Blogolândia Brasilis

...

...

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

100 Respostas to “Blogolândia Brasilis”

  1. Fabiana Says:

    Sensacional!!! Tou colecionando hehehe

  2. Ninguém merece Says:

    Lá vc encontra a agenda da ministra-candidata, notícias, além de críticas ao provável concorrente tucano, o governador de São Paulo, José Serra. Slogans como “Sou PT, sou Dilma 13″ e Dilma é PT. Dilma é Nordeste” também aparecem. O blog se autodenomina o maior portal de Dilma Rousseff na internet. Ninguém merece!!

  3. Blogolândia Says:

    Faltou o dia em que eles percorrem blogs opositores pra repetir as falácias de Lula. Um bando de ratos … Sem querer ofender os ratos, tão “úteis” a sociedade…

  4. Daniel Butzke Says:

    Blogs governistas, chapa-branca, caça votos, sustentados com dinheiro público. Pra esses “guerrilheiros”, a única luta da qual eles participam é a luta pelo poder e pelo dinheiro..

  5. DILMÃO Says:

    Li não sei onde que o blog da Dilma é um horror. O blog é escrito por 5 blogueiros. Mal escrito, em linguagem vulgar. Se fizer campanha como faz blog, não chega lá. Se chegar, vamos ter muita saudade do Lula.

  6. DILMÃO Says:

    O BLOG A QUE ME REFERI É ESSE:
    http://dilma13.blogspot.com/

    Veja se essa m… tem perfíl de blog presidencial.

  7. 171 Says:

    Nunca antes na história deste país houve tanta corrupção, desmandos, acobertamentos, desrespeito a lei e a ordem, fomentação de quadrilheiros, compra de votos escancarada e outro sem número de casos que podem ser descritos pelo Código Penal por completo.

  8. humberto sisley Says:

    onde tem petralha tem mutreta

  9. José Says:

    Eu já esperava por isso, pois é impossível imaginar que os verdadeiros adoradores do rei, os áulicos do noço guia tivessem:
    1: representatividade nacional do acesso a internet com tal facilidade (é altamente improvável);
    2: que estes mesmos internautas lulo-petistas seriam tantos, tivessem um mínimo de autocrítica, soubessem argumentar e contra-argumentar, tivessem senso crítico do mundo ao seu redor (além de sua visão obtusa e distorcida)
    3: usassem uma linguagem decente, respeitassem a língua materna que dizem tanto amar e não simplesmente a assassinassem sem pudor com erros crassos e primários;
    4: e o mais importante de tudo! Numa democracia, respeitassem o diretio do outro de divergir sem que este seja atacado de forma vil, desonrosa, como geralmente fazem. Democracia? Só a que o conceito deles permite existir. Não é nem o caso de haver 2 pesos e 2 medidas. É pior, muito pior. É ter a medida conveniente de acordo com cada situação, desde que esta situação lhes traga um resulatdo favorável, almejado nem que para isso sejam sacrificados quaisquer princípios éticos e morais. É o estilo lula de governar.

    Enfim, nessa charge do post nada me estranha. Era o esperado. É o esperado para o ano que vem em escalas incrivelmente piores.

    Diveritod é ler o que mentes tacanhas são capazes de produzir! Divertido é ler premissas e conclusões estapafúrdias e incoerentes que só mentes mal formadas são capazes de produzir.

    “Para a lei, um homem é culpado se infringir o direito do outro. Em questões involvendo a ética, um homem é culpado se apenas cogitar fazê-lo”. Kant

  10. Chiste Says:

    Os aposentados precisam da ajuda do blogue para divulgar a mensagem abaixo:

    AJUDEM OS APOSENTADOS DIVULGANDO/ENVIANDO EMAIL AOS POLITICOS
    Senhores Deputados e Parlamentares, os Aposentados ainda estão vivos: sensibilizem

    No dia 7 de julho, o Congresso deverá apreciar o “veto do presidente Lula” ao projeto que obriga o governo a pagar aos aposentados e pensionistas a diferença entre os reajustes dados em 2006 ao salário mínimo, de 16,67%, e às pensões e aposentadorias do INSS, de 5,01%.
    Líderes dos aposentados temem a força do Poder Executivo nessa decisão, porque o voto é secreto!!!
    (PEC 50/06 do Senador Paulo Paim que acaba com o voto secreto em todas as hipóteses)
    O governo, por seu lado, também está assustado ante a possibilidade de derrubada do veto se até lá não for possível um consenso em relação ao projeto que acaba com o fator previdenciário e ao que assegura reajuste igual para salário.
    .
    Senhores deputados e parlamentares: sensibilizem-se!!! Não sejam indiferentes para com os aposentados.

    Veto – Será apreciado o veto à emenda que apresentei a Medida Provisória que reajustou o salário mínimo em 16,67% no ano de 2006. Essa emenda determina que o mesmo índice do salário mínimo seja aplicado a quem recebe benefícios superiores ao salário mínimo. Ficou acordado na mobilização do último dia 25 que no dia 08 de julho será apreciado o veto.
    PL 4434/08 – Recupera os benefícios com base no número de salários mínimos que os aposentados recebiam no momento da concessão de suas aposentadorias. A matéria já foi aprovada por unanimidade na Comissão de Seguridade Social e Família e hoje está na Comissão de Finanças e Tributação (CFT). Após deverá ser encaminhada para a Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania (CCJ).
    Emenda ao PL 1/ 07 – Estende aos aposentados e pensionistas a mesma política de reajuste concedida ao salário mínimo, ou seja, a inflação mais o PIB. O projeto está pronto para a pauta de plenário. Devemos reforçar a mobilização.
    PL 3.299/08 – Extingue o fator previdenciário aos que irão aposentar. Consiste em uma fórmula matemática que leva em consideração a idade, a alíquota e o tempo de contribuição no momento da aposentadoria, e a expectativa de sobrevida (conforme tabela do IBGE). Atualmente, com a incidência do fator, no ato da aposentadoria os benefícios são reduzidos em até 40%. A extinção garantirá a integralidade.
    O projeto está na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara aguardando relatório. Após, está previsto o encaminhamento à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. A proposta também está sujeita à apreciação do plenário com prioridade de tramitação.

  11. Graça Filadelfo Says:

    Como este blog, que é uma paródia, vai ficar após o novo layout do Fatos e Dados da Petrobras? A mudança foi anunciada ontem com a apresentação da recém-criada programação visual, bem diferente da atual. Acredito que a alteração é para se diferenciar do Blog Livre da Petrobras. Afinal, vai ser feita outra paródia?

  12. Petezona Says:

    Por falar em blog do Sarney… Com o PT dividido, agora teremos que aguentar dois tipos insuportáveis de militante: os que adoram Sarney e os que veneram o Partido dos Trapaceiros. Arghhh.. Espera…Vou vomitar!!!

  13. ÉTICA AQUI JAZ Says:

    Só mesmo o dono do Maranhão para registrar uma mansão por 10% do seu valor real………… levar DEZ ANOS para ter a escritura……….. e esquecer de informar ao TSE em 2006………… é…… são tantas explicações , como diria o rei Roberto.

    Realmente zesarnei não é uma pessoa comum…… e lula tambem não…….. por isto estão tão pertinho assim….. um do outro…… eu sou voce amanhã…… 1985/2009….. ética, aqui jaz!! e o pt??? que pt???????? o dos grotões!!!! a arena de 2009.

  14. MODELO MEDICI Says:

    O pseudo-presidente zesarnei faz uma reunião com a estela/dilma e outra com o aiatolá lula que agora exagera o modelo Emilio Garrastazu Medici e recebe os jogadores da Seleção e do Corinthians a cada vitoria importante DOS JOGADORES!!

    zesarnei, arena, mdb, Medici, futebol, pão e circo …… estamos avançando com o pt de lula….. já chegamos ali por volta de 1970…..1975…… é o aiatolá lula metamorfose no túnel do tempo…… Dr. Smith!!!!!!
    A aiatolá estela/dilma está em treinamento…. só com o segundo escalão……

  15. Chapa-branca Says:

    Simples. Ele existe como paródia do chapa-branca e no meu entendimento acompanhará os movimentos de conteúdo e visuais. hehehehehe

  16. Chapa-branca 2 Says:

    Por sinal, o novo visual do BROGUI é ruim de doer… Quem foi contratado com dinheiro público para fazer esta “maravilha” chamado blog oficial da Petrobras, roubou o dinheiro dos cofres. Tem agência melhor, designer melhor, pessoas melhores… E por aí vai

  17. Dayse Says:

    BLOG DA PETROBRAS RESPONDE PARA A AG~ENCIA BRASIL (E NÃO RESPONDE)

    Com quantas e quais ONGs a Petrobras mantém projetos?

    “A Petrobras estabeleceu 882 parcerias com diversas instituições sem fins lucrativos para a implantação de projetos sociais, ambientais, culturais e esportivos durante o ano de 2008. Este número de parcerias é referente aos contratos corporativos, vinculados à sede da Companhia. Conforme o modelo de gestão implantado na Companhia em 2000, as unidades regionais de negócios e subsidiárias têm autonomia para celebrar suas próprias parcerias”.

    Ah! Tá!!

  18. MENINOS EU VI Says:

    O repasse de verbas da Petrobras a ONGs será investigado pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) recém-criada no Senado. A oposição disse que os casos levantados pelo GLOBO reforçam tanto a necessidade de investigação da administração dos recursos da estatal quanto suspeitas de uso político do orçamento social e de descontrole da fiscalização. A CPI que averiguar quais contratos são legítimos e quais acobertam fraudes.

    Entenderam porque a grita da Estata, do Governo, da base e dos petistas em não quer a CPI da Petrobras.

  19. MENINOS EU LI Says:

    Petrobras repassou R$ 609 milhões, sem licitação, para financiar 1.100 contratos com ONGs

    http://oglobo.globo.com/pais/mat/2009/05/24/oposicao-planeja-averiguar-contratos-de-ongs-beneficiadas-pela-petrobras-756013561.asp

  20. Que meigo!!! Says:

    Lula esembarca amanhã à tarde em Paris – e não na segunda-feira, como estava previsto.

    Irá antes, por sugestão de Franklin Martins, basicamente para relaxar. Se depender da cidade e do hotel escolhido, vai conseguir. Lula e a comitiva (que inclui Franklin e o ministro da Cultura, Juca Ferreira) se hospedarão no Le Meurice. O presidente pretende passar o fim de semana no hotel – entre sua suíte e o restaurante.

    E quem paga esta conta?????

  21. O OPERADOR Says:

    Dirceu: retribuindo o apoio que recebeu de Sarney durante o mensalão

    No momento mais crítico da crise pela qual passou José Sarney na semana passada, José Dirceu desembarcou em Brasília e operou nas sombras 24 horas por dia. Montou um quartel-general pró-Sarney, depois de um encontro com o senador, e ligou para Deus e o mundo, incluindo senadores, governadores, Dilma Rousseff e Gilberto Carvalho. Dirceu é grato a Sarney pelo apoio incondicional que recebeu do presidente do Senado no auge do escândalo do mensalão.

  22. PETROBRAS EM AÇÃO Says:

    Quase meio bilhão de reais

    Vai começar a guerra das agências por uma das mais vultosas contas de publicidade do país – a da Petrobras. Dentro de um mês, a estatal bota nas ruas o seu edital de concorrência. A conta será dividida entre três agências, como já acontece há algum tempo. Quem levar abocanhará um contrato de 480 milhões de reais por dois anos, válido a partir de 2010, ano de eleição.

    Quem? Quem? Quem???

  23. Miguel Says:

    Esse blog é PATÉTICO…

    Quer dizer que você está defendendo a imprensa livre dos ataques da petrobras??

    Que bela missão… Tão coitadinhos que eles são… Pobres donzelas indefesas…

    O Globo, nem tem como se defender da malvada Petrobras.

    A Folha então… Tadinha.

    Mas não se desesperem! Nosso blogueiro anônimo (alguém sabe o nome do autor do blog?) vai salvá-las!!

  24. Blogueiro de Lula Says:

    O blogueiro escolhido por Franklin e Lula

    Jorge Cordeiro, o blogueiro de Lula, tem o perfil do revolucionário da internet. Depois de trabalhar por seis anos como assessor de imprensa da Odebrecht, no período em que a empreiteira se enroscou com Fernando Collor de Mello, ele se distinguiu por sua passagem em jornais como “O Fluminense”. Quando Marta Suplicy foi eleita, ele ganhou um cargo na área de internet da prefeitura paulistana. Em 2005, arrumou um emprego no “Globo Online”, sendo demitido menos de um ano depois. Ultimamente, até ser contratado por Franklin Martins, ele mantinha um blog que era lido e comentado sobretudo por ele mesmo. A internet tem esse aspecto revolucionário: o autor de um blog pode ser também o seu único leitor.

    Artigo completo imperdível:
    http://blogdasanta.blogs.sapo.pt/518653.html

  25. Blog do Aitolá Says:

    Lula declarou recentemente que, com a internet, a imprensa perdeu “”o poder que tinha alguns anos atrás”. E, de acordo com ele, quanto menos poder a imprensa tiver, melhor. Porque isso impede que os jornais tentem “dar um golpe de Estado”, manipulando os fatos. Lula, a Arianna Huffington de Caetés, acredita que só agora, com o Blogger, o Facebook e o Twitter, “este país está tendo o gosto da liberdade de informação”. Segundo ele, “estamos vivendo um momento revolucionário da humanidade”. (…) O blogueiro de Lula, como o próprio Lula, argumenta a que há mais liberdade e mais pluralidade nos blogs do que na imprensa. Os elogios aos blogs cessam no momento em que eles abusam dessa liberdade e dessa pluralidade para – Epa! – falar mal de Lula. Ricardo Noblat se torna automaticamente “dissimulado, prepotente, mentiroso”. E Reinaldo Azevedo é ironizado por seus tumores, que o blogueiro de Lula apelida de “bolotinhas”. Eu? Eu sou um “dândi”. Tenho de levar “uma bela cusparada” (…) Diogo Mainardi

  26. RECORDAR É VIVER Says:

    Conselheiros da Petrobras

    Deu no jormal “Valor ” de 11 de maio de 2009
    Ata da Assembeia Geral ordinaria da Petrobras de 8 de abril de 2009
    valor para reserva para pagamento para os 9 Conselheiros:R$ 8.266.600,00
    Valor anual para cada Conselheiro:R$ 918.511,11
    Valor mensal:R$ 76.542,59

    conselheiros:
    Min da Casa Civil: Dilma Vana Rousseff
    Min da Fazenda: Ministro Mantega
    Sec de comunicaçoes: Franklin Martins
    Gen Ex R1 Albuquerque- Ex Cmt do EB

  27. ernesto heredia dias Says:

    UUUAAAHHHHHH ! (Bocejo)

  28. ernesto heredia dias Says:

    Por onde andará a RECEITA FEDERAL ??? E aquela tal de MALHA FINA ???

    A RECEITA FEDERAL não tem culhões nestes casos ?? Só encara velhinhos aposentados ???

  29. Miguel Says:

    Já que você é tão esperto, por que não publica também os salários dos diretores do Globo? E os conselheiros da Vale? Ou do Itau?

    Nesse processo de ILUMINAÇÂO MENTAL, caro RECORDAR, você poderia aprender a LER a ata da assembleia antes de repetir uma MENTIRA:

    http://www2.petrobras.com.br/ri/port/InformacoesAcionistas/pdf/ATA_AGO_08abr09_port.pdf

    “foi aprovada a fixação da remuneração global a ser paga aos administradores da Petrobras em
    R$8.266.600,00”

    Caso você ainda não tenha percebido a mentira: os 8 milhões são para para todos os administradores, e não apenas os conselheiros. O salário dos conselheiros foi definido como 10% dos diretores.

    Mas tudo bem… Se vc quer continuar vivendo no mundo da fantasia… divirta-se.

    Já comprou a sua Veja semanal?

  30. Nossa mãe! Says:

    Isso aqui parece um boteco decadente. São sempre a mesma meia dúzia de pessoas falando como se estivessem bêbados. Não sai nada com nada.

  31. Manipulação Says:

    Era só o que faltava. Um ministério de blogs governistas( Lula, Dilma, Petrobras, Sarney, outros) operado pela militância guerrilheira.

    A pergunta é: Porque a informação chapa-branca seria confiável e a informação publicada através da imprensa (do MP, PF, TC), não seria?

  32. Leal Says:

    O PT nao menti mais por falta de espaço. Mas o Franklin Martins vai resolver isso, esta abrindo varios blogs alem da TV Lula para poder ter mais espaço para mentir. Mentir, não é a escolha do PT é a sua vocação natural.

  33. Brogui Prezidencial Says:

    Pelo menos o “Brogui Prezidencial” deveria ser escrito por Chico Buarque (o comunista que também mora em Paris). Seria um bom castigo para o apoiante dos petralhas. Imagine Chico – a genialidade traduzindo para o bom português a mediocridade -, as falas, o dialeto de Lula? No mínimo seria divertido.

  34. PEDRO Says:

    E as denúncias e investigações de corrupção na Estatal. Quando afinal começará os trabalhos CPI da Petrobras??? Ou, depois dos “Blogs” de “Gabrielli”, Blog de Lula, Blog da Dilma, Blog do Sarney , tudo ficará como dantes, no quartel de Abrantes?.

  35. PEDRO Says:

    Sarney não sabia que recebia auxílio-moradia, apesar de dispor de casa como Presidente do Senado. Ele também esqueceu de declarar uma casa de 4 milhões. A Receita anda bastante esquecida, mas querer que o contribuinte esqueça dessa excrescência, aí é pedir demais.

  36. Fabiana Says:

    A defesa de Sarney, produzida por Dilma na GloboNew foi um desastre pra ela mesma. Mais parecia que a mãe do Dossiê falava dela própria ao dizer que “quando alguém é pego esconde embaixo do tapete”.

    Sorria d. Dilma, a senhora está sendo filmada.

  37. Luiz Andrade Says:

    Sensacional o blog! Uma forma intelegente e bem humorada de resistir a república clepto-sindicalista.

  38. Pandemia Petezona Says:

    Vocês não acham que deu surto de Alzsheimer no Planalto, nos Estados, no Brasil???. Nunca vi tanta gente esquecida! Presidente, Assessores, Diretores, Ministros, Senadores, Juízes, Delegados, Deputados, Governadores, Prefeitos, Vereadores, Diretores de estatais, Diretores de Fundações, de ONGs…

    Mãe, Pai, socorro!!!!!

  39. Lula Says:

    Gente. Aí vareia. Pode ser culpa do…caseiro!

  40. Lula Says:

    Cumpanheiro. Aí vareia. Pode ser culpa do…caseiro!

  41. Lúcia Says:

    As charges são um espetáculo a parte. Estou colecionando. Parabéns!

  42. Lúcia Says:

    Pois é. E o Blog da Petrobras??? São 1150 contratados, a disposição do esquema, e só uns 3 comentam recomentam. Tem gente ganhando do erário sem fazer a lição de casa dos petralhas.

  43. Vavá desempregado Says:

    Tramita uma lei proibindo propina. Se a lei passar, acho que o país fecha por falta de empresas e lobistas, propineiros! Hahaha. Xi…. Vai fechar o país! (Pior, irmão do presimente tá desempregado). Nossa!!! Triste realidade de país corrupto e gente com baixos valores morais. (Eugênio)

  44. Recordar é Viver Says:

    “Irmão de Lula favorece negociações de empresários com órgãos do governo”

    As anotações também indicam negociações com a prefeitura de Jacareí, com o ministro Márcio Thomaz Bastos, com a Caixa Econômica Federal e com uma distribuidora da Petrobras. Vavá também atuaria em pedidos de ONGs para receber patrocínios e verbas do governo.

    http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2005/10/332270.shtml

  45. Blog-petralha não cola Says:

    Lula e e esses populistas da “latrinoamérica” seguem a mesma fórmula. Bolsa (esmola) familia, e outros penduricalhos tipo vale gás , vale refeição, cotas raciais,etc., e a medida que melhora a popularidade, começam a se coçar com plebiscitos para se tornarem ditadores. Aqui, ensaiaram um com a baboseira das armas, e levaram um susto. Mas o objetivo era outro , se o teste desse resultado viria outro para mandato vitalício. Agora apelam para conquistar a classe média que tanto fazem para destruíla criando blogs na internet (faz favor!!!) . Nossa sorte é que temos instituições fortes e organizadas, como o poder judiciário, e apesar de tudo o que temos visto, um poder legislativo que ainda se sustenta, além de uma imprensa independente do poder financeiro do governo e estatais (graças a Deus!), e uma sociedade civil que não abre mão da Constituição.

  46. APARELHAMENTO PETISTA Says:

    REPÚBLICA SINDICALISTA INSTALADA NA PETROBRAS

    Pelo menos 22 ex-ativisttas (fora os milhares de militantes que empregaram) ocupam hoje postos estratégicos na Estatal.

    Se isso não for APARELHAMENTO, minha mãe é a rainha da Inglaterra.

  47. República sindicalista Says:

    Sindicalistas têm esquema de ação política na Petrobras

    Pelo menos 22 ex-sindicalistas ocupam postos estratégicos em gerências da Petrobras, da Transpetro e da Petros, o fundo de pensão da estatal, informam Chico Otavio e Tatiana Farah na edição deste domingo em O GLOBO. Desses, 14 são ligados ao PT – como ex-candidatos, ex-parlamentares, colaboradores de governo, doadores de campanha – e um ao PCdoB. Três processaram a Petrobras e a Agência Nacional do Petróleo (ANP), e um acompanhou o MST na invasão à sede da ANP. Hoje comandam a distribuição de verbas da estatal, girando uma máquina que financia projetos em 938 prefeituras.
    http://oglobo.globo.com/pais/mat/2009/07/04/a-republica-sindicalista-instalada-na-petrobras-pelo-menos-22-ex-ativistas-ocupam-hoje-postos-estrategicos-na-estatal-756658477.asp

  48. Ex-petista Says:

    O que estariam fazendo sindicalistas na Petrobras? Política partidária, claro.

    Se tem uma coisa que eles não gostam, é de trabalhar (origem de Lula). Quando termina o mandato e são obrigados a voltar, passam o tempo todo tentando uma forma de retornar para a antiga boquinha, fazendo política de botequim. Isso quando não saem do sindicato e vão pra CUT ouda CUT e vão pro sindicato.

    Quero ver a ainda a Petrobras explicar (o inexplicável) porque membro do MST na Estatal (?), “no comando da distribuição de verbas da estatal, girando uma máquina que financia projetos em 938 prefeituras”.

  49. Valente com DinheiroAlheio Says:

    Patético é manter blogs pra fazer politicagem as custas do contribuinte.

  50. Petezona Says:

    Essa “Incrível Hulk” digo, Dilma, não vai ser presidenta coisa nenhuma, assim como Chavez será deposto, a BATATA dessa gentalha tá assadíssima, vide Honduras, reaja brasil, pé no traseiro deles.

  51. Blog do Lula Says:

    Viagens: no primeiro semestre, Lula passou 77 dias longe de Brasília e já visitou 19 países

    Cada pouso e decolagem esse Airbus 51 custa o suficiente para construir um Hospital para atendimento básico da população. E esse ameba falante, ventríloquo do discurso bolivariano, incapaz de prestar qualquer serviço ao País, gasta tanto dinheiro passeando e denegrindo o Brasil pelo mundo, com seu discurso de apoio a terroristas.

  52. Mss Says:

    Blog do Aiatolá LULA ! Muito bom!!

  53. Márcia Says:

    A Globo, a Vale e o Itaú são empresas PRIVADAS, e SE a Petrobrás fosse uma empresa privada, não precisaria estar dando explicações a ninguém, não é mesmo? Mas já que é NOSSA, de TODOS os BRASILEIROS, empresa PÚBLICA , tem que prestar contas à opinião pública SIM. A menos que já seja PTbrás

  54. Furo Says:

    OUTRA PARA O BLOG DO PRESIMENTE

    Cesta básica sobe em 12 de 17 capitais pesquisadas em junho

    A cesta básica ficou mais cara em 12 das 17 capitais pesquisadas em junho, aponta a Pesquisa Nacional da Cesta Básica, divulgada nesta segunda-feira (6/07) pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

  55. Nossa mãe! Says:

    Lúcia, muito obrigado por ter provado o que eu escrevi antes.

  56. Odilene Says:

    Sobre as charges…

    Minha sugestão é que o blog conte a história atual do PT no poder, através destas charges. Excelentes!!! Uma espécie de história em quadrinho da camarilha. Parabéns ao artista que cria estas delícias de se ver e de pensar sobre.

  57. Dá-lhe Oposição!! Says:

    Senador Tucano ameaça ir ao STF para garantir instalação da CPI da Petrobras e quer saída de “faltosos” de CPI da Petrobras

    O vice-líder do PSDB no Senado, Álvaro Dias (PR), apresentará amanhã (7/7), à Mesa Diretora, requerimento para que o presidente José Sarney (PMDB-AP) substitua os senadores que não tenham comparecido às reuniões da comissão parlamentar de inquérito (CPI) da Petrobrás. A estratégia foi adotada pelo PMDB e PT o que, na prática, tem adiado a instalação dos trabalhos de investigação.

    http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia182/2009/07/06/politica,i=124057/TUCANO+QUER+SAIDA+DE+FALTOSOS+DE+CPI+DA+PETROBRAS.shtml

  58. Dá-lhe Oposição!! 2 Says:

    Continua…

    VACAS DE PRESÉPIO: A base de apoio de Lula no Senado quer barrar a investigação por determinação do Palácio do Planalto. “Eles (governistas) têm obedecido às ordens como vaquinhas de presépio”, afirmou o senador Álvaro Dias. A CPI da Petrobras é composta por 11 senadores e só três são da oposição. O requerimento de instalação da CPI foi protocolado há mais de 50 dias. A crise na Casa se agravou no dia 10, quando a existência de atos secretos foi descoberta. A CPI ficou em segundo plano.

  59. O Cordeiro de Lula Says:

    “O blogueiro de Lula considera que a ‘grande mídia’ – da qual ele e Franklin Martins foram demitidos – ‘é apenas uma ferramenta para perpetuar o status quo de uma elite, veículo de pré-conceitos, defesa de interesses escusos e muito, mas muito cinismo mesmo’”

    Jorge Cordeiro? Isso mesmo: Jorge Cordeiro. Ninguém sabe quem ele é. Ninguém sabe o que ele faz. Mas Franklin Martins acabou de contratá-lo para comandar o blog do Lula. O blog do Planalto.

    Jorge Cordeiro, o blogueiro de Lula, tem o perfil do revolucionário da internet. Depois de trabalhar por seis anos como assessor de imprensa da Odebrecht, no período em que a empreiteira se enroscou com Fernando Collor de Mello, ele se distinguiu por sua passagem em jornais como O Fluminense. Quando Marta Suplicy foi eleita, ele ganhou um cargo na área de internet da prefeitura paulistana. Em 2005, arrumou um emprego no Globo Online, sendo demitido menos de um ano depois. Ultimamente, até ser contratado por Franklin Martins, ele mantinha um blog que era lido e comentado sobretudo por ele mesmo. A internet tem esse aspecto revolucionário: o autor de um blog pode ser também o seu único leitor. http://veja.abril.com.br/idade/podcasts/mainardi/

  60. Clê Says:

    A farra vergonhosa dos petralhas na administração pública é de fazer corar qualquer monge. Melhor, é de fazer corar até um noviço.

  61. Sargentona Says:

    Lauro Jardim, conta que nunca a questão do temperamento da ministra Dilma Roussef tinha se transformado em um episódio político – como aconteceu na semana passada, com o pedido de demissão de Luiz Antonio Eira, secretário-executivo do ministro Geddel Vieira Lima, depois de ser destratado por ela. Até então, as reações ora explosivas ora mal educadas de Dilma eram objeto de comentários reservados em Brasília, como se houvesse o medo de desagradá-la. Para aliados, o temperamento explosivo de Dilma é um fator de risco para uma candidata a presidente da República que deverá ser provocada ao limite na campanha. Um governador petista, sob o manto do anonimato, contou neste fim de semana que meses atrás Lula já a avisara que obrigatoriamente teria que “mudar o seu estilo”.

    (hehehehe se o troglodit presidente, já percebeu imagine os eleitores que Lula e a Sargentona querem conquistar)

  62. Clenira Says:

    Manipulação Disse:

    “Era só o que faltava. Um ministério de blogs ( Lula, Dilma, Petrobras, Sarney, outros) operado pela militância guerrilheira. A pergunta é: Porque a informação chapa-branca seria mais confiável do que a informação publicada através da imprensa (com dados do MP, PF, TC)?”

  63. PANEM ET CIRCENS Says:

    Espertos só pensam em levar vantagem e se perpetuar no poder , enquanto isso uma parcela do povo (idiota) só pensa em bolsa família, em futebol (coringão). Nao seria melhor começar a prestar atenção de como os espertos usam o nosso dinheiro?????? O Brasil acorda!!!!!

  64. Dayse Says:

    O PT vai “perder” o mínimo que ainda resta daquele partideco em apoiar o sr. sarney, já não bastasse o alibabá e os 40 do mensalão, os aloprados, as maracutais de Dilma na casa civil, os escãndalos das ONGs, as denúncias da PTrobras, agora vem o sr sarney.

  65. Nossa mãe! do PAC Says:

    Acostumada a identidades falsas a ex-terrorista, hoje Ministra da Casa Civil e mãe do PAC foi descoberta com currículo falso também. Divulgado pelo site da Casa Civil, o currículo de Dilma informa que ela é mestre em teoria econômica pela Unicamp. A universidade disse à revista Piauí que não há registro de matrícula de Dilma no mestrado.

    Por segurança, a revista devia apurar também se Lula concluiu mesmo o CURSO DE TORNEIRO MECÃNICO no SENAI.

  66. Nossa mãe! do PAC Says:

    Mas o que a “Estela” se formou mesmo foi em assalto e recebe o Bolsa Ditadura!!! Ah!! Nisso ela se formou!!!

  67. Abissal Says:

    Não vejo a hora de conhecer o Blog do jagunço disfarçado de blogueiro. Será que o linguajar infecto e pitoresco será mantido ou o ministério dos blogs dará a forma, direção e sentido aos posts ? Como neste governo – a essência é podre e a forma é vulgar. Presumo desde já um blog abissal.

  68. Aloprados Gate Says:

    O blog delles chamou esta matéria de “preconceituosa tese” , não respondeu a coisa nenhuma, rebateu com os mesmos chavões de sempre acompanhado de comentários idênticos – que a matéria foi preconceituosa no trato com “ingênuos” sindicalistas que transformaram a estatal em PêTêobras e, tipo assim;

    “a imprensa tem que acabar”,
    “a imprensa está acuada com o blog”,
    “que o Globo, Folha de SP, Veja, etc, querem manipular o povão”
    “que é uma vergonha essa imprensa ordinária”

    E, por aí vai a sandice.

  69. Aloprados Gate Says:

    O presidente da PeTrobrás discursa como alguém que se apossou da empresa. Não quer prestar contas de sua administração, então terá que ser demitido. Vai feder, e muito.

  70. Tróia Says:

    Para quem diz que está tudo certinho, o presidente da estatal dá uma entrevista atacando e ameaçando e a tropa de blogueiros, ah… bem nervosinha.

    É pela imprensa que sabemos o que fazem com o dinheiro público e com o patrimonio das estatais (nesse caso PETROBRAS). Portanto eles estão fazendo o seu papel dentro de uma democracia e graças a DEUS não estão acobertanto “fatos e atos” até então secretos e nem “biografias sujas”.

  71. Esperando a CPI Says:

    O principal responsável pela condução de qualquer empresa é o seu presidente. É parte intrínseca do seu trabalho as relações com a sociedade. O Sr. Gabrielli tem feito um péssimo trabalho em dar explicações sobre denúncias sobre a sua gestão e tem se relacionado muito mal com a imprensa. É inconcebível que esse senhor tenha tanta dificuldade em dar explicações sobre suspeitas levantadas por quem quer que seja. Nenhuma empresa está acima da sociedade a qual serve, nem acima do Estado ou Estados em que opere. Se a ESTATAL está sob uma série de acusações, ela tem que se explicar sem reclamar. Aliás, para esse trabalho foram alocadas 1.150 pessoas e contratadas mais várias consultorias. Qual é o problema em responder às acusações? O que há a esconder ? É intolerável que a empresa (com controle público) se coloque acima de tudo e de todas as demais instituições. Tem que ser aberta, principalmente quando está “aparelhada” politicamente ! !

  72. Rogério Says:

    Pelo mesmo motivo que seriam mais confiáveis as informações fornecidas pela própria Clenira do que as que a imprensa publicaria a seu respeito.

  73. Santa Says:

    A república dos blogs governistas, os oficiais se somam a outros da militância pró PT, et caterva.

    O mais estranho é que só a partir do Blog da Petrobras , o governo se coloca com o indefectível “nunca antes” e inventa a Internet. São atrasados, mentalidade tacanha, burros, semianalfabetos, isso é claro pra todos nós. Mas, daí achar que jornalismo se fará só a partir desses blogs, é não ter desconfiômetro, e ter cabeça de camarão, e pior, substimar a inteligência mediana. Desconhecem, pra começar o que é essa ferramenta.

    Prova disso é o da Estatal “perguntas&respostas” que conseguiu ser tão desinteressante , apesar de tantos e muito dinheiro para pensar a coisa. Desinteressante porque contraria um princípio básico da informação na comunicação online. O tempo. Responder uma notícia que, ao ser publicada na web, já se tornou passado.

    Que bobinhos!!!

  74. Gabrielli Says:

    Caro Esperando…,

    Não espere mais.

    Acesse:
    http://www.blogspetrobras.com.br/fatosedados/

    Está tudo lá, inclusive as matérias das “demais instituições”.

    Um abraço.

  75. Blog do Iatolá informa Says:

    Recorde: carga tributária no Brasil soma 35,8% do PIB em 2008

    A carga tributária em 2008 foi equivalente a 35,8% do Produto Interno Bruto (PIB), informou a Receita Federal nesta terça-feira. A carga tributária é o valor de todos os impostos pagos pelos cidadãos e empresas na proporção das riquezas produzidas no país e engloba os tributos cobrados pela União, pelos estados e pelos municípios. O índice voltou a avançar no ano passado e atingiu o recorde histórico. Em 2007, a carga somou 34,72% do PIB. No início do governo Lula, a carga representava cerca de 32% do PIB.

    O que aconteceu com as notícias que foram capas de VEJA???
    http://veja.abril.com.br/em-dia/impostos-303157.shtml

  76. humberto sisley Says:

    atualiza meu irmão…..

  77. Fran Says:

    Resumindo.
    35,8% do teu salário sifu. Não foi para saúde. Não foi para educação. Não foi para melhoria da infra-estrutura do país. Alguém está comenndo.

  78. Dá-lhe Oposição!! Says:

    Oposição entra com pedido de substituição de todos os membros da CPI da Petrobras (senadores governistas e da base de apoio a Lula) que se negam a comparecer e dar início aos trabalhos. Dá-lhe!!!

  79. juca bala Says:

    E o Currículum FALSO da Dilma Roussef – PUBLICADO POR ELA MESMA, então é um CONTRA-EXEMPLO de que as fontes sempre publicam verdade sobre si próprias.

  80. Opinião Pública Says:

    Gabrielli ,

    Você tá mal na foto. Além de presidir uma Estatal crivada de denúncias que vai desde aparelamento partidário a corrupção, suas declarações na imprensa desagradaram até mesmo membros do governo e parlamentares da base de apoio de Lula.

  81. Contra Canalhice Says:

    Parece que a sra. Dilma cometeu um crime. Toda vez que um pesquisador faz uma atualização do seu currículo aparece esta mensagem:

    Declaração
    O solicitante declara formalmente que está de acordo com o Termo de Adesão e Compromisso da Plataforma Lattes.
    ( Declaração feita em observância aos artigos 297-299 do Código Penal Brasileiro).

    PS1: assim que foi denunciado o Currículum FALSO da Dilma Roussef, a Casa Civil muda o Currículo no site.

    PS2 – O Lattes é documento público, já congelaram o Lattes da Ministra Dilma em PDF, e está provado, a data fica registrada que ela teria Mestrado Completo com data de conclusão e orientador. Logo é art. 299 do Código Penal.

  82. Contra Canalhice Says:

    Quando a gente pensa que já viu de tudo….aparece mais uma… Estaremos diante de um novo escândalo petista: o derrame de currículos falsos (ou sem diplomas)? Só tem ratazana nesse governo.

  83. H. Says:

    No site da casa Civil constava Mestrado completo, Nome da instituição, Título da dissertação, Nome do Orientador… Pesquise na base de dados da biblioteca da UNICAMP: Acervus. http://acervus.bc.unicamp.br/. Se houve defesa da dissertação da companheira Stella, um exemplar deve estar guardado na biblioteca da UNICAMP. Já pesquisei e não encontrei nem ao menos um mísero TCC da cumpanheira…

  84. Petezona Says:

    A ministra Dilma é a candidata de Lulla ilegalmente em campanha para a presidência da República. Gabrielli , presidente da Petrobras, e seus 22 sindicalistas com cargos estratégicos em todas as diretorias regionais. A razão pela qual o Lulla põe todos os esforços políticos para evitar a instalação da CPI da PeTrobrás é garantir o financiamento direto e indireto da campanha da Dilma, que também Presidente do Conselho de Adminstração da Petrobras. NESSE MATO TEM FOICE SINDICAL, PODE CRER.

  85. Blog deles Says:

    Lá no blog deles não deixam mais passar UM comentário que questione a Petrobras. Já fiz quatro que não entraram. O último era sobre o destaque que deram a um certo “Manifesto à Nação em defesa da Petrobras” feita na II Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial.

    Basta procurar o site http://www.conapir2009.com.br/ de tal conferência para ver que o anunciante de maior destaque é…a própria PETROBRAS!

    E ainda tem Eletrobrás, Caixa, BNDES e Correios, ou seja, só governo!! Agora estão pagando pelos manifestos em defesa!
    Essa instrumentalização da Petrobras é perigosa.

    http://www.imil.org.br/artigos/a-petrobras-e-a-avenida-para-o-totalitarismo/

  86. QUE VERGONHA! Says:

    Dilma admite erro em currículo e diz que não sabe se foi “jubilada” no doutorado

    A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) admitiu hoje que o seu currículo no site do ministério estava errado. A divergência foi questionada na revista “Piauí”. Dilma disse que teve dificuldades para finalizar os cursos porque havia se mudado, na época, para Campinas (SP), e porque tinha um filho de 2 anos para cuidar.

    Ela afirma não saber se foi “jubilada” (perdeu o curso), pois na época era secretária de Minas e Energia do Rio Grande do Sul. “Parece, não tenho certeza, que eu fui jubilada, porque ninguém te comunica quando você é jubilada. Parece que fui jubilada em 2004”, disse ela.

    http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u591823.shtml

  87. NEM MESTRADO NEM DOUTORADO Says:

    Unicamp

    A assessoria de imprensa da Unicamp reafirmou nesta terça-feira que Dilma não cursou mestrado na instituição, justificando que ela só apresentou diploma de bacharelado em ciências econômicas para concorrer ao doutorado. Disse que checaria nesta quarta com a Diretoria Acadêmica (DAC). Informou que Dilma ingressou no doutorado em 1998 e poderia concluir o curso até 2004, mas teve a matrícula cancelada em 2000, por falta de inscrição.

  88. Blog da Dilma responde?? Says:

    Unicamp

    A Unicamp reafirmou que Dilma não cursou mestrado na instituição, justificando que ela só apresentou diploma de bacharelado em ciências econômicas para concorrer ao doutorado.

    Quero saber:

    Onde a Casa Civil conseguiu uma declaração da Unicamp, enviada à Folha Online, de que Dilma foi aluna “regularmente matriculada no programa de pós-graduação (nível mestrado) em Ciências Econômicas”????

  89. Blog da Dilma responde?? Says:

    Melhor dar uma checada geral no curriculum do petismo, parece ser uma ação coordenada de enganação ao povo. Eu apoio a inscrição da Dilma no Novo Enem 2009

  90. ESSE NÃO É FALSO Says:

    Sugiro a leitura do artigo “Pós-real”, escrito por um sociólogo, Professor doutor, com diplomas verdadeiros; lecionou em Universidade da França, Sorbonne, e co-Presidente do Inter-American Dialogue. É também Membro dos Conselhos Consultivos do Institute for Advanced Study , de Princeton, e da Fundação Rockefeller, em Nova Iorque, além de professor na Universidade de Brown, em Providence, e detentor da cátedra “Cultures of the South”, na Biblioteca do Congresso, em Washington D.C. Recentemente presidiu o Painel de Personalidades Ilustres das Nações Unidas sobre a relação entre essa Organização e a sociedade civil e coordenou o grupo de trabalho responsável pela revisão do sistema das Cúpulas Ibero-Americanas.

  91. Gabrielli Says:

    Caro Opinião,

    Minha função não é agradar a imprensa. É dirigir a sexta empresa mais lucrativa do mundo. Que saiu de uma quase privatização, no Governo FHC, para quintuplicar o seu valor em oito anos.

    O objetivo é dobrar o tamanho da Petrobras nos próximos 5 anos. Hoje, já somos a 34 entre as 500 maiores do mundo.

    Acesse:

    http://money.cnn.com/magazines/fortune/global500/2009/full_list/

    Um abraço,

  92. juca bala Says:

    O Gabrielli já transformou a Petrobrás na maior empresa mundial de promoções de festas de São João …

    Esse cara é bom demais !!

  93. Gabrielli Says:

    Valeu, Juca Bala!

    Realmente, hoje nossos investimentos na cultura nacional superam até o orçamento do Ministério da Cultura. Sinal da nossa saúde financeira e da crença, sem preconceito, nas tradições do nosso povo.

    Um abraço,

  94. juca bala Says:

    Após ver os primeiros trechos editados do filme que retrata a sua vida, e depois ao decidir lançar seu blog pessoal, Lula com indisfarçável falsa modéstia declarou:

    “Minha vida é um litro aberto!”

  95. juca bala Says:

    Após ver os primeiros trechos editados do filme que retrata a sua vida, e depois ao decidir lançar seu blog pessoal, Lula com indisfarçável falsa modéstia declarou:

    “Minha vida é um litro aberto!”

  96. juca bala Says:

    E aquele empréstimo emergencial da Petrobrás na CEF foi pra quê mesmo ???

  97. juca bala Says:

    Ah! Dizem que a “cultura” lá no Maranhão está um espetáculo !! É mesmo ??

  98. Gabrielli Says:

    Notícia velha, meu caro Juca.

    Já apresentamos os esclarecimentos. Em novembro passado, enviamos um comunicado à imprensa para desfazer as distorções apresentadas.

    Alías, tivemos lucro recorde no trerceiro trimestre de 2008. E mesmo com a crise, não paramos de investir.

    Nossos editais não privilegiam nenhum estado em especial, mas acreditamos numa participação cada vez maior de todo o País.

    Acesse:

    http://www2.petrobras.com.br/portal/frame.asp?pagina=/Cultura/portugues/index.asp&lang=pt&area=cultura

    Um abraço,

  99. juca bala Says:

    A Petrobrás falando dela mesma é sempre suspeita, pois não ?

    Vejamos o que dizem quatro opiniões de analistas externos:

    Para o Itaú, os resultados da empresa são “muito fracos” e trazem “decepção”. Embora, à primeira vista o mercado possa ter ficado impressionado com lucro líquido recorde e acima das expectativas, o aumento dos custos corroeu as margens e desanimou os investidores. O lucro só atingiu 10,8 bilhões de reais devido a um impacto positivo da alta do dólar, que contribuiu com 3,4 bilhões para o ganho líquido. Esse montante, no entanto, é apenas contábil e não eleva o caixa da empresa.

    A corretora Socopa fez a mesma análise: “acreditamos que os resultados divulgados pela Petrobras ficaram abaixo do esperado”. Ao explicar o lucro líquido recorde, a corretora foi taxativa: “O impacto negativo do aumento das despesas operacionais foi reduzido pela expressiva receita financeira de variações cambiais no valor de 3,4 bilhões de reais, ante despesa de 1,1 bilhão de reais no trimestre anterior, que contribuiu para o forte lucro líquido de 10,8 bilhões de reais”.

    O Banco Espírito Santo segue na mesma direção do Itaú. “Muito embora tenha apresentado um resultado recorde na última linha [o lucro líquido], a forte deterioração das margens da companhia neste trimestre deve ser um fator de preocupação dos investidores, principalmente quando analisamos que boa parte dos incrementos de despesas parece ser recorrente e que o cenário de preços internacionais não será tão favorável, ao menos neste quarto trimestre”.

    O planejamento estratégico da Petrobras para o período 2008-2012 foi considerado “decepcionante” por instituições financeiras que acompanham os negócios da companhia. O termo aparece em relatórios distribuídos pelo banco americano Bear Sterns e pelas corretoras brasileiras Ágora e Ativa no dia seguinte à divulgação do plano.

    ESSE GABRIELLI É UM BAITA ENROLADOR !!!

  100. juca bala Says:

    Complementando, não há razão para esta cambada do PT se vangloriar de qualquer resultado da Petrobrás.

    Pois como já disse John Paul Getty (1892-1976): ‘O melhor negócio do mundo é uma empresa de petróleo bem administrada. O segundo melhor é essa mesma empresa mal administrada’.

    Como todos sabemos, nas mão do PT a Petrobrás é o terceiro melhor negópcio do mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: