000 Censurado

Caros e caras, recebi na tarde de ontem um curto comunicado do WordPress via e-mail solicitando, em prazo de 24 horas, a remoção de todo e qualquer logotipo ou imagem da Petrobras e a mudança da minha URL “petrobrasdadosefatos”, pois, segundo o comunicado, estaria  essa causando confusão com o “petrobrasfatosedados” (Mas essa era a intenção oras! Uma companhia bilionária quer ter exclusividade com um domínio gerado em serviço gratuito?!).

Nesse momento percebi que meu blog estava totalmente bloqueado, e que não era mais possível postar nem alterar conteúdos, nada. Por isso coloquei um comentário avisando da censura que estava sofrendo, pois a ferramenta de moderação de comentários continuou ativa.

Estranhei tal comunicado curto, sem maiores explicações e solicitei um detalhamento do por quê dessas imposições, e se havia pressão ou alguma ação formal por parte da Petrobras. Recebi como resposta apenas alguns detalhamentos técnicos que também indaguei, nada sobre o motivo. Muito estranho.

Hoje, novamente, enviei os mesmos questionamentos, incluindo se haverá a possibilidade de um “linkamento” direto entre a minha atual URL e uma nova, caso essa seja realmente congelada. Ainda não obtive resposta. O blog, porém, voltou ao normal, por isso estou postando esse texto.

Não quero criar problemas para o WordPress, que presta um ótimo serviço gratuíto, e aceito qualquer solicitação caso seja necessário. Gostaria apenas de saber exatamente o que está ocorrendo. Claro que pelo teor do comunicado inicial, existe pressão da Petrobras para que esse blog se cale, mude, perca-se.

Enfim, hoje estou cobrindo todas as imagens da empresa, conforme solicitado. Estou colocando tarja preta de censura. Já criei um novo URL cujo endereço deixo aqui como segurança caso deletem o atual, anotem aí: http://petrobrasilfatosedados.wordpress.com/

Vamos aguardar novas comunicações ou ações. Aproveito para agradecer todas as mensagens de apoio que esse blog vem recebendo. É um estímulo diante de um fato tão deprimente. Valeu pessoal!

Anúncios

Tags: , , , , , , ,

31 Respostas to “”

  1. nanadaluz Says:

    Só no país dos petralhas!

    Não existe alguma instância dentro da wordpress a quem recorrer? Não vai contra à cultura americana, de liberdades individuais?

  2. nanadaluz Says:

    Mas adorei o seu petrobrasillfatosedados; mostra consistência de uma idéia e uma luta.

  3. Salomão Cohen Says:

    A Petrobras agiu covardemente. Por trás dos panos armou esta situação. Ela que tem milhares de advogadoa à disposição. Que deveriam estar concentrados no trabalho de EXTRAIR PETRÓLEO, e não em CENSURAR blog a serviço do bom senso e do Brasil, como é o caso deste.

    Meu caro, você é um destemido que prestou inestimáveis serviços ao Brasil e à VERDADE, coisa que o blog “verdadeiro” da Petrobras fez apenas o contrário. O que o “verdadeiro” escondia ou complicava, você transparecia e simplificava.

    Isto os deixou atormentados, pois não sabem lidar com argumentos verdadeiros.

    Um abraço, e que o Blog continue firme e forte, pois você já tem leitores suficientes para ter a força que precisa para não se deixar abater por esses trogloditas.

  4. Paulo Roberto de Almeida Says:

    André,
    Não se submeta. Concordo em que o detentor de uma marca pretenda defendê-la de uso indevido ou insultuoso, mas deixe como está, ou seja, a marca censurada, e mantenha o conteudo.
    Mais ainda, abra um novo blog no Blogspot e transponha todo o seu conteúdo para lá, inclusive todos os atos e tentativas de censura.
    Mantenha sua independência e seu desafio a essa censura vergonhosa e indigna.

  5. ernesto heredia dias Says:

    Chame a imprensa e jogue a merda no ventilador !!!! Estão tentando intimidar!!

    Faça o maior barulho que puder e esperneie!!!

  6. Eduardo Says:

    Andre,

    o Paulo Roberto de Almeida tem razão quando diz que a Logomarca é uma propriedade da empresa, e por ela eles devem e podem zelar. Mas o absurdo é recorrerem ao seu provedor para impedir criticas aos dirigentes da companhia! Eles deveriam republicamente responder ou contestar todas as acusações, nunca CENSURAR! Quem assim se comporta tem rabo preso, e agrava as suspeitas de que o conteúdo das criticas é pertinente!
    Vou repercutir seu CASO no Drops Azul Aniss!

    Forte e solidário abraço

  7. moita Says:

    Amigo,

    O petralha maior não se cansa de imitar Hugo Chaves.

    Abraços

  8. B Says:

    Quem exagera no método perde a causa.
    Ou, como dizia o Brizola, o PT é a esquerda que a direita gosta.
    Enfim, independentemente do que é o PT ou qualquer outro partido estando na Presidência, acreditas mesmo em liberdade de expressão?
    Nem nas direitas nem nos centros nem nas esquerdas , no plural, porque são tantas as direitas, tantos os centros e tantas as esquerdas.
    Culpa de Republica.
    Leia “Aos Trancos e Barrancos ou Como o Brasil deu no que deu” – de Darcy Ribeiro e entenda que a República é mais desgraçada para nós do que foi o Império, ou a Colônia.
    Choquei-me à primeira vez que me disseram isso mas fui conferir lendo e cheguei á mesma conclusão.
    A Petrobrás não é só o governo como sabemos e não é só o Brasil.
    Pré Sal Pré Açucar, Prè Paro para roubos maiores na nossa já esfaqueada soberania, aliás soberania esta nunca realmente vivida.
    Abraços.

  9. aluizio amorim Says:

    André,
    nunca levei fé nesse tal WordPress. Creio que é uma empresa petralha. Todos os jornalistas petralhas têm seus blogs hospedadosno WordPress. É lixo. Continuo com o meu blog no Bogger, além do que o Blogger é uma ferramento muito melhor de trabalhar.
    Tente no Blogger ou então crie um domínio próprio. E antes que eu me esqueça, mande esses bobalhões do WordPress à PQP! …hehehehe…
    Abraço do
    Aluízio Amorim
    http://aluizioamorim.blogspot.com

  10. Gusta Says:

    Mantenha esse endereço mas, transfere o conteúdo desse, urgentemente, para o blogspot. Como se fosse um backup.Qualquer ação mais violenta, seus dados não se perderão;

    Eles pensam que vencem pela força. Nós os venceremos pelo cansaço.

    Qualquer ajuda, conte comigo.

    Abs

  11. Anônimo, óbvio Says:

    André, pode deixar que vamos avisar todo mundo!
    A PTroubás, com todos os seus 1150 funcionários na área de comunicação, não aguentou as críticas e a verdade que está exposta no seu blog.
    Começou a ditadura no Brasil!! A Petrobrás não é mais nossa, é do PT!

  12. ernesto heredia dias Says:

    Estou avisando diversos blogs e sites na intenet e pedindo que repercutam este fato ! vamos espernear …

  13. Francisco coelho Says:

    Andre,estamos com vc nessa,censura nunca mais,coloquei um link sobre a sua materia,pode contar com os meus blogs.

    abraços

  14. ernesto heredia dias Says:

    Deves fazê-los pagar um preço tão alto em termos da repercussão negativa desta censura, para que percebam que valha mais a pena tolerar a tua existência !!

  15. ernesto heredia dias Says:

    Sintomaticamente as forças do atraso evaporaram-se do ambiente …

  16. ana paula zatz correia Says:

    André

    Entrei para te dizer basicamente o que a Gusta já disse. Aproveito para reforçar. Faça um backup no blogger por garantia.
    Já estamos colocando a “boca no trombone”.
    Abraços

  17. Coronel Says:

    Alô, teste

  18. Mauro Framke Cappellano Says:

    Me solidarizo com você caro crítico da Petrobras, pois bilhões estão sendo colocados em uma empresa que simplesmente sonega por meio de manobras contábeis. E ninguém fala nada, pois parece que finalmente o dinheiro venceu a parada!
    Iria ser muito cômico se todas as empresas de grande porte resolvessem fazer como a Petrobras, dando bilhões de prejuízo ao fisco.
    Aí iriam se mexer!

  19. Saramar Says:

    Aqueles que não t~em defesa, sempre apelam para a força.
    No caso deste governo (?) e dos seus aliados, a censura é prática constante.
    Sinto muito e espero que você consiga manter seus blog.

    beijos, boa semana.

  20. ernesto heredia dias Says:

    JÁ DENUNCIEI PARA A ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE JORNAIS !!!!

  21. Luis Bento Says:

    jÁ LÁ PUS UM POST NO MEU BLOG…

  22. visaopanoramica Says:

    Amigo, me solidarizo com vc contra mais este ato arbitrário deste Governo. Tenho publicado em meu blog todas as denúncias relativas à censura. A sua já está lá, inclusive o link do seu blog como um dos meus indicados na página inicial. Parabéns pela iniciativa.

  23. Mujahdin Cucaracha Says:

    Não se poderia esperar coisa diferente desses patifes. Não se deixe intimidar. A atitude stalinista significa que você os está atingindo. Força!

  24. Lord Says:

    Vou divulgar seu problema amigo. O que estão fazendo com vc é crime de opinião!

  25. Fusca Says:

    Sieg Heil! A República do Nacional Socialismo Bolivariano do Partido dos Trabalhadores (NSDAP) de Adolf Lulla está instalada. Qualquer crítica ao desgoverno lulopetista socialista bolivariano do século 21 será considerado traição à pátria e punido com ameaças, prisão, multas e, ocasionalmente, terror (principalmente em Santo André e Campinas).

  26. José Says:

    Está claro, claríssimo que estão tentando te intimidar!!!

    Tava demorando…Como é que você um simples estudante vai poder enfrentar o batalhão jurídico regiamante bem pago da potência Petrobras! Você está incomdoando, então que saia do caminho ou sofra as consequências.

    Certamente não é o WordPresss é PetroPress -ão 🙂

    Não te preocupes, continuaremos a segui-lo onde você for. Os estúpidos endinheirados e empoderadosda Petrobrás que percam noites de sono tentando te calar! Espero, sinceramente, do fundo do coração, que não consigam. Mas entendo que tu possas se sentir pressionado, intimidado. È um poder desmetido, gigantesco que amendronta. Imagino como é.

    È lamentável que o Gabrielli estar se mostrando tão embriagado, fascinado pelo poder. Poder demais corrompe tudo. Isto é vil.

    Pode contar com esse leitor fiel. Acho-te onde estiveres na web e desejo sinceramente que tenhas coragem para prosseguir com teu objetivo.

    Tudo isso é muito lamentável. È triste, vexaminoso. Desprezível.

    Fiz questão absoluta de reenviar seu link para contatos no exterior e traduzir para o inglês alguns de sues posts. Um amigo no exterior me mandou outro dia a reportagem da BUSINESSWEEK. Só que saiu também uma chamda na NBC. No exterior já tem pessoas cientes do que está acontecendo.

    Estamos contigo! Força! Nâo desista!!!

    P.S.: Vou avisar meus amigos de seu novo link. Avisarei a todos quanto puder.

  27. susana Says:

    isso é um absurdo! e onde fica a liberdade de expressão!to contigo e vamos ampliar esse protesto? sugiro que façamos uma lista dos senadores que protegeram o sarney para boicotarmos todos eles nas eleições que vem. faríamos uma lista padrão. até o mes de outubro do ano que vem, no dia da votação, a gente divulga essa lista em emails, blogs, levando em estabelecimentos, taxistas… todos os lugares possíves. o que acham?

  28. Chiste Says:

    SUGESTÃO DE LOGOTIPO: se voce separar a barra vertical da letra B, ficará aparecendo o número 13 . as curvas das pontas do número tres transforme em retas e seu novo logotipo será I3R ou I3r

    Não podes esquecer que o PT é 13 e voce vai matar dois coelhos numa cajadada só.

  29. Lourdes Says:

    Também sugiro jogar essa m…. toda no ventilador denunciando essa arbitrariedade à imprensa! Esses malditos ditadores devem ser desmacarados!
    Parabéns, André! Não se intimide com esses covardes!

  30. Santa Says:

    Avisei a vários sites e blogs e estou certa que eles já replicaram. Boa sorte!

  31. liberdade de expressão Says:

    Toda censura é burra e truculenta.

    Bom trabalho!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: