Por medo da CPI, Lula mantém apoio a Sarney

Folha de São Paulo (27/07/09)

VALDO CRUZ
MARIA CLARA CABRAL
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Apesar de avaliar que a situação do senador José Sarney (PMDB-AP) ficou mais delicada nos últimos dias, o presidente Lula não pretende abandoná-lo por temer perder o apoio dos peemedebistas na CPI da Petrobras.
Lula, contudo, deve reduzir as manifestações públicas em defesa de Sarney e atuar mais nos bastidores a partir de agora. Segundo um assessor presidencial, seu chefe não quer dar motivos para que o PMDB no Senado tenha uma posição hostil aos interesses do governo.

 
O presidente comentou com um aliado que não deseja enfrentar, na reta final do governo, uma nova CPI no estilo da que investigou o mensalão, sobre a qual perdeu o controle e que levou assessores a recomendar que ele desistisse da reeleição.

 
Na avaliação de Lula, se abandonar Sarney, o PMDB pode se aliar a tucanos e democratas e minar a candidatura de Dilma Rousseff -a ministra da Casa Civil preside o conselho de administração da estatal.

 
Dentro do governo, porém, a avaliação é que a crise ficou mais complicada após as revelações da última semana e talvez nem mesmo o aval de Lula seja suficiente para segurá-lo no cargo. Na semana passada, mesmo depois de o jornal “O Estado de S. Paulo” divulgar gravações em que Sarney trata de nomeação de um namorado de sua neta para cargo no Senado, Lula ligou para ele reafirmando seu apoio.

 
No sábado, a Folha revelou que, a mando da Justiça, a Receita realiza uma devassa em negócios da família Sarney. Auditores detectaram elementos que configuram crimes contra a ordem tributária, como envio ilegal de recursos ao exterior e lavagem de dinheiro. Sarney continua dizendo que não irá renunciar. Amigos não descartam a possibilidade de ele pedir licença, a depender do estado de saúde de sua mulher, Marly.

 
Nesta semana, apesar do recesso parlamentar, senadores da oposição prometem se articular pela saída de Sarney. Além de referendar os processos já protocolados no Conselho de Ética, a oposição quer reunir novas denúncias para avaliar se ingressa com mais uma representação.

 

 

Dois milhões em bufunfa viva até hoje sem dono

Dois milhões em bufunfa viva até hoje sem dono

DOSSIÊ DOS ALOPRADOS: EX-SEGURANÇA DO PRESIDENTE LULA É FUNCIONÁRIO TERCEIRIZADO DA PETROBRAS

Em junho, a Folha revelou que um dos contratados pela Protemp é o petista José Carlos Espinoza, ex-segurança do presidente Lula implicado no caso do dossiê dos “aloprados”, nas eleições de 2006. Espinoza é terceirizado e trabalha desde abril de 2007 na sede da Petrobras em São Paulo, no setor de Comunicação Institucional.

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

46 Respostas to “Por medo da CPI, Lula mantém apoio a Sarney”

  1. CLAMOR!!!! Says:

    Tá na hora do STF quebrar a tradição de nunca encontrar, apesar das provas, nunca prender um corrupto governista e aliado do governo petista. Tá na hora de começar a trabalhar para enjaular estas ratazanas que devoram todo imposto pago com suor do trabalhador honesto. Tá na hora senhores ministros do STF de por a mão na massa, a Nação Brasileira urge por justiça, não dá mais pra dizer ao povo brasileiro que esta corja é inocente. Cadê mesmo… como é o nome? ah lembrei…. Ministério Público, até havia esquecido que ele existe. E o Lulinha? ficou no esquecimento? Tem mais ladrão do dinheiro público que estrelas no ceu, vamos lá autoridades encarregadas de investigar, pocessar e prender estes marginais, a Nação clama que se faça valer as leis existentes.

  2. Aloprados Gate Says:

    Em minha ‘cândida ingenuidade’, realmente acreditava que petrodólar era dólar do petróleo árabe. Descobri agora que se trata de dólar da Petrobrás na cueca.

  3. Dayse Says:

    Lula tome juizo. Não confie que você é o “cara” e que vai conseguir livrar o teu governo e o PT da vergonha Sarney. Você está mais para “cara” de pau. Pare de brincar com o perigo. E nem pense em TRAZER O IDIOTA DO IRANIANO AQUI.

  4. Petezona Says:

    Quer dizer que a PETROBRAS, a Grande, a Coroa da Rainha, está ligada aqueles “movimentos sociais”, a aloprados, a corruptos, formadores de quadrilhas,… ??? Pra quê? E Lula mobiliza o que tem de pior na política pra evitar a todo custo as investigações??? Vamos lá CPI… Creolina neles.

  5. Fernando Lins Says:

    Ah! E que fim levou os aloprados Freud Godoi, Gedimar Passos e Jorge Lorenzzeti? Todos do PT Central no comitê da re-eleição do Lula. Onde êles estão mamando? É na Petrobras também? Ou foram lotados em outra estatal?

  6. AD Says:

    rá, rá, rá…

    O mais engraçado, em meio a essa desgraça toda, é que tanto Lula, Sarney, Dilma, Renan e o PT, estavam certos que com o recesso parlamentar os jornais dariam uma folga nas denúncias contra o marajá do maranhão, nas denúncias contra a Petrobras e nas notícias de Lula trabalhando pra proteger corruptos companheiros. Pois é. Cairam do cavalo. Os crimes, com nomes, fotos e fitas, abundam nas primeiras páginas.

  7. Comilança Says:

    Diante de tudo que está vindo à baila, lembrei de uma das piores cenas que vi no cinema. O título do filme em português – A Comilança, de Pasolini. O personagem interpretado por Michel Picoli come tanto, tanto, tanto que a barriga cresce, cresce, fica tão volumosa quanto a um final de gestação. Na sequência saí do cinema. O cara explodiu. Uma hora isso vai acontecer com essa gentalha, dado ao tanto que ela se empanturram.

  8. Helena Says:

    Lembra também uma cena horrorosa é aquela do filme “Pocilga”, onde eles são devorados pela própria criação de porcos.

    * Pocilga, filme de 1969 dirigido por Pier Paolo Pasolini, era uma crítica contundente aos dóceis filhos de uma sociedade disposta a “imobilizar” (ou matar) suas próprias crias, condenando-as a um mutismo cretino. Em uma das cenas, um jovem vaga pelo deserto, lutando contra canibais, até ser preso e entregue aos chacais. Antes de sua morte, ele repete uma oração blasfematória: “matei o meu pai, comi carne humana e tremo de felicidade”.

  9. Fabiana Says:

    Vocês assistiram O Poderoso Chefão 4, com Dom Lula Corleone?

    Uma mistura de ficção e realidade.

    Compare as cenas de Lula viajando pela Europa; aqui, seus homens montam um dossiê falso e aindam iam pagar 1.700.000 para ajudar os Vedoins (tadinhos) Veja o filme: Numa cena clássica de O Poderoso Chefão, Dom Corleone está numa festa de casamento; enquanto seus homens promovem um banho de sangue. Notaram a sutileza?

    No filme, o chefe da mafiosa família , que costuma apadrinhar várias pessoas, realizando importantes favores para elas, em troca de favores futuros. Com a chegada das drogas (ELEIÇÕES), as famílias começam uma disputa pelo promissor mercado. Os outros membros do “Cosa Nostra” ou PT, estão querendo continuar no poder ea família quase-irmã-rival PMDB, não está querendo deixar.

    Ah!!! Tem o filho do Poderoso Chefão, um herói, que se envolve nos negócios da família, vê a necessidade de proteger o seu pai e tudo o que ele construiu ao longo dos MANDATOS.

    É Fantástico.

  10. CROCODILMA Says:

    LULA COMO SEMPRE MANDANDO NO PT E FAZENDO O SERVIÇO SUJO COM A NAÇÃO. TUDO PRA MANTER O TERCEIRO MANDATO-CROCODILMA. SÓ RESTA A SARNEY TIRAR UMA LICENÇA DO SENADO COM A DESCULPA QUE A MULHER TEVE UMA FRATURA NO OMBRO. E SOBRA A TURMA DE RENAN PRA TERMINAR DE AFUNDAR O CONGRESSO.

  11. juca bala Says:

    OFF TOPIC

    Link do You Tube documentando as flagrantes “OMISSÕES” da futura candidata Dilma Roussef diante das suas mentiras curriculares.

    Leitura apresentada em rede de TV “ao vivo e a cores” na presença dela !!

    A reação da “doutora”: OMISSÃO TOTAL ao vivo para todo o Brasil!!

    Não percam o cúmulo da cara-de-pau !!

  12. ???? Says:

    Para o blog da PTbrás responder:

    1. Qual o número total de funcionários contratados através desta Protemp ?

    2. Em quais cargos/funções estas pessoas estão registradas ?

    3. Qual a formação deste Spinoza ? Ele está na área de Comunicação, certo? Esta é a área loteada por sindicalistas, como noticiado há alguns dias?

    4. Quantos ex-sindicalistas ocupam cargo gerencial atualmente na PTbrás ?

  13. Carlos Says:

    rapaz… tem é intelectual escrevendo comentário nesse blog…

    Lembro do jornal O Inimigo do Rei (e dos intelectuais de casaca e caserna): antes só que “bem” acompanhado… tsc, tsc…

    Fora PT, PMDB, PSDB, PC do B, DEMO, PSB, PQP… Viva a ANARQUIA…

    aBAIXO O eSTADO dEMO-fASCISTA…

    aH… como podemos saber o que aconteceu com a grana que a Petrobras deu prá o governo da Bahia recuperar a BA-093 ?

  14. Congresso em Foco Says:

    Sarney é o senador que mais faltou neste ano

    De acordo com levantamento feito pelo portal “Congresso em Foco”, das 60 sessões, Sarney faltou a 17, quase um terço. O senador mais assíduo foi Epitácio Cafeteira (PTB-MA), que apesar dos 85 anos e de ter dificuldades de locomoção, apareceu em todas as votações.

    Se tivesse faltado a mais três sessões apenas, Sarney poderia responder a processo de perda de mandato – penalidade prevista pelo artigo 55 da Constituição (item III), mas pouca acionada. De acordo com a norma constitucional, perderá o mandato o deputado ou o senador que faltar à terça parte das sessões ordinárias da Casa a que pertencer, salvo licença ou missão por esta autorizada.

    Até hoje, a punição foi aplicada em apenas dois casos. Em 1990, os então deputados Mário Bouchardet (PMDB-MG) e Felipe Cheidde (PMDB-SP) foram cassados por gazeta. Desde então, os parlamentares sempre justificam suas faltas e escapam dos processos.

  15. Pedro Says:

    A desmoralização pública do PT enquadrado pelo sapo barbudo, levando pito até de um Zé Múcio, tapas de Zé Mensaleiro Dirceu, não tem preço!.
    Lembro quando o PT e o Mercadante eram só pedras.
    Hoje são só CACOS.

  16. Francisco Says:

    Na Folha de hoje, há mais informações sobre a Protemp. Ela conta com 336 funcionários atuando na Petrobras, 183 deles só na área de comunicação. Mas a empresa não tem preconceitos. A exemplo das organizações de R. A. Brandão, é polivalente: atua também na área de limpeza, meteorologia e serviços médicos… Se a R. A. Brandão concorria com as Organizações Capivara, do Seu Creysson, esta deixa as Organizações Tabajara no chinelo.

    http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc2807200915.htm

  17. CPI JÁ Says:

    A CPI da Petrobras quer investigar se conselheiros da estatal se beneficiaram com informações privilegiadas ou usaram o próprio cargo para firmar contratos com a Estatal.

    Silas Rondeau, ex-ministro de Lula e atual conselheiro da estatal, suspeito de atuar na Petrobras para “beneficiar os negócios do grupo” de Fernando Sarney, filho de José Sarney (PMDB-AP).

    Além de Rondeau, no Conselho de Administração da estatal estão Sérgio Quintella e vice-presidente da Fundação Getulio Vargas e o general Francisco Roberto de Albuquerque, conselheiro e ex-comandante do Exército.

    Já foram identificados ao menos 29 contratos da FGV com a Petrobras, que somam cerca de R$ 18,9 milhões; e seis firmados com a Fundação Cultural do Exército no valor de R$ 6,4 milhões.

    http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc2807200917.htm

    http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc2807200917.htm

  18. CPI JÁ 2 Says:

    Mais que raio de conselho da Petrobras é esse????

    Dilma Vana Rousseff – Presidente
    Guido Mantega – Conselheiro
    Silas Rondeau Cavalcante Silva – Conselheiro
    José Sergio Gabrielli de Azevedo – Conselheiro
    Francisco Roberto de Albuquerque – Conselheiro
    Fabio Colletti Barbosa – Conselheiro
    Jorge Gerdau Johannpeter – Conselheiro
    Luciano Galvão Coutinho – Conselheiro
    Sérgio Franklin Quintella – Conselheiro

  19. Fabiana Says:

    Imperdível a leitura de:

    “A TENTATIVA DE ENQUADRAR A IMPRENSA E DE SILENCIAR OS REPÓRTERES. QUE ELES RESISTAM A UM CERCO INÉDITO EM PERÍODO DEMOCRÁTICO”

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/a-tentativa-de-enquadrar-a-imprensa-e-de-silenciar-os-reporteres-que-eles-resistam-a-um-cerco-inedito-em-periodo-democratico/

  20. Odilene Says:

    A criminalidade no País se espalhou como a tuberculose no Brasil e com a velocidade de uma GRIPE SUINA no mundo…

  21. NEPOTISMO CRUZADO Says:

    “Neta que pediu emprego para o namorado também tinha cargo comissionado, só que no STJ”

    A neta do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), a mesma que teve a gravação da sua voz revelada, ao pedir ao pai um cargo para o namorado, também teve um cargo público comissionado (por indicação, sem concurso) no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Em uma portaria publicada em 28 de março de 2006, ela e outros servidores são elogiados pelo ministro maranhense e então presidente da corte, Edson Vidigal.

    Maria Beatriz Sarney foi lotada no gabinete da presidência do STJ no período em que Vidigal esteve à frente do STJ (2004-2006) e trabalhava na assessoria de relações internacionais. A assessoria de imprensa do tribunal não soube informar se na época em que esteve no STJ, Maria Beatriz Brandão Cavalcanti Sarney tinha diploma de nível superior. O curso de direito que fazia em Brasília só foi finalizado em 2007. A assessoria disse, no entanto, que o diploma de nível superior para cargos de comissão só passou a ser exigido a partir de 2006, com a criação do plano de carreira

    VIAGENS

    Pelo cargo que ocupou no STJ, com salário de R$ 6 mil (bruto), Maria Beatriz Sarney acompanhava o ministro em algumas viagens para fora do país. Em março de 2005, por exemplo, foi a Sidney, na Austrália, para “cumprimento de missão exterior”. O STJ desembolsou R$ 6,4 mil com pagamento de diárias usadas pela neta de Sarney na viagem, para participar de colóquio judicial promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU). Em novembro de 2004, o STJ depositou R$ 4,8 mil na conta de Maria Sarney para custear diárias em Washington, nos Estados Unidos, durante fórum global de juízes. Clique aqui para ver as duas ordens bancárias emitidas pelo STJ em favor de Maria Sarney…

    http://contasabertas.uol.com.br/noticias/detalhes_noticias.asp?auto=2757

  22. ALÔOOOO OPOSIÇÃO!!! Says:

    SE A OPOSIÇÃO NÃO USAR ESTE VÍDEO (MATERIAL INCONTESTÁVEL) É BURRA E INOPERANTE, PRA NÃO DIZER QUE MAIS UMA VEZ AJUDARÁ LULA A SE MANTER NO PODER…

  23. CAMPANHA DIFAMATÓRIA Says:

    É POR ISSO QUE A CORJA NANICA PETROBOY (ESSA MASSA DE MANOBRA BEM PAGA) ANDA PELOS BLOGS COMO ZUMBIS FAZENDO CAMPANHA CONTRA QUALQUER MATÉRIA JORNALÍSTICA DA VEJA, FOLHA, ESTADÃO, CORREIO BRAZILENSE, UOL, E JORNAIS REGIONAIS QUE OUSEM PUBLICAR AS DENÚNCIAS DO TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO, DO MINISTÉRIO PÚBLICO, DA POLÍCIA FEDERAL, TRIBUNAL SUPERIOR, ….

  24. ABISSAL Says:

    SE CONSIDERARMOS OS VOLUMOSOS SALÁRIOS PAGOS PELA PETROBRAS AO CORPO CONSELHEIROS GOVERNISTAS, SOMADO AS FACILIDADES DE REPASSE DE DINHEIRO AS ONGS E EMPRESAS COMPANHEIRAS E, AO DELIRANTE PROJETO DE PERMANECER PARA SEMPRE NO PODER, A CPI DA PETROBRAS VAI TER UM TRABALHO ABISSAL.

    AVISO.

    A CORJA NÃO LARGARÁ O OSSO, A MAMATA, A TETA, A MÃE PÁTRIA, O COFRE, ASSIM TÃO FÁCIL!!!

  25. Dayse Says:

    SÓ MESMO NO BRASIL ACONTECE ISSO:

    Sem paradeiro de Agaciel, Senado adia pedido de indiciamento

    A Polícia Legislativa do Senado adiou a apresentação de um pedido ao Ministério Público Federal (MPF) para que indicie o ex-diretor-geral do Senado Agaciel Maia por crime de inserção de dados falsos em sistema de informação da administração pública. O adiamento se deve à dificuldade de localizar Agaciel para que se submeta a um exame grafotécnico destinado a checar se são dele as assinaturas constantes de três atos secretos editados no Senado quando ele era diretor…(Da Agência Estado)

    Segundo uma autoridade da Polícia Legislativa, a informação na residência de Agaciel é a de que viajou a Natal (RN), mas ele não foi encontrado naquela cidade. Por causa disso, a polícia do Senado pediu ao MPF um prazo de 60 dias para apresentar o pedido de indiciamento.

  26. Frodo Says:

    Cada dia que passa, cada nova revelação sobre os desmandos da Petrossauro, e o tamanho da caixa preta que é essa empresa, é revelada a razão pela qual Lulla, o PT, a corrupta base de governo tem tanto pavor da CPI!
    Fosse uma empresa transparente e correta, não haveria essa verdadeira comoção, esse delírio persecutório que a empresa, por seus dirigentes e governo demonstram.
    Cada enchadada é uma minhoca! Onde se procura, se acha algum tipo de falcatrua!
    Isso por que, ainda não se chegou ao tema “Consultorias Contratadas”. Escrevam aí, se pesquisarem esse assunto, não serão minhocas encontradas! Serão Tatús!

  27. rogerio Says:

    esse site eh uma copia barata aqui esta o original

    http://www.blogspetrobras.com.br/fatosedados/

  28. Blog do Meu Pai Says:

    Menino do blog

    Que tal outra daquelas excelentes ilustrações (charges) só que agora com o escrititório de crise (contrainformação) de Sarney.

    Uma equipe de de jornalistas montada no Lago Norte para rastrear e responder críticas a Sarney nos sites da internet para rebater as reportagens (denúncias). Contratados inicialmente até novembro, os jornalistas do bunker trabalham todos os dias, até mesmo nos fins de semana. O pagamento pela tarefa, segundo um dos contratados, será feito em dinheiro vivo, forma encontrada para não deixar rastros diretos do vínculo com o presidente do Senado.

    O objetivo principal é vencer a guerra de informação. Para isso, os jornalistas, a maioria recém-formada, abastecem endereços eletrônicos com opiniões favoráveis a Sarney. Blogs de jornalistas políticos e redes sociais como Twitter e Orkut são os alvos.

    A orientação é publicar comentários positivos a respeito do político e questionar a isenção dos veículos de imprensa que denunciam a família Sarney. A tática é usar nomes falsos para participar do debate, de preferência comuns, como “Maria Mercedes” e “Raimundo Nonato”. Deu no Correio Braziliense.

  29. Lúcia Says:

    Em tempo : “Jornalistas” que se prestam a um trabalho sujo como este realmente não precisam de diploma.

  30. Leitor Says:

    As consequências de práticas corruptas são danosas e quase sempre irreversíveis. Infelicitam famílias, negam oportunidades, podam sonhos de gerações inteiras. Provocam elevação do índice de analfabetismo, de desemprego e da pobreza. Enfim, são inumeráveis os prejuízos que o exercício da corrupção causa à Nação, à sociedade. O Brasil já perdeu muito tempo, e os brasileiros, muitas oportunidades, muitos anos de vida. Então, quantas gerações têm que ser sacrificadas para que providências sérias e concretas sejam tomadas, e o povo, enfim, não seja mais penalizado? Antônio Carlos Fernandes da Silva

  31. Ligações perigosas Says:

    Estupidez e arrogância somado a poder e grana.

  32. Carlos Says:

    Se tem uma coisa a que MUITOS JORNALISTAS têm se prestado nos últimos 5 séculos é a fazer trabalho sujo… 🙂

    Antes ou depois do diploma todo mundo já sabia que jornalista tem amizades com parte da canalha que está no poder, em todos os poderes, desde a empresa em que trabalham (assessorias) até os grandes mídias… na TV, Rádio, Impresso, Internet, etc…

    é isso ai…

    cb

  33. Francisco Says:

    Essa gente entrou na vida pública para assaltar. “É possível que, ao sair, não sobre nem a torneira do bidê”.

  34. Betinha Says:

    Na CPI a cambada vai ter que explicar as Lulladas! Viu que as Estatais continuam pagando o CPMF em contratos? Deram um prejú ao estado de milhões, se não chegar a bilhões! Inclusive contratos feitos na Casa Civil! Quem vai explicar essa tramoia? Podemos até tentar adivinhar… Combinam com as empresas que continuarão a pagar o CPMF e dividem entre si a bufunfa. Metade pra empresa e metade pro partido através de doações! Simples assim.
    Né não??

  35. PTzona Says:

    O Ministério dos Comuns adverte:

    LEIA ESTADÃO, FOLHA DE SÃO PAULO, CORREIO BRAZILIENSE, VEJA,…

  36. O OBA OBA Says:

    LULA divulga com muito estardalhaço o pré-sal (águas ultraprofundas), mas se cala quando as notícias são ruins.

    Um reportagem do jornal “Valor Econômico” na segunda-feira mostra que 32% dos poços perfurados no pré-sal das bacias de Santos e Campos pela Petrobras e seus parceiros são pouco viáveis.

    Um dos poços, o Corcovado 1, foi perfurado pela parceira BG. O poço foi classificado como seco na Agência Nacional de Petróleo (ANP). Mas a Petrobras e a BG anunciaram a descoberta de “indícios de hidrocarboneto” em 8 de abril.

    As informações sobre o pré-sal precisam ser apresentadas ao público de forma mais serena, sem esse oba-oba. A Petrobras tem também que divulgar as notícias ruins. Ela não pode ficar apenas no site da ANP, onde ninguém acessa. Elas precisam ser colocadas para o público.

    Ouça aqui o comentário na CBN
    http://oglobo.globo.com/economia/miriam/posts/2009/07/27/petrobras-precisa-conter-oba-oba-do-pre-sal-208725.asp

  37. A CASA CAIU Says:

    Auditoria do MP nas contas de 2004 a 2007 da Fundação Sarney apontou até repasse de verba da Petrobras para aplicações bancárias: foi parar em aplicações bancárias. Por causa das irregularidades, o Ministério Público vai indicar representantes para o conselho curador e para a diretoria executiva da fundação.

    http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090729/not_imp409995,0.php

  38. Fernando Says:

    AGORA DANOU-SE
    Cristovam e Virgílio:mais denúncia contra Sarney no Conselho de Ética

    Motivo: um assessor de Sarney, o agente da PF Aluizio Guimarães, vazava informações privilegiadas de operações da PF a Fernando Sarney, filho do presidente do Senado. Grampos da PF têm gravações que confirmam o vazamento, conforme publicado nos últimos dias. Hoje, Guimarães trabalha com Roseana Sarney como chefe da Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão.

    Além da força da denúncia no Conselho de Ética, Cristovam e Virgílio querem mostrar publicamente que não temem ameaças do grupo de Sarney.

  39. Daniel Butzke Says:

    Além de Lula e Renan, também Dirceu aquele nunca saiu de fato do gabinete do governo, faz fervorosa defesa de Sarney. O petista é muito grato a Sarney pelo apoio recebido no auge do escândalo do mensalão. É assim, os “incomuns” se ajudam.

  40. off-topic Says:

    FALHA NOSSA – da Coluna Radar

    “Na sexta-feira passada, o Repórter Brasil, telejornal que ninguém vê pois é transmitido pela TV Brasil (leia-se TV Lula), deixou vazar o áudio do obituário do vice-presidente José Alencar”.

    Comentário: Esse governo é mesmo nojento. Que o José Alencar esteja lá protocolarmente, tudo bem, mas preparar seu obituário antecipadmente é de um falta de caráter comparável apenas ao “top-top” daquele facínora famoso. Nem dá pra perceber a torcida: afinal, quem assumiria a presidência no lugar do Lullalau seria o Michel Temer, do PMDB. Canalhas!” Seixas

  41. Antonio G Says:

    Blog novíssimo na rede: http://www.gentequemente.org.br.
    Vale a pena dar uma espiada.
    Mais gente nossa para deixar nus o apedeuta e seus capangas.

  42. A Busca da Origem Says:

    Sarney, personagem patético do momento, é o retrato do clima que resulta do “oba-oba” da corrupção e do desmando que grassa no Governo Federal. Na política atual, ele represente um “ente ectoplasmado” por culpa de Lula que lhe deu “luz”… Sarney e Lula são “aqueles” cidadãos que se consideram “incomuns e tudo se permitem”!
    Mas para entendermos tudo isso é preciso buscar a origem desse mal?…
    Façamos um exercício de memória: primeiro desconsidere-se as “falsas verdades”, “as falsas pesquisas de opinião” e as “verdades relativas” que se apregoa a Lula e passemos a analisar as “trevas do seu Governo”. O que Lula representa na gênese desse “antro de corrupção”.
    Considere-se, ainda, o aparelhamento “Goboellslhano” implantado por esse Governo e o que Lula realmente é e chegaremos à triste e assustadora conclusão de que o “estado” atual de “desmando e corrupção” teve origem nesse “exercício anômalo”, que nada tem a ver com “política tradicional”.

    Já cometemos erros irreparáveis no passado recente… …ao compararmos o “Regime Militar” com o “LuloPTismo” sem perceber que as diferenças entre essas “entidades” se restringem à forma de como se impôs o primeiro e de como se impõem o segundo!… …A “Imprensa” é o exemplo mais evidente disso: o “Regime Militar” usou a “censura explícita” para amordaçá-la; o LuloPTismo” usa o implícito da “corrupção e desse aparelhamento”.

    O que essa “rusga” de “Pit Bulls com Guaipecas” trouxe de bom à Sociedade? Nada!… Erraram “eles”, erramos “nós”… …com a liberdade da sintaxe, não acertamos em nada!… Só restou a herança do atraso social e o “ranço odioso” enraizado em “mentes doentias” de ambos os lados. E pior de tudo: quando muita gente pensou – eu não me incluo dentre esses – que mudaria alguma coisa o que se constata é que o LuloPTismo estraçalhou a Democracia com as “fórmulas mágicas de seu nacionalismo arcaico”!

    Resultado: a sociedade privou-se, no passado, e priva-se, no presente, dessas verdades absolutas acobertadas pelo “manto da cobiça e do poder a qualquer preço”, nos afastando, cada vez mais, da “informação da verdade irrestrita” símbolo da essência da Democracia”!… Eis uma das razões de se votar tão mal… …Mas quem ganha com isso? Ninguém!… E quem perde? Perde a sociedade que “vê o bonde, do avanço social, passar, toda hora, e não pode tomá-lo”.
    Não sou “partidarista”, sou, apenas, um cidadão, um “ente social e político”, que quer votar conscientemente e ver seu “País prosperar”, por essa razão concito a recorremos às nossas consciências e fazermos a indagação que se impõem:
    Será que é isso que queremos para nossos filhos, nossos netos e para as gerações futuras?

    Repito: “tudo como “então” no quartel do “Mensalão”!…
    Quando retornaremos ao “realismo da lógica e da razão”?…
    Não estamos esquecendo o “papel” que nos compete?

    Delmar Fontoura

  43. Lenice Says:

    Já comentei sobre issso. Pra essa corja o mantra “os meios justificam os meios” e nisso, até sangrar o antecipar obituário do vice presidente VALE.

  44. juca bala Says:

    Realmente vale a pena este raio-x didático da manipulação da informação pela Petrobrás!

    Esta cambada dos blogueiros da Petrobrás pensam que enrolam a quem ???

  45. andre Says:

    Engraçado, na página home do blog é dito que aqui não há censura. Então porque só vejo comentários atacando a Petrobras, só comentários “alinhados”, nenhuma opinião contrária? Será apenas coincidência?

  46. Antonio Alvares Says:

    Ao assistir o que se passa na atual política brasileira, principalmente o desenrolar da CPI da Petrobras, que não decola. A composição aritmética da Comissão de Ética no Senado, bem como a composição aritmética da CPI da Petrobras. Os cuidados contra réplicas da oposição, após o discurso do Senador José Sarney, etc. – Parece, ao que eu entendo, que existe na prática, uma espécie de engessamento da oposição e a sua consequente neutralização.

    Tudo em prol, parece, da sucessão presidencial em 2010, na tentativa eleger a ministra candidata, a qualquer custo.

    Tenho a impressão de que a ditadura no Brasil ainda não terminou. Apenas mudou da militar, para a civil, quanto ao poder de dominação política.

    Assistimos a um vale-tudo político, que até ressuscitou a “República das Alagoas” hoje, compondo a “tropa de choque” do governo.

    Diante do que está se desenrolando na política do Brasil, vamos torcer para que a atual política venezuelana, não faça escola na nossa amada terra brasileira.

    Quanto a CPI da Petrobras, a exemplo da grande divulgação a respeito do “PRE-SAL”, deveremos ouvir tambem, algo sobre um possível “PRE-LAMA”?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: