos gabinetes do Senado, há duas semanas, na presunção de que iria dobrar a oposição. “Agora ele repete o erro com ameaças veladas”, criticou o senador Renato Casagrande (PSB-ES), da base aliada. Para Casagrande, essa não é uma boa estratégia. “O governo tem de administrar a CPI e não partir para a guerra fratricida”, disse ele. “A impressão que fica é que há muita denúncia inexplicável e, para se livrar delas, a Petrobrás joga tudo no embate”, observou.

  34. AD Says:

    Entrevista de Gabrielli irrita até base aliada
    http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090629/not_imp394631,0.php

  35. Pisou na bola Gabrielli! Says:

    Sai daí Gabrielli!
    Sai daí Dilma!
    Sai daí Lula!

  36. Paulo Says:

    Mss,

    Tente se informar como funcionam os editais e tirar essas outras dúvidas ligando para o setor de Comunicação e Segurança Institucional da Petrobras aí da tua região. Você pode ir também ao site da Petrobras no Canal do Fornecedor. Lá existe um setor de cadastro regional de fornecedores. Esse é o primeiro passo. Todas as empresas fornecedoras da Petrobras tem que passar por isso. Vai te adiantando, portanto. Se você residir no RS, creio que você pode se dirigir também à REFAP S.A.

  37. Paulo Says:

    Há uns dias , o deputado sergio “ seu nome esquece “ disse para uma repórter “ que estava se lixando para que o povo pense “. É um tolo por falar isso claramente.
    O senador sarney não fala assim, ele age assim.
    Eles tem o curral eleitoral deles.
    Isso até quando ?
    Talvez estejamos começando a criar alguma coisa na Internet.
    Ajude você também, protestando no site ;
    http://www.forasarney.com.br/

    Obs. 1 – Mande este site para todos os seus amigos.
    Obs. 2 – espero que os meus netos escrevam o nome de políticos com letra maiúscula.

  38. Paulo Says:

    Daniel, em primeiro lugar “vocês” quem?

    Antes eu havia me referido aos ataques ao Plano Estratégico, onde estão definidas as diretrizes da companhia até 2013. Quanto à estratégia a que você está se referindo agora, que acredito que tenha a ver com o blog, eu acho particularmente que foi uma excelente idéia.

  39. Pisou na bola Gabrielli! Says:

    A minha pergunta pertinente para o sr. Gabrielli é se ele está subordinado a sra. Dilma Roussef?

    Se, sim, está explicado o porque da distribuição de verbas de patrocínio pela Petrobras está concentrada em prefeituras do PT e de aliados.

  40. Pisou na bola Gabrielli! Says:

    Depois das ameaças, o blog da Petrobras além de responder aos jornais terá que responder também aos senadores.

  41. CHEGA! Says:

    Depois de todas as iniciativas anunciadas e em execução no Senado, alimentar a crise é estratégia para acobertar os desmandos existentes no Executivo. É sobretudo esperteza para impedir a istalação da CPI da Petrobras. Não podemos mais fazer esse jogo, morder essa isca. Chega!

  42. H. Says:

    A arrogancia e a prepotência é uma caracteristica marcante deste governo (vide Lula, Dilma, demais ministros, Franklin Martins, Gabrielli, José Dirceu, Palocci, Paulinho da Força, Ideli Salvatti, Mercadante, tantos, pra não dizer todos… ) . Elles se julgam acima do bem e do mal. Se consideram semi deuses… Difícil que esta gente respeite um instrumento democrático e queira ser investigado.

  43. H. Says:

    Nenhuma novidade nesta entrevista ou na condução do blog oficial. Gabrielli reproduz o tom grosseiro de Lula que é o padrão de comportamento do governo.

  44. humberto sisley Says:

    atualiza, atualiza, se precisar de ajuda é só falar…..

  45. Entrevista Gabrielli Says:

    A entrevista do presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, publicada ontem pelo Estadão, deixou a bancada do governo em situação embaraçosa e prejudicou o esforço do Palácio do Planalto em evitar – ou adiar – a instalação da CPI, criada pelo Senado, para investigar irregularidades na estatal.

  46. Fernando Lins Says:

    O artigo “Celebridade gosta mesmo é da revista Caras” em total sintonia com a péssima repercussão da entrevista do presidente da Petrobras e, descontentamento de senadores até da base aliada a Lula. Parabéns ao blog LIVRE!!!

  47. Ex-petista Says:

    PS: Matéria repercutida em todos os grandes sites de notícias

    “Evento da Petrobras vira ato contra criação de CPI”

    Da Agência Estado: A Petrobras transformou o lançamento de seu balanço social, ontem, em ato de defesa da política de patrocínios da companhia, um dos temas que serão investigados pela CPI do Senado. A palavra “transparência” foi a tônica dos discursos feitos por executivos da estatal.

    Gabrielli não quis dar entrevista ao final do evento. Questionado na saída sobre o tom de desagravo dos discursos, que incluíram ainda outros três executivos da área de comunicação institucional, ele negou que houvesse tal intenção.

    http://ultimosegundo.ig.com.br/economia/2009/06/30/evento+da+petrobras+vira+ato+contra+criacao+de+cpi+7043927.html

  48. AD Says:

    Paulo , oba, oba,… (não importa) Que bom que finalmente você entendeu. Sinal que nem tudo está perdido… hehehe

    ah! Vixe: Sou a favor de uma imprena livre

  49. Odilene Says:

    Registro que a TV Senado está fora do ar aqui em Pernambuco. Justo quando as atenções e expectativas estão voltadas para a instalação da CPI da Petrobras hoje.

  50. Peleguinhos em ação Says:

    Evento da Petrobrás vira ato contra criação de CPI

    O gerente executivo foi o primeiro a exaltar a transparência do sistema de concessão de patrocínios, seguido pelo secretário executivo da Agência de Notícias do Direito da Infância (Andi), Veet Vivarta. Ele defendeu os desembolsos para o Fundo da Infância e do Adolescente (FIA), também alvo de questionamentos sobre suposto favorecimento a prefeitos aliados. Vivarta chegou a distribuir um comunicado da comissão responsável pelo fundo, isentando a Petrobrás de ingerência na distribuição dos recursos e fiscalização de seu uso.

    http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090630/not_imp395280,0.php

  51. Mss Says:

    Canal do Fornecedor? Pensei que fornecedor de empresa petroleira era para outra coisa. Pensando bem, prefiro que a Petrobrás BAIXE O PREÇO DA GASOLINA, beneficiando a TODOS os brasileiros em geral, e não somente a uns quantos fotógrafos, sabe, sou altruísta…

  52. Dayse Says:

    Duas notícias. Uma BOA e outra RUIM, quase óbvia.

    BOA: José Sarney perdeu o apoio de um de seus mais importantes aliados. José Agripino Maia, líder do DEM, quer vê-lo longe da cadeira de presidente do Senado.

    RUIM, QUASE ÓBVIA: Governistas ignoram acordo e CPI não será instalada hoje. Romero Jucá, líder de Lula no Senado, sugeriu uma data: 30 de junho. Era lorota. Membro mais velho da CPI, caberia a Paulo Duque (PMDB-RJ) convocar a reunião da CPI. Soldado de Renan, Duque não moveu uma palha. Nenhum dos 11 integrantes da comissão foi convocado.

    Tropa de choque de Lula em ação. Vocês esperavam outra coisa? Eu não.

  53. 171 Says:

    Acho que a lama podre do PT na Petrobras vamos saber mesmo é pela imprensa, já que mais uma vez manobras dos senadores de Lula impedem a criação da CPI.

  54. Fernando S. Motta Says:

    Poxa, “os salários dos diretores está congelado desde 2008″… Coitadinhos! Não chorem, também não tenho aumento desde 2008!

  55. Harebaba Companheirada !! Says:

    Porque a CPI da Petrobras não sai:

    O governo que nunca “sabe nada” foi verificar a quantas andava suas inocentes arrecadações de dízimo junto a Petrobrás e viu que êle próprio condenaria tamanho rombo na Petrobrás daí que a CPI ao invés de ir a fundo irá para o espaço. Hare baba até elles ficaram abismados da própria sujeira.

  56. Harebaba Companheirada !! Says:

    simples menção da CPI da Petrobras tá deixando a turma do AliBabá do Planalto em pânico

    “Agacioduto”

  57. LATRINA Says:

    A simples menção da CPI do “Gabrielioduto” deixou a turma do AliBabá em “pânico”. E a sujeira vai aparecendo em capítulos. Já, os Mensaleiros do Senado terão que se explicar também porque não saiu até agora a CPI do “Agacioduto”. E a sujeira vai aparecendo em capítulos…

  58. PEDRO Says:

    Tolerância Zero

    Enviem e-mails aos senadores exigindo urgência na instalação da CPI da Petrobras. Chega de tanta impunidade!!!

    Endereços aqui:
    http://www.senado.gov.br/sf/senadores/senadores_atual.asp

  59. Vixe... Says:

    E subcelebridade gosta mesmo é do ESTADÃO.
    QUe presta o seu “serviço” fazendo coberturas do tipo:

    http://blog.estadao.com.br/blog/link/?title=o_show_das_sub_celebridades_brasileiras&more=1&c=1&tb=1&pb=1

    Faça parte do boicote:

    ” NÃO LEIAM O GLOBO, FOLHA DE SP E O ESTADÃO!”

  60. Da Comunidade. Says:

    Esta materia do estadão é tendenciosa e a manchete é uma farsa.

    Eu estava presente no evento e o assunto CPI não foi tema dos discursos. Não se falou nada contra a CPI, que foi citada apenas uma vez, seguida da afirmação de que a empresa estava prota para responder a todas as questões, se fosse preciso.

    Transparência foi, sim, a tônica dos discursos pois o Balanço Social representa uma prestação de contas à sociedade sobre as ações da empresa.

    Vale a pena:

    http://www.hotsitespetrobras.com.br/rao2008/

  61. Vixe maria!!! Says:

    Além de termos a ESQUERDA FESTIVA, agora temos os REVOLUCIONÁRIOS DE SOFÁ!

  62. Lulil de Petezona Says:

    Faça parte da CAMPANHA delles:

    “SEJA MAIS UM IMBELIZADO, SÓ LEIA A IMPRENSA OFICIAL”

  63. Lulil de Petezona Says:

    Faça parte da CAMPANHA delles:

    “SEJA MAIS UM IMBECILIZADO, SÓ LEIA A IMPRENSA OFICIAL”

  64. Fran Says:

    Bird diz que Brasil não avançou muito no combate à corrupção . NÃO DIGA!!!

  65. Aloprados Gate Says:

    Ao Cara, com amor:

    O cara veio da pobreza, prometeu, persistiu, venceu.
    No trono temporário, acostumou-se com o prazer
    de do melhor comer e beber
    e a isso se rendeu.
    Tornou-se um bicho, um lixo, um desprezível estropício
    a deterior-se e a feder.
    Esqueceu-se de que o sonho acaba,
    que há sempre o dia seguinte.

  66. Lulil de Petezona Says:

    Na Alemanha nazista um referendo popular teria aprovado o holocausto. A voz do povo é a voz …. do povo, e nada mais. Geralmente o povo é ignorante, portanto, essa é a voz da ignorância. Como regra geral, deveriam ser proibidos referendos em estados com programas assistenciais de amplo alcance, para que a voz do povo não fosse uma “segunda voz” que segue outra.

  67. Lúcia Says:

    Enquanto a farra dos marajás alcança picos de 90%, os professores aposentados com nivel superior tiveram 1.4% de aumento em seus salários.

  68. Lúcia Says:

    ADERI A FAXINA

    Enviem e-mails aos senadores exigindo urgência na instalação da CPI da Petrobras.

    Endereços aqui:
    http://www.senado.gov.br/sf/senadores/senadores_atual.asp

  69. Otimista Says:

    Acredito nas autoridades, acredito nas instituições, acredito nos poderes e na aplicação das Leis brasileiras. Acredito neste País.

    Por isso, acredito que quanto mais impropérios comete o presidente da república, apoiando tiranos, mentindo e acobertando a bandidagem. Quanto mais o presidente da Petrobras falar pataquadas na imprensa e em atos públicos, agredindo jornais, o parlamento, e a nossa inteligência, mais otimista sou que não tarda um BASTA EM TUDO ISSO!!!. Afinal, nada é para sempre. Quem viver verá.

  70. Clenira Says:

    Imprensa dócil

    “Manobra da base aliada impede instalação da CPI da Petrobras por falta de quorum” Não faltou só “quorum”. Faltou idoneidade moral da base do governo. Um governo mergulhado no mar de lama, de denúncias de irregularidades e corrupção. Faltou também vergonha na cara desses parlamentares.

  71. H. Says:

    E ainda reclamam da imprensa.

  72. PRÓXIMO CAPÍTULO Says:

    O líder do PT, Aloísio Mercadante, pediu prazo até amanhã para reunir a bancada do seu partido e posicionar-se sobre a instalação da CPI da Petrobras. As demais lideranças manifestaram-se favoráveis.

    Restará duas saídas para oposição caso a tropa de coveiros governistas queiram enterrar a CPI:

    Recorrer ao Regimento, para as substituições necessárias para que a comissão possa se instalar.

    Se a Presidência não acolher favoravelmente o requerimento, restará o mandado de segurança junto ao STF.

  73. H. Says:

    TAMBÉM ADERI A FAXINA. FORA DILMA! FORA GABRIELLI !!!

    Enviem e-mails aos senadores exigindo urgência na instalação da CPI da Petrobras.

    Endereços aqui:
    http://www.senado.gov.br/sf/senadores/senadores_atual.asp

  74. Paulo Says:

    Mss,

    Fornecedor de qualquer indústria fornece insumos, bens ou serviços. Se você fornecer uma torre de processamento de um milhão de dólares ou se fotografar um evento social durante meia hora (a Petrobras pode vir a contratar, pois não fabrica equipamentos e nem tem fotógrafos) tem que ter cadastro lá. Vai passar por um processo de aprovação de documentação e de qualidade técnica e depois, na eventualidade de aparecer um serviço na sua região, ainda vai enfrentar um processo seletivo concorrendo com outros fotógrafos cadastrados da região. O cadastro prévio garante que o processo seletivo ocorra somente entre empresas idôneas e de qualidade comprovada. A Petrobras não beneficia ninguém com contrato. A Petrobras porém beneficia as comunidades através outro tipo de iniciativas, por exemplo, patrocinando projetos sociais atuantes nas comunidades no entorno das suas unidades. Como faz qualquer grande empresa.

    Eu gostaria que você soubesse que eu também gostaria que a Petrobras baixasse o preço da gasolina comum, da especial, da premium, do diesel e do GNV, e ao mesmo tempo que o Governo baixasse a CIDE e os impostos, e que os usineiros baixassem também o preço do álcool.

    Eu não entendo porém que, por apenas querer, eu seja considerado altruísta. Altruísmo é quando a pessoa com seus recursos próprios ajuda o próximo. Portanto, que tipo de altruísmo seria este que não faz nada, apenas espera que uma outra parte beneficie os 12,5% mais ricos da população? (a frota brasileira é de um veículo para cada oito habitantes)

  75. LULA Says:

    Minha querida Lulil de Petzona,

    Eu tô aqui, no brog, pra falá… que eu ovo a voz do povo… e o povo é a minha voz.

    Porque… eu sô do povo e povo sou eu!!!

    E o povo…quereno, eu tô de volta em 2014!!!

    E eu vô dizer pra você que o povo…vai ter voz…vai ter internet…vai ter Brog novo…vai ter tuíta, pra tuitá !!!!

    E esses jornal tudo aí, que hoje me barbariza, vai tudo batê palma… e dizê… QUE O POVO VOLTÔ!!!

    MUITO OBRIGADO!

  76. LULA Says:

    Mucho obrigado cumpanhêro,

    Suas palavra me emocionô. É graças a você… poeta brasilêro…que a gente não esquece nossas raiz…a nossa luta…e o dia de amanhã. Porque amanhã é um dia novo… e não vai ser hoje nem amanhã que eu voltar, vai ser em 2014.!!!!

    E eu vô mandá fazer… uma musiquinha com seu poema… pra minha companha de 2014!!!

    Esse brog é do bom! Tem poema…tem piada… tem cultura… e cê num precisa lê mais jornal. Tá tudo aí!!!

    Mucho Obrigado.

  77. Paulo Says:

    AD:

    Entendi muito bem e respeito.

    Eu não sou como outros que ficam repetindo “tucanalha” e “petralha” sem dizer nada com nada.
    Esses definitivamente são casos perdidos e eu os ignoro por completo.

    Abraços!

  78. Galega Says:

    Lula meu véio, não te amostra. Cuidado com a poliça.

  79. Galega Says:

    Tá bonito, tá.. vai dormir benhê… Amanhã é um grande dia pros brasileiro. o PLANO REAL completa 15 ANOS amanhã.

  80. Ex-petista Says:

    A Petrobrás não precisa mais de CPI, a estatal já está denunciada, investigada, apequenada. Enterrem a CPI e joguem sobre o caixão, uma 1t de cal. O caso agora é entrar direto com uma queixa crime e afastamento imediato da diretoria e do Conselheiros, do qual a Dilma faz parte.

    Uma CPI é até dispensável. Ali, o caso é de policia mesmo…

  81. LULA Says:

    Cumpanhêro…eu vou saí.

    Mas em 2014, eu tô de volta!!!

    Muito Obrigado.

  82. sidclei Says:

    Anônimo dono do blogue,

    Achei sensatas algumas de suas colocações, entretanto, não consegui ler, nas palavras de Gabrielli, a tentativa de “impedir” investigações na empresa – nem poder pra isso ele ou qualquer outro indivíduo tem. Quanto à arrogância, acho que ele, como muitos dos 80% dos brasileiros que apóiam o governo, está perdendo a paciência com setores da mídia (leia-se as três famílias que “mandam” na informação não virtual) que insistem em colocar o país no chão.
    Quer um exemplo? Você não acha estranho que só agora nós tenhamos descobrido que o Sarney não presta? Sim, o Sarney do Lula é o mesmo do FMIHC, sabia?! Sem tirar nem pôr! Assim como o Renan que apóia o Lula é o mesmo que apoiou o Collor e o FMIHC. Aceitar o apoio de homens como o Sarney e o Renan não é um ato discricionário do presidente (FMIHC, Collor, Itamar ou Lula), nem os desabona. No atual e “burro” sistema político-eleitoral brasileiro é uma imposição. Vc, eu e o mundo todo sabia disso desde “tempos imemoriais”, mas só agora a sanha moralizadora se abateu sobre as três famílias da comunicação?! Antes tarde do que nunca. mas será que continuará se o impoderável acontecer e Serra for eleito e precisar de todos esses homens? Sim, porque ele vai precisar (apesar de eu achar muito difícil sua eleição). Resposta a cargo do imprevisível futuro…

  83. sidclei Says:

    c vai ter que griatr muito alto pra ver se acha um dos 10% de brasileiros que concorda com vc, viu! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  84. Livre Iniciativa Says:

    Roger Moreira, líder da banda Ultraje a Rigor, fez sucesso ao cantar “a gente somos inútil!” na década de 80. Agora, o cantor reaviva a frase em um abaixo-assinado Contra Salários Abusivos de Políticos

    http://livreiniciativa.wordpress.com/2009/06/06/abaixo-assinado-contra-salarios-abusivos-de-politicos/

  85. Livre Iniciativa Says:

    A propósito:

    Roger Moreira, líder da banda Ultraje a Rigor, fez sucesso ao cantar “a gente somos inútil!” na década de 80. Agora, o cantor reaviva a frase em um abaixo-assinado Contra Salários Abusivos de Políticos

    http://livreiniciativa.wordpress.com/2009/06/06/abaixo-assinado-contra-salarios-abusivos-de-politicos/

  86. PARABÉNS!!! Says:

    A gente NÃO somos Inúteis:

    Blog “Cover” da Petrobrás BOMBA!!!.
    http://blogdasanta.blogs.sapo.pt/

  87. CONTRA CORRUPÇÃO Says:

    Que feio, companheiro (LULA)!!! Um militante, a princípio, “preparado” se prestar a membro da “massa de manobra” da camarilha!

  88. BLOG AS MOSCAS Says:

    A idéia do equivocada de criar o milionária da Blog da Petrobras, hoje dedicado as moscas é de responsabilidade de Franklin Martins, assessor do Palácio pra Comunicação (que Lula deu status de ministro pra aumentar o salário) criatura subordinada a Dilma (candidata e que também é conselheira da Petrobas). Ver salário de conselheiros da Estatal…

    Franklin Martins é aquele jornalista chapa-branca que teve a “genial” idéia, tipo criar a milionária TV LULA (também milionária aos cofres públicos e também entregue às moscas).

    Mais recentemente, esse gênio da comunicação, é o inventor do BROGUI PREZIDENÇA” a ser lançado.

    Enquanto isso o dinheiro público sai pelo ralo, via a multiplicação de estratégicas lavanderias para campanha de petistas e aliados.

  89. BLOG AS MOSCAS Says:

    A idéia equivocada de criar o milionário da Blog da Petrobras, hoje dedicado as moscas é de responsabilidade de Franklin Martins, assessor do Palácio pra Comunicação (que Lula deu status de ministro pra aumentar o salário) criatura subordinada a Dilma (candidata e que também é conselheira da Petrobas). Ver salário de conselheiros da Estatal…

    Franklin Martins é aquele jornalista chapa-branca que teve a “genial” idéia, tipo criar a milionária TV LULA (também milionária aos cofres públicos e também entregue às moscas).

    Mais recentemente, esse gênio da comunicação, é o inventor do BROGUI PREZIDENÇA” a ser lançado.

    Enquanto isso o dinheiro público sai pelo ralo, via a multiplicação de estratégicas lavanderias para campanha de petistas e aliados.

  90. Retificando Says:

    Celebridade gosta mesmo é da revista Caras, sim…

    Mas, lembrar que tais celebridades (do baixo clero) gostam mais mesmo, é de sentar nos cofres públicos (ver salário na Petrobras).

    Sugestão de pauta para o blog chapa branca: o aumento do patrimônio pessoal dos que fazem parte do aparelhamento do estado, nomeados pelo falso-operário do ex-partido ético, amigos,companheiros sindicalistas, aliados e militantes, entre outros tantos milhares de milhares.

  91. Vixe... Says:

    Às moscas e sem credibilidade está a imprensa, que pelo menos acertou na campanha da Folha de SP pra captar assinaturas…tsc tsc.

    Informação sem distorção. Faça parte do boicote:

    ” NÃO LEIAM O GLOBO, FOLHA DE SP E O ESTADÃO!”

  92. Malabarismo Says:

    Isso é que se pode chamar de malabarismo de palavrório com fins sem fim. Tic.Tic.SidSid… Pra que tanto esforço pra defender Lula e seus aliados Sarney e Collor. Na atual conjuntura, petraluladilmabrielli, só resta ao companheiro, como disse a musa chic; Relaxa e goza!.

  93. Escândalo Says:

    Partidos de Oposição, aliado governista PMDB e agora e por fim, nem o PT vai apoiar Sarney. Partido desiste de prestar solidariedade ao senador defendido por Lula ” Sarney não pode ser tratado como um homem comum”.

    QUE BARBARIDADE!!! QUE COVARDIA COM LULARÁPIO!!!

  94. Daniel Butzke Says:

    Este post prova o quanto a estratégia dos petistas de “amenizar” denúncias de corrupção na Petrobras foi uma FURADA:A ESTRATÉGIA NÃO FUNCIONOU

    – Governo articular tropa de choque através do Ministro da (des) Articulação Política do Governo junto aos Senadores – ESTRATÉGIA NÃO FUNCIONOU
    – O presidente da petrobras fazer loby (pessoalmente0 no senado para evitar a instalação da CPI – ESTRATÉGIA NÃO FUNCIONOU
    – Além dos 1150 contratados no setor aparelhado de Comunicação da Estatal, contratar agências de reforço em propaganda e marketing . ESTRATÉGIA NÃO FUNCIONOU
    – A pérola, a coroa da rainha, a criação de um blog oficial da petrobras, para atacar a imprensa. Recuaram a pedido do Palácio para não medir força com a imprensa… ESTRATÉGIA NÃO FUNCIONOU
    – As aparições do sr Gabrielli em eventos oficiais, aparições na imprensa , entrevistas em jornais e TV (sem traço). Um desastre. desagradou até o PT e base aliada. ESTRATÉGIA NÃO FUNCIONOU

    É RUIM , HEINNN!!!

    Enquanto isso o Blog Livre da Petrabas vai que vai!!!!

  95. sidclei Says:

    Pensei que tinha sido claro: não fiz nenhum “arrudeio” ou palavrório como disse fossa, ops, vossa malabariência. Defendo o Lula porque é o único presidente que fez o Brasil ser “credor” do FMI mesmo na maior crise econômica dos últimos 70 anos! Ao contrário daquele outro presidente que quebrava o país até se fosse anunciado que a bodega do S. Zé não tinha mais óleo Pajeú pra vender kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Sabe de quem to falando? FMIHC, viu!

  96. Alma sebosa Says:

    Faça parte desta campanha
    ” SÓ LEIAM A IMPRENSA OFICIAL QUE ESCONDE A CORRUPÇÃO DELLES”

  97. Alma sebosa Says:

    Sem o apoio do PT, Sarney vai renunciar Ele já se prepara para deixar a presidência da Casa.

    LULA ABANDONOU SARNEY E FOI ADULAR MAIS UM TIRANO

  98. Nojo! Says:

    já viram a FOTO de Lula ao lado do terrorista Khadafi (que veste um “amarelo Juliana Paes”), prega contra o “golpe” em Honduras. Ah, sim: Khadafi caça opositores, mas jura que só queria ser “bo-ni-ta” e caçar beduínos – Foto Sabri Elmehdwi/Efe

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/nojo-2/

  99. K Nojo! Says:

    idiotas úteis e robozinhos petistas estão incumbidos da tarefa de visitar blogs e repetir mentiras na esperança que de tanto repetí-las virem verdade

  100. K Nojo! Says:

    Hunn!!! Idiotas úteis e robozinhos petistas estão incumbidos da tarefa de visitar blogs e repetir mentiras na esperança que de tanto repetí-las virem verdade

  101. Fran Says:

    “Medida anticíclica não é aumentar permanentemente os gastos correntes”, diz FHC. “Não se pode fazer generosidade à custa do governo futuro.”

    Entrevista com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o principal inspirador e avalista do Plano Real

    http://www1.folha.uol.com.br/fsp/dinheiro/fi0107200924.htm

  102. juca bala Says:

    Pô , Malabarismo ! A lógica deles e a seguinte:

    Se anteriormente outros receberam apoio deste inqualificável Sarney – então agora estes ex-autointitulados como os únicos éticos na política, tem nisso a plena justificação desta sua associação com o pior lixo da política no senado.

    É sempre assim, buscam a sujeira alheia para justificarem a sua própria …

  103. SERRA PRESIDENTE Says:

    José Serra instalou uma supercorregedoria em seu governo e a ela conferiu poderes extraordinários para rastrear e combater desvios, corrupção, improbidade e enriquecimento na administração pública.

    Desafio Lulla a fazer o mesmo em seu governo. Imagina a cara de pavor do chefão ante tal iniciativa pois é grande a possibilidade da moda pegar.

  104. juca bala Says:

    VIVA A DEMOCRACIA HONDURENHA !!!

  105. privadabrasil Says:

    AHH, uma correção… Pelo último balanço social da empresa, temos 75.000 efetivos e …250.000 TERCEIRIZADOS !!!!

  106. Trízimo Says:

    “Principal fonte do PT, o dízimo pago pelos ocupantes de cargos no governo Lula obedece a uma tabela, que a direção do partido não se constrange em divulgar no próprio site. Quem recebe até R$ 900 está isento, mas a maioria embolsa salários superiores por isso está obrigada a pagar .O PT admite que cerca de 5 mil (???) filiados têm cargos no governo Lula, mas a oposição acredita que esse número é bem maior”.

    -Para os salários que já foram divulgados isso não é dízimo. É trízimo.

  107. sidclei Says:

    Não são mentiras K Nojo. C estava em qual planeta nos últimos dias? Vai me dizer que a Globo, Estadão, FSP etc etc – não confiáveis pra mim – estão mentindo?! Foram eles q noticiaram que o Brasil era credor do FMI, foi ou não foi? Pera hóstia, negue isso!!! Depois eu é quem sou o robozinho kkkkkkkkkkkkkkkk

    Caro Juca Bala,

    Caso o senhor tenha lido direito meu post, eu apenas disse que o nosso sistema político-eleitoral é “burro” pois praticamente “obriga” o presidente a depender de tipos como o Sarney, inclusive, disse q o seu candidato – aparentemente deve ser ele – Serra, se for eleito precisará do Sarney tanto quanto Lula precisa e FMIHC precisou, entendeu ou quer que eu desenhe? (brincadeirinha, juca não fique nervoso).
    No mais, só fico com raiva dessa indignação seletiva que tem acometido os 9% dos brasileiros. Antes, tudo isso acontecia, mas td bem o presidente era ilustre e falava inglês; agora, é que virou problema. Ao contrário de alguns, sempre torço pra que os cânceres da nossa república (heráclitos, sarneys, renans, etc) sejam expurgados SEJA QUEM FOR O PRESIDENTE, viu? INCLUSIVE QUERO QUE HOUVESSE UMA FAXINA, MAS ACHO DIFÍCIL TENDO EM VISTA QUE OS QUE APONTAM O DEDO PROS OUTROS SÃO TÃO SUJOS QUANTO.

    Abraço.

  108. sidclei Says:

    SERRA PRESIDENTE avisa com urgência a supercorregedoria que há cerca de 70 CPI’s na Assembléia de SP que foram impedidas pelos aliados do governador, acho que ela não tá sabendo, viu?

  109. tictic Says:

    Oi? E CPI pra prender petista nem pensar, né?

  110. tictic Says:

    Nas pesquisas 81% diz que Lula é o Cara, mas quer Serra pra Presidente. kkkk

  111. caí antes dele... Says:

    Danilo Gentili é agredido por seguranças de Sarney e diz: ‘caí antes dele’
    O humorista tentava entrevistar o presidente do Senado na portaria principal do Congresso.

    http://blog.estadao.com.br/blog/link/?title=danilo_gentili_lanca_o_pazmundial_e_agor&more=1&c=1&tb=1&pb=1

  112. juca bala Says:

    Malabarismo, ele é insistente mesmo!

    O “sistema político” é que “obriga” Lula a aceitar sarney, renan calheiros, collor de mello, jader barbalho e cia ltda.

    E ainda persiste afirmando:

    “Antes tudo isso acontecia … agora é que virou problema …”

    Ocorre que antes estes acontecimentos TAMBÉM eram problemas ! A diferença é que aquela turma “dos ex-éticos” (da qual faziam parte josé dirceu, josé genoino, delubio soares, silvinho landrover, etc…) que se autoproclamavam os puros que iriam expurgar estes males, agora estão aí CHAFURDANDO e se justificando ….

    Não sobrou UM! Nem UM daquela turma para suceder o Lula ! Tiveram que pegar uma “estranha no ninho” vinda do PDT e com aquele currículo impresso numa ficha amarela que circula na internet !

    E VIVA A DEMOCRACIA HONDURENHA!!!

  113. Mss Says:

    E pobre não usa ônibus? Precisa ser analfabeto para não entender que, se a gasolina e o diesel baixarem de preço, o preço do transporte público beneficiaria TODOS os brasileiros, e não só 12,5%. Ou 0,00125 % dos brasileiros como os que se beneficiam com cargos na PTroubás…

  114. Mss Says:

    Pensando bem, não sou tão boa em matemática, acho que é bem menos de 0,00125% da população brasileira … Gasolina mais barata beneficiaria 100% , com certeza!

  115. PT recua Says:

    Sarney disse: “Vocês querem que eu derrube o lulla com tudo o que sei?”

  116. sidclei Says:

    TICTIC mais CPI do que a oposição já faz?! Em Brasília, claro, pusque em SP, neverland, nunca, jamais, pera hóstia, né?

  117. sidclei Says:

    TICTIC não preciso nem lhe dizer que essa sua conta tá errada né? C sabe disso, né? Não tente se iludir não, viu? Só pra ti lembrar a eleição só é no proximo ano e o Serra já tá caindo nas pesquisas viu (ou, qdo muito, mantem o mesmo percentual indicando que chegou no seu número máximo de intenção de votos, né?)

    JUCA BALA é fato isso que c disse. Os caras, aparentemente, se lambuzaram mesmo. Mas o fato deles deixarem de ser ético não nos permite achar que a “indignação seletiva” da direitona golpista – que festeja golpes militares em Honduras, pq feito pela direita e arrota a falta de democracia em Cuba, pq é uma ditadura de esquerda., PRA MIM DITADURA É RUIM SEJA PELA ESQUERDA OU PELA DIREITA, embora eu seja esquerdista, viu? – vai ajudar o Brasil não, viu? O sistema eleitoral é um problema, sim, SE QUISERMOS TENTAR MUDAR, PRECISAMOS FAZER UMA REFORMA POLÍTICA e não apenas ficar indignado com o que não tá na “cor dos meus olhos” né não?

  118. sidclei Says:

    JUCA, só pra ti lembrar: a ficha era falsa, viu? Isso já foi comprovado, viu? Procure lê outros informativos, aqueles das três famílias são, digamos… problemáticos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  119. Fique por dentro Celebridade » Blog Archive » Celebridade gosta mesmo é da revista Caras Says:

    […] do poder legislativo e todo cidadão, do nível que for, tem que aceitar … fique por dentro clique aqui. Fonte: […]

  120. AD Says:

    tictic,

    Os soldadinhos do front, a tropa de choque (vulgo coveiros) de Lula e Dilma, correm de uma CPI como o diabo corre da cruz!!!

  121. juca bala Says:

    A ficha todo mundo já sabe que é falsa, mas o CONTEÚDO ….

  122. sidclei Says:

    AD, quem tem medo de CPI é quem manda ms tais soldadinhos de chumbo impedir, tanto, que já somam 70, né não? Aliás, a pseudo-oposição já desmoralizou esse instituto da CPI, ele já não assusta ninguém, só os aliados do Serra kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  123. Paulo Says:

    Mss,

    Quando eu escrevi antes, eu já havia analisado o caso do transporte público, por isso até desconsiderei. Mas já que é assim, vou detalhar pra você entender:

    – Automóvel de Passeio:
    Supondo um consumo médio de 130 litros/mês a R$2,50 o litro, são R$ 325,00 por mês.
    Se a gasolina diminuir a um décimo do seu valor, o total economizado por mês para o dono do carro seria de R$ 292,50.

    – Transporte público:
    Supondo que a tarifa esteja R$ 2,00 (na minha cidade pelo menos é) são R$ 80,00/mês de gasto se pegar ônibus 2x/dia descontando fim de semana. Como o gasto com combustível representa aproximadamente 20% da composição do valor da tarifa, esse valor baixaria para R$ 1,64, caso o cumbustível diminuisse a um décimo do seu valor. Fazendo as contas, o total economizado por mês pelo usuário do ônibus é de R$ 14,40. Um benefício bem menor.

    E isso que eu nem considerei o fato que todos os trabalhadores tem direito a vale-transporte! Eles só pagam um valor até 6% do salário. Se considerar que, com o benefício do vale-transporte, todos que ganham até cerca de mil reais por mês (a esmagadora maioria de trabalhadores brasileiros) NÃO VÃO SER IMPACTADOS POR NENHUMA DIMINUIÇÃO NA TARIFA DE ÔNIBUS. É por isso que eu já havia desconsiderado antes, entendeu?
    Não foi por eu ser analfabeto.

    P.S.: O número de brasileiros que se beneficiam com cargos na Petrobras é de aproximadamente 0,04% da população brasileira (~75 mil em ~191,39 milhões).

  124. Paulo Says:

    Mss,

    Acontece que, com uma baixa na gasolina e no diesel, o preço do transporte público NÃO BENEFICIARIA A TODOS OS BRASILEIROS não. Nem apenas os mais pobres. MUITO PELO CONTRÁRIO. Vou demonstrar.

    Para a empresa transportadora, os gastos com combustível representa apenas aproximadamente 20% da composição de preço das passagens de ônibus. Uns 45% representam gastos com pessoal, salários e encargos sociais e o resto é relativo a manutenção e compra de veículos e, é claro, o lucro do transportador. Não podemos esquecer ainda que todos os trabalhadores brasileiros assalariados têm direito a e usam o VALE-TRANSPORTE. O benefício do VT é que o trabalhador paga por isso apenas até um valor máximo de 6% do seu salário básico. Agora vamos ver qual o impacto de uma baixa qualquer nos combustíveis. Se a passagem estiver R$ 2,00, o valor total com passagens num mês é de ~R$ 84,00. Hipoteticamente, se o combustível saisse de graça para o transportador, a passagem ainda assim teria que custar em torno de R$ 1,60 para os demais gastos do transportador (os outros itens que compões os ~80% restantes do valor da tarifa), e o gasto mensal do usuário com passagens seria ~R$ 67,20. Portanto, considerando agora os 6% que o trabalhador deve pagar, somente quem ganha ACIMA DE ~R$ 1120,00 seria beneficiado por uma baixa nas tarifas devido a uma baixa nos preços dos combustívies Isto é por que o benefício do vale-transporte para quem ganha menos anula o benefício de uma baixa nos combustíveis. Quem ganha disso (a maioria esmagadora da população) vai sempre pagar abaixo da tarifa relativa ao valor de combustível zero.

    Aliás, a porcentagem da população brasileira que se beneficia com cargos na Petrobras é de ~0,039% (~75 mil em ~191,93 milhões), valor mais de 30 vezes maior que no seu cálculo.

  125. Paulo Says:

    Mss, perdoe a repetição. Travou o computador na hora de enviar o primeiro comentário e eu achei que o tinha perdido. Refiz tudo com outras palavras e no fim usei valores um pouco diferentes mas aproximados aos anteriores.

  126. Vixe... Says:

    Resumindo toda essa discussão acima:

    Façam parte do boicote:

    ” NÃO LEIAM O GLOBO, FOLHA DE SP E O ESTADÃO!”

  127. Vixe... Says:

    Não sou petista, nem robô.

    A minha mensagem é clara:

    Façam parte do boicote:

    ” NÃO LEIAM O GLOBO, FOLHA DE SP E O ESTADÃO!”

  128. LULA Says:

    Cumpanhêro,

    Musdétia parte, de dipromacia eu entendo.

    Vô nas Europa e vô no Cone Sul…vô nos Estados Unido e vô nas Arábia… vô na China, na India e no Japão… e é por isso cumpanhêro, que FHC tá sapateano em casa…e sabe purquê cumpanhêro?

    Purquê na Sorbone não ensina falar a ligua dos hôme!!!

    OBAMA virô pra mim e disse assim -VOCÊ É O CARA! – mas no G20 a Rainha da Inglaterra mandô ele ficar em pé pra eu sentá do ladinho dela. Olha foto aí, botei no orkut:

    http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MUL1068262-9356,00.html

    Esse Brog é do bom! Tem moda…tem fofoca… tem celebridade e notícia internacional.

    E por falar em INTERNACIONAL, meu CORINGÃO ontem fez que nem eu… dominô geral, 4×2 !!!

    Muito Obrigado!

  129. Pedro Rocha Says:

    Detalhe 1: os diretores da Petrobras, pelo tamanho da empresa, são extremamente mal-pagos.

    Detalhe 2: porque para ser diretor da Peroba basta critério político.

  130. juca bala Says:

    Quando o debate chega no CONTEÚDO do Currículo da Dilma – os caras tiram o time de campo …

  131. Chiste Says:

    Chiste, diz: o poder é cego não vê o ser humano e nem quem o detém. No escuro das alucinações ele passa por cima de valores, não importando os meios para alcançar seus objetivos.

    Quais são os valores de nossos “representantes” (entre aspas) e “autoridades” (entre aspas) ???

    TRES COISAS CERTAS NA VIDA

    Três coisas definitivas para a vida são: TEMPO…PALAVRAS…E OPORTUNIDADES…

    Três coisas que não deves negar a tua vida são: SERENIDADE…HONESTIDADE…E ESPERANÇA…

    Três coisas que deterioram a vida são: ORGULHO…ARROGÂNCIA…E A SOBERBA…

    Três coisas que são tua escolha: TEUS SONHOS…TEU ÊXITO…E TEU DESTINO…

    Três jóias que se têm na vida são: AMOR…AUTOESTIMA…E AMIGOS…

    “Sobre a Terra, tudo é ilusão, tudo passa, tudo se transforma de um instante para outro. O que conta é o que guardamos dentro de nós, tudo mais há de ficar com o corpo, que se desfará em pó” (Chico Xavier)

  132. sidclei Says:

    C AGORA SE SUPEROU kkkkkkkkkkkkkkkk A FICHA É FALSA MAS O CONTEÚDO DA FICHA FALSA QUE ESTÁ NA FICHA FALSA É VERDADEIRO KKKKKKKKKKKKKKKKKK CONFESSO. PERDI. C FUNDIU MINHA CUCA COM SUA SAPIÊNCIA kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  133. ernesto heredia dias Says:

    Reportagem na próxima edição da revista “Piauí” aponta fraude no currículo de Dilma divulgado pelo site da Casa Civil.

    Ali se informa que ELA É MESTRE EM TEORIA ECONÔMICA E DOUTORANDA EM ECONOMIA MONETÁRIA E FINANCEIRA PELA UNICAMP.

    A universidade INFORMA à revista que NÃO HÁ REGISTRO de matrícula no mestrado e que o doutorado foi ABANDONADO.

    Se o currículo que ELA MESMO PUBLICA É NÃO É VERDADEIRO, então QUE CREDIBILIDADE TEM O QUE ELA DIZ SER FALSO ???

    AH, MINHA GENTE! TEM O AVAL DO SR SIDCLEI !!!!.

    Agora um corte do currículo do Ministro CELSO AMORIN, publicado no site do Ministério das Relações Exteriores:

    …..

    Formação e Atividades Acadêmicas:

    · Instituto Rio Branco, 1965

    · Pós-graduação em Relações Internacionais, Academia Diplomática de Viena, 1967

    · Doutorado em Ciências Políticas/Relações Internacionais, London School of Economics and Political Science, 1968-1971

    ……..

    E (abaixo) um trecho de uma palestra de Celso Amorin na London School of Economics and Political Science …

    Vejam o destaque caixa alta onde ele afirma:

    “Eu nunca terminei o meu PHD”

    Ambassador AMORIN
    Well, thank you very much. Professor Davies, it is a pleasure being here seeing some of my
    friends that I have met in London before and some of my Brazilian friends as well. I don’t
    know if I have anything like an alma mater because, as I told you, I NEVER FINISHED MY PHD.
    That was probably because of an excess of ambition at the time and I don’t want to stress that
    too much, because it may have a wrong reading when we are dealing with the Doha Round.

    ESTA CAMBADA É TODA UM FRAUDE, SR SIDCLEI !!!!!

  134. nanadaluz Says:

    Gostei do funcionário de comunicação da Petrobrás, que assina o nome de Paulo, que faz plantão aqui no blog; muito educadinho. Está ganhando seu dinheirinho bem direitinho.

  135. juca bala Says:

    É patético …

  136. Mss Says:

    Pode escrever o que quiser, mas repito : até um analfabeto entende que ,se o preço da gasolina e do diesel baixar, TODOS os brasileiros serão beneficiados. Aí não sobraria tanto dinheiro para a PTbrás gastar com festas juninas sei-lá-aonde, ONGs que nunca sabemos onde estão, publicidade em revistas, blogs ,etc, etc.
    CPI na PTbrás já , se é tudo tão explicadinho assim , estão com medo do que?

  137. sidclei Says:

    HERNESTO HEREDIA, não sei se alguém ter ou nãop ter títulos que diz ter é relevante para o país – mesmo em se tratando de pessoas que podem vir a ser mandatárias da república, como Dilma e Serra – sim, bom lembrar que serristas arrotam diploma de economia do homem que, parece ele não tem; porém reafirmo não creio que isso seja realmente importante, venha de onde vier, menos ainda que isso faça com que alguém seja ou deixe de ser uma fraude, sinceramente.
    No mais, Heredia, repito o que já postei algumas vezes: acho que muitos brasileiros ficam torcendo contra o país só por ter raiva do Lula ou do PT ou de ambos e ficam cego com o que é óbvio:O BRASIL ESTÁ MELHOR, POIS MESMO NA MAIOR CRISE DOS ÚLTIMOS 70 ANOS NÓS VIRAMOS CREDOR DO FMI, GANHAMOS MAIS FORÇA POLÍTICA INTERNACIONAL ETC ETC ETC.

  138. juca bala Says:

    O Sarney está com o Lula na ponta da coleira! “Tá dominado!” – O que será que o Sarney sabe que ele não conta pr’á gente ???

  139. ernesto heredia dias Says:

    É esquizofrênico!

    De um lado a petezada se vangloria da esqualidez acadêmica do Sr Lula – que é semianalfabeto!

    De outro lado – Dilma e Celso Amorin – perseguem o status acadêmico valendo-se de FALSOS curículos.

    Afinal o que é mesmo que tem valor para esta cambada ??

  140. Paulo Says:

    Mss,

    Se tem alguém que está com medo seria o próprio Senado. Talvez eles estejam com medo de saírem desgastados dessa CPI sem nexo (independente do partido).

  141. juca bala Says:

    Sr Sidcley, para não passar em branco – SERRA tem MESTRADO e DOUTORADO em economia !!!

    No Cornell Alumni Directory (acesso restrito aos ex-alunos) INFORMA que José Serra obteve mestrado e doutorado (DE VERDADE):

    “Personal Information
    Name: Jose Serra
    Maiden Name:
    Home E-mail: jserra@senado.gov.br
    Personal Website:
    IM Accounts:

    Cornell University Academic Career
    Preferred Class:
    Year:
    Degree: MA, PHD
    Year: 1976, 1977
    School: Arts & Sciences, Arts & Sciences”

  142. Fique por dentro Celebridade » Blog Archive » Celebridade gosta mesmo é da revista Caras « Blog livre da … Says:

    […] e ameaças veladas ao Senado podem inviabilizar acordo para barrar CPI. … fique por dentro clique aqui. Fonte: […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: